| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!
    Enviado: 19 Ago 2013 as 14:40
Galera, dia 01 de setembro vai ter uma prova de Duathlon aqui em guarulhos.

nunca fiz uma prova destas, fisicamente estou bem e preparado. Minha meta apenas concluir a prova, no tenho pretenso de vencer nem nada do tipo.

Gostaria de saber se algum tem alguma informao para agregar na prova?

Hidratao, transio, algum que passou por alguma experincia que valha a pena compartilhar.

Ficaria muito agradecido em ler seus relatos.
Voltar para o topo
paulosav Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de paulosav Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 15:24
A Edu, blz? Eu fiz o meu primeiro duatlhon ms passado em So Jos... Tem as mesmas caractersticas desse que vc vai fazer, se for o Eco...

Cara, eu senti muita dificuldade na segunda corrida, apesar de ter dado uma segurada na primeira corrida, fiz os 5k em 26min se no me engano, soquei a bota na bike... ai as pernas saram meio bambas pra segunda corrida, fui meio que me arrastando mesmo, fiz tempo total de 1h25min cravadinho, e pelas minhas contas perdi 5min nas duas transies, as quais fiz bem na boa...

Eu usei um asics de triatlhon, que vem com cadaro de trava, ou seja no precisa amarrar, e minha sapatilha tinha ajuste BOA, de girar o boto, isso me ajudou...

Na transio eu optei por sair com a sapatilha no p do que no pedal, (acho que tem que ser ninja pra pular na bike e encaixar o p na sapatilha... hahaha) meio estranho dar uma corrida mesmo que seja leve empurrando a bike e de sapatilha, mas no calor do momento foi assim mesmo...

Sobre hidratao, tomei um gel antes de comear a prova e levei um outro j aberto no bolso da camisa pra tomar do meio pro final da prova de bike... ahh e levei duas garrafinhas na bike, uma de gua e uma de eletrlito...

Acho que isso a, se eu fosse participar de outro, tentaria fazer mais simulados, principalmente da transio da bike pra corrida (eu s tinha feito da corrida pra bike)...

Boa prova!
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 15:45
Paulo, este mesmo. Circuito Eco.
Me interessei em fazer j que corro e pedalo a quase 2 anos, vou tentar usar o seu parmetro de tempo como referencia para a prova.

5km de corrida, 20km de ciclismo, 2,5km de corrida.

Fiquei pensando como seria a hidratao, melhor durante a corrida ou durante o ciclismo?

Quando eu pedalo, eu hidrato bastante, mas quando corro, no sinto tanta necessidade de hidratar, logo chutei que seria melhor s hidratar no ciclismo, ser que estou certo?
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 16:00
outra duvida, permitido fazer um "peloto"?

em triatlhon no proibido andar no vcuo de outro atleta?

e se for, no errado o fazer?
Voltar para o topo
Estivam Ver Drop Down

Joinville,SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Estivam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 16:10
Oi Edu,

interessante voc verificar as regras de ciclismo no site do evento.

Geralmente eles deixam bem claro sobre a possibilidade de usar ou no o vcuo,
bem como somente o uso de bicicletas speed ou se a as TT/Tri esto liberadas.

Boa sorte na prova!
Deixa um relato de como foi depois...

Um abrao
Estivam
Voltar para o topo
Adriano Gama Ver Drop Down

Brazil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Adriano Gama Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 16:23
Edu, vou estar nessa prova tambem.
O Duathlon mais simples que o triathlon pois no tem a dificuldade da roupa de borracha, do corpo molhado, e de sair da gua correndo (Vc j chega correndo na T1).
Se vc j treina a algum tempo pedal e corrida separadamente, deveria fazer um treino simples de transio. Minhas transies demoravam bastante at o dia que eu criei vergonha na cara e montei pra mim um treino de transio. Tudo muito simples e rpido. Fiz na USP num dia vazio, pra no pagar tanto mico.
Meus tempos de transio cairam de 2 min (cada) pra 30 a 45 seg. Em uma prova sprint, isso extremamente relevante.

