Imprimir Página | Fechar Janela

Tubeless para speed

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100427
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 11:15
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Tubeless para speed
Postado Por: Adriano FX
Assunto: Tubeless para speed
Data de Publicação: 23 Mar 2021 as 14:30
Tirando a questão do custo (rodas, pneus, sistema), existem desvantagens de usar tubeless nas speeds? Se sim, quais?
Obrigado


-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/



Respostas:
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Mar 2021 as 16:52
O pneu é bem difícil de encaixar no aro.
Alguns casos quase impossível de trocar na rua sozinho.
Se por acaso tiver algum furo ou rasgo que o tubeless/macarrão não segure a pessoa pode ficar a pé.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 23 Mar 2021 as 21:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O pneu é bem difícil de encaixar no aro.
Alguns casos quase impossível de trocar na rua sozinho.
Se por acaso tiver algum furo ou rasgo que o tubeless/macarrão não segure a pessoa pode ficar a pé.

sem contar que um pneu de speed proprio pra tubless custa um rim... um par chega a custar uns 800 bolsominions. Confused


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 24 Mar 2021 as 11:18
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O pneu é bem difícil de encaixar no aro.
Alguns casos quase impossível de trocar na rua sozinho.
Se por acaso tiver algum furo ou rasgo que o tubeless/macarrão não segure a pessoa pode ficar a pé.

sem contar que um pneu de speed proprio pra tubless custa um rim... um par chega a custar uns 800 bolsominions. Confused
pneu é um dos componentes que ainda compensa importar, mesmo com o dólar altíssimo e considerando imposto.. e ainda que mantendo um pacote pequeno, é bem difícil ocorrer taxa em cima
se der uma olhada no Bike24, BikeInn, dá pra encontrar bons pneus (também os TLR) em promoção com valores bem mais acessíveis..

o MerlinCycles é o melhor em questão de promo, mas foda que desde ano passado tão sem enviar pra cá :(


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 24 Mar 2021 as 12:25
Venho usando desde Novembro, vou te falar que é uma das melhores coisas que existem.
Nunca mais tive aqueles furinhos provocados por arames de pneu de caminhão, chego em casa e arranco com uma pinça e sequer perde pressão. Uso o selante da Algoo, foram 150ml na primeira aplicação e 80 na reposição depois de 3 meses.

A rolagem é boa e a bike fica bem confortável.
Uso o Vitoria Rubino de 25mm, coloco entre 90 e 100psi. Já cheguei a usar com 120 mas achei q ficou muito duro, não precisa de tudo isso.

Mas é aquilo que o GHD disse, nunca precisei colocar camara. Se precisar, a chance de ter que voltar pra casa de uber é enorme, porque o pneu é mais (quase impossível) difícil de encaixar na roda, pode beliscar a camara.

Quanto ao preço, se a sua roda for tubeless, vale a pena. A diferença de preço p um pneu semelhante que não é tubelesse, não deve passar de 2 ou 3 camaras de ar.
Fora não ter que perder tempo trocando. Num rachão que fizemos em uma estrada, de 30 ciclistas apenas eu e mais 3 não tivemos furos. Uma garota que usava o Vitoria Corsa sem fita chegou a ter 4 furos.


Postado Por: silasfab
Data de Publicação: 24 Mar 2021 as 14:35

Seu aro é Tubless?

Será que compensa colocar Tubless em aros não tubless? Na MTB é feito isso e da certo, será que na Speed daria certo?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 24 Mar 2021 as 14:51
dizem que pode dar certo, mas eu nção arriscaria.
Para fazer um teste, tentei colocar o pneu tubelesse no aro comum e não consegui.
Fora isso, o aro tubeless tem a suoerfície preparada para receber a fita que faz a vedação. No aro normal a fita não encaixa corretamente e com certeza quando der a pressão ela vai descolar.
Além disso, a beirada do aro tem um formato que prende o pneu, no aro comum é totalmente liso e a chance de escapar aumenta.

Eu diria que usar pneu tubeless num aro comum é mais uma questão de sorte do que questão técnica.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 24 Mar 2021 as 15:54
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:



Seu aro é Tubless?

