Imprimir página | Fechar Janela

Fita de guidão até 250 reais

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100305
Data:: 15 Mai 2021 as 05:46
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Fita de guidão até 250 reais
Enviado por: AdairJr
Assunto: Fita de guidão até 250 reais
Data: 01 Mar 2021 as 13:00
E aí pessoal, na boa?

Criei esse tópico porque não achei nada relacionado na busca. Tô procurando indicações de fita de guidão até, no máximo, 250 reais. Meu foco não é performance nesse momento, é conforto, então não pode ser aquelas fitas mais finas.

Minhas primeiras buscas me levaram até a Shimano Sport Control e a Bontranger Grippytack. Alguém aí conhece, ou tem alguma indicação boa?



Respostas:
Enviado por: stefanob
Data: 01 Mar 2021 as 13:12
só tenho experiencia com a Shimano Pro Classic Comfort que precisei trocar a genérica que veio na bike, achei um ótimo custo benefício em R$85 já instalada, é de EVA e o conforto e pegada são bem bons, só em chuva que é meio complicado que ai perde muito a aderência, precisa estar de luva dai pra ajudar

passando pra microfibra, couro e afins, o que eu vejo em fóruns gringos é meio unanimidade da LizardSkins, as Fizik e Supacaz também sendo muito elogiadas
essas citadas infelizmente não conheço..


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255


Enviado por: fzpereira
Data: 01 Mar 2021 as 17:41
eu recomendo a Prologo OneTouch Gel. excelente fita, confortável, de otima pegada. Está nessa faixa de preço que procura.

-------------
Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: Degan
Data: 01 Mar 2021 as 23:28
Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.


Enviado por: AdairJr
Data: 02 Mar 2021 as 00:18
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.

É que faço muito pedal longo e qualquer coisa que ajude no conforto eu dou preferência por uma qualidade melhor.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 02 Mar 2021 as 02:50
Originalmente Postado por AdairJr AdairJr Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.

É que faço muito pedal longo e qualquer coisa que ajude no conforto eu dou preferência por uma qualidade melhor.


Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.



-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: AdairJr
Data: 02 Mar 2021 as 09:45
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.

Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?


Enviado por: jamilvp
Data: 02 Mar 2021 as 11:33
Tem algumas técnicas interessantes: uma delas é deixar um pedaço de fita nas áreas mais sensíveis (pode inclusive ser antiga, caso a nova não tenha comprimento suficiente). Mas não enrolada, só por cima, nas partes de pegaga, como por exemplo na área próxima ao sti, então enrola a fita nova cima, travando no lugar. Fica com uma camada dupla nas áreas de pegada e praticamente impercetível em termos de estética e a outra é enrolar com mais sobreposição para ficar tudo com camada dupla, é preciso ter uma fita bem comprida para esta última.
Boa sorte.


Enviado por: stefanob
Data: 02 Mar 2021 as 12:03
Originalmente Postado por AdairJr AdairJr Escreveu:

Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?
procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255


Enviado por: AdairJr
Data: 02 Mar 2021 as 12:23
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana
Sim, sempre cuido 3 variantes: avaliação da loja, avaliação do produto e quantidade de pedidos.

Toseek foi um dos que olhei, EC90 vi os anúncios mas não cheguei a olhar e os TanTan alguém já tinha me recomendado. Vou olhar todos com carinho.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 02 Mar 2021 as 21:22
Originalmente Postado por AdairJr AdairJr Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.


Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?


Garfo de carbono ou compra com o frameset ou melhor esquecer. Um bom garfo mais genérico original Ritchey ou similar vai custar no minimo 300 dolares. A qualidade destes chineses é questionável. Eu não usaria, considerando as cargas suportadas por um equipamento duvidoso. Não vale o risco.

Há também a questão da alteracao de geometria devido a dimensões e angulos do garfo que podem tornar a bike instavel. Eu nao usaria nem um avanço de 40 dolares em carbono.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: stefanob
Data: 03 Mar 2021 as 07:29
Originalmente Postado por AdairJr AdairJr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana
Sim, sempre cuido 3 variantes: avaliação da loja, avaliação do produto e quantidade de pedidos.

Toseek foi um dos que olhei, EC90 vi os anúncios mas não cheguei a olhar e os TanTan alguém já tinha me recomendado. Vou olhar todos com carinho.
agora relendo que me liguei que você falou de garfo, e eu tava respondendo sobre guidão.. hahah
no caso de garfo a compatibilidade é mais complicada, como o Dimas bem comentou, então não sei até que ponto valeria arriscar
colocar guidão de carbono é algo que já vi dizer que melhora conforto tb, além do garfo, e a intercambialidade é maior, pode ser uma opção mais viável


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255


Enviado por: Degan
Data: 03 Mar 2021 as 10:53
Os garfos de carbono da Vicinitech são bem comuns nos pelotões aqui de SP. Se procurar no Yutube os vídeos dos rachoões (Milão, Tarja Preta, 0800) vai ver vários. Esses grupos andam nas marginais, cheia de buracos e sem problemas.
Só precisa checar se ele casa com a geometria da bike, pode acontecer dele ficar muito curto e raspar na sapatilha em qq movimento.


Enviado por: AdairJr
Data: 04 Mar 2021 as 14:10
Valeu por todas as dicas, pessoal. Lendo o relato de vocês achei melhor colocar a ideia de garfo chinês em stand by. Sobre a fita, peguei a Lizard Skins DSP Bar, que me pareceu a com a maior quantidade de reviews positivos. E paguei um preço bem interessante numa loja de BSB.



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk