Imprimir página | Fechar Janela

Show Bikes Nextep

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100723
Data:: 03 Ago 2021 as 15:09
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: Show Bikes Nextep
Enviado por: Andrésbender
Assunto: Show Bikes Nextep
Data: 13 Mai 2021 as 13:10
Boa tarde!
Procurei aqui no fórum e não encontrei nada sobre esse quadro Show Bikes modelo Nextep.
Me pareceu interessante pela geometria e desenho.
Pelo que pude apurar, ele é feito na mesma fábrica da Cadence em Iperó SP.
Alguém já usou, ouviu falar ou pode dizer alguma coisa sobre esse quadro?

Respostas:
Enviado por: mauriciomsr
Data: 13 Mai 2021 as 13:47
nunca vi na rua, já vi no mercadolivre... acredito que venha da china e seja distribuido em SP, mas não tenho certeza disso.
Eu gosto dos quadros da first e rava.

-------------
mauriciomsr

Enviado por: misera
Data: 13 Mai 2021 as 14:05
É fabricado aqui mesmo , é um quadro simples mais eu gosto.

Esse modelo novo nunca usei mais tenho o rocker que é mais longo que esse , até o momento apesar de ter rodado pouco estou satisfeito , veio bem alinhado tudo certo.

Enviado por: mauriciomsr
Data: 13 Mai 2021 as 14:33
que legal,não sabia
é sempre bom qnd é da industria nacional e não da CHINA.

-------------
mauriciomsr

Enviado por: Caiobiker
Data: 11 Jun 2021 as 13:53
Montei uma Nextep e estou gostando muito! Ainda não consegui colocá-la em trilhas mais casca grossa, mas o comportamento geral da bike ficou muito bom. O quadro é leve para a categoria, aparenta resistência boa e tem a pintura impecável. Ainda consegui encomendar o meu com uns adesivos a menos, deixando um visual bem clean.

Agora uma opinião sobre a cor: rapaz, que coisa mais linda! Acho que não existe cor mais bonita que essa em quadros dessa faixa de preço e até mais caros. O meu é o Ouro Negro, mas creio que essa cor se repita no preto com adesivos prata também. O fundo é preto metálico, mas é jateado junto uns pontinhos dourados. Resulta em uma coisa que tende ligeiramente pro marrom/verde escuro dependendo da luminosidade.

Ainda vou fazer uma sessão de fotos mais digna. Estou só aguardando a oportunidade de sangrar os freios para deixar os conduítes todos certinhos.

Data: 16 Jun 2021 as 11:25
Uma pequena atualização que acho muito válida para deixar nesse tópico aqui. Estou usando movimento central ponta quadrada, mas acho vai ser até melhor para exemplificar:

De início errei na compra do meu central, pegando um 113,5 por recomendação do vendedor da peça de que seria o melhor para o pedivela Absolute usando uma coroa. A coroa ficou pegando no quadro por muito, não por pouco. Depois peguei um 122 e funcionou bem, mas mais adiante, na regulagem fina, notei que o meu chainline não ficou ideal. A corrente deveria estar reta mais ou menos no meio do cassete e está duas marchas mais abaixo. A conclusão, levando em conta que esses milímetros do central se dividem no alargamento de cada braço do pedivela, é que meu central deveria mesmo ser o 113,5. Mas o quadro não permite. Talvez caiba ali um 118? Talvez, mas não deixará o chainline ideal e a coroa pode ficar muito perto do quadro, quase ralando mesmo.

O Show Nextep pode ser usado com 11v uma coroa 32? Pode, mas não terá o chainline perfeito. 
Com uma coroa 30 caberia o 113,5? Acho que não
Com uma coroa 30 caberia o 118? Sim, ideal mas ainda sem chainline perfeito
Com uma coroa 32 caberia o 118? Talvez, mas sob risco de ficar muito perto
Com uma coroa 34? Só o 122

Se isso acontece em muitos outros quadros não sei dizer. Palpito que sim. E digo que não é impeditivo pra usar relações de uma coroa, apenas devemos fazê-lo com consciência!

PS: em uma das minhas fotos no post anterior dá pra ver bem o chainline reto e onde ele se localiza no cassete.

