Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro treino mais longo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro treino mais longo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeiro treino mais longo
    Postado: 19 Dez 2010 as 22:42
Galera! Boa noite. 
Preciso compartilhar minha felicidade com vocês, já que fui muito motivado e incentivado por uma grande parte dos membros do Fórum. 
Hoje fiz meu primeiro treino maior. Até então estava treinando perto de casa, numa avenida tranquila, de 1km de distância, fazendo ida e volta (e sem subidas).
Hoje, fiz o trajeto Votorantim - Araçoiaba da Serra, partindo do bairro de casa, indo até a avenida principal de Araçoiaba e voltando. No total, foram 48,2 Km, destes, 34,8 na estrada (Rodovia Raposo Tavares).
Saí de casa por volta das 16:15 (não lembro o horário exato). Logo na segunda subida, cerca de 2 km de casa, a porcaria do porta caramanhola que (que comprei de última hora, pra não ir sem água) escapou (o parafuso de cima simplesmente soltou e a caramanhola caiu. Ainda bem que ainda não estava na Raposo). Parei, desci da bike, peguei a caramanhola (que é provisória tbm), e percebi o que havia acontecido. Pensei em voltar, mas, quando olhei para a calçada (cheia de mato, na verdade, achei um barbante de plástico e amarrei o porta caramanhola.
Voltei pra bike e bora pra raposo. No trecho da cidade, fui bem tranquilo, em especial nas subidas, pra não gastar fôlego e energia, já que meus treinos até então eram de no máximo 12Km e sem subidas. 
Cheguei na raposo, peguei o acesso à pista e 'vambora'. Nas retas, manti uma média de 35/40 km. A velocidade máxima nas retas foi de 45 km. Como estou pedalando a pouco mais de um mês, não forcei nem um pouco nas subidas (em especial na terrível, do pedágio). Subia em cerca de 12 Km por hora apenas, sem forçar. Cheguei no Supermercado Nova Era, na avenida principal de Araçoiaba, 1 hora depois da saída. Se descontar o tempo que perdi pra arrumar a caramanhola, cerca de 50 min. 
Começou a cair uma chuva forte. Comprei alguns hidrotônicos e me recuperei até a chuva passar. Voltei pelo mesmo caminho, pedalando um pouco mais suave no início. Depois, apertei um pouco mais. Comecei a dar um gás maior nas subidas, pegando embalo antes delas e mantendo ao máximo a velocidade em marchas mais pesadas. 
O total da distância percorrida foi de 48,2 Km. (O bike map registrou 43Km, mas confio mais no cateye). Tempo do percurso: 01h55min.
A altimetria do trajeto (do bairro de casa até Araçoiaba, o retorno é inverso):

Os dados do cateye velo8:
Velocidade média: 21Km/h
Velocidade máxima: 70Km/h
Calorias: 937,8 (isso deve ser furado, mas...)
Distância total do trajeto: 48,2Km
Tempo do percurso: 2:05:09 (tive de parar duas vezes porque a corrente soltou... dá pra descontar uns cinco ou dez minutos).

Sei que provavelmente não foi um treino bom em termos de tempo, distância e velocidade média, mas estou pedalando só a um mês e pouco, e estou com 102 kg. Fiquei feliz pois tinha dúvidas se chegaria até araçoiaba. No início, pensei até em desistir, quando o cansaço apertou um pouco, devido a falta de costume, mas persisti e a dor e o cansaço simplesmente sumiram... depois foi muito gostoso...

Tenho uma C10 nova, e, de acordo com as dicas do pessoal do fórum, não fiz mudança nenhuma nela (significativa), exceto a troca do pedal de plástico por um de alumínio com firma pé.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Bom, é isso (tirando o fato de que não comprei o shorts para ciclismo e que cheguei com o sac* amortecido, fiquei muito feliz quando cheguei, e nem um pouco ofegante!

Só uma dúvida: quando cheguei em casa e fui alongar, na hora de alongar os músculos da coxa (puxando a perna para trás), as duas pernas deram uma fisgada violenta (tipo cãimbra). Tive de tentar umas três vezes por perna até conseguir alongar. Isso é normal?

Obrigado à turma pelo incentivo! 



Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2010 as 23:30
Prezado Marcos, parabéns !

Um amigo meu diz o seguinte: "Bicicleta é que nem droga pesada, vicia !"

E lendo o seu relato lembrei da alegria em que fiquei quando consegui pedalar os meus primeiros 100 km de bicicleta.

Vá em frente !

Abraço,

Gustavo
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 00:34
Obrigado Gustavo!

Sei que não foi muita coisa, mas nas minhas circunstâncias, fiquei muito feliz! Sentimento de superação mesmo!

Obrigado pelo incentivo!
Voltar ao Topo
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 01:35
Que bacana Marcos, parabéns! Clap

 Com tempo e dedicação, você verá que dias como hoje se tornarão rotina, e vai querer ir sempre mais longe. É, pedalar é um vício mesmo hahaha.

  Imagino como deve ter se sentido, chegando em casa com o pensamento de dever cumprido. Vá em frente!

  Uma pergunta: como foi seu treinamento para que o dia de hj acontecesse sem problemas?

  Parabéns novamente! Abraço
 
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 01:45
Sugiro conferir a calibração do Cateye - tem que ajustar a extensão de um giro de roda - normalmente, vem no manual o número de acordo com o pneu - como uso pneu 23 e bem calibrado, uso 2,096 mm.
Já vi ciclo computador que vem com número tão alto - de MTB 29", acho, que a velocidade e distância acabam sempre muito mais altas do que a realidade..
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 01:51
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Sugiro conferir a calibração do Cateye - tem que ajustar a extensão de um giro de roda - normalmente, vem no manual o número de acordo com o pneu - como uso pneu 23 e bem calibrado, uso 2,096 mm.
Já vi ciclo computador que vem com número tão alto - de MTB 29", acho, que a velocidade e distância acabam sempre muito mais altas do que a realidade..
rsrsrsrs....Clythio vc é foda.....rsrsrsrs
Voltar ao Topo
SMafra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMafra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 02:01
"Sei que provavelmente não foi um treino bom em termos de tempo, distância e velocidade média"

Discordo, meu amigo, foi um treinaço!

Parabéns, espero que mantenha a rotina de treinos...

Um abraço,
Sômulo N Mafra
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 02:01
Originalmente postado por DanielZan DanielZan escreveu:

Uma pergunta: como foi seu treinamento para que o dia de hj acontecesse sem problemas?
No primeiro dia que pedalei, menos de três km já foram suficientes pra tirar meu fôlego.
então passei cerca de um mês aumentando a Km rodada, em terreno plano. Passei a treinar, dia sim dia não, de 10 a 15 km.
Então resolvi fazer o trajeto de hoje.

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Sugiro conferir a calibração do Cateye - tem que ajustar a extensão de um giro de roda - normalmente, vem no manual o número de acordo com o pneu - como uso pneu 23 e bem calibrado, uso 2,096 mm.Já vi ciclo computador que vem com número tão alto - de MTB 29", acho, que a velocidade e distância acabam sempre muito mais altas do que a realidade..
a caloi 10 tem pneus de 700c. O cateye tem como configuração alguns pneus já na memória. Está configurado para 700c, então, creio que está certinho.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 02:02
Originalmente postado por SMafra SMafra escreveu:

"Sei que provavelmente não foi um treino bom em termos de tempo, distância e velocidade média"

Discordo, meu amigo, foi um treinaço!

Parabéns, espero que mantenha a rotina de treinos...

Um abraço,
Sômulo N Mafra
Cara, obrigado mesmo!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 02:09
Parabens, Marcos !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Thiago_SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 10:30
Parabéns amigo!
 
Sei bem qual é a sensação pois estou passando por algo parecido, ainda que em proporções menores...
 
Essa máxima ta correto ?  70km/h?  Que blz!
 
Abs!
Kit Iniciante:
Caloi Sprint 2010
Pedal Shimano R540
CatEye VELO 8
Sapatilha Shimano R061
Capacete BTwin
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 10:43
Parabens Marcos. 50 km já não sao tao faceis de se rodar. Tá no caminho certo.
Uma proxima compra poderia ser um monitor cardiaco para estipular o tipo de treinamento a se fazer.
Como vc está em processo de perder peso, fazer treinamentos em zona especifica pra isso seria interessante.
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 10:46
Parece q dia 26 faremos um longao: cotia/itapevi/castelo/acesso sorocaba/raposo tavares/sao roque/ cotia. Talvez de pra vc pegar carona até algum ponto da raposo. Mas vamos ver se vai rolar mesmo o pedal.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 13:15
Parabéns Marcos... espero minhe bike ficar pronta e marcamos um dia para pedalarmos juntos heim... vamos treinar um pouco... esse trajeto é duro mesmo.... a subida do pedágio é f*** e do vera cruz tb... mas com o tempo acostuma...
Quando minha bike ficar pronta vamos marcar um dia pra um treino até ITU... oq acha...
Abraço e parabéns...
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 14:00
Parabéns Marcos.....

Penso também que este foi um GRANDE treino, agora basta continuar com os treinos e aumentar gradativamente.

Bom pedal...!!!

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 14:53
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

a caloi 10 tem pneus de 700c. O cateye tem como configuração alguns pneus já na memória. Está configurado para 700c, então, creio que está certinho.

Não quero dar uma de chato, mas entre todos os ciclocomputadores que já tive que tinham tamanhos de roda pré-programados, nunca usei o valor sugerido por ele não retratar o diâmetro correto do conjunto roda + pneu. Recomendo seriamente que você meça o diâmetro e bata com o valor sugerido pelo ciclo.

No mais, parabéns pelo treino!


Editado por lgalicki - 28 Dez 2010 as 17:16
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 15:00
Marcos
 
Parabéns pelo treino. E tudo começa assim.
Quando comecei no mtb penava para pedalar 40km. Hoje peno para pedalar 40km de speed, mas com os treinos isso melhora logo...
 
Abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 16:04
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

a caloi 10 tem pneus de 700c. O cateye tem como configuração alguns pneus já na memória. Está configurado para 700c, então, creio que está certinho.

Não quero dar uma de chato, mas entre todos os ciclocomputadores que já tive que tinham tamanhos de roda pré-programados, nunca usei o valor sugerido por ele não retratar o diâmetro correto do conjunto roda + pneu. Recomendo seriamente que você messa o diâmetro e bata com o valor sugerido pelo ciclo.

No mais, parabéns pelo treino!


Até porque o pneu da Caloi 10 é 700x28, medida maior que os 23. Essa diferença vai induzir erro na medição.
O mais seguro é medir o diâmentro do conjunto roda/pneu e inserir manualmente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 19:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

a caloi 10 tem pneus de 700c. O cateye tem como configuração alguns pneus já na memória. Está configurado para 700c, então, creio que está certinho.

Não quero dar uma de chato, mas entre todos os ciclocomputadores que já tive que tinham tamanhos de roda pré-programados, nunca usei o valor sugerido por ele não retratar o diâmetro correto do conjunto roda + pneu. Recomendo seriamente que você messa o diâmetro e bata com o valor sugerido pelo ciclo.

No mais, parabéns pelo treino!


Até porque o pneu da Caloi 10 é 700x28, medida maior que os 23. Essa diferença vai induzir erro na medição.
O mais seguro é medir o diâmentro do conjunto roda/pneu e inserir manualmente.

Complementando ainda mais um pouco:

Teve um ciclocumputador que comprei que veio com uma tabelinha de sugestões de diâmetro. Esta tabela levava em consideração tanto o diâmetro da roda quando a largura do pneu que, como muito bem indicado pelo Voodoo, acaba influenciando na altura do mesmo. Adivinha se a sugestão da tabela bateu com o diâmetro medido? Ouch
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 20:33
Parabéns, já está na hora de vender a C10 e comprar uma Speed.


Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 20:55
Então pessoal... acho que se estiver com alguma diferença, deve ser mínima. Eu olhei no indicaor errado do cateye para ver a distancia. Tem o indicador dst, que marcava 43,5Km (ida e volta). Eu olhei no indicador odo (48Km). Esse indicador não zera. O cateye que comprei é zerado, só tinha rodado 5 km para testá-lo, e, por isso, o indicador odo marcava 48km e pouco.
se a distância ida e volta bateu, creio que os demais dados como velocidade tbm estão corretos. Mas vou medir o diâmetro e conferir.

