Imprimir Página | Fechar Janela

Trocar bike aro 26 por Bike aro 29

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100102
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 19:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Trocar bike aro 26 por Bike aro 29
Postado Por: MarcosRSJ
Assunto: Trocar bike aro 26 por Bike aro 29
Data de Publicação: 21 Jan 2021 as 19:12
Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.



Respostas:
Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 21 Jan 2021 as 19:14
Também não sei até que ponto compensa pegar uma bike mais cara, pra mexer no coração da bike, praticamente. Enfim, não sei..


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 21 Jan 2021 as 19:32
até dezembro comprar bike é pagar o preço da pandemia.

se a bike dela está funcionando direito dificilmente ela vai conseguir algo melhor por menos de 5-6 mil, quadros e rodas aro 29 ou são bem fracos ou são bons, caros e raros.


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: betocampana
Data de Publicação: 21 Jan 2021 as 23:23
Te falar que pegando uma bike decente, não precisa mudar nada.

Parece besteira mudar de 26 pra 29, mas eu fiz essa mudança e curti demais. Deu até mais vontade de pedalar.
Se ela não faz trilhas pesadas, dá uma olhada nas Sense "básicas". Elas já vem bem completas pra cidade, estradão de terra e umas ocasionais trilhas leves. 3 dos 7 do nosso grupo saíram das básicas e pegaram essas Sense Fun Comp, e tão curtindo demais. Eu tou enrolando, mas vou acabar pegando também.

** a gente sempre faz 60~100 km em estradão de terra, com umas partes de areia pesada no meio da mata, e as vezes no meio da mata mesmo. Sem pedras grandes, só cascalho de estradão de terra. E ocasionais chuvas. Raramente rola um asfalto.
Se for esse cenário, as Sense basicas porém completas vão te atender muito bem.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 05:31
ela comprou o marketing de que 29 é sempre melhor?

vai gastar muito dinheiro para trocar a 26, pois o padrão é completamente diferente (por isso o marketing para trocar tudo). O ganho provavelmente vai ser psicológico, ela provavelmente consegue mais ganho trabalhando core/alongamento/giro/força/explosão/técnica. Ou mesmo um up na bike 26 com pneus mais leves, ou coisa parecida  

Boa sorte


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:03
basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:06
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.

Se essa specialized cabe no orçamento, pode pegar tranquilo, boa bike. Ela tendo deore atrás não faz sentido trazer as peças da 26" para ela.

Lava direitinho a 26 e coloca a venda, tá saindo de 1.500 a 2.000 uma bike assim. 


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 



vai ter incompatibilidade e o custo vai ser maior do que isso, além do bike fit para ajustar tudo de novo. Esse é o plano da indústria: vender novos padrões e ganhar dinheiro. Quem acredita nisso?


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 



Para esse uso, estradão e asfalto, RaceKing é imbatível... Um pouco caro, mas vale cada centavo.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:24
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:


vai ter incompatibilidade e o custo vai ser maior do que isso, além do bike fit para ajustar tudo de novo. Esse é o plano da indústria: vender novos padrões e ganhar dinheiro. Quem acredita nisso?

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 

quem tá iludido achando que bike trás performance tem mais é que ralar a bundinha antes de trocar de bike. Se isso se encaixa na minha tese sobre 26 vs 29, é mera conhecidência
 




Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:47
facilidade por facilidade, compra logo uma bike elétrica. Ou injeta EPO na veia, sei lá.

várias opções na mesa, 29 pra que?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:49
Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.

Se essa specialized cabe no orçamento, pode pegar tranquilo, boa bike. Ela tendo deore atrás não faz sentido trazer as peças da 26" para ela.

Lava direitinho a 26 e coloca a venda, tá saindo de 1.500 a 2.000 uma bike assim. 
concordo, mas a grande questão é a suspensão. Seria interessante dizer qual usa na 26.

se tem uma suspensão simples na 26, não vai sentir diferença pegar uma dessas 29 de entrada.

Agora se já tem uma susp boa 26 (tipo Recon, Reba, Fox 32) vai sofrer muito com essas Suntour e RST de entrada.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:53
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.

essa pergunta foi vc que formulou. Eu vejo um usuário querendo solução de baixo custo para continuar pedalando cada vez melhor

eu digo que a solução mais barata é ficar com a 26. E estou mostrando os custos de troca por uma 29, assim como questionando a motivação da troca de bike

eu não sou bitolado em 29, não acho que é a resposta para tudo. Uma 29 deore completa custa 6k, e passar de 26 para 29 é uma transição bem cara. Quem faz a conta de custo benefício é quem pedala, eu somente apresento os orçamentos

e no final ainda pode resultar em um ciclista arrependido achando que a 26 era melhor


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 08:58
Talvez a melhor opção para o seu caso seria a compra de uma 29 E manter a 26 pois ambas as bikes tem seus prós e contras dentro do que elas se propõem a oferecer em determinados usos. Tudo vai depender se a compra vai ser na base do "meu dinheiro" ou "nosso dinheiro", quem é casado(a) vai entender. Como já falaram, no caso da SPZ trocar a relação da 26 pra colocar na 29 não faz muito sentido pois a da SPZ já seria Deore na parte traseira, o passador dianteiro nem é tão importante assim a menos que ele possua aquele lance de "correção da corrente" que vemos nos STIs das speeds (espero não ter falado besteira com isso, hehehe).

Ah sim, não vá nesse papo de marketing, há compras que são feitas por necessidade e compras que são feitas por, digamos, ostentação, vide produtos como i-Phone, que são ótimos e dificilmente dão defeito (necessidade) e dão status (ostentação), espero ter feito a comparação adequada.

