Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiras impressões pedalando uma "speed"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiras impressões pedalando uma "speed"

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeiras impressões pedalando uma "speed"
    Postado: 19 Mar 2014 as 12:12
Senhores,

Já faz um tempinho que venho acompanhando o fórum, especialmente aqui, de estrada (ispidi).

Eu queria muito experimentar pedalar nesse mundo da velocidade, mas a pouca grana e a incerteza de me adaptar à bike foram me segurando. Então, eu resolvi as coisas meio "pela metade".

Comprei a menor Caloi 10 antiga que encontrei (54), coloquei o freio de ciclocross para ter mais segurança, arrumei uns pneus um pouquinho mais grossos, com o mesmo objetivo. Hoje, tomei coragem e fui.

Antes que me perguntem, fiz o bikefit e deu o seguinte:

Cavalo: 70cm - Tronco: 61cm - braço: 53 cm - ombros: 40cm

Quadro: 46,9 - selim: 61,81 - top tube efetivo: 61cm

Como o quadro é 54, o selim tem de ficar totalmente baixo para dar a altura certa. O top tube deu 62cm, então preciso trazer o selim 1 cm para a frente.

Minhas primeiras impressões e dúvidas:

1. O tamanho do guidão é 46cm. Mas guidão clássico não dá. Não consigo segurar no suporte do freio. Opções?

2. Gostei de andar nos drops, mas só mesmo em alta velocidade em pistas limpas (de gente, de skates etc.). Não senti muita segurança para fazer curvas.

3. O negócio é um foguete. Andar na coroa grande é o máximo. Me senti a superpoderosa Tongue

4. Nas subidas, sofri um pouco. Mas encomendei um pedivela triplo clássico (50-40-30), e vou usar sem vergonha.

5. Trocar marchas na alavanca de mesa, sem index: super tranquilo. Aliás, até bem pouco tempo, eu nem sabia que existia câmbio indexado...

Só sei que saí de casa insegura, parecia que estava pilotando um Boeing desajeitado. Depois de 20km no parque, a bicicleta estava na minha mão. Até as curvas ficaram mais fáceis. Tirando o desconforto do guidão, achei muito bom!

Agora, vou ficar com ela um bom tempo. Vou melhorar o que der, sem descaracterizar. Quando estiver mais segura, vou partir para uma "de verdade".

Se vocês puderem me ajudar com o guidão, agradeço!



Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 12:29
Denise, eu entrei no mundo das roads no final do ano passado, mas por não ter tido tempo para me dedicar à ela ainda estou me adaptando. 
Felizmente consegui comprar uma boa bicicleta e do meu tamanho.

Minha maior dificuldade e medo é andar clipada e descer ladeiras. 
Andar clipada é trauma mesmo, já tinha levado altas quedas clipadas no MTB (tanto que estou me desfazendo) e ainda não consigo me adaptar ao clipe. Me sinto bastante insegura.

E descer ladeiras com a velocidade que ela pega... Eu tenho medo dos pneus soltarem e eu sair voando de cara no chão! LOL

Engraçado que você disse que tá com dificuldade para subir por causa da relação. Eu sou a mais pregada das pregadas em subidas. Não existe pior pessoa no mundo para subir ladeiras do que eu. Porém eu acho muito mais fácil subir ladeira com minha road de 50x34 do que com minha MTB com pedivela triplo. Me sinto a escaladora quando subo ladeira com a road.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 12:36
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Denise, eu entrei no mundo das roads no final do ano passado, mas por não ter tido tempo para me dedicar à ela ainda estou me adaptando. 
Felizmente consegui comprar uma boa bicicleta e do meu tamanho.

Minha maior dificuldade e medo é andar clipada e descer ladeiras. 
Andar clipada é trauma mesmo, já tinha levado altas quedas clipadas no MTB (tanto que estou me desfazendo) e ainda não consigo me adaptar ao clipe. Me sinto bastante insegura.

E descer ladeiras com a velocidade que ela pega... Eu tenho medo dos pneus soltarem e eu sair voando de cara no chão! LOL

Engraçado que você disse que tá com dificuldade para subir por causa da relação. Eu sou a mais pregada das pregadas em subidas. Não existe pior pessoa no mundo para subir ladeiras do que eu. Porém eu acho muito mais fácil subir ladeira com minha road de 50x34 do que com minha MTB com pedivela triplo. Me sinto a escaladora quando subo ladeira com a road.