Sugesto de treino: Faa de 3 a 5 vezes: 
Corre 500mts / T1 / pedala 2km / T2 / Corre 500mts / descansa 5 minutos
Faa tudo isso no mximo que puder!!
Ateno especial nos procedimentos de transio.
Entre uma srie e outra mude a posio dos itens na transio (bike, sapatilha, hidratao, bon, tenis, culos...)

No duathlon eu fao o seguinte:
Coloco um tenis com cadaro normal pra largada e na transio deixo um tenis de elstico.
Na T1, o tenis de cadaro sa facilmente e fica largado l.
Na T2, o tenis de elstico estar arrumadinho pra vc vestir.

Hidratao e suplementao em uma prova de 70 a 80 min praticamente dispensvel.
Um gel antes de largar e pouca hidratao na bike ser suficiente (300ml de isotonico). Se ainda precisar de um golinho d'gua na corrida final pega um copinho da organizao.

Outra sugesto: cospe sangue na primeira corrida para se posicionar bem, em um bom peloto. Isso ir definir sua estratgia de bike pois, em um peloto forte vc pedala forte e economiza energia. Pedalando sozinho vc se desgasta e sa fraco pra correr no final.
Cervlo P3 Brazuca
Voltar para o topo

Brazil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Gama Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 16:24
E o vcuo ser liberado.
Cervlo P3 Brazuca
Voltar para o topo
paulosav Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulosav Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 16:30
Bom, como disse minha experincia s essa mesmo! rs. Bem legal as dicas do Adriano!

Como ele disse, na primeira corrida acho que nem me hidratei, tomei um pouco de gua e um pouco de eletrlito qndo estava pedalando... Talvez uns 300ml de cada... j que as duas garrafas ficaram com metade dos lquidos...

Na segunda corrida eu peguei um copo no topo da subida que tinha no meu circuito, nessa hr eu estava com sede mesmo, j que estava me arrastando j... rs

E como ele disse, o vcuo estava liberado na minha prova e deve estar na sua, e no se preocupe, sempre rola uns mini pelotes, j que o pessoal do Tri que faz essas provas e vo com bikes de TT costumam voar... rs
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 19:37
Meu primeiro duathlon foi nesta prova de Guarulhos e o segundo no Duathlon do Vale que o Paulosav tb participou. Vou participar da segunda etapa no dia 1 de setembro.

A altimetria da prova de Guarulhos mais tranquila, em So Jos dos Campos aquela subida no segundo retorno fez estrago, na metade do ciclismo me bateu caimbr nas duas panturilhas...

timas as dicas do Adriano! Na minha pouca experincia posso acrescentar:

- vcuo liberado nesta prova, mas s pode ficar clipado se vc for o primeiro do peloto. E se valer as regras oficiais, tb no vale vcuo entre sexos diferentes. Ultrapasse sempre pela esquerda, avise no grito se precisar.

- na T1 a primeira coisa que vc vai fazer colocar o capacete e afivelar, antes de tirar a bike do cavalete.

- cuidado com a faixa de monte e desmonte, todo atleta de primeira viagem se atrapalha por l: na sada da T1 empurre a bike at passar da faixa e s depois pode montar. Na volta tem que desmontar antes de entrar na rea de transio.

- 1 gel antes e o isotnico na bike so suficientes.

Strava do primeiro Eco Duathlon:
http://www.strava.com/activities/52481298

Voltar para o topo
Pagani Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pagani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 20:27
Esse forum demais, primeiro me ajudaram com o Ravelli, agora nem precisei postar..

Vlw..
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2013 as 13:17
Quero agradecer pelas dicas.

li no regulamento que vacuo esta liberado, confirmando a info que divulgaram aqui.

A dica do cadaro do tnis vai ser de muito ajuda, fora a ajuda com os treinos.