Originalmente postado por vcsantos vcsantos escreveu:

Parabéns, já está na hora de vender a C10 e comprar uma Speed.

Estou com ela só a um mês e, depois desse treino, já pensei nisso. Por enquanto não dá, mas, me diz uma coisa: faz muita diferença na performance?

No mais, obrigado pelo incentivo de todos! Quando estiver mais preparado, vai ser um prazer participar nos pedais com a turma.

abraço!
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 21:08
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Parabéns, já está na hora de vender a C10 e comprar uma Speed.




Pra mim c10 é bike road sim. Povinho q gosta de uma intriga. Lamentavel
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 23:23
Originalmente postado por Thiago_SPD Thiago_SPD escreveu:

Parabéns amigo!
 
Sei bem qual é a sensação pois estou passando por algo parecido, ainda que em proporções menores...
 
Essa máxima ta correto ?  70km/h?  Que blz!
 
Abs!

Obrigado, Thiago! 
e então, está iniciando também?
eu realmente estou muito feliz por ter "conhecido" o ciclismo. é muito bom...

abraço!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 23:44
Parabens Marcos! Dá uma baita satisfacao de ler seus relatos e impressoes! É assim mesmo que comeca! Comecou muito bem! Ciclismo é isso! Satisfacao e sensacao de vitória a cada desafio superado! Clap Vai evoluir bastante ainda!
 
Quanto a trocar de bike nao encana. Gracas a Deus posso ter uma boa bike, mas quando estou na estrada, nao me envergonho em penar para acompanhar alguns até de C10! Quem faz a diferenca, no nosso meio, o dos amadores, são as pernas e a alegria de pedalar e nao a própria bike!Wink
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 00:00
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Parabens Marcos! Dá uma baita satisfacao de ler seus relatos e impressoes! É assim mesmo que comeca! Comecou muito bem! Ciclismo é isso! Satisfacao e sensacao de vitória a cada desafio superado! Clap Vai evoluir bastante ainda! 
 Quanto a trocar de bike nao encana. Gracas a Deus posso ter uma boa bike, mas quando estou na estrada, nao me envergonho em penar para acompanhar alguns até de C10! Quem faz a diferenca, no nosso meio, o dos amadores, são as pernas e a alegria de pedalar e nao a própria bike!Wink
Perfeito Ricardo !
Parabéns Marcos, muito bom! E leve esta empolgação para sempre quando estiver evoluindo, e quando estabilizar em alguns patamares compre algo novo para bike ou vestimento (qualquer treco) que a empolgação logo retorna dando sequência à escalada ! (dica passada por uma galera mais experiente aqui do fórum).
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 00:07
Aeeeee meu! Vejo que a estratégia de ir forçando aos poucos deu resultado! Lembro do topico que vc criou a um tempinho atrás.
É isso mesmo cara, com o corpo adaptado, vc consegue ir mais longe, daqui a pouco vc consegue rodar uns 100 km, vc vai ver. Só cuidado com as fisgadas, não alonga muito forte se começar a senti-las, vai de leve para evitar alguma lesão.
Roda bem com a C10 e quando puder trocar por uma melhor, vai estar bem treinado de perna!
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 00:18
Mais uma vez PARABÉNS Marcos, é isso mesmo que começamos e cada dia/treino que fazemos ficamos mais e mais empolgados sabendo que podemos chegar longe.

E quanto a vender a bike por enquanto nem esquenta por que é como alguns disseram, a bike não anda sozinha, o que precisa pra você pedalar bem é treino muito treino, persistência e determinação te levarão muito além do que você imaginar e ai sim quando tiver uns bons kms rodados é a hora de se pensar em trocar a bike! Pelo menos eu fiz assim!    
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 00:51
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Aeeeee meu! Vejo que a estratégia de ir forçando aos poucos deu resultado! Lembro do topico que vc criou a um tempinho atrás.
É isso mesmo cara, com o corpo adaptado, vc consegue ir mais longe, daqui a pouco vc consegue rodar uns 100 km, vc vai ver. Só cuidado com as fisgadas, não alonga muito forte se começar a senti-las, vai de leve para evitar alguma lesão.
Roda bem com a C10 e quando puder trocar por uma melhor, vai estar bem treinado de perna!

Obrigado marco! A ajuda do pessoal aqui do Fórum foi muito preciosa.

Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

e quando estabilizar em alguns patamares compre algo novo para bike ou vestimento (qualquer treco) que a empolgação logo retorna dando sequência à escalada !

Obrigado pela dica! Com certeza não quero perder essa empolgação por pelo menos dois motivos: 1) Já tem feito bem pra minha saúde pedalar, e quero ir mais longe... emagrecer, vida saudável...  2) quero progredir pra encarar os encontros de pedal com a turma.

Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

E quanto a vender a bike por enquanto nem esquenta por que é como alguns disseram, a bike não anda sozinha, o que precisa pra você pedalar bem é treino muito treino, persistência e determinação te levarão muito além do que você imaginar e ai sim quando tiver uns bons kms rodados é a hora de se pensar em trocar a bike! Pelo menos eu fiz assim!
Valeu Neimar! Na verdade é isso que pretendo mesmo, aproveitar ao máximo minha C10. Se progredir muito e o corpo pedir uma bike melhor, se o 'tempo($$$$)' permitir eu troco.

Voltar ao Topo
Thiago_SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 11:04
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

[QUOTE=Ricardo - Cotia SP] Quanto a trocar de bike nao encana. Gracas a Deus posso ter uma boa bike, mas quando estou na estrada, nao me envergonho em penar para acompanhar alguns até de C10! Quem faz a diferenca, no nosso meio, o dos amadores, são as pernas e a alegria de pedalar e nao a própria bike!Wink
 
Acho que nesse meu pouco tempo de forum, este foi um dos comentários mais inteligentes que já vi....
Kit Iniciante:
Caloi Sprint 2010
Pedal Shimano R540
CatEye VELO 8
Sapatilha Shimano R061
Capacete BTwin
Voltar ao Topo
Thiago_SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 11:11
Exatamente! totalmente iniciante...Sempre gostei mas nunca tive coragem por achar que era coisa de outro mundo até que a noiva resolveu me presentear com uma Sprint.
 
Realmente a alegria e a sensação de realização a cada treino a medida que você percebe a evolução não tem preço!
 
Ainda estou em voltas pequenas, na média de 15Km pois é o que o tempo disponível e as pernas hoje me permitem.
 
Dando meu testemunho de leigo e amador pra ti, o único "Up" de fato que fiz na bike, foi a troca do pedal apropriado para as sapatilhas... Melhor dinheiro gasto (após os itens de segurança). Eu acho que pelo teu desempenho é algo a se pensar, até mesmo porque é algo que você pode aproveitar em outra bike CASO role uma troca futura da tua.
 
Abraços!
Kit Iniciante:
Caloi Sprint 2010
Pedal Shimano R540
CatEye VELO 8
Sapatilha Shimano R061
Capacete BTwin
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 20:37
Originalmente postado por Thiago_SPD Thiago_SPD escreveu:

Exatamente! totalmente iniciante...Sempre gostei mas nunca tive coragem por achar que era coisa de outro mundo até que a noiva resolveu me presentear com uma Sprint.
 
Realmente a alegria e a sensação de realização a cada treino a medida que você percebe a evolução não tem preço!
 
Ainda estou em voltas pequenas, na média de 15Km pois é o que o tempo disponível e as pernas hoje me permitem.
 
É por aí Thiago... continue firme também! Essa semana vou novamente pra Araçoiaba, ver se meu condicionamento está mais habituado. Com o tempo, nós vamos progredindo e quem sabe nos encontraremos em algum pedal da turma em breve?

Originalmente postado por Thiago_SPD Thiago_SPD escreveu:

Dando meu testemunho de leigo e amador pra ti, o único "Up" de fato que fiz na bike, foi a troca do pedal apropriado para as sapatilhas... Melhor dinheiro gasto (após os itens de segurança). Eu acho que pelo teu desempenho é algo a se pensar, até mesmo porque é algo que você pode aproveitar em outra bike CASO role uma troca futura da tua.

Você diz aquele pedal com "click" para sapatilha? Eu achei bem bacana, é bem pequeno e deve firmar muito bem o pé. Mas, me diz uma coisa: como é pra soltar? É algum botão, ou pressão que se faz? Solta fácil (tipo, se for cair?)? Dá pra andar com a sapatilha em piso normal (nas paradas pra hidratar...)...

abraço!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 20:57
Sim, investe em pedal e sapatilha - isso faz diferença, muita, e te capacita para montar em qualquer coisa melhor depois e já "ser ciclista".
Não compra coisa muito barata - pedal tem que ser Shimano ou Look Keo Max (Sprint ou Carbon também servem, Classic não recomendo), porque dura mais de um ano - até uns 3 anos, na verdade - e você leva para a outra bike ano que vem - sapatilha sugiro a Shimano solado carbono com 3 velcros, desempenho top com custo intermediário.
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 21:06
Parabéns Marcos, o importante é começar, foda q quando o bichinho pega não tem carteira q aguente!!!

P/ ter uma idéia comecei com uma Caloi 12 velinha q tava encostada em casa, saia de bermuda de surfista, firma pé e demorei um tempo p/ comprar um capacete... Embarrassed
Hj já tô na 4ª bike, ainda não é top mas serve p/ girar com o pessoal!

Pedal e sapatilha é um excelente investimento, muda totalmente o jeito de pedalar, evita lesões e melhora um pouco a performance.
Meu primeiro pedal foi um Wellgo R1, nem sei se ainda existe e a Sapatilha uma Shimano com 02 velcros e solado de Nylon, deve ter no mercado equipamento semelhante e o investimento deve ficar na faixa dos 300-400 reais.

Bons pedais e vai curtindo a C10, mais pra frente se precisar vc troca a magrela...
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 02:32
Marcos,
Como já disseram, o clip é muito importante. No inicio é estranho pra caramba, mas depois que acostuma tudo fica automatico e harmonioso.
 
Olha, eu gastei, comprando tudo pela CRC (mais barato pow), uns 160 dólares entre pedal e sapatilha.
O pedal eu comprei o Shimano 105 (não lembro a numeração certa, mas acho que é o 5700), e a sapatilha uma da Shimano também, modelo R087, com 2 velcros e uma tira de click.
 
Abraços
PS.:Não releve os comentários que dizem apenas: compre uma bicicleta de verdade. Se você acabou de comprar essa e está conseguindo usa-la perfeitamente, use até detonar mesmo!
Voltar ao Topo
Thiago_SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 10:59
Boas Marcos!
 
Com certeza, nos encontramos pelas estradas da vida qualquer dia.... Com relação ao pedal é tudo o que a galera falou e reafirmo... melhor investimento... Se há alguma "insegurança" quanto a questão de pedalar "clipado" no pedal, também passei por isso. Pedalei umas 3 vezes de tenis quando então troquei o pedal (Shimano R540) e comprei a sapatilha (Shimano R061) vou te falar.... de primeira já vi a diferença, não tem comparação.... Pelo contrário, te da mais segurança em cima da bike.
 
Teste basico de 15 minutinhos na garagem só pra pegar o jeito de encaixar e soltar e vc já sai pra rua. Por incrivel que pareça, eu tenho mais facilidade pra soltar do que encaixar... Basta vc puxar o pé na diagonal que ele destrava, além do que... tem a regulagem dessa pressão que pra inicio até vc acostumar, da pra deixar mais "solta"...
 
Vamos nos falando...
 
Abraços.
Kit Iniciante:
Caloi Sprint 2010
Pedal Shimano R540
CatEye VELO 8
Sapatilha Shimano R061
Capacete BTwin
Voltar ao Topo
Thiago_SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 11:06
Ainda em resposta a tua pergunta... pra soltar é só puxar o pé para cima forçando um pouco para a diagonal, super tranquilo...chega a ser intuitivo. Este é um medo que deve passar na cabeça de todos nos iniciantes.
 
O unico cuidado que tomo é que como estou pedalando circuito urbano ainda (ruas movimentadas da cidade) nos semaforos ou quando vejo que vou ser obrigado a parar, já destravo com antecedencia pra nao correr o risco de perder equilibro ou me "apavorar", mas nada que assuste ou preocupe.
 
A minha sapatilha apesar de shimano ta longe der algo top, é cadarço com um velcro grande. Depois da uma olhada no Google... gostei por ser bem discreta e o cadarço "abraçar" bem o pé. Principal vantagem é que estava encostada em uma loja e paguei precinho (220 se nao me engano).
 
Da pra andar com ela de boa sim, obvio que distancias bemmm curtas pra não danificar os taquinhos que são as travas que te prendem ao pedal (e no meu caso pelo menos, vieram com os pedais).
Kit Iniciante:
Caloi Sprint 2010
Pedal Shimano R540
CatEye VELO 8
Sapatilha Shimano R061
Capacete BTwin
Voltar ao Topo
macafe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2010
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macafe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 03:42
aproveitando o embalo do tópico... qual o melhor custo benefico de pedal + sapatilha para uma caloi 10? digo, que condiza... gastar 350 reais em pedal + sapatilha numa biked 800 é complicado né?
 
dúvidas de quem nao sabe nada?
- em um capote? existe algum risco de ficar preso com a bike?
- dá para andar, tipo.. empurar a bike em um serra se for preciso com a sapatilha?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 04:14
Originalmente postado por macafe macafe escreveu:

aproveitando o embalo do tópico... qual o melhor custo benefico de pedal + sapatilha para uma caloi 10? digo, que condiza... gastar 350 reais em pedal + sapatilha numa biked 800 é complicado né?
 
dúvidas de quem nao sabe nada?
- em um capote? existe algum risco de ficar preso com a bike?
- dá para andar, tipo.. empurar a bike em um serra se for preciso com a sapatilha?


Esse equipamento vai no ciclista, e não na bike.
É como perguntar qual a diferença entre usar bretelle ou calça jeans para pedalar.
A sapatilha e pedal adequado permitem manter a posição correta do pé, dão apoio firme para transferencia de potencia, dão segurança num sprint ou esforço maior.

Não há risco de ficar preso - acho pior com pedaleira/correia - sai instantaneo com qualquer torção do pé - em emergencia, você nem vê e o pé já está fora.
Não é bom para empurrar no asfalto - detona a sapatilha e o taco, e pode escorregar - se bem que tem tacos com pontos de borracha , e outros com capinhas de borracha para andar e proteger o pedal - mas acho que a pergunta não cabe - o equipamento é para pedalar.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 14:56
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Então pessoal... acho que se estiver com alguma diferença, deve ser mínima. Eu olhei no indicaor errado do cateye para ver a distancia. Tem o indicador dst, que marcava 43,5Km (ida e volta). Eu olhei no indicador odo (48Km). Esse indicador não zera. O cateye que comprei é zerado, só tinha rodado 5 km para testá-lo, e, por isso, o indicador odo marcava 48km e pouco.

se a distância ida e volta bateu, creio que os demais dados como velocidade tbm estão corretos. Mas vou medir o diâmetro e conferir.


Se a circunferência estiver errada, TODOS os dados informados pelo ciclocomputador (exceto o tempo, que é medido pelo relógio interno e independe da calibração de distância) estarão errados.

Acho que o pessoal perguntou isso porque para manter de 35 a 40 por hora numa reta (aliás o termo correto é PLANO), o esforço não é pouco não! Eu acredito que quando você se referiu a "reta", poderia estar num falso plano (inclinações leves que a princípio dão a idéia de plano mas afetam bastante o desempenho). 1% ou 2% de inclinação já fazem 35 a 40 por hora ficarem bem mais fáceis. É difícil notar isso visualmente, mas se pegar uma subida de 2% você percebe nas pernas rapidinho.

Sem qualquer demérito ao seu treino, OK? Que aliás me parece ter sido até bom para o pouco tempo de pedal que você tem!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 16:10
isso é só o começo guri, qdo vc ultrapssar a barreira dos 100 km, ai vc vai ver, vicia msmo, se torna uma droga nescessaria, endorfina pura...
 
eu me lembro qdo fiz meus primeiros 40 km tbm, é uma sensação maravilhosa...
 
bons pedais para vc...
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X