Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez na estrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez na estrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DouglasPr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira vez na estrada
    Postado: 12 Jan 2019 as 13:15
Olá pessoal, faz muito tempo q tenho vontade de sair na estrada de bike, este ano o projeto vai sair do papel e daki 10 meses (nas minhas ferias), vou p/ Floripa.
Mas ai q surge minhas dúvidas, que tipo de bike posso usar, o que eu preciso levar junto, a bicicleta aguenta???

Vou ter um orçamento de no max 4,5 mil para tudo.... é pouco???

Qualquer recomendação vai ser bem recebida, obg ;D
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 18:51
quantos dias de viagem? (são quase 700km, certo?)

você vai e volta?

qual a sua(s) bike(s) atual(ais)?

recomendo você pegar uma bike pra conforto, veja o pessoal que faz o caminho da fé, é quase a mesma coisa de distância 
Voltar ao Topo
DouglasPr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:08
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

quantos dias de viagem? (são quase 700km, certo?)

você vai e volta?

qual a sua(s) bike(s) atual(ais)?

recomendo você pegar uma bike pra conforto, veja o pessoal que faz o caminho da fé, é quase a mesma coisa de distância 


Então vai ser ida e volta, 25 dias eu tenho,pelo mapa vai dar por volta de 1800km, bicicleta eu tenho uma Mtb q paguei 100reais, mas minha intenção é comprar uma q vai realmente aguentar o tranco... o problema é q não tenho ideia do q procurar
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:28
Olha as Triban da Decathlon, Sense Versa...

Ou quer MTB? 
O que vai precisar carregar na bike?
Voltar ao Topo
DouglasPr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olha as Triban da Decathlon, Sense Versa...

Ou quer MTB? 
O que vai precisar carregar na bike?

uma barraca, roupas e alguma comida, acho q basicamente e isso...
na verdade eu acredito q seja isso mas estou em dúvidas tbm... a intenção é ficar em barraca... quero gastar pouco na viagem

A mtb não é mais confortável e resistente???
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:54
As bikes que citei seriam muito mais eficientes que uma MTB, desde que o trajeto que voce vá pegar não exija necessariamente uma MTB.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:57
Essa bike tem furação pra alforges


Essa não tem, mas tem pneus maiores, freio a disco, sai melhor em terreno mais acidentado.




Editado por ghd - 12 Jan 2019 as 19:59
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 10:19
minhas dicas: 

você nunca fez estrada, planeje a ida (que é uma descida no saldo final) e a volta deixe pra ver se dá (você pode voltar de busão com a bike como bagagem desde que desmontada)

veja como usar bagageiro, não é confortável levar mochila tanto tempo.

uma bike de estrada (ou gravel) faz você render mais, em geral dá pra fazer 100km com o esforço e tempo de 60-80 de um passeio de mtb no asfalto (fontes: a minha cabeça mesmo), talvez fosse uma boa procurara uma bike de estrada usada.



Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 11:18
Dicas primeiro treine longas distâncias carregando peso...

Bike, aí vai depender muitos fatores, uma road Bike vai fazer render mais, porem com uma MTB com garfo rígido, ou uma urbana, e guidão borboleta vai te trazer mais conforto...

Pesquise bastante aqui no fórum sobre viagenns longas, caminho da fé, no YouTube tem o canal pra quem pedala, que o Henrique fez algumas viagens de MTB, apesar das dicas deles serem caras, da para aproveitar as ideias sem gastar muito...

No mais como a viagem é longa e cansativa, vai muito mais do seu psicólogo do que equipamento...

Veja esses dois que foram de sp para Serra do Rio do rastro, Foz e depois Argentina em bike simples




Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
DouglasPr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 19:15
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

minhas dicas: 

você nunca fez estrada, planeje a ida (que é uma descida no saldo final) e a volta deixe pra ver se dá (você pode voltar de busão com a bike como bagagem desde que desmontada)

veja como usar bagageiro, não é confortável levar mochila tanto tempo.

uma bike de estrada (ou gravel) faz você render mais, em geral dá pra fazer 100km com o esforço e tempo de 60-80 de um passeio de mtb no asfalto (fontes: a minha cabeça mesmo), talvez fosse uma boa procurara uma bike de estrada usada.





Vlw mesmo pela atenção...
Então eu estou pensando mesmo numa gravel, pelo q andei olhando o rendimento e melhor na estrada...
O projeto é ida e volta mas com certeza meu plano B envolve um busão 😁
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 04:55
O GCN tem uma reportagem na África, sobre bike packing. Saí tão apaixonado do vídeo pela gravel com faixa bege, que a nega véia furou os dois pneus... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:44
Qualquer bike com kit claris pra cima vai te atender, no geral as peças shimano aguentam bem longas distancias. A questão principal ai são os pneus, e nesse ponto escolher uma bike com guidão de estrada complica um pouco, se vc usar pneus muito finos pode ter problemas com furos, vai precisar de alguma bike que suporte pelo menos 700x28. Nada te impede também de usar uma 29 com garfo rígido, o desempenho não fica muito longe de uma gravel usando a mesma configuração.

Mas o principal nesse tipo de aventura é a preparação, vc precisa fazer alguns pedais de teste pra ter certeza do seu planejamento, essa parte é mais fundamental que o tipo de bike. Vc precisa fazer uma preparação, pra ver se consegue pedalar longas distancias levando peso, se a configuração da bike tá ok, de preferência fazer ao menos um pedal onde vc vá num dia, durma e volte no outro, preparar a logística pra que tudo saia ok.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X