Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro treino com Garmin Edge 500
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro treino com Garmin Edge 500

 Responder Página  <1234 46>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 16:03
garmin funcionando a todo vapor, sem nenhum problema, já foi testado na chuva.
Comprei por 900 reais no dinheiro, a prazo tá milzinho.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 18:51
Nos EUA o "bundle" (edge 500 + sensor cadencia + sensor freq. card) está US$ 300 ... coloca 60% de imposto de importação e mais frete, e já dá pra ter uma base de onde é barato e onde é caro...
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:40
Fala pessoal, estou pensando em comprar o EDGE 500, mas estou em dúvida com relação aos polares CS400 ou 600.
 
 
Valeu!!!
Venge
Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 19:46
Sonho de pobre:
Um dia a tal de FOSTON irá fazer um GPS específico para ciclismo.
Tongue
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 02:29
Uma curiosidade, o EDGE 500 possui o virtual partner???
Venge
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 01:41
Sim, ele possui virtual partner, mas so funciona quando vc ativa um percurso pre-gravado...

Falando em Edge 500, chegou o meu aqui... fiquei numa duvida... qual o setup do display ideal ?

Eu estou usando esse aqui :

Page 1 (para usar em treinos longos)
- Speed
- Average Speed
- Distance
- Elapset Time
- Total ascent
- Total descent

Page 2 (para usar em treinos de circuito ou intervalados)
- Speed
- Lap (avg) speed
- Avg (total) speed
- Lap distance
- Current lap time
- Total Laps
- Distance

Page 3 (para usar durante as subidas)
- Grade %
- Calories
- Total ascent
- Total descent
- Temperature

Mas as telas 1 e 2 estao muito carregadas, fica dificil de ler... mas o que retirar dela, sem fazer falta ?
Voltar ao Topo
Eduardo Toshio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2005
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:447
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Toshio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 05:11
Eu tenho o EDGE 705, e montei a pagina seguindo o seguinte critério:
na pagina 1, a idéia era deixar como informação de visualização rápida e na página 2 com informações mais detalhadas.
Na pagina 1 tinha 5 funções, mas consegui deixar com 4 ( exatamente nesta sequencia):
-Heart Rate
-Cadence
-Speed (Current)
-% grade

E na pagina2 deixei:
-Time
-Avg. Speed
-Avg. Heart Rate
-Avg.Cadence
-Clock
-Time paused
-Total Ascent
Total Descent

Mas, se eu seguisse o seu critério pra montar a pagina, num primeiro momento total lap e lap distance parecem ser os escolhidos para serem eliminados pois quando vc define o numero de voltas, vc acaba definindo tbm a distancia e vice-versa. Eu eliminaria o total lap, pois se o treino intervalado for baseado em tempo, com a evolução do seu condicionamento, é mais facil, ou soa melhor dizer que vc percorreu a distancia em km ao invés de número de voltas.

Na págia 1 eu retiraria o total descent, pois pra mim não imprta muito o quanto eu desci.Talvez retiraria tbm o Speed( current) pois se é longo o treino, eu estou mais interessado na vel. méia, do que na vel. instantânea.

Na pág 3 vc coloca Calories. Como vc utiliza essa informação?

Abraços,

Eduardo Toshio


Email/msn: t o s h i o e @ g m a i l . c o m
blog: toshioe.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 12:52
acunha
informacoes que nao fazem a minima falta durante o pedal (servem para conferencia posterior pelo software):
- Total ascent
- Total descent
- Temperature
- Grade %
- Calories
- tela com informacoes so para subidas (desperdicio de tela)

informacoes que fazem realmente falta para acompanhamento instantaneo e tu nao colocou:
- Heart rate (avg e current)
- Heart rate zone
- Cadence
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 13:12
pagina 1, tempo, velocidade, distancia, bpm, bpm média, zona de treino,grade % e cadencia. o Grade% vai vazar pra entrar potencia no final do mês, encomendei um cinqo quarq.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 16:04
No 310Xt que uso são permitidas quatro telas de quatro informações por esporte (bike1, bike2, bike3, corrida e algo chamado other - ski, natação etc).

Uso pra pedalar:

- tela 1: bpm, cadência, velocidade e tempo
- tela 2: distância, vel. média, hora do dia (sim, vivo atrasado) e grade (apenas por curiosidade)

Se tenho treinos específicos pra fazer (com voltas pré-determinadas ou intervalos de tempo/esforço/distância, por exemplo), habilito a tela 3 com tempo da volta, bpm, velocidade (ou distância, se necessário pro intervalo) e cadência. Assim, na hora dos intervalos, passo para a tela 3 e uso o botão lap a cada intervalo. Inclusive fica muito fácil de identificar e visualizar depois os intervalos no site da garmin ou no GTC.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 16:31
Eu estou na dúvida entre esses 2 o Edge 500 e o Forerunner 310XT, a grande vantagem do 310XT é que serve tb para corrida, mas o pacote mais básico não vem com o bike mount certo? Se bem que eu tenho um bike mount para relógio da polar perdido em casa, de repente nem preciso do específico da Garmin....
 
Abraços
Conrado
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 16:38
Conrado, eu uso um bike mount da Polar no 310XT sem problemas. Dá certinho. Um amigo aqui do forum também usa um, mas com suporte pra relógios da Nike.

Ou seja, opções não faltam!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 17:03
Acabei de descobrir um grave defeito no 310xt...o garmin de um amigo quebrou bem no canto onde vai o pino da pulseira e pelo que vimos não tem conserto...ai olhando no meu 310xt descobri que tem uma fissura exatamente no mesmo local...vamos ver se foi apenas coincidência ou se teremos mais casos iguais.
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 17:53
Eu to querendo trocar meu Polar CS 100 pq estou começando a correr distâncias maiores  agora tb e fica carregando o polar na mão é até tranquilo, mas to sentindo falta de um marcador de rítmo, eu sempre me mato no início da corrida e no final meu rítmo cai demais, outro dia fiz uma prova de 10k e o pace médio total foi 5:24 m/km, no início cheguei a correr a 4:40 m/km mais ou menos mas no final que eu marquei pelas placas da prova, já estava correndo em 6:00 m/km, ou seja se tivesse feito num pace mais constante com certeza poderia ter corrido a prova toda um pouco mais rápido... Enfim, queria um relógio que resolvesse tudo, a bike e a corrida, hehehe...
 
Mas a princípio acho que realmente o 310XT é o mais indicado só faltando o sensor de cadência que pode ser comprado a parte...
 
Abraços
Conrado
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 18:07
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

acunha
informacoes que nao fazem a minima falta durante o pedal (servem para conferencia posterior pelo software):

- Calories


Nem depois, totalmente errado os dos monitores cardíacos e afins. 
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 19:21
Valeu galera ! Era isso mesmo que eu queria falar... qual campo, e porque...

Sobre as calorias, outro dia fizemos um comparativo... acho que tinha uns 3 equipamentos diferentes (GPS Edge 705, monitor Polar, etc) na turma... todos apontaram 2.000 calorias para o mesmo treino que fizemos juntos, com pequenas variações... eu coloquei por curiosidade, mas no pós-treino eu uso para ter uma base, ainda que nao seja boa, da quantidade de calorias a serem acrescentadas no cardapio em D e D+1

Sobre o LAP speed, eu coloquei 3 informacoes nessa tela : velocidade atual, velocidade media da volta, e velocidade media do treino... minha intenção era comparar a minha velocidade atual com a volta, para saber se estou acima ou abaixo, e com o treino, para saber se estou aumentando ou reduzindo... mas no final percebi que ficam 3 numeros na tela, e fica confuso para ler...

Vou olhar as dicas de vcs mais tarde, agora estou enrolado no trabalho... quem tiver mais sugestoes ou motivos para escolher cada campo (ou um conjunto deles), seria legal colocar aqui...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 19:36
Acunha é isto que estou falando, Polar, Garmin, e etc, superestimam o gasto calórico, a unica coisa que você poderia usar para ter o real seria um medidor de potência. Eu diria que esse seu treino ai de 2000kcal não chegou a 1100kcal reais. Portanto, cuidado se vc baseia sua dieta nesse número.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 19:40
Ah sobre o ascend / descent... eu uso para saber qual a diferença entre os dois em roteiros que retornam ao ponto de partida, para saber o que ainda falta de subidas... por exemplo, ascent = 1000, descent = 1500... entao falta subir mais 500m para chegar ao ponto de origem... assim eu posso decidir qual energia eu vou gastar ou nao na km que falta...
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 20:04
Dizem que o medidor teorico de caloria mais preciso é da Suunto.
 
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 00:20
Originalmente postado por jcsk8 jcsk8 escreveu:

Tenho um 750 e não tenho do que reclamar. Funciona direitinho, calcula rotas. Comprei ele porque tem a função mapas, posso usar no carro também. A diferença é que esse 500 é mais leve, desenhado pra competir no pro tour mesmo. Os mapas ficam meio sem utilidades no meio duma corrida. Pra trilhas pode ser ainda mais útil. Ressalva pro sensor de cadência que não sei como entrou água e deixou de funcionar em menos de seis meses. Tive que comprar outro.


aonde vc arrumou o mapa roteável do brasil ??
ele é bom ? completão mm ?
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 00:46
Beleza Landim, o powermeter está na lista de compras (Power Tap)... achei em oferta por 600 dolares a roda completa nos EUA, talvez traga em maio...