Enviado por: TheLittle
Data: 16 Jun 2021 as 11:27
Originalmente Postado por Caiobiker Caiobiker Escreveu:

Uma pequena atualização que acho muito válida para deixar nesse tópico aqui. Estou usando movimento central ponta quadrada, mas acho vai ser até melhor para exemplificar:

De início errei na compra do meu central, pegando um 113,5 por recomendação do vendedor da peça de que seria o melhor para o pedivela Absolute usando uma coroa. A coroa ficou pegando no quadro por muito, não por pouco. Depois peguei um 122 e funcionou bem, mas mais adiante, na regulagem fina, notei que o meu chainline não ficou ideal. A corrente deveria estar reta mais ou menos no meio do cassete e está duas marchas mais abaixo. A conclusão, levando em conta que esses milímetros do central se dividem no alargamento de cada braço do pedivela, é que meu central deveria mesmo ser o 113,5. Mas o quadro não permite. Talvez caiba ali um 118? Talvez, mas não deixará o chainline ideal e a coroa pode ficar muito perto do quadro, quase ralando mesmo.

O Show Nextep pode ser usado com 11v uma coroa 32? Pode, mas não terá o chainline perfeito. 
Com uma coroa 30 caberia o 113,5? Acho que não
Com uma coroa 30 caberia o 118? Sim, ideal mas ainda sem chainline perfeito
Com uma coroa 32 caberia o 118? Talvez, mas sob risco de ficar muito perto
Com uma coroa 34? Só o 122

Se isso acontece em muitos outros quadros não sei dizer. Palpito que sim. E digo que não é impeditivo pra usar relações de uma coroa, apenas devemos fazê-lo com consciência!

PS: em uma das minhas fotos no post anterior dá pra ver bem o chainline reto e onde ele se localiza no cassete.

compre arruelas de pressão e coloque entre o braço do pedivela e a coroa, de modo a fazer ela ir mais pra dentro. com 1 ou 2 arruelas vai compensar essa diferença e vc vai poder ter um ajuste fino sem ter q trocar o central.
se achar arruelas com bordas finas sem ser de pressão, melhor ainda. e se elas forem bem fininhas, compre uma porção delas e vai empilhando pra fazer esse ajuste fino.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 16 Jun 2021 as 11:31
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

compre arruelas de pressão e coloque entre o braço do pedivela e a coroa, de modo a fazer ela ir mais pra dentro. com 1 ou 2 arruelas vai compensar essa diferença e vc vai poder ter um ajuste fino sem ter q trocar o central.
se achar arruelas com bordas finas sem ser de pressão, melhor ainda. e se elas forem bem fininhas, compre uma porção delas e vai empilhando pra fazer esse ajuste fino.

Então, mas pelas minhas contas isso vai corrigir no máximo um pouquinho do chainline antes da coroa chegar ao quadro novamente. É uma solução pra não trocar o central, mas chegaria no máximo na mesma situação de usar um 118.

Data: 16 Jun 2021 as 11:32
Na verdade acho que com esse central Absolute custando na média 30 pilas vale comprar o 118 e aprimorar esse review de qual é a melhor combinação sem ficar ruim kkkk

Data: 16 Jun 2021 as 19:22
Mais tem vários tamanhos de arruela , eu pus no meu e ficou de boa.

Data: 27 Jun 2021 as 17:06
Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!

Respondendo ao Misera: colocar as arruelas na coroa tem o mesmo efeito de usar um central mais fechado, que no caso já está no limite. Com arruelas ali a coroa passa a pegar no quadro igual. As arruelas tem vantagem sobre o central pq não jogam o pedivela pra dentro/fora, mas o problema foi na coroa mesmo. Mas o grupo está funcionando como um relógio! Boas trocas, câmbio dando conta do cog 50 e corrente esticada no cog 11.

Recomendo fortemente esse quadro pra montar no lugar das concorrentes. Brasileiro, bom atendimento direto da fábrica e construção cuidadosa!

Edit: cabem duas caramanholas no tamanho M. Na horizontal vai uma grande de boa, no seat tube creio que no máximo uma igual a essa preta que está na foto.

Data: 28 Jun 2021 as 03:12
Pode ser , o meu ficou de boa mais a minha é a rocker , a traseira dela é mais longa então a abertura da traseira fica um pouco mais pra trás (não lembrava desse detalhe).

Enviado por: adrianomtb
Data: 04 Jul 2021 as 18:22

Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!