Quer ver uma leitura "agradável" e que beira o militantismo entre 26 e 29 de alguns foristas, vai aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/volta-ao-pedal-a-ditadura-do-aro-29_topic99515.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/volta-ao-pedal-a-ditadura-do-aro-29_topic99515.html

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:00
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.

essa pergunta foi vc que formulou. Eu vejo um usuário querendo solução de baixo custo para continuar pedalando cada vez melhor

eu digo que a solução mais barata é ficar com a 26. E estou mostrando os custos de troca por uma 29, assim como questionando a motivação da troca de bike

eu não sou bitolado em 29, não acho que é a resposta para tudo. Uma 29 deore completa custa 6k, e passar de 26 para 29 é uma transição bem cara. Quem faz a conta de custo benefício é quem pedala, eu somente apresento os orçamentos

e no final ainda pode resultar em um ciclista arrependido achando que a 26 era melhor


"Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. "

Por mais q vc não concorde, essa é a percepção de quem tem uma 26 e pedala em grupos em que todo mundo tem 29. FICA PRA TRÁS.

Pode melhorar a 26? pode..
Pode treinar muito pra compensar? pode.
Pode trocar de bike pra ficar "nivelado" com o grupo e andar mais rápido mantendo o mesmo condicionamento físico? pode.

pelo jeito a esposa dele optou pela solução mais fácil e lógica e na minha opinião a mais inteligente. E por isso ele veio perguntar se dá pra reutilizar peças, ou qual 29 comprar.

Acho que você tem problemas sérios de interpretação. Aliás, tenho certeza, vide o outro tópico e as asneiras q falou rs.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:03
Caraca, pf23, sem querer botar lenha na fogueira mas vc conseguiu indiretamente ofender a mulher do cara e outros que por uma razão ou outra querem "mudar de aro", o ideal é mostrar os prós e contras sem dizer se esse ou aquele mundo é melhor ou pior do que o outro, temos que deixar a opção de escolha para o interessado, precisamos medir o que postamos, fala sério...

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 

quem tá iludido achando que bike trás performance tem mais é que ralar a bundinha antes de trocar de bike. Se isso se encaixa na minha tese sobre 26 vs 29, é mera conhecidência
 




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:03
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tudo vai depender se a compra vai ser na base do "meu dinheiro" ou "nosso dinheiro", quem é casado(a) vai entender.


Machista LOL


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:03
o dinheiro não é meu. Quer torrar 6k em uma 29 full deore? Vai lá, seja feliz

o mesmo resultado pode ser conseguido com uma 26 por uma fração do custo


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:05
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Ah sim, não vá nesse papo de marketing, há compras que são feitas por necessidade e compras que são feitas por, digamos, ostentação, vide produtos como i-Phone, que são ótimos e dificilmente dão defeito (necessidade) e dão status (ostentação), espero ter feito a comparação adequada.
 


Perfeito exemplo com o iPhone. Clap

Não é porque alguém não gosta e/ou não não tem e/ou não tem condições de comprar que vai torná-lo automaticamente uma bosta de celular. 


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:05
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

o dinheiro não é meu. Quer torrar 6k em uma 29 full deore? Vai lá, seja feliz

o mesmo resultado pode ser conseguido com uma 26 por uma fração do custo

... falou o  bitolado "anti 29"

ou o "bitolado das 26", que por sinal desde 2013 não tem mais lançamentos. 

mas quem quer equipamento pra melhorar o desempenho DEVE PROCURAR BIKES LANÇADAS A 8+ ANOS ATRÁS. Tá certinho.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:11
quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:16
Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:18
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

tá certo. é você que decide o que os outros querem, especialmente dessa forma autoritária que falou.

to vendo o criador do tópico ir correndo lá dar um sermão na esposa dele dizendo pra ela largar de frescura, não é pra gastar dinheiro e sim "ralar a bundinha".


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:25
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

eu acho que ela precisa de uma bike elétrica, pois quer facilidade. Eu não sei o que é facilidade, para mim XC é o oposto disso. XC é sofrimento

uma bike de XC pode muito, só por usar um termo tão frouxo quanto facilidade já dá para perceber que nego não está usando o equipo no máximo. Quem usa equipo no máximo sabe exatamente o que quer, não fica de papo frouxo querendo facilidade. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


Lembrei de post quando o cara pergunta se deve trocar seu XTR 11V por um AXS ou por um XTR 12V e recebe como resposta que é besteira gastar dinheiro e que deve comprar um Tourney. Lembrando que, quem responde não sabe a situação financeira do cara, não sabe onde ele anda, como anda, qual seu nível de condicionamento, etc. Xerife de vida alheia é foda. 


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:26
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

Quem tem dinheiro pode melhorar o desempenho comprando um equipamento melhor. Azar o seu em ser ferrado de grana. Você que precisa ralar a bundinha pois não tem condição de pagar uma 29.




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

Quem tem dinheiro pode melhorar o desempenho comprando um equipamento melhor. Azar o seu em ser ferrado de grana. Você que precisa ralar a bundinha pois não tem condição de pagar uma 29.



Quando comecei a ler achei que estava escrito que era para ele ralar para conseguir uma graninha. 


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:40
Então, The Little, eu queria saber os argumentos do pf23 do que seria "usar o equipo ao máximo", o "trocar por trocar" a que me refiro é aquele ciclista que já tem uma boa bike para aquilo que usa e quer trocar por outra por razões que não seja aumento de desempenho, normalmente seria por conta de ter cansado do visual da bike, ou quer uma bike mais nova (mas não necessariamente mais atual) ou tem grana e quer gastar... Big smile

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:43
o TheLittle nem sabe o que é maximizar resultado, só sabe usar o caps lock. 

deixa ele


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:43
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

eu acho que ela precisa de uma bike elétrica, pois quer facilidade. Eu não sei o que é facilidade, para mim XC é o oposto disso. XC é sofrimento

uma bike de XC pode muito, só por usar um termo tão frouxo quanto facilidade já dá para perceber que nego não está usando o equipo no máximo. Quem usa equipo no máximo sabe exatamente o que quer, não fica de papo frouxo querendo facilidade. 

deixa eu explicar pq pelo jeito pra você é mais difícil de entender o lógico:

a FACILIDADE que todos querem é um equipamento COM A MENOR PERDA DE ENERGIA POSSÍVEL.

Ou seja, aproveitar da melhor forma possível a energia que seu corpo está gerando traduzindo isso em melhor desempenho. Isso envolve utilizar bikes mais leves, aerodinâmicas, com rolamentos melhores, chega ao ponto do cara trocar todos os rolamentos da bike por cerâmicos pra ganhar alguns watts. 

No caso do mountain bike XC não é só questão de perder menos nos rolamentos da relação, ou na rolagem das rodas, como também possibilitar passar melhor por obstáculos em trilhas, tudo isso na mesma bicicleta. E nesses dois pontos que as 29 indiscutivelmente se destacam, por isso não existe mais XC 26. Sem falar que além do tamanho das rodas, as geometrias modernas 29 facilitam ainda mais a transposição dos obstáculos. No fim isso se traduz na possibilidade de aproveitar melhor sua energia pra andar mais rápido. Quem quer melhorar desempenho não troca de bike pra andar mais confortável na mesma velocidade, mas sim pra superar ela e elevar o desempenho pra outro patamar. 
Como ja dizia Greg Lemmond

 

Outra conversa diferente é querer INSERIR MAIS ENERGIA NO SISTEMA através de um motor. Apesar de não ter nada de errado nisso, só é uma maneira diferente de aproveitar o esporte e nem vem ao caso esse tipo de comparação sem noção. Um cara que tem a mente presa ainda nas bikes 26 de 8 anos atrás insistindo que o problema é falta de treino não está preparado pra discutir mountain bikes elétricas.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:45
pronto, o cara otimizou o sistema de acordo com somente uma variável. Variável essa que ele tirou da bunda dele, não das necessidades do usuário em questão


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:48


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


Lembrei de post quando o cara pergunta se deve trocar seu XTR 11V por um AXS ou por um XTR 12V e recebe como resposta que é besteira gastar dinheiro e que deve comprar um Tourney. Lembrando que, quem responde não sabe a situação financeira do cara, não sabe onde ele anda, como anda, qual seu nível de condicionamento, etc. Xerife de vida alheia é foda. 


Lembrei de outra, que nem sei se ainda ocorre. Tudo que era notícia sobre algum novo video game, nos comentários já apareciam os senhores da razão, dizendo: "que bosta, já vai nascer ultrapassado, pois eu rodo tudo em 4K no meu PC com isso e aquilo, etc." Sempre mais do mesmo. Ninguém perguntou. O assunto não era sobre PC. Mas sempre apareciam esses que gastam uma fortuna num PC para depois jogar aqueles jogos de retardado, acho que é LOL a sigla. 


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:48
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pronto, o cara otimizou o sistema de acordo com somente uma variável. Variável essa que ele tirou da bunda dele, não das necessidades do usuário em questão

justamente a variável que o criador do tópico quer mudar, provavelmente pq percebeu que, apesar do esforço, está ficando pra trás dos colegas de 29 com sua velha bike 26 "full deore". que coisa não?

quem tá insistindo em outro viés com argumentos furados e desrespeitosos é você.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:49
Compensa imensamente trocar a 26" dela pela 29" da spz, vai ganhar em todos os quesitos, físicamente e psicologicamente, vai conseguir evoluir no pedal, é indiscutível, e a bike 26" como citado pode vender, já que está faltando bike no mercado.

Infelizmente temos um terraplanista no fórum que não agrega informações relevantes, contaminando os tópicos com comentários inúteis e que atrapalham quem está buscando informações coerentes.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:50
LOLLOLLOLLOL
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:




LOL Credibilidade nota 11














Numa escala de 0 a 1000 LOL


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente pq percebeu 


o mais provável sempre é falta de nego ralando a bundinha, todo mundo sabe disso. Probabilidade por probabilidade, eu aposto nessa


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:53
O autor do tópico deve estar pensando assim, "porra, que merda que eu fiz", hehehehe... LOL


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:54
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O autor do tópico deve estar pensando assim, "porra, que merda que eu fiz", hehehehe... LOL

De ter a ideia de comprar uma bike 29 que é moda ou de ter entrado num fórum com um usuário que desvirtua tudo?




Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:54
calma aí galera, minha tecla F5 não tá aguentando


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O autor do tópico deve estar pensando assim, "porra, que merda que eu fiz", hehehehe... LOL

A essa altura o cara vazou do fórum, achando tudo muito maluco, e foi tirar a dúvida na loja de bicicleta do bairro. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:56
Quando você quer trocar sua 26 por 29 você é massacrado aqui no fórum por não ter usado tudo que a 26 oferece. 

Mas e quando quer trocar a transmissão de uma 26 mantendo a 26, aí pode, aí o cara já usou tudo que a antiga transmissão oferece. Idem para trocar pneu, garfo, selim, tudo. Só quando se troca 26 por 29 é que não se usou tudo ainda que a 26 oferece.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:58


BUUUUUUUUUUUU


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 09:59
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente pq percebeu 


o mais provável sempre é falta de nego ralando a bundinha, todo mundo sabe disso. Probabilidade por probabilidade, eu aposto nessa

entendi. ao invés de ajudar com a dúvida que foi claramente colocada pelo criador do tópico, você veio julgar a pessoa que nem conhece afirmando que ela não está treinando o suficiente.

parabéns, grande contribuição para a comunidade.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:01
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O autor do tópico deve estar pensando assim, "porra, que merda que eu fiz", hehehehe... LOL

A essa altura o cara vazou do fórum, achando tudo muito maluco, e foi tirar a dúvida na loja de bicicleta do bairro. 

Aí vão vender uma 29 para ela para lucrarem.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:06
No sentido de ter perguntado algo simples dentro do que ele postou e ver o desenrolar da coisa, me lembra de um episódio de Dois Homens e Meio em que o Charlie Harper foi num bar pra arrumar uma garota e, ao encontrar uma, destilou tudo o que deu errado na vida dele, desde o dia em que o irmão parasita foi morar com ele até o dia em que uma das namoradas dele que roubou dele 50 mil dólares e voltou depois de estar presa por 3 anos, ele fez a garota mudar de ideia de abandonar o namorado e que  acabou voltando pra ele, hehehe... Big smile

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O autor do tópico deve estar pensando assim, "porra, que merda que eu fiz", hehehehe... LOL

De ter a ideia de comprar uma bike 29 que é moda ou de ter entrado num fórum com um usuário que desvirtua tudo?




Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:11
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente pq percebeu 


o mais provável sempre é falta de nego ralando a bundinha, todo mundo sabe disso. Probabilidade por probabilidade, eu aposto nessa

entendi. ao invés de ajudar com a dúvida que foi claramente colocada pelo criador do tópico, você veio julgar a pessoa que nem conhece afirmando que ela não está treinando o suficiente.

parabéns, grande contribuição para a comunidade.

nego que treina tem necessidades bem claras, não uma busca difusa por facilidade (?)


Postado Por: MarcosTri
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:18
Pessoal, sem guerra de 26 x 29.

O rapaz quer trocar a bike da esposa. É complicado, pois ele deve ter uma 29. Se ele negar isso à ela vai ficar mal na fita. Não é uma mera questão técnica 26 x 29.

Se tem a grana, se quer trocar, que seja feliz. Mas performance só vai ter quando tiver uma rotina de treino consistente.

Sobre a bike: eu sugiro pegar uma Sense INTENSA COMP 2021/22 ou Sense INTENSA EVO 2021/22 que são bikes para o público feminino (geral amador) pois eu não acredito em bikes de performance femininas (apenas diferença no selim). A esposa não vai sentir tanta diferença de um Deore para um Alívio (no caso da Sense Intensa Comp). Se for a Sense Intensa Evo ela deve sentir uma bike melhor.



Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:27
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente pq percebeu 


o mais provável sempre é falta de nego ralando a bundinha, todo mundo sabe disso. Probabilidade por probabilidade, eu aposto nessa

entendi. ao invés de ajudar com a dúvida que foi claramente colocada pelo criador do tópico, você veio julgar a pessoa que nem conhece afirmando que ela não está treinando o suficiente.

parabéns, grande contribuição para a comunidade.

nego que treina tem necessidades bem claras, não uma busca difusa por facilidade (?)


já que o problema é pouco treino e muito gasto, recomendo o seguinte.

vende a bike por 2 mil, compra uma bike de 50 reais e embolsa os 1950 reais. daí treina muito, pra acompanhar o pessoal de 29 com essa bike de 50 conto. baita vantagem.

Ou então vai "pedalar" a pé. Veja que os maiores maratonistas do mundo fazem médias acima de 20km/h, então é só treinar que acompanha a galera da bike 29 na corrida.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:47
Cara, você disse tudo!
É exatamente isso. Nao estamos preocupados com questão de marketing e etc...
A questão aqui é simplesmente o fato de ela estar andando em grupo e todos terem 29 e ela estar ficando pra trás e está tendo que se esforçar muito mais pra acompanhar! O que acaba forçando muito e facilitando até lesão por um esforço maior, simplesmente pra poder acompanhar o grupo.
E só isso!
Se ela optou por 29, é uma opção dela e realmente a pergunta aqui foi qual pegar e se é melhor usar as peças..

Agradeço a atenção e ajuda de todos!





Postado Por: rosatopciclo
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:55
Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 10:57
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Cara, você disse tudo!
É exatamente isso. Nao estamos preocupados com questão de marketing e etc...
A questão aqui é simplesmente o fato de ela estar andando em grupo e todos terem 29 e ela estar ficando pra trás e está tendo que se esforçar muito mais pra acompanhar! O que acaba forçando muito e facilitando até lesão por um esforço maior, simplesmente pra poder acompanhar o grupo.
E só isso!
Se ela optou por 29, é uma opção dela e realmente a pergunta aqui foi qual pegar e se é melhor usar as peças..

Agradeço a atenção e ajuda de todos!


a grande questão é que se for comprar uma 29 mais simples e "atualizar" ela com a relação da 26, provavelmente além da relação mais simples que deore as outras peças dessa 29 também serão. Aí pode vir com componentes muito pesados e simples, como cubos, mesa, guidão, etc. tem que analisar bem o que está comprando. 

O ideal seria já comprar uma bike pronta do mesmo nível ou melhor que a 26 que já tem. As bikes 29 inevitavelmente serão mais pesadas q 26 do mesmo nível pq tem material a mais (quadro, rodas, suspensão, raios) e se pegar uma bike muito simples vai sentir esse peso em algumas situações. Por mais que seja possível e até viável reaproveitar as peças, tem que saber muito bem o que está fazendo por questões de compatibilidade. Tem o fato também do desgaste dessas peças Deore, se estão numa 26 provavelmente foi montada a um bom tempo.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 11:03
Pessoal,

Muito obrigado pela contribuição de todos!
Claro que, com todo o respeito, nem todo mundo interpreta exatamente o que foi registrado, mas isso acontece em todo o lugar, faz parte.
Mas vale aqui meu agradecimento pela imensa ajuda de todos.
Valeu mesmo, pessoal.





Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 11:07
Tenho uma 29" há uns três anos, nesse meio tempo fiz vários ups, isso me fez evoluir mais. Se pudesse trocaria minha 29 atual por outra 29 que fosse superior. Se já acho trocar uma 29 por outra uma boa opção imagina uma 26. Tem nem o que discutir. Só precisa ser de nível de qualidade igual ou superior.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 11:09
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 

Falando do mercado  de mountain bike xc:
 

em termos de desempenho, sim, vale a pena. se puder bancar uma 29 do mesmo nível ou superior a 26 que já possui, vai fundo, vai melhorar seu pedal em vários aspectos.

em termos financeiros, depende muito.

 as 26 tem bastante desvalorização porque quem compra elas está atrás justamente da economia, então não quem vende não conseguirá  um valor muito alto já q as pessoas que estão dispostas a gastar dinheiro numa 26 querem pagar pouco.
 já as 29 se tornaram o novo normal e especialmente nessa fase de pandemia o preço cobrado nelas é o que os consumidores estão dispostos a pagar. Como ainda tem muita gente querendo uma bike e a indústria está mais devagar pra fornecer, mais gente está disposta a pagar um extra pra ter uma bicicleta nesse momento. por conta disso os preços inflaram bastante nos ultimos 8 meses.