Sobre as calorias, eu imagino que seja super estimado, mas nao tanto assim... o treino em questao durou 2 horas e pedalamos acima de 80% da FCM... deve ter dado umas 800 calorias por hora... de qualquer forma minha reposição é sempre menor que a estimativa de gasto, pois ainda estou tentando perder peso (1,84 com 82kg... meta é 80kg esse ano)...

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Acunha é isto que estou falando, Polar, Garmin, e etc, superestimam o gasto calórico, a unica coisa que você poderia usar para ter o real seria um medidor de potência. Eu diria que esse seu treino ai de 2000kcal não chegou a 1100kcal reais. Portanto, cuidado se vc baseia sua dieta nesse número.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 00:49
Esqueci de falar que o sensor de cadencia e frequencia cardiaca ainda nao chegou... Embarrassed semana que vem tá na mão...

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


informacoes que fazem realmente falta para acompanhamento instantaneo e tu nao colocou:
- Heart rate (avg e current)
- Heart rate zone
- Cadence
Voltar ao Topo
Eduardo Toshio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2005
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:447
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Toshio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 02:04
Ah tah, agora entendi por que vc não colocou nada de Heart Rate( current, zone, avg, etc) em nenhuma das páginas. :P
Email/msn: t o s h i o e @ g m a i l . c o m
blog: toshioe.blogspot.com
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 02:12
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:


Sobre as calorias, eu imagino que seja super estimado, mas nao tanto assim... o treino em questao durou 2 horas e pedalamos acima de 80% da FCM... deve ter dado umas 800 calorias por hora... de qualquer forma minha reposição é sempre menor que a estimativa de gasto, pois ainda estou tentando perder peso (1,84 com 82kg... meta é 80kg esse ano)...



Acredite, é bem off, de 40 a 60%. Pelo menos na bike já comparei vários, é um dado que eu descartaria. Veja com qualquer um que usa PM e monitor para você ver.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 02:27
Blz ! valeu a dica ! vou descartar até chegar o pm ! Thumbs Up

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:


Sobre as calorias, eu imagino que seja super estimado, mas nao tanto assim... o treino em questao durou 2 horas e pedalamos acima de 80% da FCM... deve ter dado umas 800 calorias por hora... de qualquer forma minha reposição é sempre menor que a estimativa de gasto, pois ainda estou tentando perder peso (1,84 com 82kg... meta é 80kg esse ano)...



Acredite, é bem off, de 40 a 60%. Pelo menos na bike já comparei vários, é um dado que eu descartaria. Veja com qualquer um que usa PM e monitor para você ver.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 12:58
Ooopps.. há controversias...

"Excerpt from Garmin's press release back in Sep 09:
"When paired with a Garmin heart rate monitor, Edge 500 tracks the micro changes in a user’s heart rate and uses that detailed information to better calculate the number of calories burned. In developing Edge 500 and its heart rate-based calorie computation, Garmin worked with Firstbeat Technologies Ltd., a technology company based in Finland. Firstbeat is an industry leader in heart rate analysis, specializing in developing user-centered software solutions for heart beat signal analysis in exercise and sports, weight management, and stress monitoring applications."
Granted, these calorie numbers need to be taken with a grain of salt, but I think at least the 500 is probably more realistic than the numbers spit out by the 705, which has the notorious reputation for overestimating calories by upwards of 40-60%. Unfortunately, from what I understand, since Garmin has to pay a licensing fee for the algorithm for each unit, I'm guessing it will never make it into a future 705 firmware update."
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 13:10
Acunha o texto corrobora o que eu falei. Se o 500 é melhor, digamos que seja uma margem de erro de 10 a 30%, putz, para uma dieta bem feita(regrada) continua sendo um puta erro. 

Aqui é minha opinião, eu acho que dificilmente se conseguirá uma boa estimativa somente com monitor cardíaco, exatamente por todas as variáveis envolvidas, hidratação, clima etc etc etc. 
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 14:41
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Sim, ele possui virtual partner, mas so funciona quando vc ativa um percurso pre-gravado...

Falando em Edge 500, chegou o meu aqui... fiquei numa duvida... qual o setup do display ideal ?

Eu estou usando esse aqui :

Page 1 (para usar em treinos longos)
- Speed
- Average Speed
- Distance
- Elapset Time
- Total ascent
- Total descent

Page 2 (para usar em treinos de circuito ou intervalados)
- Speed
- Lap (avg) speed
- Avg (total) speed
- Lap distance
- Current lap time
- Total Laps
- Distance

Page 3 (para usar durante as subidas)
- Grade %
- Calories
- Total ascent
- Total descent
- Temperature

Mas as telas 1 e 2 estao muito carregadas, fica dificil de ler... mas o que retirar dela, sem fazer falta ?
 
É engraçado, estava filosofando e, até bem pouco tempo, nos contentávamos em ter um mostrador que apresentava velocidade, distância, tempo, velocidade média, velocidade máxima e, quando muito, cadência. Tudo com uma ou no máximo duas informações "por página"... hehehe
 
O meu Garmin Edge 500 eu configurei com cadência, BPM, distância, velocidade, tempo total, tempo da volta e hora do dia. Dependendo do lugar, troco a hora pela inclinação (apenas por curiosidade).
 
Abs.
Rafa
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 17:35
eu olho só pra ter uma ideia de como foi o treino. Minha dieta ultimamente tá sendo assim:
se estou com fome como até quase estourar o buxo.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
ariston Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2008
Diadema - SP
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ariston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 00:33
ACABEI DE ADQUIRIR O MEU EDGE 500, VOU TESTAR DURANTE A SEMANA... GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO CONFIGURAR O BATIMENTO PARA PORCENTAGEM, ALGUÉM SABER???????
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 01:14
Parece que o suporte do edge 500 nao é confiavel... foto do Paris - Roubaix :


Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 01:50
Já vi várias pessoas fazerem isso. É bom se precaver mesmo!

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 09:15
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Parece que o suporte do edge 500 nao é confiavel... foto do Paris - Roubaix :


Acho que pra usar no dia a dia não prescisa tanto.Acho que ele so solta se for em caso de queda.
 
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 12:57
cara, olha a diferença, tu viu como são as pistas nesse paris-roubaix? tem estrada de terra, paralelepipedo parecido com aqueles de cidades muito antigas, de pedras sem padronização. Lugar que é facil facil de quebrar as rodas de carbono mais resistentes.
 
Eu mesmo uso o 500 a mais de 4 meses, nunca tive um probleminha sequer dele se mexer na base, nisso já até cai com ele, já peguei estrada com asfalto horrivel e nada.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 13:18
Não posso falar do 500, mas quem tem o 305 é bom cuidar.

 Apesar do suporte não parecer  frágil, o wear and tear acaba com a trava dele. É sempre bom dar uma boa verificada no desgaste dela e usar uma borrachinha para evitar maiores dores de cabeça. ( sei que fica feio pra cacete, mas fazer o que né?)
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 14:05
Tinha um outro tópico aqui, que agora não lembro o título, de alguns relatos de quebra do suporte do edge durante a pedalada (e não queda). A pessoa do post inclusive conseguiu trocar o aparelho quebrado com a Garmin.
Esse problema do suporte é conhecido. Apesar de feio, pra quem é cuidadoso, acho que vale a pena uma proteção extra.

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 16:08
Eu ja andei num trecho da prova perto de Roubaix e realmente repida igual britadeira...
Mas qualquer semelhança com nossas ruas e estradas NAO é mera coincidencia...
Domingo no pelote do jockey passamos por um trecho na marginal, embaixo da ponte Cidade Jardim sentido Jaguare, que eu tomei um susto com a bike, que parecia um cavalo chucro ... mas o suporte aguentou bem he he...

Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

cara, olha a diferença, tu viu como são as pistas nesse paris-roubaix? tem estrada de terra, paralelepipedo parecido com aqueles de cidades muito antigas, de pedras sem padronização. Lugar que é facil facil de quebrar as rodas de carbono mais resistentes.
 
Eu mesmo uso o 500 a mais de 4 meses, nunca tive um probleminha sequer dele se mexer na base, nisso já até cai com ele, já peguei estrada com asfalto horrivel e nada.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 16:40

o suporte do 500 é diferente dos outros, eu fico imaginando o que o cara tem que fazer pra arracanar o 500 da base.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
ariston Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2008
Diadema - SP
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ariston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 21:38
Acabei de testar o gps e achei muito melhor que o 305 "uma real evolução", valeu o investimento...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 23:38
Basta dar um toque com o joelho nele quando vc esta pedalando de pé, que se ele corre o risco de girar e sair da base...  ou entao vc aperta um botao com uma das maos sem segurar nas duas laterais dele, que ele tambem gira com uma certa facilidade... mas até agora nao aconteceu comigo...

Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

o suporte do 500 é diferente dos outros, eu fico imaginando o que o cara tem que fazer pra arracanar o 500 da base.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X