Projeto de lei do senado para redução de Impostos
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Tópico: Projeto de lei do senado para redução de Impostos
Postado Por: fabiomuniz
Assunto: Projeto de lei do senado para redução de Impostos
Data de Publicação: 13 Set 2021 as 20:55
Acabei de ver essa noticia que a comissão CDH do senado aprovou um sugestão legislativa que agora vira projeto de lei para redução de impostos na cadeia produtiva das bicicletas.
Sei que isso deve levar muito tempo e talvez nem vá pra frente, mas ja da pra ter alguma esperança
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/13/cdh-aprova-sugestao-popular-para-reduzir-tributos-da-cadeia-produtiva-de-bicicletas?utm_source=Facebook&utm_medium=MidiasSociaisSenado" rel="nofollow - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/13/cdh-aprova-sugestao-popular-para-reduzir-tributos-da-cadeia-produtiva-de-bicicletas?utm_source=Facebook&utm_medium=MidiasSociaisSenado
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Respostas:
Postado Por: 90452
Data de Publicação: 13 Set 2021 as 22:31
Falaram, falaram mas não disseram qual seria a real redução dos preços e peças SE houver. 10%? 20%? Tô escutando esse lance de redução de preços desde o ano passado...
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Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 13 Set 2021 as 22:41
Espero que se torne realidade.
Bike é tudo de bom na essência da palavra: traz saúde e cria amizades bem bacana.
Comprar uma bike não é um gasto, é um investimento bem necessário.
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Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 09:55
sidserra escreveu:
Falaram, falaram mas não disseram qual seria a real redução dos preços e peças SE houver. 10%? 20%? Tô escutando esse lance de redução de preços desde o ano passado... |
"disseram" sim, aliás não dá pra falar em redução de preços já que, ainda, o mercado é livre para exercer o preço suportado pelos compradores, podemos falar em redução do custo tributário, as informações abaixo estão no parecer e no voto do senador responsável para analisar a sugestão:
"Concede isenção do Imposto sobre Produtos
Industrializados e altera a Lei nº 10.685, de 30 de abril
de 2004, para prever alíquota 0 (zero) da Contribuição
para o PIS/PASEP e da Contribuição para o
Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
incidentes nas importações e sobre a receita bruta
decorrente da venda, no mercado interno, de bicicletas
com e sem motor e de suas partes, peças e acessórios."
No parecer também fala das alíquotas:
Já as contribuições sociais referidas, incidentes
sobre a importação, têm alíquotas, em regra, de 2,1% e 9,65%, respectivamente.
No mercado interno, as alíquotas variam, conforme o regime tributário da empresa
seja o cumulativo (em regra, 0,65% e 3%, respectivamente) ou o não cumulativo
(em regra, 1,65% e 7,6%, respectivamente).
------------- Se inscrevam no youtube. https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 11:37
sidserra escreveu:
Falaram, falaram mas não disseram qual seria a real redução dos preços e peças SE houver. 10%? 20%? Tô escutando esse lance de redução de preços desde o ano passado... |
inclusive ja rolou tópico aqui uns meses atrás ou ano passado, pelo que lembro..
o complicado é que o imposto é só parte da equação.. tem o cambio que ainda impacta muito, tem logistica, e tem também a margem de lucro que é alta - ainda mais em momento de procura lá no alto como tá hoje em dia e com falta de equipamento pra todo lado
------------- Road Tropix Madrid 2018 https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava
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Postado Por: 90452
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 11:57
Deixa eu traduzir. O que a reportagem DEVERIA ter falado (e sei que há "n" fatores que dificultam isso) seria sobre a real redução (ou não) dos preços finais das bikes ou peças. Falar que vai tirar alíquota, cumulativo, tirar ou baixar aquilo e tal mostrando as variações não diz, por exemplo, que uma bike mediana vai ficar 15% mais barata. Dizer que vai ficar ATÉ 15% seria mais ou menos o que os caras deveriam ter "esclarecido", assim deixaria nego burro como eu mais "satisfeito" de não ter que fazer conta pra depois não ter desconto nenhum...
jh1991 escreveu:
sidserra escreveu:
Falaram, falaram mas não disseram qual seria a real redução dos preços e peças SE houver. 10%? 20%? Tô escutando esse lance de redução de preços desde o ano passado... |
"disseram" sim, aliás não dá pra falar em redução de preços já que, ainda, o mercado é livre para exercer o preço suportado pelos compradores, podemos falar em redução do custo tributário, as informações abaixo estão no parecer e no voto do senador responsável para analisar a sugestão:
"Concede isenção do Imposto sobre Produtos
Industrializados e altera a Lei nº 10.685, de 30 de abril
de 2004, para prever alíquota 0 (zero) da Contribuição
para o PIS/PASEP e da Contribuição para o
Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
incidentes nas importações e sobre a receita bruta
decorrente da venda, no mercado interno, de bicicletas
com e sem motor e de suas partes, peças e acessórios."
No parecer também fala das alíquotas:
Já as contribuições sociais referidas, incidentes
sobre a importação, têm alíquotas, em regra, de 2,1% e 9,65%, respectivamente.
No mercado interno, as alíquotas variam, conforme o regime tributário da empresa
seja o cumulativo (em regra, 0,65% e 3%, respectivamente) ou o não cumulativo
(em regra, 1,65% e 7,6%, respectivamente). |
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Postado Por: Leekueedy
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 12:11
acho que se deixasse o consumidor importar relacionados a bike livres de taxas e outras coisas povo já ficava feliz. Mesmo com toda questão de garantia.