Hattie, clipe de pedal ainda nem pensei... Até me adaptar, ainda vai chão. (e eu vou pro chão Tongue)

Eu sofro em qualquer subida. Sou uma fracota. Comparando com a bicicleta de passeio, eu achei mais fácil subir com a road, por causa da posicão que favorece, e também pelos pneus maiores e mais finos. Mas uma subida mais longa eu vou sofrer. Pense que a minha relação mais leve é 40-28...

O pedivela é 52-40. A catraca é 5v, de 14 a 28 Cry




Editado por denisedognini - 19 Mar 2014 as 12:37
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:05
É difícil acertar o tamanho em uma C10 antiga.

Acho que dá pra pegar um guidão compacto, e uma mesa mais curta, porém não tenho certeza que vá resolver. O top tube é muito longo.

A solução ideal seria uma bike com quadro menor, com o tamanho certo, mas sei que agora que pegou gosto já está pensando nisso.
A sensação de insegurança passa logo.

Ahhhh... pedivela triplo não é vergonha... todo iniciante deveria começar com um, na europa são muito vendidos e por aqui há esse preconceito besta (redundante?). 


Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:18
Originalmente postado por Rafaeljc Rafaeljc escreveu:

É difícil acertar o tamanho em uma C10 antiga.

Acho que dá pra pegar um guidão compacto, e uma mesa mais curta, porém não tenho certeza que vá resolver. O top tube é muito longo.

A solução ideal seria uma bike com quadro menor, com o tamanho certo, mas sei que agora que pegou gosto já está pensando nisso.
A sensação de insegurança passa logo.

Ahhhh... pedivela triplo não é vergonha... todo iniciante deveria começar com um, na europa são muito vendidos e por aqui há esse preconceito besta (redundante?). 



Estou pensando, sim, mas vou demorar pra poder comprar outra, então vou ter de me virar com esta mesmo. 

Vou dizer, como o Voodoo, que é "fit francês" Wink

O problema nem é o comprimento do top tube + mesa, mas a posição dos "reachs" (é isso mesmo, aquela parte que fica reta, paralela ao top tube?). Eles ficam muito inclinados, impossível segurar.





Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:07
Conforme já recomendado, um guidão compacto poderia ajudá-la. Fiquei curioso quanto ao "inclinado". Poderia postar uma foto? Quanto ao nome, o correto são os drops (a parte de baixo), como você mesma já disse, e os hoods (a parte de cima, por cima do STI/manete de freio). Reach é a palavra utilizada para nos referirmos em geral à distância entre o selim e o guidão, incluindo quadro, mesa e guidão.

Mais uma coisa, caso você já não saiba, o tamanho do guidão que você mencionou, 46, refere-se à largura. Alterar tal tamanho não lhe ajudaria muito o seu caso, pelo o que entendi.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:25
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Conforme já recomendado, um guidão compacto poderia ajudá-la. Fiquei curioso quanto ao "inclinado". Poderia postar uma foto? Quanto ao nome, o correto são os drops (a parte de baixo), como você mesma já disse, e os hoods (a parte de cima, por cima do STI/manete de freio). Reach é a palavra utilizada para nos referirmos em geral à distância entre o selim e o guidão, incluindo quadro, mesa e guidão.

Mais uma coisa, caso você já não saiba, o tamanho do guidão que você mencionou, 46, refere-se à largura. Alterar tal tamanho não lhe ajudaria muito o seu caso, pelo o que entendi.

Obrigada pela resposta! Sim, o 46 refere-se à larfgura, isso eu havia entendido. Acho até bom um guidão mais largo.

A foto que eu tenho dele é esta. Dá pra ver? Está com a parte de baixo paralela ao chão.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 17:44
Dá pra ver sim. Olha... Se eu fosse você, eu procuraria deixar os hoods paralelos ao chão, inclusive posicionando os manetes de freio de maneira que eles também ficassem paralelos ao chão. Eu nunca me apeguei muito a planilhas e regras exatas para configurar minha bicicleta, confiando mais em meu feeling e percepção pessoal sobre o que era mais confortável pra mim. Inclusive, nem tenho certeza sobre o que a regra formal fala sobre esse posicionamento do guidão.

