Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro treino com Garmin Edge 500
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro treino com Garmin Edge 500

 Responder Página  <1 43444546>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 20:49
Alguém teve problema ao atualizar o firmware 3.4 do Edge 510??
Segui algumas dicas do Fórum da Garmin para solucionar o problema, mas estou tendo dificuldades para alterar o idioma, pois agora só tem o Inglês como opção.
Valeu!!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 19:21
Amigos,
O Edge 500 mostra o nível de bateria? já procurei e não encontrei nenhuma instrução de como colocar na tela o nível da bateria, ele só mostra, de forma rápida, na hora que ligo. Se alguém souber como fazer para ele mostrar o nível da bateria e puder me orientar ficarei grato.
Abraço
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 17:42
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
O Edge 500 mostra o nível de bateria? já procurei e não encontrei nenhuma instrução de como colocar na tela o nível da bateria, ele só mostra, de forma rápida, na hora que ligo. Se alguém souber como fazer para ele mostrar o nível da bateria e puder me orientar ficarei grato.
Abraço
Na tela de menu informa o nível em "%". Durante uma gravação/atividade é só entrar no menu para conferir o nível.
Voltar ao Topo
daniel2507 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2015
Umuarama-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel2507 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 23:23
boa noite, comprei um garmin edge 500.. a primeira vez que liguei ele, apareceu a tela para eu selecionar um idioma, porém, não  consigo trocar para outro... ja tentei de tudo.. alguém pode me ajudar? não consigo usar ele por conta disso.. mesmo selecionando o idioma que aparece lá, ele trava depois e volta tudo de novo... alguém tem a solução?
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 14:05
Pessoal, alguém pode me ajudar? 
Eu tenho o combo Garmin Edge 500 com sensor de cadência e velocidade. Já uso há uns 3 meses. Mas ontem numa pedalada, acabei perdendo aquela peça que fica presa no pedal pela parte interna. 

Alguém pode me dizer onde eu compro outra peça? 

Segue uma imagem de exemplo:

Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 17:50
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Pessoal, alguém pode me ajudar? 
Eu tenho o combo Garmin Edge 500 com sensor de cadência e velocidade. Já uso há uns 3 meses. Mas ontem numa pedalada, acabei perdendo aquela peça que fica presa no pedal pela parte interna. 

Olha, a peça que vocẽ perdeu é um imã. A principio qualquer imã funcionaria, só vai ter que arranjar um jeito de fixá-la no pedivela. Pra achar a peça original já não sei dizer.

Abraço!
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 14:12
Ola pessoal!

Sou mais um usuario do garmin edge 500 (o meu no caso eh o bundle), depois de muito tempo  avaliando e acabei adquirindo. Antes usava um cateye strada wireless.
Depois do 1o treino vem as perguntas... que eu tinha de antes.

Os resultados do strava sempre dá diferença pra baixo. Pergunta qual o que devo levar mais em consideração? 

Pergunta. Qual o dado q me mostra a % de inclinação e no caso tbm de declinação %.

Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 07:38
Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Os resultados do strava sempre dá diferença pra baixo. Pergunta qual o que devo levar mais em consideração?
Os resultados do dispositivo devem ser considerados dependendo da precisão que pode variar (a precisão melhor chega a 3m) por causa de "barreiras" entre satélite e dispositivo, tipo céu nublado, túneis, viadutos, redes de transmissões, etc.. No strava existe uma opção para corrigir elevação se este for o caso.
De qualquer forma os dados do dispositivo são mais confiáveis. Lembre-se de configurar dados do seu perfil e da bike, tanto no dispositivo quanto nos softwares e sites de registro/análise de atividades.

Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Pergunta. Qual o dado q me mostra a % de inclinação e no caso tbm de declinação %..
O dado para exibir taxas de inclinação em % é "Declive". Serve para aclive e declive onde nos declives a taxa será exibida com valor negativo (-%).
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:45
Obrigado David_biker pela resposta ClapAfirmativo

No meu caso os dados de velocidade média e distância deram um pouco abaixo no strava (no caso 2 km de distancia a menos e velocidade media de 1 km).

Fiz a configuração dos meus dados e da bike(a medição da roda foi pela trena). 

Por mais que eu goste do strava vou considerar mais os dados do edge 500.  


Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 11:10
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Pessoal, alguém pode me ajudar? 
Eu tenho o combo Garmin Edge 500 com sensor de cadência e velocidade. Já uso há uns 3 meses. Mas ontem numa pedalada, acabei perdendo aquela peça que fica presa no pedal pela parte interna. 
Olha, a peça que vocẽ perdeu é um imã. A principio qualquer imã funcionaria, só vai ter que arranjar um jeito de fixá-la no pedivela. Pra achar a peça original já não sei dizer.
Abraço!

Rbertoli, eu acabei comprando um sensor de cadência e velocidade novo. Achei bem melhor o novo kit porque não tem mais aquelas abraçadeiras que tinham que ficar fixas no pedal e no quadro. Agora prende o sensor de velocidade no cubo da roda traseira e o sensor de cadência no pedal. É mais fácil tirar e colocar.. e como eu tenho duas bicicletas, para mim ficou excelente!



Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 09:36
Bom dia Amigos.
Estou com um problema no meu Garmin Edge 500. Na foto abaixo podem ver que existem duas linhas na tela que apareceram do nada, segundo a bateria totalmente carregada com 3 horas acaba e estou achando isso tudo meio estranho. 
O Aparelho nunca pegou chuva, e nunca caiu no chao ou algo do tipo. Minha pergunta como acionar a garantia???
Obrigado.


Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 10:16
Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Bom dia Amigos.
Estou com um problema no meu Garmin Edge 500. Na foto abaixo podem ver que existem duas linhas na tela que apareceram do nada, segundo a bateria totalmente carregada com 3 horas acaba e estou achando isso tudo meio estranho. 
O Aparelho nunca pegou chuva, e nunca caiu no chao ou algo do tipo. Minha pergunta como acionar a garantia???
Obrigado.




3h de bateria? O meu dura uns 20 dias, média de 3 a 4 pedais de 2h por semana. Se vc tem a nota fiscal e ainda está no período da garantia, é só fazer contato com eles pelo site.
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 10:35
O meu dura muitos dias também!!! 

Procure a loja onde comprou e peça para trocar. 

Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Bom dia Amigos.
Estou com um problema no meu Garmin Edge 500. Na foto abaixo podem ver que existem duas linhas na tela que apareceram do nada, segundo a bateria totalmente carregada com 3 horas acaba e estou achando isso tudo meio estranho. 
O Aparelho nunca pegou chuva, e nunca caiu no chao ou algo do tipo. Minha pergunta como acionar a garantia???
Obrigado.



3h de bateria? O meu dura uns 20 dias, média de 3 a 4 pedais de 2h por semana. Se vc tem a nota fiscal e ainda está no período da garantia, é só fazer contato com eles pelo site.
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 10:23
Afim de ter um primeiro treino com garmin edge 500 também...Wink
Me surgiu a oportunidade de pegar uma garmin edge 500 + sensor de cadência por 600 reais.

devido o lançamento dos novos 20 e 25, acham que vale a pena o investimento?!

Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 11:26
Originalmente postado por ccarlos87 ccarlos87 escreveu:

Afim de ter um primeiro treino com garmin edge 500 também...Wink
Me surgiu a oportunidade de pegar uma garmin edge 500 + sensor de cadência por 600 reais.

devido o lançamento dos novos 20 e 25, acham que vale a pena o investimento?!



Acredito que vale a pena. Apesar de nao ter bluetooth como os 20 e 25, o 500 tem a tela maior e é bem confiável e resistente. Acho que o valor está bom, difícil achar mais barato já com o sensor, depois é só vc comprar a cinta para fechar o kit.
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 16:24
Ressuscitando o Tópico!

E já mandando uma pergunta.... Tenho um grupo q frequento no FB que disponibilizam várias trilhas e gostaria de saber se alguem jah utilizou do recurso do garmin 500 pra nevegação de mapa.

Obrigado pela atençao
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 16:35
Ele não lê mapa, só mostra uma linha na tela que é a rota. Mas precisa uploadar previamente pelo seu computador.
Aqui, ó: http://velogps.com/wp-content/uploads/2013/12/Edge-500-Strava-Alerts-4.jpg
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 16:44
Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Ele não lê mapa, só mostra uma linha na tela que é a rota. Mas precisa uploadar previamente pelo seu computador.
Aqui, ó: http://velogps.com/wp-content/uploads/2013/12/Edge-500-Strava-Alerts-4.jpg

Legal! Você já testou alguma vez esse recurso? Queria uma avaliação se é arriscado carregar pro garmin uma rota.

Acho que vou fazer um teste com uma rota conhecida e fazer a avaliação.
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 10:28
Estiloso... Pena que o custo Brasil inviabiliza.http http://www.kickstarter.com/projects/omata/omata-one-analog-gps-speedometer?ref=nav_search - ://www.kickstarter.com/projects/omata/omata-one-analog-gps-speedometer?ref=nav_search

Voltar ao Topo
magnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Ourinhos / SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 10:38
Samonteiro ... pagou quanto ? 

to pensando em comprar também, visto que eu nunca consigo regular 100% o sensor que prende no quadro com o imã do pedivela ... 
Voltar ao Topo
magnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Ourinhos / SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 10:41
Se eu deixar o meu em uma distancia igual essa foto sua por exemplo ... ele nem lê a pedalada ... o m eu fica rente, literalmente raspando o imã no sensor ... 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:18
Originalmente postado por janielton janielton escreveu:

Originalmente postado por janielton janielton escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

A dica é usar acessório do Bryton que é ANT+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563076773-cinta-monitor-ritmo-cardiaco-bryton-ciclismo-e-corrida-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564788162-sensor-de-cadncia-bryton-para-bicicleta-lacrado-de-fabrica-_JM

Alguém confirma se esse monitor cardiaco é compatível com o edge 500? O vendedor respondeu que é compatível apenas com os da marca Bryton, mas acho q é jogada de marketing ou ele não quer se comprometer. OBS: vendedor diz que possui ANT+

Infelizmente ninguém respondeu e eu acabei comprando e felizmente deu certo, o garmin 500 identificou sem problemas! :) OBS: só comprei o monitor cardiaco

vc deu sorte com essa cinta cardíaca bryton? Comprei com esse vendedor, funcionou normal só q a bateria durava uns dois pedais só, acabei pedindo pra trocar, o mesmo me mandou um novo e pra minha tristeza deu a mesma coisa, bateria durando muito pouco, complicado ter q comprar toda hora uma bateria nova.

Tive a idéia de comprar dessas baterias na versão recarregável e um carregador, não sei se é a qualidade mas quando eu acabo de carregar as mesmas duram só 1:30min, fora a vedação do monitor q não é boa, quando eu começo a suar muito entra um pouco de suor dentro do compartimento da bateria e a marcação dos batimentos fica louco, passando de 200. Não indico essa cinta.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 08:42

Senhores, realizei uma mudança de endereço recentemente, e na bagunça da mudança creio que perdi a cinta cardíaca do meu Edge 500, já revirei tudo e não encontrei Cry. Eu a comprei alguns anos quando fui aos EUA... Hoje pesquisando vi que está muito caro no Brasil uma nova e até mesmo importando pela alta do dolar.
Já ouvi dizer que existem cintas cardíacas que o Edge 500 reconhece e que não são da Garmin, e o mais importante, mais baratas.

Alguém aqui poderia me indicar algum modelo/marca com boa relação custo x benefício? 

Para esclarecer, perdi a sinta com o sensor Garmin, ou seja, preciso da cinta completa.

Obrigado. 

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 16:20
Olá pessoal,

Quem tem o Garmin 500 poderia fazer uma avaliação rápido no nosso novo sistema ? Assim ajuda a quem está querendo saber mais. Só ir nesse link e preencher: http://www.pedal.com.br/2014_testes-chama-inserir-teste.asp?id=307

Obrigado
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 08:28

Bem meus queridos,

Como eu disse no post anterior, eu perdi minha cinta cardíaca da Garmin que uso no Edge 500. Preciso adquirir uma nova e a original da Garmin está o olho da cara.
Como muitos já disseram aqui, o Garmin Edge 500 reconhece cintas que utilizem o protocolo ANT+. Cheguei e pensar em comprar uma no site da Decathlon, mas está 199,00. Como estou curto de grana, estou pensando em comprar uma dessas genéricas da China e encontrei essa CooSpo na faixa de uns R$ 70,00 (dependendo da cotação do dolar).
Alguém aqui utiliza uma dessas? Será que é boa?


Tem do DX.COM também:



Editado por SergioRA1 - 04 Mai 2016 as 08:34
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 08:33
erro ao postar. Embarrassed

Editado por SergioRA1 - 04 Mai 2016 as 08:34
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 08:33
.. erro ao postar
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 08:48
Saudações meus queridos,

É com grande satisfação que informo que ontem encontrei minha fita cardíaca da Garmin, portanto não precisarei comprar uma outra.
Mas, acho que a dúvida que tenho em relação a essa cinta CooSpo é valida e pode ajudar pra quem perder ou estragar a cinta. Então, se alguém já usou uma dessas cintas genéricas postem aqui pra gente saber como são.

Obrigado.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 20:06
Eu não quis abrir um tópico novo e também não achei nenhum sobre o EDGE 520,
por causa disso vou fazer a pergunta por aqui, vai que alguém sabe.

Eu peguei um Edge 520 e não acho (ou não tem) lugar para você inserir os dados das bikes,
justamente para poder marcar o odômetro individual de cada uma.

Alguém aí faz ideia se nesse modelo tem está opção?

Valeu!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 09:31
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 10:02
Valeu a força!

Já havia lido o manual de cima a baixo e não tem nada lá a respeito.
O máximo que eu achei foi de inserir os dados da bike no Garmin Conect
igual fazemos no Strva e só.

Ainda pareei o aparelho com o celular para ver se aparecia no aparelho mas não, nadaCry

Vou ter que ficar usando algum outro método manual para poder marcar.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 10:05
Que droga!

Eu tenho o Garmin Edge 500 (teoricamente, inferior) e tem como colocar os dados de, até, 3 bicicletas.

Boa sorte!


Editado por CleberLucio - 19 Mai 2016 as 10:06
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 10:14
Pois é, eu tinha um também e isso era tranquilo nele.

Nesse o que tem é o perfil de usuário, acabei criando dois
(um para a speed e outro para a MTB), mandei e-mail para
a Garmin perguntando sobre isso, vamos ver o que respondem
e aí posto aqui para ajudar a galera.

Bons treinos!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 11:31
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Pois é, eu tinha um também e isso era tranquilo nele.

(...)


Pois é... Por curiosidade e também para ajudar a galera aqui, no que essa troca valeu a pena?

Eu pergunto porque a impressão que eu tenho das conversas com usuários dos modelos mais avançados é que a bateria do Edge 500 dura mais; que ele é mais simples de usar; que ele dá menos defeitos, bugs, paradas, travadas etc.; que ele é menor, mais leve e, portanto, cai menos do suporte; que o fato de a imagem da tela não ser colorida não atrapalha em nada...

Enfim, só a falta de Bluetooth ainda não me convenceu a trocar por outro mais "avançado" não...Ermm


Editado por CleberLucio - 19 Mai 2016 as 11:32
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 11:41
Eu troquei pois o meu já tinha um tempo e já havia vindo de uma troca
por um outro 500 que deu pau com três meses de uso.

O meu já estava travando para algumas coisas.

Nunca tive problemas relacionados a queda do aparelho do suporte,
pode ser que eu não tenha tido problemas por usar o suporte da marca K-Edge
que acredito ser mais firme que os da Garmin.