Será que compensa colocar Tubless em aros não tubless? Na MTB é feito isso e da certo, será que na Speed daria certo?


Não faça. Na speed com 80 de pressão o pneu salta fpra do aro. Como existe variação de pressão ao rodar, imagine perder o pneu dolianteiro numa descida travando a roda.

Teve um camatada aqui que usou a gambiarra num pelotão e derŕubou meia duzia!

No MTB e mais dificil pos a pressão e muito menor. Ainda assom naoe sentiroa seguro.

Pra rodar de tubeless tem que investir em roda e pneu específico. Passou disso é muito risco por pouquissimo teórico benefício.


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: silasfab
Data de Publicação: 25 Mar 2021 as 10:44
Preciso sua resposta. Valeu.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:



Seu aro é Tubless?

Será que compensa colocar Tubless em aros não tubless? Na MTB é feito isso e da certo, será que na Speed daria certo?


Não faça. Na speed com 80 de pressão o pneu salta fpra do aro. Como existe variação de pressão ao rodar, imagine perder o pneu dolianteiro numa descida travando a roda.

Teve um camatada aqui que usou a gambiarra num pelotão e derŕubou meia duzia!

No MTB e mais dificil pos a pressão e muito menor. Ainda assom naoe sentiroa seguro.

Pra rodar de tubeless tem que investir em roda e pneu específico. Passou disso é muito risco por pouquissimo teórico benefício.


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 25 Mar 2021 as 19:33
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O pneu é bem difícil de encaixar no aro.
Alguns casos quase impossível de trocar na rua sozinho.
Se por acaso tiver algum furo ou rasgo que o tubeless/macarrão não segure a pessoa pode ficar a pé.

sem contar que um pneu de speed proprio pra tubless custa um rim... um par chega a custar uns 800 bolsominions. Confused
pneu é um dos componentes que ainda compensa importar, mesmo com o dólar altíssimo e considerando imposto.. e ainda que mantendo um pacote pequeno, é bem difícil ocorrer taxa em cima
se der uma olhada no Bike24, BikeInn, dá pra encontrar bons pneus (também os TLR) em promoção com valores bem mais acessíveis..

o MerlinCycles é o melhor em questão de promo, mas foda que desde ano passado tão sem enviar pra cá :(


Rapaz, minha experiência de comprar na BikeInn foi péssima e foi justamente na tentativa de comprar pneus tubeless para speed. O preço é ótimo, mas eles enviaram numa caixa imeeeeeensa e foi taxado. Tenho certeza que isso contribuiu muito.

Outro ponto é que a loja é desonesta. Eu comprei um Hutchinson Fusion 5, que no anúncio dizia que era tubeless. No site da Hutchinson diz que existe uma versão desse pneu tubeless. Então comprei. O par saiu por 400 e pouco, sem o imposto. Foi no meio do ano passado, então o dólar não estava no patamar de hoje em dia.

O pneu que chegou era a versão tubeless e a loja, depois de muito enrolar e mesmo eu enviando todos os prints comprovando o erro, eles fizeram o mais simples: mudaram o anúncio e disse que eu estava errado.

Fim de discussão, afinal, o que posso fazer daqui do Brasil. Quando meu Vittoria Zaffiro Pro IV estourar, já tá com quase 12 mil km, eu ponho os Hutchinson. Enfim, foi decepcionante pq comprei umas rodas tubeless justamente para poder utilizar essa tecnologia e até hoje não consegui e não tenho mais essa disponibilidade financeira pra esse investimento tão alto, afinal, já tem aí cassete, movimento central, corrente e etc pra trocar.


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 16:30
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Rapaz, minha experiência de comprar na BikeInn foi péssima e foi justamente na tentativa de comprar pneus tubeless para speed. O preço é ótimo, mas eles enviaram numa caixa imeeeeeensa e foi taxado. Tenho certeza que isso contribuiu muito.

