Imprimir página | Fechar Janela

Rotas no Bryton 420

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101144
Data:: 19 Set 2021 as 00:50
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Rotas no Bryton 420
Enviado por: Matheus0312
Assunto: Rotas no Bryton 420
Data: 13 Set 2021 as 09:51
Oi pessoal,

Eu tenho um Bryton 420 a cerca de um ano. É uma ótima unidade para treinos, a tela é bem visível com sol, conecta rápido com sensores e GPS, consigo sincronizar com o strava sem problemas (mantendo o celular sempre conectado com ele),...

O único problema que tenho com a unidade (e tem se tornado pior agora que exército mais SSA funcionalidade) é a parte de navegação.
O primeiro ponto é que a ferramenta de navegação da Bryton é bem ruim, ele gera rotas que não fazem sentido e tranca bastante, então o que tenho feito é gerar arquivos .gpx e adicionando os ao app. Nesses arquivos adicionados eu adiciono o turn by turn e os POIs no app da empresa (eles não suportam importar isso do gpx).

Quando saio para o pedal muitas vezes as instruções das rotas ficam cagadas: alguns POIs desaparecem ou mudam de localização, o mapa de altimetria parece não estar alinhado com o mundo real e instruções de rota parecem não ser totalmente carregadas (o mapa diz que o caminho até o fim da rota é "reto", mas sei que tenho conversões a fazer).
Olhando os arquivos que ficam na unidade parece que ele come alguns dados quando cria os arquivos com turn by turn (comparando com os sem essa funcionalidade).

Pesquisei nas internets e não achei outras pessoas reportando o mesmo problema, suponho então que pode ser algum problema mapeamento das terras tupiniquins pela Bryton. Alguém aqui tem notado o mesmo problema?






Respostas:
Enviado por: murilorangel
Data: 13 Set 2021 as 14:00
Uso o meu a pouco menos que um ano. E a experiência que eu tive com a navegação foi boa, mas evito de usar o turn by turn. A única vez que usei essa função achei que ele só complicou minha vida. O mapa de altimetria é meio dessincronizado realmente, isso já reparei, mas não me faz muita falta.

Geralmente uso apenas a função navegação normal (importando o gpx para o app da bryton. Envio pra mim mesmo no whatsapp e abro o gpx no celular com o app) e funciona legal. Só uma vez que acabei me perdendo, pois fui pra uma trilha bem fechada e cheia de bifurcações, mas andei 200m, percebi que ele estava mostrando um "off route" e voltei pra rota, então pra mim me atende.

Se tivesse o mapinha igual os Garmins mais caros seria melhor? Com certeza, mas acho que o CxB do 420 é imbatível.



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk