Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro pedal noturno pós Março de 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro pedal noturno pós Março de 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeiro pedal noturno pós Março de 2020
    Postado: 27 Jul 2020 as 20:51
Acabei de voltar de um pedal noturno de mais ou menos 2 horas (42Km), o primeiro desde o início da quarentena em Março/2020, com toda a viadagem eletrônica que uso na minha bike. O entorno do Engenhão estava muito cheio, muitas pessoas sem máscara, talvez achando que remédio para vermes e dedada no furico são bons remédios para o combate ao Covid-19.



Até os workouts voltaram e coitados dos oficiais que ainda estavam de plantão no espaço (na área dos galpões), os caras não podiam fazer nada, se começassem a multar as pessoas iria ter confusão, a porrada iria cantar, os policiais teriam que reagir e sempre vai ter os punhetas de sempre pra filmar e depois ficar falando mal da polícia nas redes sociais.

As ruas do entorno (Dr. Padilha, Rua das Oficinas e José dos Reis, com tráfego de ônibus) viraram espaço de pedestre mesmo com o tráfego de veículos, essas pragas (os pedestres) ocupando uma das faixas de rolamento, andando na contramão e até lado a lado, isso sem falar que saem do passeio para a rua sem olhar e numa dessas um cara de moto pegou em cheio uma mulher que fez o maior escândalo, juntou nego querendo meter a porrada no motociclista, ou seja, aquele povinho de merda que só tem mesmo aqui no Brasil, em especial no Rio de Janeiro.

Mas pedalar à noite é outra coisa, mais fresco, mais disposição, as ruas ficam mais bonitas, o que estraga é a má educação do povo, e eu que dispensei a chance de ir morar na Holanda, pusta queos parola... Ouch


Editado por sidserra - 27 Jul 2020 as 20:52
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 21:04
Desde março = Máscara sempre. Corridas, pedal e caminhadas.

Um amigo, com o filho contaminado em casa, foi pedalar sem máscara - nem era treino, mas passeio. Mas eu já esperava isso dele, desde o início da pandemia, com suas idéias e comentários.

Não usar não é só "não usar". É mandar uma mensagem. 

Minha mensagem é, com todo respeito, "à PQP" quem não usa máscara (já peço desculpas aos moderadores pelo linguajar chulo).
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 23:04
Não dá p usar máscara p treinar. Talvez dê se vc for só se deslocar sem fazer força.

Levo a máscara e um tubinho de álcool em gel.
Se preciso entrar em algum lugar, coloco.
Evito andar em local q tem mto pedestre.

Concordo q tem uma galera abusando nas aglomerações.
No mundo todo é assim.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 23:47
Ainda não pedalei desde 15/03. Tenho percebido que grande parte da população acha que a pandemia já acabou. Estou umas duas semanas "ensaiando" sair para pedalar mas tenho literalmente arregado. Estou com bebe de 7 meses em casa, tenho me preservado muito, entretanto mais cedo ou mais vou tomar coragem e sair.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 11:06
Não dá pra ficar entocado pra sempre.
Vacina p isso, vai demorar pelo menos um ano até chegar na faixa de baixo risco.
E a tendência é que a pandemia caia drásticamente por causa do fenômeno imunidade de rebanho.

Sabemos que a chance de ser infectado durante uma pedalada é muito pequena, a preocupação maior é levar uma queda boba e ir parar no hospital.
Tenho ficado esperto com ocupação de leitos de UTI, em SP quando estava na casa dos 90% eu parei de ir pra rua.

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 12:18
é foda cara.. esse fds sai pra pedalar e vi muita gente pedalando, correndo, caminhando sem máscara e sem ligar se tava passando perto de outros, é ridículo!

dá pra pedalar de máscara sim, esforço alto é complicado mas ainda assim dá.. mas tenhamos consciência coletiva, se você tá isoladão sem ninguem por perto ok baixa a máscara e faz teu tiro ou se mata na subida (é o que faço), mas se tem gente por perto então por favor mantenhamos a máscara no rosto e espera um pouquinho pra fazer o treino
acho que além de se proteger, usar máscara tem muito de não ser um cuzão que tá cagando pra quem tá em volta e só preocupado com o próprio umbigo

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não dá pra ficar entocado pra sempre.
Vacina p isso, vai demorar pelo menos um ano até chegar na faixa de baixo risco.
E a tendência é que a pandemia caia drásticamente por causa do fenômeno imunidade de rebanho.
não conte com isso.. os estudos sérios que tem disso dizem que pra Covid19 a imunidade coletiva só seria atingida quando aprox 1/3 da população pegar, adicione isso à letalidade real da doença de ~1% e se for pra alcançar imunidade assim nós teremos uns tantos cemitérios transbordando

apesar de muita gente agir como se estivessemos em tempos normais, ainda tem bastante gente cumprindo isolamento ou pelo menos tomando bastante cuidado, só isso que tá segurando a situação pra não virar calamidade total msm

o cenário atual é uma queda gradual futura, exatamente porque temos isolamento parcial.. mas isso rendendo muitas mortes e custos no caminho
o plano de imunidade coletiva seria uma queda drástica mas depois de uma alta drástica tb, e isso até a Suécia que tava adotando como plano já mudou de caminho pq percebeu a merda (e tomou pressão externa tb)
enfim..

eu concordo com o não dar pra ficar entocado, é complicado, mas podemos sair com responsabilidade, isso não custa nada hehe


Editado por stefanob - 28 Jul 2020 as 12:20
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 12:33
na cidade, tô usando máscara sim, mas o pessoal que caminha, corre, muitos sem máscara e em grupos. Personal trainer que estão sem local estão fazendo os treinos nas praças da cidade e todos sem máscara. No mato não estou usando mas levo junto caso pare em algum lugar com gente.
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 12:48
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não dá pra ficar entocado pra sempre.
Vacina p isso, vai demorar pelo menos um ano até chegar na faixa de baixo risco.
E a tendência é que a pandemia caia drásticamente por causa do fenômeno imunidade de rebanho.

Sabemos que a chance de ser infectado durante uma pedalada é muito pequena, a preocupação maior é levar uma queda boba e ir parar no hospital.
Tenho ficado esperto com ocupação de leitos de UTI, em SP quando estava na casa dos 90% eu parei de ir pra rua.


Bem isso... ontem fomos num pedal em 4 pessoas por estradão e asfalto mas evitando grandes aglomerações e sempre de máscara, não teve um dos caras que foi literalmente atropelado por um cachorro no escuro?!
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 07:29
Ontem, depois de três ocorrências com pedestres correndo no meio da rua e na contramão, voltei mais cedo pra casa pra jogar videogame (pelo menos zerei Borderlands 3, hehehe) , está quase impraticável fazer um pedal maneiro à noite o entorno do Engenhão, a imprudência dos pedestres e de outros ciclistas que insistem em andar na contramão em vias com grande tráfego de ônibus e veículos é surreal, até os motoristas estavam chamando a atenção desses pedestres e ciclistas. Ou faço minhas pedaladas de dia já que tem menos retardados fazendo merda ou vou pra rua mesmo fazer road cycle no meio dos carros e que me parece, hj, muito mais seguro. Não vou nem contar o que aconteceu mas é decepcionante as atitudes de um ser humano que está errado pode ter, sabe que está errado e ainda assim tenta justificar o erro e insistindo em algo que é um acidente anunciado. Parabéns, pedestres irresponsáveis, cambada de Censored Censored Censored Censored ...

Editado por sidserra - 29 Jul 2020 as 07:31
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 07:54
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ontem, depois de três ocorrências com pedestres correndo no meio da rua e na contramão, voltei mais cedo pra casa pra jogar videogame (pelo menos zerei Borderlands 3, hehehe) , está quase impraticável fazer um pedal maneiro à noite o entorno do Engenhão, a imprudência dos pedestres e de outros ciclistas que insistem em andar na contramão em vias com grande tráfego de ônibus e veículos é surreal, até os motoristas estavam chamando a atenção desses pedestres e ciclistas. Ou faço minhas pedaladas de dia já que tem menos retardados fazendo merda ou vou pra rua mesmo fazer road cycle no meio dos carros e que me parece, hj, muito mais seguro. Não vou nem contar o que aconteceu mas é decepcionante as atitudes de um ser humano que está errado pode ter, sabe que está errado e ainda assim tenta justificar o erro e insistindo em algo que é um acidente anunciado. Parabéns, pedestres irresponsáveis, cambada de Censored Censored Censored Censored ...

Não leve a mal, mas acho que o errado nessa história toda é vc CryCryCryCry

Infelizmente o seu "Pico" para andar de bike virou o "pico" dos pedestres... Ou seja, local incompatível com a sua atividade. Seria o mesmo que um motorista querer dirigir uma ferrari no centro de SP e reclamar que não é igual a uma autobahn, e por isso sair culpando todos os outros motoristas.

Acho melhor procurar outro local com menos circulação de pedestres.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 08:09
GM1987, com todo o respeito, lugar de pedestre é na calçada, não na rua, eu já nem ando mais na ciclovia de lá pq ela foi invadida, daí fui pra rua. O que vc está sugerindo é quase o mesmo que dizer "que os incomodados que estão certos que se retirem". Eu não vejo ninguém nadando em águas com tubarões aparentes, ou pulando uma cerca com 5 "rotiváilers" dentro. Além disso, o cara da Ferrari tem que ser muito retardado (como os pedestres) pra achar que vai conseguir dar um gás em uma Ferrari mas ruas do Centro de SP, sabe que está fazendo merda... LOL

Além disso, um local com ciclovia incompatível para a prática de ciclismo? 

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não leve a mal, mas acho que o errado nessa história toda é vc CryCryCryCry

Infelizmente o seu "Pico" para andar de bike virou o "pico" dos pedestres... Ou seja, local incompatível com a sua atividade. Seria o mesmo que um motorista querer dirigir uma ferrari no centro de SP e reclamar que não é igual a uma autobahn, e por isso sair culpando todos os outros motoristas.

Acho melhor procurar outro local com menos circulação de pedestres.




Editado por sidserra - 29 Jul 2020 as 08:11
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 09:47
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

GM1987, com todo o respeito, lugar de pedestre é na calçada, não na rua, eu já nem ando mais na ciclovia de lá pq ela foi invadida, daí fui pra rua. O que vc está sugerindo é quase o mesmo que dizer "que os incomodados que estão certos que se retirem". Eu não vejo ninguém nadando em águas com tubarões aparentes, ou pulando uma cerca com 5 "rotiváilers" dentro. Além disso, o cara da Ferrari tem que ser muito retardado (como os pedestres) pra achar que vai conseguir dar um gás em uma Ferrari mas ruas do Centro de SP, sabe que está fazendo merda... LOL

Além disso, um local com ciclovia incompatível para a prática de ciclismo? 

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não leve a mal, mas acho que o errado nessa história toda é vc CryCryCryCry

Infelizmente o seu "Pico" para andar de bike virou o "pico" dos pedestres... Ou seja, local incompatível com a sua atividade. Seria o mesmo que um motorista querer dirigir uma ferrari no centro de SP e reclamar que não é igual a uma autobahn, e por isso sair culpando todos os outros motoristas.

Acho melhor procurar outro local com menos circulação de pedestres.




Até parece as ciclovias daqui do plano piloto (Brasília). Há uma bendita calçada ao lado da maior parte das ciclovias mas os sem noção preferem caminhar na última. Não é nem correr. O pior é que em 90% das vezes fica um ao lado do outro fechando as duas faixas da ciclovia forçando o ciclista a gritar ou, de maneira absurda, ir para a calçada.
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 09:51
Ainda bem que não estou sozinho!
Também fiquei "parado", pedalando na spinning, desde 15/03. Voltei faz 1 mês, pedalando percursos de no máximo 40km sozinho, como sempre. Para não ter que parar para reabastecer, comprei uma caramanhola de 750ml com tampa cobrindo o bico. Levo máscara e álcool gel, para se tiver que interagir com alguém, mas pretendo fazer como o EduardoRR, usar máscara na zona urbana e tirar no estradão. Porém, tenho cruzado com vários grupos numerosos e sem máscaras, inclusive parados nas vendas. Lembrando, que portadores assintomáticos do COVID-19 podem contaminar pessoas em comunidades rurais, onde teriam pouca chance de infecção. 
Está na hora de cuidarmos uns dos outros! 


Editado por André Schiavo - 29 Jul 2020 as 09:51
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 12:41
É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas...

"sai do meu espaço, estou com pressa"...

"Vai para a calçada que eh seu lugar"...

"Quase te atropelei pq vinha em velocidade incompatível com o local mas a culpa é sua de estar ali fora da calçada onde não devia!"...

EU, faço o seguinte: Ando no fluxo dos carros, ciclovias/calçadas são para pedestres ou ciclistas com velocidade compatível ao fluxo de pedestres. E na rua, trato os pedestres da forma que eu gostaria de ser tratado pelos automóveis: dou a preferência, piloto defensivamente e reduzo quando observo um pedestre próximo e não fico todo irritadinho quando um desavisado corta a minha frente.

Ou seja, para ter direitos, primeiro precisa ter deveres!


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 13:13
Corrigindo, "É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres que fazem merda da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas que fazem merda..."

Tudo isso que vc disse que faz eu tb faço, dou passagem pra todo mundo, sempre fico de olho nas adjacências pra ver se não vai acontecer alguma coisa (tenho espelho no guidão que funciona), paro nos sinais, sinalizo o que vou fazer, o que não dá pra não ficar "irritadinho" é um pedestre vir na contra mão, em uma curva e o ciclista vem na mesma curva na mão certa, com uma das pistas fechadas devido ao corno (ou cornos pois normalmente são mais de um, lado a lado) do pedestre e a outra pista ter dois ônibus fazendo "pshi pshi" com os freios (pra me avisar para não ir para a outra pista). Aí vc freia pra não atingir o(s) corninho(s), cai da bike, machuca a canela e qdo vc vai falar educadamente com o(s) pedestre(s) ainda escuta que quem tem que tomar cuidado é vc que está na rua e não eles (que DEVERIAM estar na calçada), isso qdo não querem partir pra briga qdo são chamados a atenção.

É por conta disso que de vez em qdo tem nego estirado na pista, nessa hora ninguém é culpado, e olha que eu ajudo esses porras fazendo curativos que eu sempre levo no meu "kit bike".

E olha, parabéns pelo seu sangue azul, espero que nunca pare nenhum carro na frente da sua garagem qdo vc estiver naquela pressa danada pra sair de carro (não vale dizer que não tem, hehehe)...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas...

"sai do meu espaço, estou com pressa"...

"Vai para a calçada que eh seu lugar"...

"Quase te atropelei pq vinha em velocidade incompatível com o local mas a culpa é sua de estar ali fora da calçada onde não devia!"...

EU, faço o seguinte: Ando no fluxo dos carros, ciclovias/calçadas são para pedestres ou ciclistas com velocidade compatível ao fluxo de pedestres. E na rua, trato os pedestres da forma que eu gostaria de ser tratado pelos automóveis: dou a preferência, piloto defensivamente e reduzo quando observo um pedestre próximo e não fico todo irritadinho quando um desavisado corta a minha frente.

Ou seja, para ter direitos, primeiro precisa ter deveres!


Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 14:08
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Acabei de voltar de um pedal noturno de mais ou menos 2 horas (42Km), o primeiro desde o início da quarentena em Março/2020, com toda a viadagem eletrônica que uso na minha bike. O entorno do Engenhão estava muito cheio, muitas pessoas sem máscara




Não conheço, mas imagino que esse local que você pedala não tem pra onde correr não, deve ter todos problemas possíveis. Parece ser um local de intensa circulação.


Editado por Maquarte - 29 Jul 2020 as 14:09
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 14:53
COncordo com o desabafo do colega acima sobre pedestres e clclistas irresponsáveis. Responsabilidade é uma via de duas mãos, não importa se você está no onibus, no carro, na moto, na bike ou a pé.

Quando somos motoristas, ciclistas e pedestres ao mesmo tempo, tendemos a ter mais consciência e respeito para cada uma das situações. Infelizmente isso não acontece sempre.

É lamentável (ao quadrado) você estar pedalando numa via publica na mão correta e vir um ciclista imbecil na mão errada ("PRA VER OS CARROS DE FRENTE"). E rola aquele impasse de quem vai sair da beirada da rua se expondo mais pra não colidir de frente - minha tendencia é reforçar a posição, mas não da pra pagar pra ver e bater de frente com um esperto imbecil desses.

quando estamos no carro e um ciclista na contra mão aparece de repente apos uma curva, se businar ainda fica como "grosso"

pedestres na ciclovia também são um problema, tem que gritar pra sairem da frente, uns se desesperam e não sabem pra que lado ir (mas sabem querer ocupar a ciclovia quando vai fazer caminhada) - isso mesmo, mesmo que tenha calçada livre do lado.  Mesmo que tenha uma pista só pra pedestres, tem aqueles que insistem em correr na ciclovia.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 15:55
O problema, Maquarte, é que não era assim, antes tinha só o "problema" dos pedestres na ciclovia, isso é até aceitável, agora com esse negócio de pandemia os pedestres passaram a usar as ruas para as suas atividades, aproveitando as ruas menos movimentadas, mas agora virou zona, o fluxo de veículos voltou quase ao normal e continuam a usar as ruas. Enfim, não adianta reclamar, talvez tomem vergonha qdo morrer alguém do lado deles, o jeito é mudar de ares mesmo, como o gm1987 falou.   

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Não conheço, mas imagino que esse local que você pedala não tem pra onde correr não, deve ter todos problemas possíveis. Parece ser um local de intensa circulação.
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 18:43
Concordo, em termos, tanto com o que o Sidserra falou quanto com o que o gm1987 falou. 
Que os pedestres estão errados andando na ciclovia, bem como os ciclistas na contramão é algo óbvio. Porém eu entendo o lado de quem quer correr e vai pra ciclovia, pois na calçada, ao menos onde eu moro, tem gente passeando com cachorro, crianças e tudo o mais. Por isso, em diversas ruas nem tento usar a ciclovia, vou direto para a pista de rolagem com cuidado. Além disso, ciclovia tem limite de velocidade de 25km/h, mas por segurança de modo geral é melhor andar um pouco mais devagar. 

Uma coisa que, pelo menos a mim, incomoda é o modo do sidserra escrever, carregando um preconceito e racismo intrínseco. Podem reparar, quando ele quer falar de algúem fazendo cagada sempre fala "nego" ou, não vou nem citar a cor da pessoa. Outro ponto é dizer que "vão falar mal da polícia na Internet", sendo que tem inúmeros abusos cometidos pela polícia, especialmente no RJ, onde as milícias tomam conta. Certeza que apertou 17 com gosto na eleição passada, achando q o Mito ia acabar com a corrupissão 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 18:50
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Acabei de voltar de um pedal noturno de mais ou menos 2 horas (42Km),

Mas pedalar à noite é outra coisa, mais fresco, mais disposição, as ruas ficam mais bonitas, o que estraga é a má educação do povo, e eu que dispensei a chance de ir morar na Holanda, pusta queos parola... Ouch


HAUEHAUEHEUAHEUAAH

Venha pedalar aqui em Canoas, RS!

Hoje pela manhã estava "mais fresco". Três graus positivos as 8 da madrugada... LOL

Essa friaca retira das ruas toda a manezada que só enche o saco dos ciclistas quando está quente.  Nem a Guarda Municipal se anima a sair, quando mais os malacos!  LOL

Tenho pedalado só na volta do bairro em que moro. Mais seguro e menor fluxo de pessoas e veículos.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 19:35
Porra, cara, é sério? Começou bem o seu post, depois k-gou o conteúdo... "Nego" é gíria para pessoa independente de cor aqui no Rio de Janeiro, não tem nada a ver com racismo, fala sério, né? Olha, vai assistir a Rede Globo, vai, quer dizer que por causa de uns poucos policiais que fazem merda toda a polícia não presta? O engraçado é que quem fala mal da polícia a primeira coisa que faz qdo tem algum problema de segurança é... chamar a polícia, a força que tanto fala mal, oooohhhhhh, que antítese interessante, não?

E espero que vc tenha escrito "corrupção" errado de propósito, já que não votei na "eleissão" passada, paguei a "incrível" multa de 3 pilas e um pouquinho; vá lá pro fórum do Clube do Hardware, lá que é lugar de quizumbeiro, eu vou te contar, é cada um que aparece, deve ser pedestre que anda na contramão da rua, heheheh... LOL

Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:


Uma coisa que, pelo menos a mim, incomoda é o modo do sidserra escrever, carregando um preconceito e racismo intrínseco. Podem reparar, quando ele quer falar de algúem fazendo cagada sempre fala "nego" ou, não vou nem citar a cor da pessoa. Outro ponto é dizer que "vão falar mal da polícia na Internet", sendo que tem inúmeros abusos cometidos pela polícia, especialmente no RJ, onde as milícias tomam conta. Certeza que apertou 17 com gosto na eleição passada, achando q o Mito ia acabar com a corrupissão 