Muito Obrigado pelos relatos, so dicas valiosssimas.

Talvez a minha media no fique muito boa pois sou ciclista apenas, corrida fao para complementar o ciclismo, meu pace medio ainda 5min por km ento j possvel saber mais ou  menos o meu resultado.

Prometo que volto aqui para falar como foi a prova e como as dicas foram uteis (e se tudo der certo, como foto).
Voltar para o topo
valeriopimenta Ver Drop Down

Londrina/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de valeriopimenta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2013 as 19:43
Alguem pode por favor passar o link dessa prova? Obrigado!!
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2013 as 21:28
Originalmente Postado por valeriopimenta valeriopimenta Escreveu:

Alguem pode por favor passar o link dessa prova? Obrigado!!

segue o site - http://k10.esp.br/

no sei se ainda d tempo. Espero que consiga, boa sorte. 
Voltar para o topo

Londrina/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de valeriopimenta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2013 as 12:43
Obrigado. Mas ficou em cima da hora mesmo, at pelos treinos. Onde costumam pegar informaes de provas? Sempre consulto no ativo.com pra me programar mas l no fala dessa...
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2013 as 14:52
como esta a minha primeira...
eu fiquei sabendo pelo facebook por grupos de triatlhon.

procure por l.
Voltar para o topo
Estivam Ver Drop Down

Joinville,SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Estivam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2013 as 15:41
Eu sempre pesquiso no google triathlon e o estado PR ou SC, mas tambm fico de olho no calendario das federaes paranaense e catarinense de triathlon. Sempre divulgam as provas...
Sem contar tb nos sites das empresas que organizam eventos.
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2013 as 18:07
Para provas em SP, fique de olho aqui tb: http://sptri.org.br/

Link calendrio: http://sptri.org.br/arquivos/calendario_geral_2013_v4.8.pdf
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2013 as 18:15
Outro site para consultar: http://www.minhasinscricoes.com.br/

E liberaram as inscries para a etapa 2 do Duathlon do Vale, 20 de outubro, vi agora:
http://www.minhasinscricoes.com.br/duathlondovale2/2013/
Voltar para o topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Banido

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IntenseEddie Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2013 as 22:20
Amigos,

Tem gente que faz estas provas de duathlon com bike MTB?

Abrao.
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 11:55
Depende da prova!
Nestas de Guarulhos e So Jos dos Campos por exemplo, tem a categoria MTB.
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 14:45
Galera, segue o meu resultado na prova de ontem.

Gostei muito do ambiente da prova, deu tudo certo, meno uma cimbra na ultima volta de ciclismo que acabou com a minha media (31 de media). A corrida foi o meu ponto fraco, que foi decisivo para uma atuao bem media. (mais a gripe que eu tava que dificultou minha respirao). Obrigado a todos pelas dicas. Ate a proxima.

Voltar para o topo
paulosav Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulosav Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 14:50
mandou bem cara! com cibra e tudo!

parabns!
Voltar para o topo

Brazil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Gama Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 18:58
Gostei muito da organizao tambem.
Apesar de muitos atletas enchendo o circuito de bike, que eu saiba no ocorreram acidentes.
Alguns conflitos entre speed e MTB devido a diferena de velocidade deixaram o pedal um pouco tenso e gritado : ESQUERDA!!!!!!!
Aquela subidinha no ltimo km de corrida foi de matar!

5
ADRIANO GAMA  1000:21:1700:04:15  00:01:13   400:32:0437.42   00:01:19     500:10:5900:04:2401:06:52

Disponibilizar os resultados em um mural antes da premiao deixa as coisas mais transparentes. Fica a dica.
Mas no geral, a K10 t de parabens!!

Editado por Adriano Gama - 02 Set 2013 as 19:01
Cervlo P3 Brazuca
Voltar para o topo

Londrina/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de valeriopimenta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 19:36
Adriano parabens pelo resultado!! , foi de cervelo? Se sim, como lida com o vacuo liberado? Tinham muitas saidas de curva? Sempre tenho duvida se numa prova dessa vou de speed ou TT
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 19:48
A prova no geral foi melhor que a etapa anterior, apesar do maior nmero de atletas, a rea de transio ficou bem maior e mais organizada, e a subida do final realmente doeu... S no entendi o horrio da largada, conferi o site no dia anterior e estava como 7:30h, e a largada foi s 8hs... Aqueci bem antes do tempo, enfim.

Fiz o mesmo tempo da etapa anterior, s um segundo a mais, um relgio, rsrsrs: 1:15:07

18     EDIVALDO RODRIGUES BRAZ     27     0:23:09     0:04:38     0:02:02     12     0:35:17     34.01     0:01:37     24     0:13:02     0:05:13     1:15:07

Parabns Edu Gomes, tomara que vc tome gosto e participe de outras!

Adriano, pena que no teve premiao at o quinto lugar, um trofu era seu, timo tempo!
Voltar para o topo
EduGomes Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EduGomes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2013 as 09:52
Cara, eu gostei muito da prova.

Foi a mais "divertida" que j fiz na minha vida e farei todas as outras possveis que aparecer.

A meta agora, na prxima, ficar pelo menos entre os 100 primeiros.

___
A Historia do Vcuo.

Quando peguei a minha bike, j tinha levado 1 volta da galera.
Ou seja, no tinha vcuo de ningum. Fui passando a galera...e nada.

Finalmente um cara apareceu e consegui pegar o vcuo dele na minha 3 volta.

Ele entra na transio e eu de novo contra o vento. huahuhahu, sofri na quarta volta e a cimbra apareceu em uma subida. A perna direita travou e fui pedalando com uma perna s pra no cair.

Valeu muito a experincia.

Voltar para o topo

Brazil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Gama Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2013 as 10:40
Originalmente Postado por valeriopimenta valeriopimenta Escreveu:

Adriano parabens pelo resultado!! , foi de cervelo? Se sim, como lida com o vacuo liberado? Tinham muitas saidas de curva? Sempre tenho duvida se numa prova dessa vou de speed ou TT

Tenho uma Addict em casa, mas ainda tenho um desempenho bem melhor na minha brazuca (P3). Mesmo quando tem muita subida, fao tempos melhores na TT.
Questo de adaptao. J tenho mais de 10milk na P3 e apenas 500 na Addict.
Mas naquela prova as retas eram considerveis e dava pra fazer a posio aero. Usei pouco vcuo pois no achei ninguem no meu ritmo.
Cervlo P3 Brazuca
Voltar para o topo

Brazil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Gama Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2013 as 10:45
Originalmente Postado por edbraz edbraz Escreveu:

S no entendi o horrio da largada, conferi o site no dia anterior e estava como 7:30h, e a largada foi s 8hs... Aqueci bem antes do tempo, enfim.

Adriano, pena que no teve premiao at o quinto lugar, um trofu era seu, timo tempo!

Ed, na boa, compreensvel a pegadinha que a organizao fez sobre os horrios.
No Brasil a coisa bagunada de mais.
O cara anuncia que vai largar as 07:30 e fechar a transio as 07:15.
Quando era 07:20, tinha um monte de gente chegando pra montar a transio.
As pessoas ainda acham que provas de tri ou du so iguais a provas pedestres, onde vc chega at depois do horrio da largada, passada no tapete eletronico, e comea a prova naquele horrio.
A empresa tem compromissos com os orgos pblicos municipais para liberar a via at X horas da manh.
Se no paga at multa.
O pessoal tem que se ligar que tem que chegar cedo.
Cervlo P3 Brazuca
Voltar para o topo
edbraz Ver Drop Down
Restrito

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edbraz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2013 as 11:17
Pior que verdade...

O horrio divulgado que nem horrio de casamento, marcado 30 minutos antes no convite pro povo no atrasar!
Voltar para o topo
cesarchiochetta Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cesarchiochetta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2015 as 14:43
Galera, vou participar do meu primeiro Duathlon.
Quem j participou de provas apenas de bike sabe que sempre usamos calo/bretele com aquele estofado da bunda rsss
Para o duathlon o que costumam usar? O mesmo calo ou ele fica desconfortvel no momento da corrida? Ou usam apenas um calo termico? Obrigado
Voltar para o topo
cezarmotta Ver Drop Down

Florianpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cezarmotta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2015 as 21:46
Show de dicas!
Voltar para o topo
lucasdatti Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucasdatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2018 as 16:48
Galera, ano passado estava com o joelho machucado e nao corri, mas esse ano voltei a correr e estou afim de participar de um duathlon mas estou tendo algumas duvidas relacionadas ao treino.

Procurei no facebook um grupo voltado ao duo mas so encontrei para tri...

Estou com duvidas relacionado aos treinos, calendarios das provas, encontrar gente para treinar junto ...

Alguem sabe de algum lugar que o pessoal conversa mais a respeito?

valeuu

Voltar para o topo
gatodetennis Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gatodetennis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2018 as 19:16
Originalmente Postado por lucasdatti lucasdatti Escreveu:

Galera, ano passado estava com o joelho machucado e nao corri, mas esse ano voltei a correr e estou afim de participar de um duathlon mas estou tendo algumas duvidas relacionadas ao treino.

Procurei no facebook um grupo voltado ao duo mas so encontrei para tri...

Estou com duvidas relacionado aos treinos, calendarios das provas, encontrar gente para treinar junto ...

Alguem sabe de algum lugar que o pessoal conversa mais a respeito?

valeuu

Sobre calendrio de provas bem tenso, eu tambm sinto muita dificuldade de achar, agora sobre treinos, o mais importante ter uma boa base de corrida e bike, treine muito brick, que um treino baseado em trocar rapidamente da bike pra corrida, vamos h uma exemplo genrico de brick:
fazer 4 repeties
15min correndo
30min de bike

lembrando que no pode se perder tempo, o ideal de fazer isso ter o rolo ou uma bike de spinning do lado da esteira.
Isso serve para que voc perca a sensao da perna no responder na t2 que seria sair da bike para a segunda corrida.

Quanto a treinos juntos, moro na ZN de SP, se quiser colar por perto, podemos fazer uns treinos.
Voltar para o topo
vieiradmsv Ver Drop Down

RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vieiradmsv Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2019 as 09:22
Srs, Bom dia.

J corro, tambm dou alguns pedais (MTB) e agora estou comeando a treinar para participar de um Duathlon, qnd aparecer pq aqui no Nordeste est escasso. Contudo queria uma dica. Como falei seria de mtb, vcs acham muito necessrio o uso de sapatilha ou seria dispensvel?
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de miniic Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2019 as 11:07
Completamente dispensvel...
Voltar para o topo
Silvio Neto Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Silvio Neto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2019 as 16:50
Legal que encontrei esse tpico aqui! Corro h quase 3 anos (j fiz 6 meias e duas maratonas no perodo, alm de provas menores; meu forte a resistncia, ainda sofro muito com velocidade). Comprei uma bike speed bem bacana em dezembro mas venho pedalando pouco (a cada 15/20 dias apenas, sem nenhum acompanhamento - acompanho corrida com treinador). Alm de alternar estmulos o principal motivo de comprar a bike foi pra no futuro fazer duatlhon e triatlhon (pra tri vai demorar, preciso esperar os filhos crescerem um pouco pra conseguir organizar os treinos). Um amigo me chamou pra um duathlon dia 02/06, coisa pequena: 2,7/19/2,7 km. Como disse no venho treinando a srio bike e nunca treinei transio. Penso fazer a prova s pra curtir, sem presso alguma por performance. Queria as dicas mais bsicas e essenciais pra no fazer muito feio! Valeu!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X