Acredito que assim que passar essa fase de pandemia, os preços voltarão ao normal e a certo momento perderá o sentido essa comparação de preços 26x29 pq as 26 simplesmente irão desaparecer do mercado, já que não se lança nada nesse aro a muito tempo. E quem ainda tem 26 vai acabar aposentando a bike, pelo menos pra uso mais "esportivo" por falta de peças de reposição (principalmente suspensão e pneus).


já em outros mercados como Enduro e DH, as 26 morreram também e 275 ainda tem uma certa sobrevida como nicho, mas a tendência é 29, ou pelo menos 29 na dianteira.
O mercado de bikes populares ainda sobrevive as 26 por questões de custo mesmo, porém só acha coisas novas de baixa qualidade. É cada vez mais difícil achar um pneu bom, por exemplo.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 11:36
Não quer facilidade, amigão? Então compra uma barra circular pra você e esgota todo o equipamento!
É cada uma viu...kkkk


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 11:58
Se depois de se esgotar todos os meios para aumento de performance, é válido trocar a 26 por 29, então quer dizer que assumiu que a 29 tem melhor performance.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 12:01
MarcosRSJ, qdo vc quiser responder determinado forista, use o botão "citar" para destacar o post que vc quer responder, assim fica mais "organizado" e facilita a gente saber quem nos respondeu diretamente ou qdo é pra todo mundo. E não esqueça de postar aqui o que vc resolveu, hehehe... Big smile

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Não quer facilidade, amigão? Então compra uma barra circular pra você e esgota todo o equipamento!
É cada uma viu...kkkk


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 12:03
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

MarcosRSJ, qdo vc quiser responder determinado forista, use o botão "citar" para destacar o post que vc quer responder, assim fica mais "organizado" e facilita a gente saber quem nos respondeu diretamente ou qdo é pra todo mundo. E não esqueça de postar aqui o que vc resolveu, hehehe... Big smile

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Não quer facilidade, amigão? Então compra uma barra circular pra você e esgota todo o equipamento!
É cada uma viu...kkkk
verdade, mas nem precisava muito esforço pra saber qual usuário ele tava citando.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: rosatopciclo
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 14:11
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 

Falando do mercado  de mountain bike xc:
 

em termos de desempenho, sim, vale a pena. se puder bancar uma 29 do mesmo nível ou superior a 26 que já possui, vai fundo, vai melhorar seu pedal em vários aspectos.

em termos financeiros, depende muito.

 as 26 tem bastante desvalorização porque quem compra elas está atrás justamente da economia, então não quem vende não conseguirá  um valor muito alto já q as pessoas que estão dispostas a gastar dinheiro numa 26 querem pagar pouco.
 já as 29 se tornaram o novo normal e especialmente nessa fase de pandemia o preço cobrado nelas é o que os consumidores estão dispostos a pagar. Como ainda tem muita gente querendo uma bike e a indústria está mais devagar pra fornecer, mais gente está disposta a pagar um extra pra ter uma bicicleta nesse momento. por conta disso os preços inflaram bastante nos ultimos 8 meses.

Acredito que assim que passar essa fase de pandemia, os preços voltarão ao normal e a certo momento perderá o sentido essa comparação de preços 26x29 pq as 26 simplesmente irão desaparecer do mercado, já que não se lança nada nesse aro a muito tempo. E quem ainda tem 26 vai acabar aposentando a bike, pelo menos pra uso mais "esportivo" por falta de peças de reposição (principalmente suspensão e pneus).


já em outros mercados como Enduro e DH, as 26 morreram também e 275 ainda tem uma certa sobrevida como nicho, mas a tendência é 29, ou pelo menos 29 na dianteira.
O mercado de bikes populares ainda sobrevive as 26 por questões de custo mesmo, porém só acha coisas novas de baixa qualidade. É cada vez mais difícil achar um pneu bom, por exemplo.


The Little, muito obrigado pela informação 


Postado Por: alant
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:26


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se depois de se esgotar todos os meios para aumento de performance, é válido trocar a 26 por 29, então quer dizer que assumiu que a 29 tem melhor performance.

ele tá ficando tão sem argumentos pra essa história de fantasia que volta e meia escapa umas verdades 


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:34
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se depois de se esgotar todos os meios para aumento de performance, é válido trocar a 26 por 29, então quer dizer que assumiu que a 29 tem melhor performance.


ele tá ficando tão sem argumentos pra essa história de fantasia que volta e meia escapa umas verdades 



É que não tem como sustentar uma farsa por muito tempo. Uma hora ou outra a pessoa dá uma brecha.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:35
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 

Falando do mercado  de mountain bike xc:
 

em termos de desempenho, sim, vale a pena. se puder bancar uma 29 do mesmo nível ou superior a 26 que já possui, vai fundo, vai melhorar seu pedal em vários aspectos.

em termos financeiros, depende muito.

 as 26 tem bastante desvalorização porque quem compra elas está atrás justamente da economia, então não quem vende não conseguirá  um valor muito alto já q as pessoas que estão dispostas a gastar dinheiro numa 26 querem pagar pouco.
 já as 29 se tornaram o novo normal e especialmente nessa fase de pandemia o preço cobrado nelas é o que os consumidores estão dispostos a pagar. Como ainda tem muita gente querendo uma bike e a indústria está mais devagar pra fornecer, mais gente está disposta a pagar um extra pra ter uma bicicleta nesse momento. por conta disso os preços inflaram bastante nos ultimos 8 meses.

Acredito que assim que passar essa fase de pandemia, os preços voltarão ao normal e a certo momento perderá o sentido essa comparação de preços 26x29 pq as 26 simplesmente irão desaparecer do mercado, já que não se lança nada nesse aro a muito tempo. E quem ainda tem 26 vai acabar aposentando a bike, pelo menos pra uso mais "esportivo" por falta de peças de reposição (principalmente suspensão e pneus).


já em outros mercados como Enduro e DH, as 26 morreram também e 275 ainda tem uma certa sobrevida como nicho, mas a tendência é 29, ou pelo menos 29 na dianteira.
O mercado de bikes populares ainda sobrevive as 26 por questões de custo mesmo, porém só acha coisas novas de baixa qualidade. É cada vez mais difícil achar um pneu bom, por exemplo.


The Little, muito obrigado pela informação 

complementando, outra coisa que pode acontecer e talvez seja até mais provável é o mercado se acostumar com esse patamar de preços atual e ficar assim a partir de agora.

aí vai ser complicado pq a renda média do cidadão não subiu, pelo contrário, diminuiu em relação ao Real e muito mais em relação ao dólar. 

Nesse caso seremos obrigados a dedicar uma parte maior do orçamento pra poder praticar o esporte ou nos conformarmos em utilizar produtos de qualidade mais  baixa, infelizmente.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:43
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 

Falando do mercado  de mountain bike xc:
 

em termos de desempenho, sim, vale a pena. se puder bancar uma 29 do mesmo nível ou superior a 26 que já possui, vai fundo, vai melhorar seu pedal em vários aspectos.

em termos financeiros, depende muito.

 as 26 tem bastante desvalorização porque quem compra elas está atrás justamente da economia, então não quem vende não conseguirá  um valor muito alto já q as pessoas que estão dispostas a gastar dinheiro numa 26 querem pagar pouco.
 já as 29 se tornaram o novo normal e especialmente nessa fase de pandemia o preço cobrado nelas é o que os consumidores estão dispostos a pagar. Como ainda tem muita gente querendo uma bike e a indústria está mais devagar pra fornecer, mais gente está disposta a pagar um extra pra ter uma bicicleta nesse momento. por conta disso os preços inflaram bastante nos ultimos 8 meses.

Acredito que assim que passar essa fase de pandemia, os preços voltarão ao normal e a certo momento perderá o sentido essa comparação de preços 26x29 pq as 26 simplesmente irão desaparecer do mercado, já que não se lança nada nesse aro a muito tempo. E quem ainda tem 26 vai acabar aposentando a bike, pelo menos pra uso mais "esportivo" por falta de peças de reposição (principalmente suspensão e pneus).


já em outros mercados como Enduro e DH, as 26 morreram também e 275 ainda tem uma certa sobrevida como nicho, mas a tendência é 29, ou pelo menos 29 na dianteira.
O mercado de bikes populares ainda sobrevive as 26 por questões de custo mesmo, porém só acha coisas novas de baixa qualidade. É cada vez mais difícil achar um pneu bom, por exemplo.


The Little, muito obrigado pela informação 

complementando, outra coisa que pode acontecer e talvez seja até mais provável é o mercado se acostumar com esse patamar de preços atual e ficar assim a partir de agora.

aí vai ser complicado pq a renda média do cidadão não subiu, pelo contrário, diminuiu em relação ao Real e muito mais em relação ao dólar. 

Nesse caso seremos obrigados a dedicar uma parte maior do orçamento pra poder praticar o esporte ou nos conformarmos em utilizar produtos de qualidade mais  baixa, infelizmente.

Única maneira do mercado retroceder nos preços é o dólar retroceder ao patamar de R$3,50, o que não acredito que ocorra.

Este é o novo normal, se acostumem.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 16:51
É igual acontece com gasolina. Sobe o petróleo, sobe a gasolina. Pretoleo desce e ela não, pois as vendas continuam.

Mas tem gente que diz que os preços atuais são reflexo não só dá taxa cambial, mas também da escassez por causa da pandemia. Se for isso, aí sim poderia voltar mesmo com o dólar estático. Mas não sei qual é a verdade.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 17:20
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Cara, você disse tudo!
É exatamente isso. Nao estamos preocupados com questão de marketing e etc...
A questão aqui é simplesmente o fato de ela estar andando em grupo e todos terem 29 e ela estar ficando pra trás e está tendo que se esforçar muito mais pra acompanhar! O que acaba forçando muito e facilitando até lesão por um esforço maior, simplesmente pra poder acompanhar o grupo.
E só isso!
Se ela optou por 29, é uma opção dela e realmente a pergunta aqui foi qual pegar e se é melhor usar as peças..

Agradeço a atenção e ajuda de todos!




se não guenta o tranco, compra uma elétrica


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 17:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se depois de se esgotar todos os meios para aumento de performance, é válido trocar a 26 por 29, então quer dizer que assumiu que a 29 tem melhor performance.

e quem esgota todos os meios de aumento de performance? Nem 1% dos ciclistas

depois disso nego pode também partir para uma bike full XTR de 9kgs, tomar doping, usar bike elétrica para aumento de performance. O céu é o limite, baby


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Jan 2021 as 17:43
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Bom dia !

Afinal vale a pena vender a bike de aro 26 e comprar uma de aro 29 ?
 

pergunta muito aberta, parece ciclista querendo facilidade (?) . Tem que ser mais específico


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 13:23
Pessoal,

Obrigado para os que ajudaram, valeu mesmo!
Já peguei a specialized mesmo. Muito boa! Vai atender muito bem.
E para o super atleta pf23 que não quer saber de facilidade, repito, vende sua bike, compra uma monark barra circular, ARO 26. Essa é muito boa pra você ralar a bundinha, como você diz. Esgota todo o equipamento e seja feliz!!
Fica a dica!!!

Valeu pessoal!!
Obrigado pela ajuda.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 14:27
se eu fosse fazer frete eu usava uma monark barra circular certeza. Cada equipo com sua função

basicamente vc piorou a sua posição. Saiu de uma bike toda deore (equipo mínimo de XC) para uma outra com um mix de peças que sabe se lá o que tem naquilo (equipo abaixo do padrão)

boa sorte, vc vai precisar


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 14:46
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:


Então não sei o que seria melhor a fazer..

Desde já obrigado pela ajuda.