Respondendo ao Misera: colocar as arruelas na coroa tem o mesmo efeito de usar um central mais fechado, que no caso já está no limite. Com arruelas ali a coroa passa a pegar no quadro igual. As arruelas tem vantagem sobre o central pq não jogam o pedivela pra dentro/fora, mas o problema foi na coroa mesmo. Mas o grupo está funcionando como um relógio! Boas trocas, câmbio dando conta do cog 50 e corrente esticada no cog 11.

Recomendo fortemente esse quadro pra montar no lugar das concorrentes. Brasileiro, bom atendimento direto da fábrica e construção cuidadosa!

Edit: cabem duas caramanholas no tamanho M. Na horizontal vai uma grande de boa, no seat tube creio que no máximo uma igual a essa preta que está na foto.

Cabe pneu grande nesse quadro? Qual a medida do seu pneu traseiro? Quanto tem de espaço entre o pneu e o chainstay?

Data: 04 Jul 2021 as 20:19
Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:

Cabe pneu grande nesse quadro? Qual a medida do seu pneu traseiro? Quanto tem de espaço entre o pneu e o chainstay?

Esse pneu é 2.0, estreito. Medi aqui cerca de 75mm de espaço para pneu. De cada lado está sobrando cerca de 15mm e da banda de rodagem do pneu para o quadro cerca de 28mm. A sensação é de que até um 2.3 não é problema. Inclusive esse era meu projeto original com um par de Michelin Colina 2.3, mas encontrei esses Chaoyang kevlar em liquidação e saíram mais em conta do que os de arame sairiam.

Enviado por: adrianomtb
Data: 05 Jul 2021 as 22:44

Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:

Esse pneu é 2.0, estreito. Medi aqui cerca de 75mm de espaço para pneu. De cada lado está sobrando cerca de 15mm e da banda de rodagem do pneu para o quadro cerca de 28mm. A sensação é de que até um 2.3 não é problema. Inclusive esse era meu projeto original com um par de Michelin Colina 2.3, mas encontrei esses Chaoyang kevlar em liquidação e saíram mais em conta do que os de arame sairiam.

Valeu, muito obrigado!

Enviado por: PedroFaustino
Data: 06 Jul 2021 as 11:46
Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens!
Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?

Data: 06 Jul 2021 as 11:48
Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens!
Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?

Data: 06 Jul 2021 as 11:49

Montei uma Nextep e estou gostando muito! Ainda não consegui colocá-la em trilhas mais casca grossa, mas o comportamento geral da bike ficou muito bom. O quadro é leve para a categoria, aparenta resistência boa e tem a pintura impecável. Ainda consegui encomendar o meu com uns adesivos a menos, deixando um visual bem clean.

Agora uma opinião sobre a cor: rapaz, que coisa mais linda! Acho que não existe cor mais bonita que essa em quadros dessa faixa de preço e até mais caros. O meu é o Ouro Negro, mas creio que essa cor se repita no preto com adesivos prata também. O fundo é preto metálico, mas é jateado junto uns pontinhos dourados. Resulta em uma coisa que tende ligeiramente pro marrom/verde escuro dependendo da luminosidade.

Ainda vou fazer uma seção de fotos mais digna. Estou só aguardando a oportunidade de sangrar os freios para deixar os conduítes todos certinhos.

Data: 06 Jul 2021 as 13:12
Originalmente Postado por PedroFaustino PedroFaustino Escreveu:

Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens! Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?

Oi Pedro, td bem?

Obrigado. Nessa faixa de preço achei esse o melhor quadro em geometria e visual nas pesquisas. Pessoalmente se concretizaram as expectativas com ele. Gostaria de poder ter investido mais em peças, mas é o que deu por agora. Eu peguei direto deles no mercado livre mesmo, mas também vendem pelo site, aparentemente. Tem vários anúncios, mas eles tem o preço mais baixo e dizem ser a loja oficial na descrição. Inclusive vi agora que baixou o preço!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1823287446-quadro-show-nextep-mtb-mountain-bike-29-aluminio-p-m-g-gg-_JM

PS: vi também que surgiu uma avaliação negativa por defeito no produto. Provavelmente coisa que qq quadro estará sujeito, mas pede lá pra capricharem.

PS2: cuidado com as mensagens repetidas. Na hora de responder tem o botão prever que te garante se a mensagem deu certo.

Abraços

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk