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Graxa Azul ou Graxa Branca ?

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Tópico: Graxa Azul ou Graxa Branca ?
Postado Por: Miler
Assunto: Graxa Azul ou Graxa Branca ?
Data de Publicação: 20 Jul 2009 as 22:09
Amigos,

Mais uma vez eu querendo saber sobre manutenção, qual a diferença entre graxa azul e a branca, onde se usa cada uma ?

Outra coisa, Anticorrosivo, pode ser usado nas peças ?

Abraços e obrigado desde já !

Miler



Respostas:
Postado Por: acunha
Data de Publicação: 20 Jul 2009 as 23:33
graxa azul onde nao entra agua... branca onde entra agua...


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 21 Jul 2009 as 14:04
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

graxa azul onde nao entra agua... branca onde entra agua...


Obrigado rapaz, sinceramente achei que fosse ao contrário, pela viscosidade da azul !

Miler


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 21 Jul 2009 as 17:33
Graxa azul some com qualquer chuva, é impressionante!
Estou precisando dessa graxa branca, alguma indicação?


Postado Por: Rafaveloso
Data de Publicação: 21 Jul 2009 as 17:59
Aproveitando o tópico...
o q é melhor, graxa ou aqueles lubrificantes finish line?
O finish line tb tem um esquema. F.L. Seco e o F. L. Humedo.


Postado Por: soaresrei
Data de Publicação: 21 Jul 2009 as 18:22
existe mais do que graxa azul e graxa branca!
 
http://www.lubrificantes.net/grx-001.htm - http://www.lubrificantes.net/grx-001.htm
 
aqui tem os tipos!


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 21 Jul 2009 as 18:26
quanto ao finish line eu so ouvi dizer que se usa na corrente. pra outras peças como buchas das roldanas, rolamentos das rodas e caixa de direção é graxa mesmo. especifique melhor qual a utiliação pretendida.


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Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: jcsk8
Data de Publicação: 22 Jul 2009 as 02:59
De forma geral posso usar graxa branca pra lubrificar tudo? eixo das rodas, e caixa de direção?


Postado Por: Cuahutemoc
Data de Publicação: 28 Jul 2010 as 01:02
amiguinho, veja esse link, e você verá vários tipos de graxas e quanto às suas utilizações.
http://www.graxalubrificante.com.br/graxa_de_silicone.html" rel="nofollow - http://www.graxalubrificante.com.br/graxa_de_silicone.html


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Pedala Robinho!!!


Postado Por: korgis
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 07:45
o que eu não gosto na graxa azul é cheiroThumbs Down mesmo assim prefiro ela do que as demais 


Postado Por: RT
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 02:47
DUVIDA SOBRE MEUS VELHOS NOVOS CUBOS.

Tenho um par de cubos Alivio Parallax aqui, são novos nunca usados mais bem antigos, talvez uns 8 anos parado. Alguem pode me informar se é necessário abri-lo para renovar a graxa ou a original nao perde suas propriedades por nunca ter sido usado??

abraços pessoal. 


Postado Por: Cuahutemoc
Data de Publicação: 15 Fev 2012 as 20:20
Caracas, seus cubos são antigos quantos os meus, que também são Parallax porém LX, e tive que abrir-los para fazer lubrificação, pois as esferas estavam secas depois de oito anos de rodagem, já o seu tópico é diferente. Se nunca foram usados apesar de ter oito anos não há necessidade de abrir-los e lubrificar, é só rodar 1.000 km e depois você pensar e fazer lubrificação nelas. Espero que tenha te ajudado. Um abraço e boas pedaladas.ClapClap

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Pedala Robinho!!!


Postado Por: RT
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 04:04
Originalmente postado por Cuahutemoc Cuahutemoc escreveu:

Caracas, seus cubos são antigos quantos os meus, que também são Parallax porém LX, e tive que abrir-los para fazer lubrificação, pois as esferas estavam secas depois de oito anos de rodagem, já o seu tópico é diferente. Se nunca foram usados apesar de ter oito anos não há necessidade de abrir-los e lubrificar, é só rodar 1.000 km e depois você pensar e fazer lubrificação nelas. Espero que tenha te ajudado. Um abraço e boas pedaladas.ClapClap

Pois é cara, estavam parados aqui, nunca usados,,,,mais acabei abrindo, limpando tudo e lubrificando, com graxa azul para rolamentos, mais voce tinha razao...a graxa apesar de antiga estava super nova e com nada de ressecamento.......nao precisava ter aberto..mais agora j[a fiz e ficou ótimo...abraço.


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 09:56
A graxa azul é feita à base de sabão de lítio, tem boa resistência a altas temperaturas, e menor resistência a água, mas corrói os retentores de borracha, se houverem nos componentes nos quais vai usar. A graxa branca é à base de sabão de cálcio, que tem melhor resistência a água, e pouca resistência a altas temperaturas. Também corrói borrachas, mas é bem menos agressiva que a graxa azul. Na verdade, na bike, o ideal não seria nenhuma das duas, e sim as graxas à base de silicone, que une as melhores características de ambas e não tem o mesmo efeito colateral. Não quer dizer que as outras duas vão fazer com que suas peças derretam, só que a vida útil dos componentes seriam um tanto menores. Mas eles não foram feitos para durar para sempre mesmo.

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Postado Por: RATTUS
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 19:56
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

A graxa azul é feita à base de sabão de lítio, tem boa resistência a altas temperaturas, e menor resistência a água, mas corrói os retentores de borracha, se houverem nos componentes nos quais vai usar. A graxa branca é à base de sabão de cálcio, que tem melhor resistência a água, e pouca resistência a altas temperaturas. Também corrói borrachas, mas é bem menos agressiva que a graxa azul. Na verdade, na bike, o ideal não seria nenhuma das duas, e sim as graxas à base de silicone, que une as melhores características de ambas e não tem o mesmo efeito colateral. Não quer dizer que as outras duas vão fazer com que suas peças derretam, só que a vida útil dos componentes seriam um tanto menores. Mas eles não foram feitos para durar para sempre mesmo.


Então, posso usar essa graxa de silicone em mesa, cubos, pedais, pedivela por exemplo?

Achei na net isso:

Graxa de Silicone

Os tipos de graxa de silicone são classificados com base no sabão utilizado em sua fabricação.

Graxa de silicone à base de alumínio: macia; quase sempre filamentosa; resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; pode trabalhar em temperaturas de até 71°C. É utilizada em mancais de rolamento de baixa velocidade e em chassis.


Graxa de silicone à base de cálcio: resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; deixa-se aplicar facilmente com pistola; pode trabalhar em temperaturas de até 77°C. É aplicada em chassis e em bombas d’água.

Não deve ser usada em temperaturas acima de 70°C, pois havendo evaporação da água, o sabão e o óleo se separam.

Graxa de silicone à base de sódio: geralmente fibrosa; em geral não resiste à água; boa estabilidade estrutural quando em uso. Pode trabalhar em ambientes com temperatura de até 150°C. É aplicada em mancais de rolamento, mancais de rodas, juntas universais etc.


Graxa de silicone à base de lítio: vaselinada; boa estabilidade estrutural quando em uso; resistente à água; pode trabalhar em temperaturas de até 150°C. É utilizada em veículos automotivos e na aviação. São as graxas denominadas de múltiplas aplicações As graxas de lítio foram desenvolvidas particularmente para a aviação.

São usadas Tanto no campo automotivo como industrial ( lubrificação de mancais de buchas e rolamentos,pinos e chassis e em todas as máquinas e veículos sujeitos à umidade, calor, poeira, choque).

Graxa de silicone à base de bário: características gerais semelhantes às graxas à base de lítio.

Graxa de silicone mista: é constituída por uma mistura de sabões. Assim, temos graxas mistas à base de sódio-cálcio, sódio-alumínio etc.


Grato


Postado Por: Angelus
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 19:02
E qual o problema com a graxa marrom comum? Sempre usei ela a vida toda e nunca tive problemas. Hoje em dia com essa infinidade de graxas e cores, já fiquei até cismado de perguntar.LOL


Postado Por: ajunior
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 19:27
A graxa PM600, dizem ser a melhor opção, alguém conhece e já utilizou? o que achou? < ="text/">.lingualy-translate-close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_normal.png") no-repeat;}.lingualy-translate-close:hover {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_over.png");}.lingualy_popup .lingualy_close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/andy-sprite.png") no-repeat 0 -50px;}

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Junior


Postado Por: edulpj
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 19:53
Cada fabricante coloca o CORANTE que acha melhor... Graxa não tem preconceito de cor.

O que importa na graxa, não é a cor e sim suas características físico-químicas.

Para as temperaturas e condições de pó e umidade que uma bicicleta enfrenta, só existe uma graxa que realmente vale a pena: Molykote BR2... Que não é azul nem branca...


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Onde há anarguridade, não pode haver espótica!



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