Eu só trocaria a minha Trek 26" Deore/XT em duas condições:

1) se a troca representasse um aumento absurdo em performance em situações em que esse aumento fosse fundamental. Exemplo: competições.

2) se tivesse muita, mas muita grana sobrando e independente do resultado da troca (aumento de performance ou não), o gasto de dinheiro não fizesse diferença alguma. Ou seja, grana para jogar fora se não der certo...

Como não me enquadro em nenhuma das duas situações e acredito que 90% dos ciclistas que possuem uma 26" também são assim, eu só vou trocar de bike quando for absolutamente impossível fazer upgrades na bike atual por inexistência de componentes.

Mas isto sou eu. Que tiver grana sobrando e quiser gastar, que seja feliz.



-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 14:48
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu só trocaria a minha Trek 26" Deore/XT em duas condições:

1) se a troca representasse um aumento absurdo em performance em situações em que esse aumento fosse fundamental. Exemplo: competições.

2) se tivesse muita, mas muita grana sobrando e independente do resultado da troca (aumento de performance ou não), o gasto de dinheiro não fizesse diferença alguma. Ou seja, grana para jogar fora se não der certo...

Como não me enquadro em nenhuma das duas situações e acredito que 90% dos ciclistas que possuem uma 26" também são assim, eu só vou trocar de bike quando for absolutamente impossível fazer upgrades na bike atual por inexistência de componentes.

Mas isto sou eu. Que tiver grana sobrando e quiser gastar, que seja feliz.


vc chegou tarde, os vendedores de 29 já fizeram o serviço deles


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 14:56
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu só trocaria a minha Trek 26" Deore/XT em duas condições:

1) se a troca representasse um aumento absurdo em performance em situações em que esse aumento fosse fundamental. Exemplo: competições.

2) se tivesse muita, mas muita grana sobrando e independente do resultado da troca (aumento de performance ou não), o gasto de dinheiro não fizesse diferença alguma. Ou seja, grana para jogar fora se não der certo...

Como não me enquadro em nenhuma das duas situações e acredito que 90% dos ciclistas que possuem uma 26" também são assim, eu só vou trocar de bike quando for absolutamente impossível fazer upgrades na bike atual por inexistência de componentes.

Mas isto sou eu. Que tiver grana sobrando e quiser gastar, que seja feliz.



Cheguei tarde porquê estava pedalando.

Talvez se estivesse por aqui incentivando o pessoal a gastar sem necessidade, teria postado antes.

LOL

Postei e saí correndo!

Big smile

vc chegou tarde, os vendedores de 29 já fizeram o serviço deles


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 15:29
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

se eu fosse fazer frete eu usava uma monark barra circular certeza. Cada equipo com sua função

basicamente vc piorou a sua posição. Saiu de uma bike toda deore (equipo mínimo de XC) para uma outra com um mix de peças que sabe se lá o que tem naquilo (equipo abaixo do padrão)

boa sorte, vc vai precisar




Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 15:30
Compensa sim, ainda mais se for usando 1x12 shimano ou sram com suspensão a ar e pneu de kevlar.


Postado Por: MarcosRSJ
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 15:38
Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 15:41
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:


Então não sei o que seria melhor a fazer..

Desde já obrigado pela ajuda.

Eu só trocaria a minha Trek 26" Deore/XT em duas condições:

1) se a troca representasse um aumento absurdo em performance em situações em que esse aumento fosse fundamental. Exemplo: competições.

2) se tivesse muita, mas muita grana sobrando e independente do resultado da troca (aumento de performance ou não), o gasto de dinheiro não fizesse diferença alguma. Ou seja, grana para jogar fora se não der certo...

Como não me enquadro em nenhuma das duas situações e acredito que 90% dos ciclistas que possuem uma 26" também são assim, eu só vou trocar de bike quando for absolutamente impossível fazer upgrades na bike atual por inexistência de componentes.

Mas isto sou eu. Que tiver grana sobrando e quiser gastar, que seja feliz.




3ª opção.


Só trocaria se aparece um doido antes.




https://www.pedal.com.br/forum/trek-4500-ano-2007-shimano-xt_topic99333_post1619263.html?KW=#1619263" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/trek-4500-ano-2007-shimano-xt_topic99333_post1619263.html?KW=#1619263


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 15:51
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!


Resolveu rápido a parada.👏👏👏


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 19:37
O que é moda? 29 ou uma etiqueta escrito "Deore XT"?

Explico. Quem tem um XT 1993 21V diz que não troca por nenhum Alivio ou Deore atual. Será que a inscrição XT é algum tipo de moda.

Lembrei até daqueles manos que enchem a boca para dizer que Omegão 6 cilindros é 3.0 e não 4.1. Enchem a boca para dizer: O meu e o motor ALEMÃOOOOO


Igual ainda achar que uma Ferrari da década de 60 consegue ser mais rápida que um M3 atual. Lembrando que hoje uma Ferrari de entrada é bem mais rápida que a F40 que era a mais rápida de sua época.


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 20:05
Moda é 2021, 2022, pra traz desses anos. nada mais é moda. Isso não quer dizer que a trek não é uma baita bike, gostei, parabéns, um dia vou ter uma.

-------------
pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 20:12
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Moda é 2021, 2022, pra traz desses anos. nada mais é moda. Isso não quer dizer que a trek não é uma baita bike, gostei, parabéns, um dia vou ter uma.



Também achei top a dele. Do jeito que está. E achei bem barata. Mas esse mês estou sem grana. Por que você não compra? Uma pechincha pelo que é. E ainda é linda. Muita harmonia nos componentes.


E se a bike foi comprada em 2020, mas já modelo 2021, ela já é boa ou ainda é moda?


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 20:16
Que bom que deu tudo certo pra vc mas só não entendi uma coisa, se a SPZ 29 era Deore na traseira e a 26 da patroa tb era (toda) Deore, trocou por quê? A SPZ não teria esse grupo Deore mais novo (novo modelo ou pelo menos o mesmo modelo menos usado) do que a 26? Ou vc só passou o passador dianteiro da 26 pra 29 para que a 29 ficasse toda Deore? Confused

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 22:11
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!

vender tudo é arriscado, vai que a pessoa prefere o que tinha antes


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 22:24
Estar na moda não quer dizer ser boa, assim como não estar na moda não quer dizer que seja ruim.

