Imprimir Página | Fechar Janela

Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101147
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 02:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?
Postado Por: Baka
Assunto: Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 09:50
Pessoal, bom dia! Espero que todo mundo esteja bem. 
Estou voltando ao pedal e fiquei longe do fórum um bom tempo, então passando aqui para saber a opinião de vcs. 

Estou há algum tempo já querendo uma bike de cromo. 
Esta semana achei uma giant ATX 770, que foi anunciada como quadro 17. Quando a bike chegou em casa, medi o ST, porque achei o quadro enorme para mim (1,65), e vi que tem umas 20 polegadas, mais ou menos, e bateu aquela tristeza... os componentes estão em ótimo estado, mas o quadro claramente não me serve. 
A dúvida é: será que vale a pena tentar ficar com essa bike (Paguei menos de 800 reais) e vender o quadro ou tentar uma troca milagrosa por um menor? Ou melhor devolver e aceitar a tristeza? rs 
Queria também a opinião de vcs sobre os componentes (câmbios, aros, etc). 

Super obrigada! 















Respostas:
Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 13:07
Essa mesa tem o que, 200mm? É enorme! Provavelmente foi isso que fez com que você achasse a bike grande.

Ao meu ver, a bike está em ótimo estado e tem um conjunto bem bacana. Você não encontrará nada equivalente por esse preço, mesmo sendo uma Bike mais antiga.


Eu manteria a bike mas faria algumas modificações.
- tiraria essa mesa, instalaria um adaptador de aço, e colocaria uma mesa atual por possuir diversas opções de anulação a comprimento.
- talvez você não encontre uma mesa compatível com o guidão devido ao diâmetro, então a troca do guidao será praticamente obrigatória.

Se não tiver jeito, vale a pena trocar só o quadro e o garfo (por compatibilidade) . Acho que o quadro terá boa saída por ser em cr-mo e estar em ótimo estado (exceto a pintura no chainstay).

Edit
Vi que você mediu e viu que o quadro deve ser 20. Aí não tem jeito mesmo.



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 16:39
Essa bike é top para uma coleção e tal, mas para andar não sei se é boa opção. Anos 90 tiveram belas bikes, como essa, mas, talvez tenha sido, a época da pior geometria para uma MTB.


Postado Por: Baka
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 20:11
Fábio, respeito sua opinião tanto quanto discordo dela :)
Claro que tudo depende de qual o objetivo do pedal; para deslocamento urbano, por exemplo, acho esses quadros de cromo da década de 90 super confortáveis. 


Postado Por: Baka
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 20:18
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Essa mesa tem o que, 200mm? É enorme! Provavelmente foi isso que fez com que você achasse a bike grande.

Ao meu ver, a bike está em ótimo estado e tem um conjunto bem bacana. Você não encontrará nada equivalente por esse preço, mesmo sendo uma Bike mais antiga.


Eu manteria a bike mas faria algumas modificações.
- tiraria essa mesa, instalaria um adaptador de aço, e colocaria uma mesa atual por possuir diversas opções de anulação a comprimento.
- talvez você não encontre uma mesa compatível com o guidão devido ao diâmetro, então a troca do guidao será praticamente obrigatória.

Se não tiver jeito, vale a pena trocar só o quadro e o garfo (por compatibilidade) . Acho que o quadro terá boa saída por ser em cr-mo e estar em ótimo estado (exceto a pintura no chainstay).

Edit
Vi que você mediu e viu que o quadro deve ser 20. Aí não tem jeito mesmo.


Pois é, o quadro está super bem cuidado; mesmo o chainstay tem apenas algumas pequenas marcas, o restante é cola de adesivo...
Toda vez que passo ao lado dela aqui em casa, e olho estes aros campagnolo, me dá vontade de não devolver rsrsrs


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Set 2021 as 18:21
Originalmente postado por Baka Baka escreveu:

Fábio, respeito sua opinião tanto quanto discordo dela :)
Claro que tudo depende de qual o objetivo do pedal; para deslocamento urbano, por exemplo, acho esses quadros de cromo da década de 90 super confortáveis. 


Mas pelo jeito você também tem opinião e já formada. Então vai fundo, até porque acho que você não queria opinião opinião, mas sim alguém que concorde com ela.

Lembro dessa bola amarela. Se não me engano, ela foi a vencedora do 1º MTB Indoor (é único) que realizaram no Brasil no Anhembi no começo dos anos 90.

Sobre conforto, esquece o material da bike, o vai definir nessa bike serão os pneus e a calibragem dos mesmos.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net