Imprimir Página | Fechar Janela

Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101177
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 15:01
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?
Postado Por: fabiocrodriguez
Assunto: Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?
Data de Publicação: 20 Set 2021 as 22:06
Fala pessoal, boa tarde.
Tenho uma MTB e pedalo apenas em asfalto e ciclovia, cerca de 60Km por semana.
Minha bicicleta veio com pneus largos de 2,20 de largura, gerando um grande arrasto.

Estou querendo colocar pneus de asfalto e estou na dúvida entre:

Pirelli Touring 700x45 (Com largura de aproximadamente 1,75)
Levorin Praieiro 700x38 (com largura de aprox, 1,5)
Kenda K180 700x38

Levo em consideração:
Rodar mais leve no asfalto.
Conforto em imperfeições do asfalto, quebra molas, etc...
Boa aderência em curvas.

Nesse caso, qual a melhor opçao ?
O 700x38 fica muito fino? precisa de cuidados especiais pra subir a guia da calçada ?
A calibragem do pirelli touring de max 45psi é baixa de mais? Atrapalha?

Peso 96Kg e a bicicleta é uma Caloi Vulcan 29.

Agradeço o apoio de todos.




Respostas:
Postado Por: Dragum
Data de Publicação: 20 Set 2021 as 23:21
Eu ficaria entre o praieiro e o Kestrel da chaoyang, que rodam com 75 libras e são slick.


O k180 é pra quem quer fazer um estradão de terra, tem uns cravos grandes. Mas é bom pneu também.


Pneu híbrido pirelli é maioria bosta.


-------------
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Postado Por: fabiocrodriguez
Data de Publicação: 20 Set 2021 as 23:32
O Pirelli touring é até bem falado. Os ruins são os Pirelli phanton street.



Postado Por: dwsmartins
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 00:01
Pirelli Touring eu já experimentei em bicicleta de colegas. Gostaria que tivesse uma versão aro 26" pra usar na minha.

Levorin Praieiro deve durar muito e escorregar um tanto também, porque um colega tava até doando os dele com meia vida e reclamando que não acabava nem a pau (ele não havia gostado, mas não gostava da ideia de jogar fora sem usar todo). Entenda que eu não tenho experiência com ele.

Kenda K180, assim como rola com outros Kenda no Brasil, não tem informações sobre ele no site do fabricante. Não sei dizer.

Sugerindo um outro aqui, se achar pro seu tamanho: Chaoyang Victory. Me surpreendeu bastante, apesar de durar relativamente pouco. Precisa andar com 40psi no mínimo, senão rola mordida de cobra (a lateral é muito macia, mesmo sendo de arame). Durou menos do que já durou um Levorin Excesso EX, mas tem pouca resistência à rolagem e uma aderência que me surpreendeu.

-------------
Bora pedalar, senão estressa!


Postado Por: Orange Oyster
Data de Publicação: 17 Fev 2022 as 14:08
o x45 traz  mais conforto, estou usando o Pirelli touring  700x45 e gostando muito. O pneu é de boa qualidade

ainda estou atrás do levrorin Cyclocross  700X42, mas nao encontrei em lugar algum, este me parece otimo para as pedaladas que incluem terra batidada e areia


a bike fica um pouco mais lenta, mas e dai?  nao estou participando de competicao e 0.5 segundo a mais ou a menos  nao vai mudar nada .....

primeiro coloquei o x38 kenda K180 (nao tinha outro)  e nao gostei, a bike fica muito dura




Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 18 Fev 2022 as 09:37
O Levorin Ciclosross só tem na medida 700x38 eu acho.
Acredito que essa medida é bacana pra trazer conforto. Na minha 26 uso o Phantom Street 1.50, que é 40mm fica bem confortável até em paralelepípedo.
Detalhe desse pneu, e acho que outro da Pirelli citado aqui, sem chances de rodar com a calibragem máxima escrita nele. 45PSI ele fica meio murcho, arrasta demais, eu uso 55 na traseira e 40 na dianteira, rola bem na 26, e olha que peso 70kg apenas.

Quando eu migrar ela pra aro 700, um projeto futuro, pretendo colocar o Ciclocross, acho bom de preço e pelo que andei pesquisando dura bem.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net