Imprimir Página | Fechar Janela

Upgrade de Rockrider ST500 edicao limitada 2021

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Outros
Nome do Fórum: Instruções para usar o Fórum
Descrição Fórum: Instruções sobre o funcionamento do fórum. Como colocar fotos, usar URLs, etc. Também é possível testar suas mensagens sem atrapalhar os fóruns já em andamento.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100861
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 23:27
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Upgrade de Rockrider ST500 edicao limitada 2021
Postado Por: fabianamg
Assunto: Upgrade de Rockrider ST500 edicao limitada 2021
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 08:43
Ola tudo bem? Comprei a Rockrider st500 edição especial 2021 Alivio.

A bike é maravilhosa, achei ela linda. Não entendo muito de bike, pesquisei bastante no fórum. Paguei 3299 e pelo preço era a melhor custo benefício.

Tenho algumas dúvidas, se vocês puderem me ajudar. Qual melhor upgrade para fazer nela?

Falam do freio Logan (Shimano em falta na China por isso as bikes desse ano tem vindo com ele) e da Suspensão.

Tenho deixado a suspensão travada porque só andei em São Paulo ainda, então não vejo a necessidade de um upgrade nela. Pretendo fazer trilhas leves. De verdade tb não tive problema com eles. Quando eu tive que frear bruscamente, acabei até derrapando porque a roda quase que "travou".


A minha questão é que sinto a bike um pouco pesada. Não sei se são os cravos dos pneus e se ela é mais robusta mesmo, não sendo indicada para uso urbano. Minha amiga comprou uma nesse final de semana, uma tsw, e é gritante a diferença. Mesmo no asfalto sinto a rockrider mais firme, porém mais pesada. Vc tem alguma dica de upgrade pra melhorar isso? Ou se melhorando condicionamento e força mesmo? Vou dar um exemplo prático, na ciclovia da marginal não consigo passar de 24-25 km/h mantendo uma media de 21-21.(comecei a andar agora)


Não entendo de bike , li bastante, e então pensei, além de um bike fit, pensei em um pneu tubeless ora bike ficar mais leve. Mas aí fiquei pensando que precisaria trocar o aro tb, não? Vc sabe se precisaria trocar a roda toda, os cubos e tudo mais?

Ai me indicaram um pneu, Gr1 Team Issue Bontrager. Vc acha que faria diferença? Pelo que li is pneus que vieram nela são bons né? Vc acha que esse upgrade vale a pena? Tambem vi para importar pneus
Vittoria MTB Mezcal TNT Graphene 2.0 29´´ Tubeless a um preço bom.

sei que essas perguntas podem ser bem bestas, mas não se puderem ajudar eu agradeceria....

Eu pensei tb que algumas alterações tirariam um pouco a robustez de uma MTB, e que talvez eu devesse comprar uma bike urbana bem simples pra acompanhar esses grupos de pedal, com pneus mais adequados, e não ficar tão mais lenta(grupos de iniciante). Vcs acham que uma caloi dez daria conta? ela é mais leve pra pedal no asfalto?

Obrigada e desculpa pelo texto longo!

A configuração da bike

Shimano Alivio M3100 de 18 marchas, com 2 coroas na frente (36/22) e 9 atrás (11-36). Suspensão Zoom 100 mmm. Freios Hidráulicos Logan. As rodas são compostas de aros 29 da Alexrim de 32 furos, parede dupla.Pneus kenda small block. Rotores de diâmetro 160mm,

ps: farei upgrade na suspensão e no freio quando necessário



Respostas:
Postado Por: cdamaso
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 11:56
Não tenho experiência com Vittoria e Bontrager, mas tenho boas experiências e recomendo Continental, Michelin e principalmente Schwalbe, pneus melhores acabam melhorando muito a pedalada então esse pode ser seu caso pois tenho uma péssima experiência com Kenda. Mas escolha pneus para o seu tipo de pedal e não apenas pela marca.

A suspensão que veio na sua bike também é bem pesada, suspensão de entrada é assim mesmo, a troca por uma suspensão a ar também vai melhorar muito ela, porém uma boa suspensão a ar vai custar mais da metade do preço da bicicleta, então recomendo usar a sua suspensão até estragar pra justificar a troca ou usar o dinheiro do upgrade para trocar de bike no futuro.

Sobre os freios, eu considero item de segurança, tomaria bastante cuidado com esse Logan, trocaria ao menos por um Shimano MT200 assim que possível, já que dos upgrades que você citou deve ser o mais barato.


Postado Por: RafaelRecife
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 20:55
Na minha humilde opinião ;), não troque nada. Pedale, pedale, pedale, pedale mais e vá aprendendo sobre a sua bicicleta e melhorando seu condicionamento. Daqui a seis meses ou um ano, se a bicicleta não estiver empoeirada guardada no bicletário do seu prédio (ou na garagem de sua casa), aí vc já vai saber o que vc precisa melhorar (ou não).

Abração!

-------------
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/


Postado Por: RafaelRecife
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 20:58
Complementando:

A sua bicicleta é boa.