Editado por sidserra - 29 Jul 2020 as 19:35
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 19:37
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Concordo, em termos, tanto com o que o Sidserra falou quanto com o que o gm1987 falou. 
Que os pedestres estão errados andando na ciclovia, bem como os ciclistas na contramão é algo óbvio. Porém eu entendo o lado de quem quer correr e vai pra ciclovia, pois na calçada, ao menos onde eu moro, tem gente passeando com cachorro, crianças e tudo o mais. Por isso, em diversas ruas nem tento usar a ciclovia, vou direto para a pista de rolagem com cuidado. Além disso, ciclovia tem limite de velocidade de 25km/h, mas por segurança de modo geral é melhor andar um pouco mais devagar. 

Uma coisa que, pelo menos a mim, incomoda é o modo do sidserra escrever, carregando um preconceito e racismo intrínseco. Podem reparar, quando ele quer falar de algúem fazendo cagada sempre fala "nego" ou, não vou nem citar a cor da pessoa. Outro ponto é dizer que "vão falar mal da polícia na Internet", sendo que tem inúmeros abusos cometidos pela polícia, especialmente no RJ, onde as milícias tomam conta. Certeza que apertou 17 com gosto na eleição passada, achando q o Mito ia acabar com a corrupissão 

Se fere a sua existencia problema seu... geração bunda mole que palavras machucam... são idiotas como você que fazem este pais ser uma merda para viver.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 19:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

deve ser pedestre que anda na contramão da rua, heheheh... LOL 

Certeza que corre de fone de ouvido na mão da ciclovia.... cada estado tem uma "giria" agregada ao vocabulário... sem noção enfiar coisa de politica num forum de bike...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 19:50
Pois é, Marcos, não há problema dividir o espaço mas tem que ter discernimento do que pode ou não pode. Se eu atropelar um pedestre fora da ciclovia a primeira coisa que vão falar é "puquê voxê num tá na xiclovia?" O pedestre usar a ciclovia está tudo bem, mas na maioria das vezes qdo tem um pedestre na contramão da ciclovia e vê o ciclista o pedestre não cede a passagem, parece que torce pra ter o acidente só pra arrumar confusão, eu até agradeço qdo algum deles cede a passagem. A minha teoria dos tubarões e dos "rotiváilers" continua válida, hehehe... 

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


HAUEHAUEHEUAHEUAAH

Venha pedalar aqui em Canoas, RS!

Hoje pela manhã estava "mais fresco". Três graus positivos as 8 da madrugada... LOL

Essa friaca retira das ruas toda a manezada que só enche o saco dos ciclistas quando está quente.  Nem a Guarda Municipal se anima a sair, quando mais os malacos!  LOL

Tenho pedalado só na volta do bairro em que moro. Mais seguro e menor fluxo de pessoas e veículos.


Editado por sidserra - 29 Jul 2020 as 19:51
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 21:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas...

"sai do meu espaço, estou com pressa"...

"Vai para a calçada que eh seu lugar"...

"Quase te atropelei pq vinha em velocidade incompatível com o local mas a culpa é sua de estar ali fora da calçada onde não devia!"...

EU, faço o seguinte: Ando no fluxo dos carros, ciclovias/calçadas são para pedestres ou ciclistas com velocidade compatível ao fluxo de pedestres. E na rua, trato os pedestres da forma que eu gostaria de ser tratado pelos automóveis: dou a preferência, piloto defensivamente e reduzo quando observo um pedestre próximo e não fico todo irritadinho quando um desavisado corta a minha frente.

Ou seja, para ter direitos, primeiro precisa ter deveres!




É cada coisa que a gente tem que ler aqui...

Você considera 20km/h velocidade incompatível com uma ciclovia? Fala sério, né?! A não ser que você ache que a velocidade de circulação em ciclovia seja de 10km/h, compatível a de um pedestre, tá longe de ser uma velocidade absurda para deslocamento.

No fim das contas, para que essa via foi construída mesmo? Que liberassem o espaço para os carros.

Quer passear na ciclovia? Beleza, passeie respeitando objetivo para o qual a via foi construída, deixando espaço para as bicicletas circularem e não mudando bruscamente de direção. O problema é que não é isso que acontece e você sabe muito bem disso. Lembre-se que respeito é uma via de mão de dupla.

Aparentemente, no seu ponto de vista, os ciclistas, que já "não podem" andar nas ruas, também não devem circular nas ciclovias numa velocidade razoável (nem estou falando de treino) pois os pedestres precisam de ainda mais espaço.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 21:27
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

deve ser pedestre que anda na contramão da rua, heheheh... LOL 

Certeza que corre de fone de ouvido na mão da ciclovia.... cada estado tem uma "giria" agregada ao vocabulário... sem noção enfiar coisa de politica num forum de bike...


Não é só em fórum de bike não. O povo ficou doente com isso enfiando política em tudo que é lugar. Qualquer coisa que você fala/escreve vira um "minions" vs "mortadela".
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 21:34
o problema é que tem muita gente que era motorista de carro e veio ser motorista de bicicleta.
buzinadores, impacientes, verdadeiros guardas de transito atentos ao fluxo e as obstruções na via, ainda aplicadores de medidas educativas a todos.


Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 12:44
Tudo isto só serve para mostrar o real problema...
Falta de lugar adequado para se praticar qualquer modalidade esportiva e a falta de educação e dificuldade de pensar no próximo da maior parte da população... triste realidade! Lembrando que meu comentário não tem nada com classe social, corredor, ciclista e motoristas, temos babacas sem educação em todas as camadas!
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:18
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas...

"sai do meu espaço, estou com pressa"...

"Vai para a calçada que eh seu lugar"...

"Quase te atropelei pq vinha em velocidade incompatível com o local mas a culpa é sua de estar ali fora da calçada onde não devia!"...

EU, faço o seguinte: Ando no fluxo dos carros, ciclovias/calçadas são para pedestres ou ciclistas com velocidade compatível ao fluxo de pedestres. E na rua, trato os pedestres da forma que eu gostaria de ser tratado pelos automóveis: dou a preferência, piloto defensivamente e reduzo quando observo um pedestre próximo e não fico todo irritadinho quando um desavisado corta a minha frente.

Ou seja, para ter direitos, primeiro precisa ter deveres!




É cada coisa que a gente tem que ler aqui...

Você considera 20km/h velocidade incompatível com uma ciclovia? Fala sério, né?! A não ser que você ache que a velocidade de circulação em ciclovia seja de 10km/h, compatível a de um pedestre, tá longe de ser uma velocidade absurda para deslocamento.

No fim das contas, para que essa via foi construída mesmo? Que liberassem o espaço para os carros.

Quer passear na ciclovia? Beleza, passeie respeitando objetivo para o qual a via foi construída, deixando espaço para as bicicletas circularem e não mudando bruscamente de direção. O problema é que não é isso que acontece e você sabe muito bem disso. Lembre-se que respeito é uma via de mão de dupla.

Aparentemente, no seu ponto de vista, os ciclistas, que já "não podem" andar nas ruas, também não devem circular nas ciclovias numa velocidade razoável (nem estou falando de treino) pois os pedestres precisam de ainda mais espaço.

Leia de novo meu texto na integra. Se não entender, volte ao mobral.

Numa ciclovia TOMADA de pedestres, famílias e crianças, qual a velocidade compatível???? 20km/h que é a máxima???? 

Meu ponto de vista é: Não vou sair de casa para educar o mundo sobre não usar a ciclovia ou então dizer a um pai que ele não pode ensinar seu filho de 4 anos a andar de bike na ciclovia! Eu ando na avenida, ou então se subir na ciclovia ando na velocidade que o local permite. Não é pq a VELOCIDADE MÁXIMA é de 20km/h que eu preciso andar assim e reclamar de tudo e todos.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:32
não há como ser o dono da ciclovia nem proibir ninguem. A via inclusive é compartilhada com pedestres, pessoas se exercitando, m 99% dos casos e eles tem a prioridade.
tem um amigo ai que vai dar voltas no engenhao toda semana e toda semana se aborrece.
trata-se de uma das poucas areas de lazer que os moradores de toda a região tem.

Vai pedalar no alto da boa vista, na 28 de setembto, na maxell.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 22:08
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


tem um amigo ai que vai dar voltas no engenhao toda semana e toda semana se aborrece.

Uma coisa que deveria ser saudável está se transformando num inferno kkkkkkkk
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 23:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito legal ver ciclistas tratando os pedestres da mesma forma que motoristas tratam os ciclistas...

"sai do meu espaço, estou com pressa"...

