Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1 202122
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aoehninger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
USA
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aoehninger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 11:19
Não cai não... vai tranquilo  :-)
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 18:30
Originalmente postado por candidoRJ candidoRJ escreveu:

Comprei o M520, falta instalar e testar......vai, vai, vou tentar não cair tanto.....
 
vai de boa, tem mistério não, só não ficar pensando que vai cair.
 
até agora eu só fui pro chão uma vez e parado, mas por conta do taco que quebrou e não queria sair
fui lentamente com o corpo pra lado do pé que estava tentando desclipar e...... chão
 
mas deixe a regulagem no mínimo.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 22:53
Eu comecei a pedalar ha pouco tempo. Tenho uma sprint 20, e recentemente uma soul sl200. A road é para treinar e a mtb para deslocamento urbano. Nunca tinha andado clipado, e depois de ler bastante por aqui, achei que valia a pena investir. Vi a diferença entre os pedais road e mtb, e o segundo me pareceu mais fácil para aprender (poder clipar dos dois lados do pedal). Mesmo com a road, vou aos locais de treino pedalando pela cidade, parando muitas vezes em semáforos. A minha opção foi comprar um m530 e colocar na road (na época não tinha a soul) para aprender. Treinei o movimento com a bike parada em casa para pegar a "técnica corporal" da parada. Saí para a batalha, um pouco inseguro no começo. Acho difícil não pensar "vou me esborrachar logo logo". Fui bem na manha, me antecipando aos semáforos. No trajeto, fui me acostumando. Acabei vacilando após o treino, quando já estava bem cansado e mais seguro. Tentei tirar os dois pés, saiu só um... escorreguei.. mas não caí! Só um susto. Deixei a regulagem bem frouxa, e na hora do aperto, saiu sozinho. Na mesma semana aconteceu mais umas duas vezes, sempre em momentos de exaustão, quando o cérebro está mais idiota. Agora já acostumado e com um destino para o pedal, comprei um road mesmo, mas ainda não chegou. Mas com o m530 eu também andei sem sapatilha. Não é o maior conforto do mundo, mas fiz trajetos de 5, 6km até o shopping, mercado, sem maiores problemas. Não usaria sem sapatilha para rodar 60km, mas em trajetos pequenos rola.
Como outro colega falou, acho que o importante, principalmente no deslocamento urbano é se antecipar. Bem antes do semáforo eu já vou soltando, se não precisar parar é só clipar de novo. O movimento é muito automático, se aprende bem rápido. Consegui convencer a patroa a usar também... vamos ver no que vai dar.
Voltar ao Topo
ricardo_machorra Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2013
ciritiba-pr
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_machorra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 15:58
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Eu comecei a pedalar ha pouco tempo. Tenho uma sprint 20, e recentemente uma soul sl200. A road é para treinar e a mtb para deslocamento urbano. Nunca tinha andado clipado, e depois de ler bastante por aqui, achei que valia a pena investir. Vi a diferença entre os pedais road e mtb, e o segundo me pareceu mais fácil para aprender (poder clipar dos dois lados do pedal). Mesmo com a road, vou aos locais de treino pedalando pela cidade, parando muitas vezes em semáforos. A minha opção foi comprar um m530 e colocar na road (na época não tinha a soul) para aprender. Treinei o movimento com a bike parada em casa para pegar a "técnica corporal" da parada. Saí para a batalha, um pouco inseguro no começo. Acho difícil não pensar "vou me esborrachar logo logo". Fui bem na manha, me antecipando aos semáforos. No trajeto, fui me acostumando. Acabei vacilando após o treino, quando já estava bem cansado e mais seguro. Tentei tirar os dois pés, saiu só um... escorreguei.. mas não caí! Só um susto. Deixei a regulagem bem frouxa, e na hora do aperto, saiu sozinho. Na mesma semana aconteceu mais umas duas vezes, sempre em momentos de exaustão, quando o cérebro está mais idiota. Agora já acostumado e com um destino para o pedal, comprei um road mesmo, mas ainda não chegou. Mas com o m530 eu também andei sem sapatilha. Não é o maior conforto do mundo, mas fiz trajetos de 5, 6km até o shopping, mercado, sem maiores problemas. Não usaria sem sapatilha para rodar 60km, mas em trajetos pequenos rola.
Como outro colega falou, acho que o importante, principalmente no deslocamento urbano é se antecipar. Bem antes do semáforo eu já vou soltando, se não precisar parar é só clipar de novo. O movimento é muito automático, se aprende bem rápido. Consegui convencer a patroa a usar também... vamos ver no que vai dar.