Veja no link a seguir que eu e minha esposa viajamos 1400 km no Caminho de Santiago com duas Rockrider 340.

https://aventurasdebicicleta.wordpress.com/2018/09/30/30-9-18-resumo/" rel="nofollow - https://aventurasdebicicleta.wordpress.com/2018/09/30/30-9-18-resumo/

-------------
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 18 Jun 2021 as 11:23
cara, pensa no seguinte: teu kit de transmissão é o que tem melhor CUSTO/BENEFÍCIO do mercado.

Esse particularmente eu não me preocupava: peças baratas (em comparação com os outros grupos) e que duram relativamente bem.

Pneus: pensa em upgrade quando eles gastarem! faz o rodizio pra eles gastarem por igual, e na substituição coloca um jogo melhor! Eu uso Continental RaceKing e pra estradão seco, não tem melhor!

Freios: Logan são simples. Unico item que eu faria um upgrade no seu caso! Shimano MT200 com discos 180/160 já resolveriam a situação, pois são freios simples, mas eficientes e honestos.

Suspensão: qualquer coisa melhor que isso vai te custar uma boa nota na aquisição e na manutenção!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Gviecelli
Data de Publicação: 20 Jun 2021 as 13:34
Olá pessoal... eu tenho apenas 1,69 de altura e para não perder a promoção da rockrider st500 edição especial... e como no site eu esperei alguns dias e só aparecia tamanho P ou GG....eu acabei comprando a GG mesmo!  dei sorte porque no dia que comprei ela sumiu do site e acabaram todas! 
Por incrível que pareça  eu já andava numa quadro G emprestada e consegui andar bem nesta st500 sem trocar nada mesmo sendo GG ( só ando no asfalto e raramente estradão ou trilhas bem leves). Apenas abaixei o canote. Tenho pernas um pouco mais curtas que a média mas tenho braços um pouco mais longos que a média do meu tamanho. 
Porém mesmo andando até bem..... claro que me sinto um pouco esticado nela e já encomendei uma mesa de 4,5 cm que ainda não chegou ( a original tem 8), já comprei um guidon backsweep ainda não instalado ( o original é reto)......e eu gostaria de colocar o banco dela para a frente um pouco, e aí vem o problema:
Vi que ela tem canote com recuo ( offset) para trás, o que alonga ainda mais a bike! eu até poderia colocar a regulagem do banco mais pra frente pelos trilhos mas ficaria feio e eu tb perderia a oportunidade de usar a luz traseira que está vindo e tb suporte de caramanhola traseiro que vão presas nos trilhos do selin. E como uso canote baixo pela minha baixa estatura nao sobra muito espaço pra colocar peças direto no canote. Sendo assim.... vem a pergunta: 
Eu consigo SEM ALTERAR O ANGULO DO BANCO simplesmente girar o canote e deixar o offset jogado pra frente?? isso resolveria o problema de jogar o banco mais pra frente e ainda daria espaço atras do trilho pra colocar a luz ou suporte de caramanhola! além disso, na simulação que fiz em editor de imagem achei que não fica feio o canote invertido para frente!
OU terei que comprar um novo canote reto sem ter offset pra resolver estes problemas?
O lance é saber se ao girar o canote pra frente se o angulo do banco vai permanecer o mesmo ou não, isso que determina tudo.
E eu até posso comprar um novo canote mais adiante, mas a duvida é pelo menos se provisóriamente posso inverter este original....  
Aguardo a dica dos mais experientes sobre o canote!


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 20 Jun 2021 as 17:26
Originalmente postado por Gviecelli Gviecelli escreveu:

Olá pessoal... eu tenho apenas 1,69 de altura e para não perder a promoção da rockrider st500 edição especial... e como no site eu esperei alguns dias e só aparecia tamanho P ou GG....eu acabei comprando a GG mesmo!  dei sorte porque no dia que comprei ela sumiu do site e acabaram todas! 
Por incrível que pareça  eu já andava numa quadro G emprestada e consegui andar bem nesta st500 sem trocar nada mesmo sendo GG ( só ando no asfalto e raramente estradão ou trilhas bem leves). Apenas abaixei o canote. Tenho pernas um pouco mais curtas que a média mas tenho braços um pouco mais longos que a média do meu tamanho. 
Porém mesmo andando até bem..... claro que me sinto um pouco esticado nela e já encomendei uma mesa de 4,5 cm que ainda não chegou ( a original tem 8), já comprei um guidon backsweep ainda não instalado ( o original é reto)......e eu gostaria de colocar o banco dela para a frente um pouco, e aí vem o problema:
Vi que ela tem canote com recuo ( offset) para trás, o que alonga ainda mais a bike! eu até poderia colocar a regulagem do banco mais pra frente pelos trilhos mas ficaria feio e eu tb perderia a oportunidade de usar a luz traseira que está vindo e tb suporte de caramanhola traseiro que vão presas nos trilhos do selin. E como uso canote baixo pela minha baixa estatura nao sobra muito espaço pra colocar peças direto no canote. Sendo assim.... vem a pergunta: 
Eu consigo SEM ALTERAR O ANGULO DO BANCO simplesmente girar o canote e deixar o offset jogado pra frente?? isso resolveria o problema de jogar o banco mais pra frente e ainda daria espaço atras do trilho pra colocar a luz ou suporte de caramanhola! além disso, na simulação que fiz em editor de imagem achei que não fica feio o canote invertido para frente!
OU terei que comprar um novo canote reto sem ter offset pra resolver estes problemas?
O lance é saber se ao girar o canote pra frente se o angulo do banco vai permanecer o mesmo ou não, isso que determina tudo.
E eu até posso comprar um novo canote mais adiante, mas a duvida é pelo menos se provisóriamente posso inverter este original....  
Aguardo a dica dos mais experientes sobre o canote!


Com um quadro GG e 1,69m você vai ter problemas sempre. A mesa de 4,5cm mais o back do guidao...

Além do canote socado, virar o carrinho pra frente denota que o toptube está pelo menos 10cm mais longo do que deveria. Não tem milagre, se adiantar o selim, vai ficar com o joelho mais avançado que o pedal e ter dores nos mesmos.

Tenho quase a sua altura e nunca consegui ter conforto com quadro maior que 17. As vezes procurar e esperar por um tamanho adequado é o mais aconselhável.

Tentar adaptar uma bike enorme pra alguém pequeno é quase impossível.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: fabianamg
Data de Publicação: 14 Ago 2021 as 17:34
valeu gente...

troquei o freio por um Shimano mt200

comprei a nova rockrider st520 que tem a mesma configuração mas vem com a rockshox judy tk. Vou fazer a troca da suspensão e vender essa bike que comprei. Acredito que consiga vender por um bom valor e com isso a suspensão vai sair por menos de 1000.

ps: não fico com a nova porque já deixei essa com a minha cara, e creio que consiga um valor melhor de revenda. Obrigada a todos pelas respostas.


Postado Por: fabianamg
Data de Publicação: 14 Ago 2021 as 17:39
Originalmente postado por Gviecelli Gviecelli escreveu:

Olá pessoal... eu tenho apenas 1,69 de altura e para não perder a promoção da rockrider st500 edição especial... e como no site eu esperei alguns dias e só aparecia tamanho P ou GG....eu acabei comprando a GG mesmo!  dei sorte porque no dia que comprei ela sumiu do site e acabaram todas! 
Por incrível que pareça  eu já andava numa quadro G emprestada e consegui andar bem nesta st500 sem trocar nada mesmo sendo GG ( só ando no asfalto e raramente estradão ou trilhas bem leves). Apenas abaixei o canote. Tenho pernas um pouco mais curtas que a média mas tenho braços um pouco mais longos que a média do meu tamanho. 
Porém mesmo andando até bem..... claro que me sinto um pouco esticado nela e já encomendei uma mesa de 4,5 cm que ainda não chegou ( a original tem 8), já comprei um guidon backsweep ainda não instalado ( o original é reto)......e eu gostaria de colocar o banco dela para a frente um pouco, e aí vem o problema:
Vi que ela tem canote com recuo ( offset) para trás, o que alonga ainda mais a bike! eu até poderia colocar a regulagem do banco mais pra frente pelos trilhos mas ficaria feio e eu tb perderia a oportunidade de usar a luz traseira que está vindo e tb suporte de caramanhola traseiro que vão presas nos trilhos do selin. E como uso canote baixo pela minha baixa estatura nao sobra muito espaço pra colocar peças direto no canote. Sendo assim.... vem a pergunta: 
Eu consigo SEM ALTERAR O ANGULO DO BANCO simplesmente girar o canote e deixar o offset jogado pra frente?? isso resolveria o problema de jogar o banco mais pra frente e ainda daria espaço atras do trilho pra colocar a luz ou suporte de caramanhola! além disso, na simulação que fiz em editor de imagem achei que não fica feio o canote invertido para frente!
OU terei que comprar um novo canote reto sem ter offset pra resolver estes problemas?
O lance é saber se ao girar o canote pra frente se o angulo do banco vai permanecer o mesmo ou não, isso que determina tudo.
E eu até posso comprar um novo canote mais adiante, mas a duvida é pelo menos se provisóriamente posso inverter este original....  
Aguardo a dica dos mais experientes sobre o canote!



vara saiu a nova st520, que vem ainda com uma.suspensao melhor, ainda tem p no site, aproveita que ja esta acabando

vende essa gg


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 14 Ago 2021 as 23:40
Originalmente postado por fabianamg fabianamg escreveu:

valeu gente...

troquei o freio por um Shimano mt200

comprei a nova rockrider st520 que tem a mesma configuração mas vem com a rockshox judy tk. Vou fazer a troca da suspensão e vender essa bike que comprei. Acredito que consiga vender por um bom valor e com isso a suspensão vai sair por menos de 1000.

ps: não fico com a nova porque já deixei essa com a minha cara, e creio que consiga um valor melhor de revenda. Obrigada a todos pelas respostas.


Bike com melhor CxB do mercado disparado... Ótima troca





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net