Me parece que, do jeito que está, os hoods estão bem inutilizáveis mesmo. Levando-se em consideração que normalmente ficamos a maior parte do tempo nos hoods, e não nos drops, no seu caso eu tornaria os hoods utilizáveis. Os drops não ficarão paralelos ao chão, mas, mesmo na diagonal, ainda ficarão utilizáveis. Por fim, se tu parares pra analisar, a posição do natural do punho ao apoiar-se nos drops é na diagonal, e não na horizontal, não?

E sim... Caso queira mexer na posição dos manetes, será obrigada a se divertir desinstalando e instalando a fita novamente. Mas talvez nem seja necessário mexer no manetes. Por sua foto, até me parece que uma girada no guidão seria o suficiente.

Eis uma foto para exemplificar o posicionamento ao qual me refiro:




Editado por lgalicki - 19 Mar 2014 as 17:45
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 17:59
Galicki, valeu!

Vou tentar, sim, embora eu acho que vai ficar bem estranho...

Quanto às fitas Wink... vou enrolar pela décima vez (são duas, uma em cima da outra). Só espero não ter de mudar toda a instalacão dos freios de novo! (acho que não...).
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 20:20
O problema dessas bikes para mulheres é o top tube muito comprido. Deixar o guidão mais próximo e um guidão menos comprido (com "reach" menor) ajuda, mas um quadro feminino (elas têm top tubes menores), do tamanho certo, é indispensável para você se sentir bem e ter um bom controle da bike.

Deixar os manetes mais altos ajuda evitar dores nas mãos em trajetos mais longos.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 21:04
Poneis, obrigada!

De fato, o tube é comprido, mas não está muito diferente do bike fit que eu fiz em dois sites. O efetivo da bike deu 61, e o meu está com 62.

Eu até tenho bom alongamento, então não encano com isso, e também deixei a mesa positiva, para ajudar.

Vou tentar regular o guidão amanhã. Se não der certo, tento um compacto.

De qualquer forma, eu poderia pensar em comprar um quadro feminino, mas – rapaz! – como são caros os de marcas boas!

Vocês indicariam uma marca razoável, "nacional"? Eu não pretendo competir, então pode ser até de ferro!
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 21:05
Parabéns pela bike, colega!  

É uma excelente iniciativa..

Com o tempo e o "gosto pela coisa", vc vai aprendendo a "ouvir" seu corpo, e fazer os ajustes necessários na bike..

Eu também ajustaria os hoods para ficarem paralelos ao chão...  A pegada na manete de freio fica mais "ergonômica" e vc vai sentir essa diferença quando pegar um pedal mais longo.

Abraço e bom pedal
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 22:02
Um quadro venzo, já com garfo está custando em torno de 480,00.

É caro e provavelmente você irá querer trocar depois.

Acho que dá pra tentar se acertar assim mesmo, achar uma posição mais confortável até que possa investir em uma bike que se adapte melhor.

Se sua bike não for aro 700, não dá pra trocar só o quadro, terá que investir em rodas tb... e começa a ficar desvantajoso investir nesta bike quando o preço começar a se aproximar de uma nova.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 22:21
Originalmente postado por Rafaeljc Rafaeljc escreveu:

Um quadro venzo, já com garfo está custando em torno de 480,00.

É caro e provavelmente você irá querer trocar depois.

Acho que dá pra tentar se acertar assim mesmo, achar uma posição mais confortável até que possa investir em uma bike que se adapte melhor.

Se sua bike não for aro 700, não dá pra trocar só o quadro, terá que investir em rodas tb... e começa a ficar desvantajoso investir nesta bike quando o preço começar a se aproximar de uma nova.


Rafael, pela foto da bike dela o aro é 27. Se for trocar quadro + rodas, realmente não vale o investimento.
Nesse caso já poderia pensar em pegar outra bike, que poderia até ser uma C10 nova, pela facilidade de pagamento e baixo investimento já com rodas 700.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 22:47
Sim, é aro 27.

Eu poderia pegar um C10 nova, mas falam tãoooo mal dela! E não sei se o tamanho ia refrescar muita coisa também.

Vou usando esta e guardando algum dinheiro. Quem sabe, daqui um tempo, dá pra comprar uma SPZ Dolce.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 07:12
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Sim, é aro 27.

Eu poderia pegar um C10 nova, mas falam tãoooo mal dela! E não sei se o tamanho ia refrescar muita coisa também.

Vou usando esta e guardando algum dinheiro. Quem sabe, daqui um tempo, dá pra comprar uma SPZ Dolce.


Você precisa de uma bike com qual tamanho?
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 08:30
Pelo bikefit, 46,9 (47). Mas acredito que até 50 esteja confortável.

Top tube efetivo de 61 cm.

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 12:46
Você disse que essa sua é 54, então deve ficar desconfortável mesmo. Depois de uns kms em cima da bike já deve ficar complicado.
Sobre a C10 que eu cheguei a sugerir não rola, porque o quadro é 50 e pouco.

O negócio é guardar uma grana e investir numa bike pro seu tamanho, quando houver disponibilidade.

Fica ligada nos classificados, pode aparecer alguma pro seu tamanho num preço bacana.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 20:17
Vamos ver se aparece! Obrigada!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:44
Oi denise, eu tinha uma monark10 antiga.. 55 (era 55,5 na real)...

Subida é costume e treino e só se aprende subindo.é ir com calma, foco e determinação a geometria dela não é das melhores pra isso... ela é mais confortavel com entre eixo maior q uma road de verdade... é mais touring saca?

Qual o tamanho da mesa q está usando? Vai ser dificil acertar seu fit com um quadro 54...

Sinceridade eu não investiria mais grana nela. tenta garimpar um quadro antigo 50 (vai ter de usar uma mesa pequena, mas já seria melhor), outra opção é falar como fernando pavão da republica da bicicleta, ele é colega aqui do forum e tbm está a algum tempo construindo quadros. O basico de aço carbono nacional tinha um preço bem bom a um tempo atras.
https://republicadabicicleta.wordpress.com

Road é costume, demorei alguns meses pra me acostumar.. foi aos poucos, começando com 5km e subindo devagar a kilometragem até me acostumar.

Aro 27 é um problema, só se acha um ou dois tipos de pneu, só tem uma opção de aro da vzan.

Depois tira foto da bike toda pra podermos ver e opinar melhor sobre o que vc pode fazer enquanto não resolve o quadro.

C10, sprint e afins não rola pra vc o toptube efetivo é bem maior do que o numero q é dado ao quadro.

Eu acho q quadros com 2cm a mais ou a menos rola até de acertar na mesa e no selim, mas não sou a favor de usar mesas menores q 100mm.

Guidão costuma-se usar da largura dos ombros, pra ter mais conforto e respirar com mais facilidade, um guidão muito pequeno até rola pra usar no transito...

Drop classico é costume, é ir pedalando e trabalhando a musculatura, quanto mais pedalar mais confortavel fica.

Eu não sou fã desse adaptador pra mesa Ahead. Prefiro usar mesa classica de rosca se o garfo for pra isso.

As alavancas de cambio ali na mesa são bem tranquilas de usar, mas o STI é mais legal quando se te de trocar a marcha na subida.

Que manetes de frio são esses? a tektro tem o rl340 (se não me engano) que tem uma pegada bem confortavel.

Nem sempre o guidão alinhado com o solo é a melhor opção pra conforto, da pra acertar melhor os manetes creio eu.

Que pneu cravudo é esse?

Outra coisa aos poucos começa a tentar pedalar em pé nas subidas, é costume, tem de ir tirando a bunda aos poucos de selim, com o tempo a musculatura se habitua.

Hatie clip pode ser divertido, tenta largar esse trauma, e cuidado com as ladeiras, o freio de road é bem diferente de MTB até se acostumar com a distancia q leva pra parar totalmente tome cuidado.

Aqui nesse link rola de ler a minha saga coma monark 10... era bem gostosa mas foi um desperdício de dinheiro...

http://www.pedal.com.br/forum/monark-10_topic58038_page1.html

Alem disso se quiser da uma lida nos topicos sobre as minhas duas bikes atuais e sobre pedal clipless que usei, podem ser de alguma ajuda.

http://www.pedal.com.br/forum/look-kg233-racing_topic53977_page1.html

http://www.pedal.com.br/forum/trek-1220-de-1994_topic73599.html

http://www.pedal.com.br/forum/pedal-shimano-a520_topic69513.html

Editado por joaojuliomello - 20 Mar 2014 as 21:53
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:26
Salve, grande João! Adoro respostas compridas heheheh

Vamos por partes:

Quando à subida, sim, eu sei... Tem mesmo de treinar. Subir em pé é tranquilo. Eu tinha uma sprint10 quando tinha 14-15 anos, então é uma bicicleta muito familiar para mim (aliás essa sprint é 58, e eu passei pro meu marido).

Essa mesa tem 110, se não me engano. Eu também não gostei do adaptador. Fiquei meio assustada, porque no último rolê, a mesa rangeu pra caramba. Eu estava vendo a hora que aquilo ia quebrar. Eu tenho umas standard por aqui, mas queria uma positiva, para subir um pouco o guidão, até me acostumar de novo com a posição. As que Eu tenho devem ser 80 ou 90.

O problema de comprar outra é o que fazer com essa...

O aro 27 já é o vzan. Os cubos são de mtb, eu detestei. Vou mandar colocar os originais de volta. Os pneus são um modelo ciclocross da Kenda (k161, 1-3/8).

Os manetes são alhonga, se não me engano. Comprei no Ciclo Urbano, era o que tinha. Depois vou ver um melhorzinho. Queria trocar as ferraduras. Tenho um par de dia-compe center-pull da C10, mas não sei se vou ganhar muita coisa com a troca.

Vou tentar realinhar o guidão e os manetes, depois conto os resultados!

Li seu tópico inteiro. Foi muito útil, porque eu vou ter depois de começar uma reforma em uma Mixte, da Monark (monark futura). Mas esse é assunto para outro dia rsrsrsrs

Amanhã tiro as fotos para mostrar o estado das coisas.

Bjs


Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:36
A tektro tem freios baratos, 80 reais mais ou menos no pedalokos, na MTB store você encontra freios Shimano com o melhor preço.

Sugestão sincera, põe a mesa original de 80mm dela como guidao mais estreito, mais próximo da largura do seu ombro.

Tenta uma posição mais confortável pras manetes.

As pecas q tirar pra acertar o fot pode por a venda ou guardar.

São cubos Shimano de MTB? Montar roda tem um custo não é uma boa ficar trocando toda hora.

Mas como falei, usa essa bike como cobaia, tenta gastar pouco nela, ta fora do seu fit e não é nenhum quadro de material incrível ou geometria excepcional. Se você gostar logo vai querer algo melhor...

Minha monark gastei 1200 mais ou menos pra logo depois quererm uma melhor e gastar mais uma grana.

Uma dica pra economizar é ficar de olho aqui no fórum, sempre tem algo com preço bom..l
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:37
Só se liga na hora de comprar freio q dependendo do garfo freio de braço comum não vai caber.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:47
Valeu, João.

Os cubos são xing-ling... Vieram montados nas rodas, e eu não entendia nada, achei o máximo!

Eu estou guardando tudo que tiro ou troco. Se ela ficar legal, no fim das contas, a última coisa vai ser pintar. Se não ficar legal, eu remonto e tento vender como original (perdendo dinheiro, claro...).

É que eu não me conformo muito de pagar caro por uma bike aqui no Brasil que lá gora custa uma merreca. Também não gosto de alumínio, prefiro o aço mesmo (já que não tem cr-mo). Eu tenho uma bicicletinha de passeio, uma caloi 100, que é alumínio. Outro dia passei eu uma rua de paralelepípedo e pensei que minhas articulações iam se soltar, de tanto que vibrou. Eu não lembro de ter sentido isso nunca com uma bicicleta de aço. É impressão minha?


Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:49
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Valeu, João.

Os cubos são xing-ling... Vieram montados nas rodas, e eu não entendia nada, achei o máximo!

Eu estou guardando tudo que tiro ou troco. Se ela ficar legal, no fim das contas, a última coisa vai ser pintar. Se não ficar legal, eu remonto e tento vender como original (perdendo dinheiro, claro...).

É que eu não me conformo muito de pagar caro por uma bike aqui no Brasil que lá gora custa uma merreca. Também não gosto de alumínio, prefiro o aço mesmo (já que não tem cr-mo). Eu tenho uma bicicletinha de passeio, uma caloi 100, que é alumínio. Outro dia passei eu uma rua de paralelepípedo e pensei que minhas articulações iam se soltar, de tanto que vibrou. Eu não lembro de ter sentido isso nunca com uma bicicleta de aço. É impressão minha?



Não é impressão, o aluminio é mais duro que o aço mesmo Wink
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 23:57
O aço absorve mais vibração no geral, aço cromo mais a aço carbono, mas essa sensação pode ser diminuída com um Canote de carbono....

Cara, vê qual o prazo do pavão e custo e NÃO gasta mais nessa bike. Se você notar paguei 400 reais no quadro da look ao klhada.

O chato é achar uma do seu tamanho. No facebook tem um grupo fixed gear brasil compra e venda, volta e meia aparecem umas estadeias ou quadros legais as vezes a bom preço, tinha uma trek tamanho 50 lá outro dia linda linda, mas já foi vendida,

É só ter calma e ficar de olho.

É melhor investir em pecas tiagra ou 105 do que ficar montando a aro 27... Freio bom vai ser chato de por, aro só tem esse. Garfo se der merda só pimont que é um lixo.

Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 10:04
Desculpem "upar", mas é pra dizer que deu certo realinhar o guidão, como o João sugeriu.

Vou só trocar a mesa por uma mais curta, standard, e a bicicleta está "finalizada" (sem mais gastos)

Obrigada, pessoal!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 11:29
Up é só pros classificados Denise, sempre a você tiver algo a dizer é só falar. Mas posta foto da bike e das mudanças podem ajudar outras pessoas.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 11:36
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Up é só pros classificados Denise, sempre a você tiver algo a dizer é só falar. Mas posta foto da bike e das mudanças podem ajudar outras pessoas.

João

Assim que eu achar o carregador de bateria da câmera, eu posto fotos, sim! Confused

(Acredite ou não, eu ainda fotografo com filme, revelo, amplio em casa... A digital fica sempre meio perdida!)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 11:45
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Up é só pros classificados Denise, sempre a você tiver algo a dizer é só falar. Mas posta foto da bike e das mudanças podem ajudar outras pessoas.


João

Assim que eu achar o carregador de bateria da câmera, eu posto fotos, sim! Confused

(Acredite ou não, eu ainda fotografo com filme, revelo, amplio em casa... A digital fica sempre meio perdida!)


Vai amar aquela desgraça assim lá na Conchichina!!!

Dá um trabalho dos diabos, fora que ainda tem que escanear pra mandar pro computador!

Aliás como está fazendo pra escanear?

(desculpas pelo off...)
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 12:03
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Up é só pros classificados Denise, sempre a você tiver algo a dizer é só falar. Mas posta foto da bike e das mudanças podem ajudar outras pessoas.


João

Assim que eu achar o carregador de bateria da câmera, eu posto fotos, sim! Confused

(Acredite ou não, eu ainda fotografo com filme, revelo, amplio em casa... A digital fica sempre meio perdida!)


Vai amar aquela desgraça assim lá na Conchichina!!!

Dá um trabalho dos diabos, fora que ainda tem que escanear pra mandar pro computador!

Aliás como está fazendo pra escanear?

(desculpas pelo off...)

Alessandro, eu só uso filme PB. Colorido é na digital mesmo.

Quando eu preciso escanear, uso um HP4050. Ah, e só Médio e Grande formato. Só tranqueira de máquina velha, igual minhas bicicletas Wink

35 eu nem uso, e o scanner também não presta pra isso.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 15:17
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Up é só pros classificados Denise, sempre a você tiver algo a dizer é só falar. Mas posta foto da bike e das mudanças podem ajudar outras pessoas.


João

Assim que eu achar o carregador de bateria da câmera, eu posto fotos, sim! Confused

(Acredite ou não, eu ainda fotografo com filme, revelo, amplio em casa... A digital fica sempre meio perdida!)


Vai amar aquela desgraça assim lá na Conchichina!!!

Dá um trabalho dos diabos, fora que ainda tem que escanear pra mandar pro computador!

Aliás como está fazendo pra escanear?

(desculpas pelo off...)


Alessandro, eu só uso filme PB. Colorido é na digital mesmo.

Quando eu preciso escanear, uso um HP4050. Ah, e só Médio e Grande formato. Só tranqueira de máquina velha, igual minhas bicicletas Wink

35 eu nem uso, e o scanner também não presta pra isso.