rsrsr exatamente , no começo ate se acostumar bem com o pedal clip e bom mesmo se antecipar , para evitar as quedas , mas depois vira automático , você para no sinal e desclipa como se estivesse de tênis
Voltar ao Topo
Ketlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ketlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 18:41
Na primeira saída levei chave para ir ajustando, ia parando e ajustando, nada de tombos. Na volta, quando já tava tudo ok e fui parar para tomar água: tombo parada

E outro que me aconteceu em outro pedal: desclipei um lado e caí para o outro
Voltar ao Topo
bullneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
minas gerais
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bullneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 10:24
egg beter crank brothers.... muito bom ,no começo é bem duro mas vai amaciando a mola.
Voltar ao Topo
Alessandroramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandroramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 10:32

Boas dicas estou atras de sapatilha e um pedal....

mas todo cuidado é pouco,.....Big smile

Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 18:29
Alessandro, você quer pedal road ou mtb? Não dá para esquecer que as sapatilhas tem o encaixe diferente, não apenas o estilo. Se for mtb, que foi minha primeira, fui atrás de um modelo barato, e comprei na centauro uma damatta. Fiquei satisfeito com o produto, é tranquilo. Não é a sapatilha mais bonita que roda em Belém, mas até agora não deu nenhum problema (uns 2-3meses de uso), e é confortável. Comprei um número maior que os sapatos do dia-a-dia, ou o mesmo número que uso para tenis de corrida.
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 18:45
Fala galera, hoje chegou a minha sapatilha comprada na Merlin Cycles, agora estou só aguardando o pedal chegar para postar os relatos das quedas vergonhosas !Haha

Segue a foto da danada que irá me derrubar:
É uma Shimano SH-R087 e os pedais que estão pra chegar da Merlin tbm são os Shimano R540

Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 20:52
Fala galera, hoje foi o meu primeiro passeio com o pedal clipless aqui vai o relato:

Treinei um pouco na garagem de casa até sentir uma segurança ao clipar e desclipar ambos os pés.
Resolvi da uma volta no quarteirão pra sentir na pele como seria, foi bem tranquilo resolvi esticar um pouco mais e fui para uma ciclovia próxima de casa, como lá tem muito pedestre marrento pensei, vou ter que desclipar e clipar bastante então já vai ser um treino. Tudo ocorreu bem, encontrei um amigo meu na ciclovia e estava pedalando junto com ele conversando então era um ritmo lento, parávamos nos semáforos e tudo ocorria perfeitamente, senti que nasci pra usar sapatilhas !

Até que ocorreu o seguinte, parado no semáforo com o pé esquerdo no chão, resolvi segurar no guidão com o braço direito, a bike andou um pouco e começou a inclinar pro lado direito, fui apoiar o pé direito no chão(que estava clipado) então só contribui puxando a bike pro lado, mas dei muuuuuita sorte, o meu amigo estava logo ao meu lado, eu literalmente me agarrei no braço dele e ele me segurou, não cai !!! Mas rolou um mini infarto HAHA, se ele não estivesse lá provavelmente eu iria me machucar na guia alta, dei muita sorte !

A pedidos de alguns amigos, pediram pra que eu filmasse todos os meus roles de bike com a sapatilha, principalmente no começo pois eles queriam rir. Achei que seria engraçado e sai equipado com a câmera...ela capturou todo o acontecimento relatado, segue o vídeo abaixo:
(O posicionamento dela ficou um pouco ruim mas da pra ver o acontecido.)