-------------
pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 22:25
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!


vender tudo é arriscado, vai que a pessoa prefere o que tinha antes


Nunca vi ninguém que trocou sua 26" por uma 29" de igual qualidade se arrepender... E tenho certeza que nunca verei...

O que acontece geralmente que o cara tem uma 26" mais ou menos e compra uma 29" de supermercado, tipo como diz o Sid, bike "perereca", aí trocou 6 por 5, aí realmente fez um negócio muito ruim, mas se for minimamente esperto, pega informações aqui no fórum... e não faz esse tipo de merlin

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: misera
Data de Publicação: 23 Jan 2021 as 22:29
Da mesma forma que estar na moda tbm não quer dizer que é ruim , e não estar não quer dizer que é boa ou seja , falamos falamos mais não dissemos nada...


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 00:21
falou tudo e nao disse nada...kkk

-------------
pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: misera
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 01:32
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

falou tudo e nao disse nada...kkk


Exatamente...


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 04:34
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Peguei a specialized, passei a relação toda Deore da outra e instalei nela. Pronto! Ta full Deore! E aí?
Instalei a relação na antiga e ja vendi. Pronto! Resolvido!
Pf23, se nao gosta de aro 29, isso é problema todo seu. (Aliás, não gosta, não...não tem e critica quem tem) Como vc mesmo disse, o dinheiro que foi gasto não é seu, meu camarada. Então, seja feliz aí com sua 26 e pronto!! Beleza?

Obrigado aos que ajudaram!


vender tudo é arriscado, vai que a pessoa prefere o que tinha antes


Nunca vi ninguém que trocou sua 26" por uma 29" de igual qualidade se arrepender... E tenho certeza que nunca verei...

O que acontece geralmente que o cara tem uma 26" mais ou menos e compra uma 29" de supermercado, tipo como diz o Sid, bike "perereca", aí trocou 6 por 5, aí realmente fez um negócio muito ruim, mas se for minimamente esperto, pega informações aqui no fórum... e não faz esse tipo de merlin

qual é o tamanho da sua amostra? Qual é a representatividade dela? Intervalo de confiança? Metodologia de amostragem?


Postado Por: DnlTvrs
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 15:09
Tenho uma 26. Qual o motivo? Custo benefício. Paguei R$999 nela 0km em 2018, com conjunto alívio completo (câmbios, passadores, freios, cubos etc).

Só pegaria a 29 se fosse um negócio melhor que esse. Sim, na questão financeira/benefício.

Se eu acho que uma 29 com mesmo nível de equipamento de uma 26 rende mais? Provável, pois eu acho que hoje, os componentes são feitos mais para 29 do que 26, então naturalmente vai render mais. Mas para mim, é uma questão tostines:

1 - a 29 rende mais, e por isso, as empresas fazem mais componentes para ela?

Ou

2 - as empresas fazem mais componentes para 29, por isso ela rende mais?

Acho que não tem como responder isso. Talvez seja as duas coisas, aliado sim a vontade da empresas quererem inovar e renovar, claro. O mundo é capitalista, normal.

Minha opinião: a 29 rende mais que 26? Sim. A diferença de rendimento justifica a diferença de preço da 26 para 29 (com mesmo nível de equipamento)? Vai de cada um, cada tipo de uso. No meu caso, para meu uso, não valia.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 15:42
Originalmente postado por DnlTvrs DnlTvrs escreveu:

Tenho uma 26. Qual o motivo? Custo benefício. Paguei R$999 nela 0km em 2018, com conjunto alívio completo (câmbios, passadores, freios, cubos etc).

Só pegaria a 29 se fosse um negócio melhor que esse. Sim, na questão financeira/benefício.

Se eu acho que uma 29 com mesmo nível de equipamento de uma 26 rende mais? Provável, pois eu acho que hoje, os componentes são feitos mais para 29 do que 26, então naturalmente vai render mais. Mas para mim, é uma questão tostines:

1 - a 29 rende mais, e por isso, as empresas fazem mais componentes para ela?

Ou

2 - as empresas fazem mais componentes para 29, por isso ela rende mais?

Acho que não tem como responder isso. Talvez seja as duas coisas, aliado sim a vontade da empresas quererem inovar e renovar, claro. O mundo é capitalista, normal.

Minha opinião: a 29 rende mais que 26? Sim. A diferença de rendimento justifica a diferença de preço da 26 para 29 (com mesmo nível de equipamento)? Vai de cada um, cada tipo de uso. No meu caso, para meu uso, não valia.

nem é essa a questão. O user que abriu esse tópico queria facilidade, logo deveria comprar uma bike elétrica

nem sei como a questão descambou para bikes de XC, isso foi uma pura perda de tempo. 


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 18:22


-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 20:49
Tem hora que eu penso se isso pode ser efeito de drogas ou apenas falta do que falar mesmo.
Como opinar sobre coisas que não tem, não gosta e nem tem conhecimento o suficiente.
Que a Santa aí nos ajude.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 24 Jan 2021 as 21:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tem hora que eu penso se isso pode ser efeito de drogas ou apenas falta do que falar mesmo.
Como opinar sobre coisas que não tem, não gosta e nem tem conhecimento o suficiente.
Que a Santa aí nos ajude.



Vamos fazer um tópico falando mal da F40? Afinal, ninguém daqui já teve ou andou, logo, nos capacita para falar os mal dela.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 25 Jan 2021 as 03:58
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tem hora que eu penso se isso pode ser efeito de drogas ou apenas falta do que falar mesmo.
Como opinar sobre coisas que não tem, não gosta e nem tem conhecimento o suficiente.
Que a Santa aí nos ajude.

vc está certo, eu nunca pedalei uma bike elétrica, não deveria emitir juízo sobre. Desculpe a todos pela minha arrogância


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 25 Jan 2021 as 08:15
Bom dia!





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net