Imprimir Página | Fechar Janela

Suspensao de ar e óleo em bike comum

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100249
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 23:08
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Suspensao de ar e óleo em bike comum
Postado Por: Hhugoafonso
Assunto: Suspensao de ar e óleo em bike comum
Data de Publicação: 18 Fev 2021 as 13:07
Boa tarde pessoal, estou querendo montar uma bike.
Eu não participo de competição, apenas uso para passear e alguns pedais longos aos fins de semana, e tb de vez em quando pego umas trilhas bem leves.
A minha dúvida é a seguinte, vale a pena investir em uma suspensão que não vou usar tanto?
Fiquei interessado na suspensão da absolute prime SL, Por conta de ser mais leve, e um garfo rígido não vem ao caso, pq as vezes faço algumas trilhas leves.



Respostas:
Postado Por: Zaka
Data de Publicação: 18 Fev 2021 as 14:33
Eu sou daquela premissa que é melhor ter e não precisar usar do que não ter e um dia precisar.

Uma suspensão boa, sempre cai bem numa bicicleta, mesmo que pouco exigida. Aliás, como tudo na bicicleta, sempre optei por ter o melhor que cabe no bolso, independente do grau de exigência.


-------------
Non est ad magna facilis ascensus.


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 20 Fev 2021 as 20:27
Depende um pouco do que você chama de leve. Mas uma suspensão que funcione bem (e apesar deu não ter testado ela, acredito que funcione por conhecer a marca e ela ser a ar), sempre é legal.

Mesmo se as trilhas forem leves, mas seu pedal é longo, vc vai ter menos fadiga e mais tração em descidas em trilhas. Se as trilhas foram mais irregulares / esburacadas, ai vc tem um benefício excelente.

O que eu não recomendo é comprar uma suspensão ruim, pois o benefício é quase nulo. Suspensões que não te permitem regular direito para seu peso (a maioria das mais baratas que não são a ar) dificilmente funcionam.  Ou também se seu rolé fosse muito muito leve, tipo passeio no parque, pois o beneficio é pouco. 

Sobre essa suspensão:
https://www.pedal.com.br/suspensao-dianteira-absolute-prime-sl-a-ar-chega-com-promessa-de-otimo-custobeneficio_texto14569.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/suspensao-dianteira-absolute-prime-sl-a-ar-chega-com-promessa-de-otimo-custobeneficio_texto14569.html

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: mountainbabylon
Data de Publicação: 21 Fev 2021 as 11:48
Só pelo fator das porradas que toma das trepidações nas estradas de terra junto com o tempo que vc fica na bicicleta ja acaba sendo valido prezar por um equipamento bom
Vai muito do seu bolso e gosto pela coisa, eu curto ter a melhor qualidade dentro das minhas capacidade$ porque quero mais é agregar na minha experiencia.

Quanto a absolute tem muita gente que fala mal mas também tem quem ame, tem que ver que noticia ruim espalha mais rapido que as boas, eu não tenho embasamento pratico sobre pra consolidar aqui, más provavelmente vai funcionar melhor que uma de mola, um fator bem relevante seria vc se informar ai pra sua região se o pessoal é bom de dar manutenção nela, ouço muito falar que ela é quebrou perdeu por conta de ser cartucho selado e não sei oque más já vi nesses vlogs de youtube pessoal falando que da manutenção nelas sim.
Por hora não seria minha opção, más vai que deixe de ser ou nem seja essa tranqueira toda que falam, ninguém sabe o dia de amanhã.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net