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Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 13:03
100 Mil por uma Pinarello… caríssimo.
------------- Kr >>> DV
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Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 15:55
sidserra escreveu:
Deixa eu traduzir. O que a reportagem DEVERIA ter falado (e sei que há "n" fatores que dificultam isso) seria sobre a real redução (ou não) dos preços finais das bikes ou peças. Falar que vai tirar alíquota, cumulativo, tirar ou baixar aquilo e tal mostrando as variações não diz, por exemplo, que uma bike mediana vai ficar 15% mais barata. Dizer que vai ficar ATÉ 15% seria mais ou menos o que os caras deveriam ter "esclarecido", assim deixaria nego burro como eu mais "satisfeito" de não ter que fazer conta pra depois não ter desconto nenhum...
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Deixa eu traduzir. Redução de impostos não necessariamente implica em redução dos preços. A redução de tributos implica unicamente em redução do custo tributário. Quem garante que a redução de tributos vai diminuir? Ninguém! O fabricante/montador/importador pode simplesmente embolsar a redução de custos e não repassar ao consumidor final.
Qualquer coisa além disso é esoterismo e chute sem nenhum fundamento.
A própria reportagem menciona que o projeto pode derrubar o custo sobre a fabricação (não dá pra falar em redução do preço final)
"O afastamento desses tributos implicará a derrubada de pesado ônus que recai sobre a aquisição e fabricação desses bens"
edt.: mesmo que falássemos em redução de custo tributário ainda assim não haveria um % fixo, por alguns motivos:
- O PIS e a Cofins incidem sobre bases diferentes no caso de importação e na fabricação interna;
- ZFM tem algumas deduções de pis e cofins;
- Não são todos os itens de uma bike que serão beneficiados, então não dá pra calcular sobre o preço da bike.
Poderíamos falar um % qualquer? Poderíamos, mas, novamente, seria um chute pra iludir quem lê.
------------- Se inscrevam no youtube. https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Postado Por: 90452
Data de Publicação: 14 Set 2021 as 17:23
O consumidor só quer saber se o desconto (e de quanto seria), se houver, vai chegar no bolso dele, é de se esperar que, se tirar ou reduzir gastos na cadeia produtiva e "entregativa" de algum produto, ele deveria ficar mais barato ou menos caro, daí os meus posts. Aliás, a "interpretação" de redução de preço parece ser o consenso geral do pessoal que acompanha o tópico.
Enfim, como eu disse, eu sou burrão...
jh1991 escreveu:
Deixa eu traduzir. Redução de impostos não necessariamente implica em redução dos preços. A redução de tributos implica unicamente em redução do custo tributário. Quem garante que a redução de tributos vai diminuir? Ninguém! O fabricante/montador/importador pode simplesmente embolsar a redução de custos e não repassar ao consumidor final.
Qualquer coisa além disso é esoterismo e chute sem nenhum fundamento.
A própria reportagem menciona que o projeto pode derrubar o custo sobre a fabricação (não dá pra falar em redução do preço final)
"O afastamento desses tributos implicará a derrubada de pesado ônus que recai sobre a aquisição e fabricação desses bens"
edt.: mesmo que falássemos em redução de custo tributário ainda assim não haveria um % fixo, por alguns motivos:
- O PIS e a Cofins incidem sobre bases diferentes no caso de importação e na fabricação interna;
- ZFM tem algumas deduções de pis e cofins;
- Não são todos os itens de uma bike que serão beneficiados, então não dá pra calcular sobre o preço da bike.
Poderíamos falar um % qualquer? Poderíamos, mas, novamente, seria um chute pra iludir quem lê.
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Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 15 Set 2021 as 21:23
A redução de impostos no brasil, no fundo vai ser só marketing, vai continuar enchendo os bolsos dos donos da LM, Isapa e Blue Cycle, já que eles detém mais de 90% da operação no mercado nacional, e os 10% são dos importabandos ...
Só gente digamos "de bom coração" e bem fora da realidade acha que vai ter alguma redução no preço final para o usuário comum.... pode sonhar que por enquanto não paga imposto....
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Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 19:26
hurry-gurits escreveu:
A redução de impostos no brasil, no fundo vai ser só marketing, vai continuar enchendo os bolsos dos donos da LM, Isapa e Blue Cycle, já que eles detém mais de 90% da operação no mercado nacional, e os 10% são dos importabandos ...
Só gente digamos "de bom coração" e bem fora da realidade acha que vai ter alguma redução no preço final para o usuário comum.... pode sonhar que por enquanto não paga imposto.... |
Se acontecer, vai ser um ótimo argumento para ser usado com pessoas que dizem que imposto é roubo.
Pelo menos no imposto, uma parte volta como asfalto ruim, saude e educação capenga e segurança meia boca, ao invez de lucro para 3 empresas.
A minha opinião é que não vai mudar mesmo se isso acontecer agora. As bikes não estão só caras, estão caras e em falta.
Mas quando as lojas estiverem cheias de bikes pra vender e menos interessados em comprar, essa redução de impostos vai sim ser repassada ao consumidor e funcionar como incentivo para uso de bike como transporte e pratica de atividade fisica.
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