Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcosccarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosccarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013
    Postado: 24 Out 2021 as 02:05
Galera, tenho uma sprint 20 que comprei em 2013, não pedalei muito com ela pq não me adaptei a pedalar com speed, mas sinceramente acho que meu fit não foi bem feito.
Esses tempos voltei a pedalar com ela e pedalar com speed é gostoso demais, então resolvi fazer um novo bike fit

Minha saga começa agora, minha roda está danificada, vou precisar trocar, e aí surge a dúvida, já que vou trocar, pq não dar aquela upada, a principio não queria trocar nada além do aro, mas um aro com os 32 furos está difícil, e vi uma nova roda com 28 furos mais leve que a minha

Eu não queria trocar pq sei lá, acho que o cubo tiagra que tem na bike seja bom, realmente não sei se é

Minha dúvida é, troco a roda toda ou o meu cubo tiagra é bom e não precisa ser trocado, se trocar queria colocar um top, um bem melhor, e aí vai a outra dúvida, vale a pena investir assim numa bicicleta caloi sprint, isso pq na época que comprei a galera não falava bem do quadro dela, e será que não é isso que não me trás uma experiência boa com speed?

Editado por marcosccarvalho - 24 Out 2021 as 17:36
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2021 as 17:42
Tudo bom Marcos, os cubos Tiagra são bons cubos sim, salvo engano o aro da Sprint é o mesmo Vzan Spin, esse aro encontra pra reposição por volta de 80,00.
No início desse ano comprei uma speed e as rodas que vieram eram bem pesadas, eu já tinha um par de aros Caloi( Team flyer) e montei com cubos Tiagra e raios trefilados. As rodas ficaram ótimas. Investir em roda pronta tá bem caro.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 08:55
Bom dia!

É uma boa bicicleta para se iniciar no mundo do ciclismo, no caso do bike fit, você sente dores? É importante não sentir dores ao pedalar, evite lesões! 

Tive uma caloi 10 com STI claris e as rodas eram vzan spin, foi minha primeira road (tem foto no forum, tinha até mesa positiva, pelo quadro ser pequeno, era horrível de se ver haha), para o dia-dia, ela da conta! Aguenta as pancadas e a manutenção é barata.

A questão do upgrade tem um porém, é muito comum a pessoa comprar uma roda boa para a bike atual e levar ela para a próxima bike, mas tem um porém, a maioria das bicicletas são com freios à disco, se você tiver em mente uma bike com freio a disco, a sua roda freio no aro não irá ser compatível!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 10:33
uma boa roda para você colocar em sua Sprint 20 é a RS10 da Shimano. Já as tive e nunca me deram problemas. Bem procurado, você encontra elas na faixa de 1000,00 o par... 

se vc tem $$$ para investir numa nova bike (ou semi-nova), invista.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 13:14
A questão das dores foram resolvidas e a bike é realmente do tamanho adequado para você? Pelo menos pra mim não justificaria você gastar dinheiro numa bike que não é adequada a você.

Partindo do ponto que a bike está no seu tamanho adequado e que você realmente gostou do ciclismo de estrada você tem a pretensão de trocar de bike logo (próximos 3/4 anos)?

Se tiver, eu pegaria alguma mais simples pra ficar no mesmo nível que o restante do bike. Do contrário pegaria uma roda melhor, faz bastante diferença, mas não valorizaria bike numa eventual venda. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X