Eu optei pelo 520 por não ser touch, o touch da Garmin eu achei bugado nos
que pude mexer e não curti. Cogitei pegar o 810 mas eu acho exagerado.

No geral é isso, o meu veio com uma cordinha para prender na bike por conta dos
problemas que alguns usuários tiveram com o 510 que voava do suporte, vi aqui no fórum
mesmo um usuário reclamando disso.


Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 14:32
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Pois é, eu tinha um também e isso era tranquilo nele.

Nesse o que tem é o perfil de usuário, acabei criando dois
(um para a speed e outro para a MTB), mandei e-mail para
a Garmin perguntando sobre isso, vamos ver o que respondem
e aí posto aqui para ajudar a galera.

Bons treinos!

Olá jusadesigner,

Vou tentar explicar, apesar de ainda ter pouca experiência com a Garmin.

Também tenho um 520 comprado há poucos dias e antes de comprar eu sabia  que não havia como cadastrar bikes como nos outros modelos, pois a Garmin mudou o conceito de usar o equipamento para uso de perfis de treinamento.

Num primeiro momento também criei um perfil p/ road e outro p/ a minha híbrida pensando que iria controlar dessa forma mas depois vi que isso não é necessário.

O correto é você cadastrar seus equipamentos, (bikes, tênis, etc...) no Garmin conect. No cadastro você pode colocar a km máxima, que é para ser avisado em caso de revisão ou para saber se um tênis já está com km ultrapassada. No cadastro você pode escolher um equipamento como padrão para cada tipo de esporte, assim, quando você o treinamento é sincronizado ele automaticamente associa ao equipamento escolhido. No emu caso como tenho duas bikes, não coloquei nenhuma como padrão mas basta acessar o treinamento no conect e ir na opção "Adicionar/Remover Acessório". 

Fazendo isso você terá o acompanhamento correto para suas bikes. Eu uso um Garmim FRpara corrida e também faço a associação aos tênis que usei e está acumulando a km corretamente.

Espero ter ajudado.Wink

[]´s


Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 14:41
Valeu a força J_Snow,

Eu depois de tanto pesquisr notei que só sobrava isso mesmo.

Acabei fazendo isso, no final das contas eles só "mudaram" o equipamento padrão
do GPS para o site e app no celular, acredito para de certa forma fazer o pessoal
interagir mais com as outras ferramentas.

Agora é esperar parar a chuva para testar a bagaça. LOL
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 14:53
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Saudações meus queridos,

É com grande satisfação que informo que ontem encontrei minha fita cardíaca da Garmin, portanto não precisarei comprar uma outra.
Mas, acho que a dúvida que tenho em relação a essa cinta CooSpo é valida e pode ajudar pra quem perder ou estragar a cinta. Então, se alguém já usou uma dessas cintas genéricas postem aqui pra gente saber como são.

Obrigado.

pegando a sua dica mesmo eu acabei comprando essa cinta CooSpo no aliexpress, recebi e já estou usando a quase 1 mês. Achei uma maravilha, ela funciona como ANT+ e Bluetooth. Tá em torno de R$ 80,00 já com frete. Só prestem atenção quem for comprar, tem modelo dessa cinta q só funciona com Bluetooth
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 17:55
Tenho o Edge desde 2010 e o considero o melhor. Alguém comentou da vida útil da cinta, a minha funciona até hoje.
Outro questionou sobre navegação (percurso), é bom, mas nesse caso acho que é mais ser usado para MTB, só o que faltou na minha humilde opinião foi o virtual race ou virtual Partner.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 09:46
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

Tenho o Edge desde 2010 e o considero o melhor. Alguém comentou da vida útil da cinta, a minha funciona até hoje.
Outro questionou sobre navegação (percurso), é bom, mas nesse caso acho que é mais ser usado para MTB, só o que faltou na minha humilde opinião foi o virtual race ou virtual Partner.

qual modelo é o seu? o 500 tem virtual Partner
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 43444546>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X