"Vai para a calçada que eh seu lugar"...

"Quase te atropelei pq vinha em velocidade incompatível com o local mas a culpa é sua de estar ali fora da calçada onde não devia!"...

EU, faço o seguinte: Ando no fluxo dos carros, ciclovias/calçadas são para pedestres ou ciclistas com velocidade compatível ao fluxo de pedestres. E na rua, trato os pedestres da forma que eu gostaria de ser tratado pelos automóveis: dou a preferência, piloto defensivamente e reduzo quando observo um pedestre próximo e não fico todo irritadinho quando um desavisado corta a minha frente.

Ou seja, para ter direitos, primeiro precisa ter deveres!




É cada coisa que a gente tem que ler aqui...

Você considera 20km/h velocidade incompatível com uma ciclovia? Fala sério, né?! A não ser que você ache que a velocidade de circulação em ciclovia seja de 10km/h, compatível a de um pedestre, tá longe de ser uma velocidade absurda para deslocamento.

No fim das contas, para que essa via foi construída mesmo? Que liberassem o espaço para os carros.

Quer passear na ciclovia? Beleza, passeie respeitando objetivo para o qual a via foi construída, deixando espaço para as bicicletas circularem e não mudando bruscamente de direção. O problema é que não é isso que acontece e você sabe muito bem disso. Lembre-se que respeito é uma via de mão de dupla.

Aparentemente, no seu ponto de vista, os ciclistas, que já "não podem" andar nas ruas, também não devem circular nas ciclovias numa velocidade razoável (nem estou falando de treino) pois os pedestres precisam de ainda mais espaço.

Leia de novo meu texto na integra. Se não entender, volte ao mobral.

Numa ciclovia TOMADA de pedestres, famílias e crianças, qual a velocidade compatível???? 20km/h que é a máxima???? 

Meu ponto de vista é: Não vou sair de casa para educar o mundo sobre não usar a ciclovia ou então dizer a um pai que ele não pode ensinar seu filho de 4 anos a andar de bike na ciclovia! Eu ando na avenida, ou então se subir na ciclovia ando na velocidade que o local permite. Não é pq a VELOCIDADE MÁXIMA é de 20km/h que eu preciso andar assim e reclamar de tudo e todos.


Parei por aqui. Aproveite o seu conselho na primeira linha e siga-o. Você parece precisar.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 08:04
Christianmdt, no meu caso, não estou falando nem da ciclovia pois já não a uso mais (ou seja, expulso da minha casa, hehehe) e sim dos pedestres nas ruas fazendo merda. Se o ciclista tiver um mínimo de noção (ajuda muito se tb for motorista), nas ruas dá pra "negociar" com os carros mas não dá pra negociar com os pedestres pq eles se acham os donos da razão e que eles podem fazer o que fazem e que se exploda o resto. Mas é bom saber que (apenas uma comparação, sem ofensas a ninguém, por favor) tem gado que aceita ser "expulso do pasto" e vai mudando de pasto até que não tenha mais pasto para usar pq os anteriores foram ocupados por outras atividades. Vale a parábola abaixo:

"Longe, muito longe, morava um homem que, todos os dias, ia para a praça de sua cidade e tentava
convencer as pessoas a mudarem a visão delas sobre o que elas consideravam certo e errado.
Enfim, gastava dias e dias lutando para que entendessem o seu discurso, a sua luta.
Passaram-se muitos anos. Um dia, um amigo dele que vivera um longo tempo longe dali, incomodado por ver o homem ainda na praça lutando, apesar de tanto tempo, foi procurá-lo.
- Você está nessa luta e não vejo grandes vitórias, as pessoas são difíceis de mudar. - Por que você não desiste?
O amigo, ainda com o mesmo entusiasmo, respondeu:
- Não posso desistir, porque senão elas é que terão me mudado..."

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

não há como ser o dono da ciclovia nem proibir ninguem. A via inclusive é compartilhada com pedestres, pessoas se exercitando, m 99% dos casos e eles tem a prioridade.
tem um amigo ai que vai dar voltas no engenhao toda semana e toda semana se aborrece.
trata-se de uma das poucas areas de lazer que os moradores de toda a região tem.

Vai pedalar no alto da boa vista, na 28 de setembto, na maxell.


Editado por sidserra - 02 Ago 2020 as 21:24
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X