Também uso esse scanner, mas atualmente só pra mídia opaca mesmo...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:25
Conclusões: 

1. estou meio esticada, preciso ganhar 10 cm na mesa. A mesa vai ficar positiva por uns tempos, até eu me acostumar. (bike fit = 61cm; nos hoods, estou com uns 72 cm)
2. ficou uma commute/ciclocross (Frankenstein)
3. foram trocados: aros, cubo, raios, pneus, selim, mesa, manetes de freio (+auxiliares), fita de guidão.
4. mão de obra 80% minha mesmo.

Vai ganhar ainda: pedivela triplo, mesa standard, pintura e, talvez, ferraduras novas.


Como ficou:








Voltar ao Topo
Pursh Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Vitoria
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pursh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 20:45
Tenho 36 anos e quando tinha uns 16, o meu sonho era ter uma caloi 10. O tempo passou e há 6 anos atrás comprei a mi ha primeira speed (caloi10). Fiquei com ela até o ano de 2012, quando vendi para um amigo.
Depois de 1 ano longe da speed, resolvi comprar nesta semana a sprint 20 caloi.
Hj dei minha primeira pedalada fazendo 44km...
Que bike maravilhosa!!
Estou impressionado com o desempenho.
Nota 10!
Peguei um vento contra muito forte e mesmo assim deu para fazer 22km/h e na volta com o vento a facor, deu para chegar aos 34km/h...
Aprovada!!!
Abraços
Flávio
Voltar ao Topo
VanZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar VanZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:14
Gosto quando aparece aqui no forum alguem que busca, assim como eu, um pedal mais ligeiro nas bicicletas antigas (caloi 10, monark, peugeot etc..)

Minha bike:
http://postimg.org/image/qo148fazx/ -


Investi apenas quando realmente precisava e sempre tive a vontade de fazer upgrades nela, porem, sempre esbarrava no alto custo das peças novas, falta de compatibilidade e principalmente do fato de que não compensa.

Para melhorar a posição da pedalada o guidão compacto é a melhor escolha. E como vc obrigatóriamente irá precisar de uma mesa de 31.8mm já adquira com a distância correta.

PS: Para mim o guidão compacto é muito mais bonito!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:49
guidão compacto em bike classica é quase um crime...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 11:32
Verdade João. 

Clássicas, na minha opinião, devem manter sempre o estilo de sua época.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 11:56
Guidões clássicos são desenhados para ficarem numa posição onde os drops ficam na horizontal ou levemente inclinados. Nessa posição, o reach é pequeno, semelhante a um guidão compacto. O que pega é que a parte onde ficam os hoods fica bem inclinada, impedindo que o ciclista se apoie ali: ou pega nos hoods ou segura na parte plana, não tem opção.


Da forma com que o guidão está na sua bicicleta, Denise, o reach é enorme, isso com certeza está contribuindo para a posição Super Man.

Mas os guidões clássicos ou tradicionais possuem diversos formatos, um bem interessante é o deep shalow, que possui a parte anterior aos hoods numa posição mais horizontal. O problema é que o reach aumenta e o drop também:


Uso um guidão 3ttt Competizione com formato deep, a posição em que os hoods fica é bem agradável, não tenho dificuldades em segurar em todos os lugares possíveis. Seria uma opção para você, mas é um item vintage e demanda pesquisa. Uma opção seria guidões Nitto, novos. Mas custam caro e só existe lá fora (Ebay ou bike shops gringos).

Aqui uma foto de como o guidão 3ttt fica na minha bicicleta:




Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 12:28
Pois é, Voodoo. Você viu que nessa posição meu antebraço bate na parte alta, quando seguro nos drops, né? Em resumo: guidão clássico não serve para "passeios", certo? 

Vou testando aqui com o que tenho, até resolver a questão do quadro (tamanho). Não vai adiantar muito eu ficar trocando de guidão com um quadro inadequado.

Ah, aproveitando, o que vocês acham dos quadros do Miyamura?  Estava pensando em fazer um, com o tamanho certo.

E, também, o que você acha do guidão randonneur?

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 14:57
o myamura andou dando ruim.. da uma lida no topico de road vintage q tem o comentario de um colega sobre o erro no quadro dele, o cardoso tem estado mais cotado.

O pavao tbm manda bem e tem bom preço mas anda enrolado ainda com a mudança da oficina.

mas denise tenta acertar esse qguidao seguindo o que o voodoo falou...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X