Outro ponto é que a loja é desonesta. Eu comprei um Hutchinson Fusion 5, que no anúncio dizia que era tubeless. No site da Hutchinson diz que existe uma versão desse pneu tubeless. Então comprei. O par saiu por 400 e pouco, sem o imposto. Foi no meio do ano passado, então o dólar não estava no patamar de hoje em dia.

O pneu que chegou era a versão tubeless e a loja, depois de muito enrolar e mesmo eu enviando todos os prints comprovando o erro, eles fizeram o mais simples: mudaram o anúncio e disse que eu estava errado.

Fim de discussão, afinal, o que posso fazer daqui do Brasil. Quando meu Vittoria Zaffiro Pro IV estourar, já tá com quase 12 mil km, eu ponho os Hutchinson. Enfim, foi decepcionante pq comprei umas rodas tubeless justamente para poder utilizar essa tecnologia e até hoje não consegui e não tenho mais essa disponibilidade financeira pra esse investimento tão alto, afinal, já tem aí cassete, movimento central, corrente e etc pra trocar.

A loja não tem culpa nenhuma das taxas que incidem em uma importação por vias legais. Quem adquire um produto no exterior tem que ter consciência que poderá ser taxado, e calcular o total da compra prevendo este gasto. Isso é de praxe, e dependendo do valor são raras as vezes em que não haverá taxas de importação.
Já comprei algumas vezes na BikeInn, porém nunca o total da compra superou 50 dólares, nunca fui taxado e os produtos sempre chegaram rápido e impecáveis, como descrito no site e muito capricho na embalagem. Não considero a melhor loja no quesito preço, mas tem muita variedade!
Sugiro aos colegas pesquisarem e lerem os comentários e dúvidas sobre a loja, antes de qualquer compra.


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 17:27
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Rapaz, minha experiência de comprar na BikeInn foi péssima e foi justamente na tentativa de comprar pneus tubeless para speed. O preço é ótimo, mas eles enviaram numa caixa imeeeeeensa e foi taxado. Tenho certeza que isso contribuiu muito.

Outro ponto é que a loja é desonesta. Eu comprei um Hutchinson Fusion 5, que no anúncio dizia que era tubeless. No site da Hutchinson diz que existe uma versão desse pneu tubeless. Então comprei. O par saiu por 400 e pouco, sem o imposto. Foi no meio do ano passado, então o dólar não estava no patamar de hoje em dia.

O pneu que chegou era a versão tubeless e a loja, depois de muito enrolar e mesmo eu enviando todos os prints comprovando o erro, eles fizeram o mais simples: mudaram o anúncio e disse que eu estava errado.

Fim de discussão, afinal, o que posso fazer daqui do Brasil. Quando meu Vittoria Zaffiro Pro IV estourar, já tá com quase 12 mil km, eu ponho os Hutchinson. Enfim, foi decepcionante pq comprei umas rodas tubeless justamente para poder utilizar essa tecnologia e até hoje não consegui e não tenho mais essa disponibilidade financeira pra esse investimento tão alto, afinal, já tem aí cassete, movimento central, corrente e etc pra trocar.

A loja não tem culpa nenhuma das taxas que incidem em uma importação por vias legais. Quem adquire um produto no exterior tem que ter consciência que poderá ser taxado, e calcular o total da compra prevendo este gasto. Isso é de praxe, e dependendo do valor são raras as vezes em que não haverá taxas de importação.
Já comprei algumas vezes na BikeInn, porém nunca o total da compra superou 50 dólares, nunca fui taxado e os produtos sempre chegaram rápido e impecáveis, como descrito no site e muito capricho na embalagem. Não considero a melhor loja no quesito preço, mas tem muita variedade!
Sugiro aos colegas pesquisarem e lerem os comentários e dúvidas sobre a loja, antes de qualquer compra.


Pô, velho. Óbvio que sei tudo isso sobre importação. Inclusive não existe regra nenhuma que valores abaixo de 50 dólares não seja taxado. Fica a dica...

Vá no instagram do BikeInn e veja os comentários das pessoas.

Uma loja que muda anúncio pra não resolver o problema do cliente e ainda dizer que o anúncio já estava correto pra mim é um grande sinal de uma empresa que usa de má-fé.


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net