Voltar ao Topo
HijaCkinG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HijaCkinG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 00:49
kkkkkk Somo dois!
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 05:47
Tô cheio de receio, mas vou arriscar clipar as sapatilhas logo logo... rs
Posto video da primeira queda.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 19:36
Eu não cai quando usei a primeira vez, apesar de quase cai, mas não cai. Fui dar um role quando comprei e desclipei o pé esquerdo e joguei o corpo pro lado direito, ai quase cai, fui caindo mas o pé direito consegui desclipar na hora e segurei a bike. Mas depois fui pedalar no aterro e foi tranquilo, fui devagar e tal, toda hora nas curvas desclipava e depois consegui confiança e não desclipava, só quando parei para pedir ajuda para ajeitar o canote do selim que não estava muito apertado e sem querer passei por um buraco e ele desceu.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 22:33
opa peguei bike nova e com ela peguei tbm um pedal clip e sapatilha... fiz apenas 2 pedais com a sapatilha ainda,mas no primeiro ja cai...fiz o pedal inteiro de boa sem cair,desclipando nas paradas como manda o figurino ai no fim do pedal acabou minha água da garrafa e passando em frete a casa do meu primo que pedala tbm pedi pra ele encher minha garrafinha na casa dele,já que a minha era do outro lado da cidade ...e nessa hora fui parar em frente a casa dele e me esqueci que estava de sapatilha...resultado cai de bunda na calçada...mas não aconteceu nada...só o susto e como meu pedal ta regulado pra clipar e desclipar bem facinho na hr que cai ja desclipou...ja no segundo pedal com ela consegui fazer sem cair...e olha que pegamos chuva no meio do estradão e barro...com direito a enchurrada no meio da estrada...algumas partes mais criticas eu desclipava antes pra garantir hehhe o segredo é vc não se esquecer que esta grudado na bike...se vc se distrair e for tentar tirar o pé como fazia antes do clip...já era...tombo na certa..!!!
Rober
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 16:55
fique frio que é normal cair uns tombos mesmo, mas é tranquilo cair parado e a vantagem do pedal clipe é bem grande!!!!
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 19:00
Quase cai no triathlon aqui no rio, hahahaha acabou a prova tava chegando ai desclipei o lado esquerdo e o direito esqueci (devia ser o nervosismo) ai quase cai
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 11:53
No máximo 5 treinos pra ficar automático, não tem erro, a vantagem de usar é enorme
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 19:54
confesso que abandonei o uso do pedal clip , não estou sentindo falta e apenas estou precisando usar um tênis com sola mais rígida, usei durante 3 anos, não pretendo usar mais, e não estou registrando muita diferença no rendimento, não gostei desde a primeira vez e na insistência tenho algumas cicatrizes e marcas nos joelhos e cotovelos, todos tombos parados ou em subídas ingremes, estou escrevendo isso porque quem não se sentir bem com o pedalclip abandone, vai poupar alguns tombos e dinheiro, gosto de pedalar no meio do pasto, ou em mato mais limpo e o pé livre me faz sentir mais confortável, além disso as sapatilhas estão muito caras, a bicicleta que eu queira comprar esta muito mais cara que meu carro, que como todos já concluíram é um automóvel popular 1.0. ( comprei zero e seu preço é um terço de uma spz epic sworks) estou cortando os custos e aproveitando com mais prazer meu mtb sem a pretensão de tirar 1 kg de peso e muita grana da carteira, a próposito quanto será que vale uma spz sworks epic full nos EUA ?  boa sorte com o pedalclip. 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 20:50
é realmente com o pedal clip fico inseguro em varios momentos...é só passar em algum terreno mais acidentado ja me sinto inseguro...se o terreno tiver erosão...medo...se tiver barro demais.... medo...se tiver areia de mais...medo kkkk na verdade vi vantagem em usar o clip nos estradões e ajuda muito nas subidas,mas fora isso confesso que eu iria me sentir muito mais seguro sem eles kkkk
Rober
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 00:24
Pedal clip tem vantagens, eu acho que ele te obriga a não desistir fácil de um obstáculo, coisa que num flat já colocaria o pé no chão. Mas pro meu caso que to treinando manual, bunny hop me sinto muito a vontade com o flat, comecei andando com um conjunto de clip m647 + AM45, muito bom o conjunto, mas pra treinar não tava me sentindo a vontade, retirei eles e coloquei um conjunto flat Pedal Saint + tenis da 5ten. To gostando demais da segurança que esse conjunto dá, até agora não tive problemas de escapar do pedal, acho que é questão de técnica, mas acredito que eu volte para o clip depois que estiver com uma habilidade boa nos bunny, manual e tudo mais.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 18:32
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Pedal clip tem vantagens, eu acho que ele te obriga a não desistir fácil de um obstáculo, coisa que num flat já colocaria o pé no chão. Mas pro meu caso que to treinando manual, bunny hop me sinto muito a vontade com o flat, comecei andando com um conjunto de clip m647 + AM45, muito bom o conjunto, mas pra treinar não tava me sentindo a vontade, retirei eles e coloquei um conjunto flat Pedal Saint + tenis da 5ten. To gostando demais da segurança que esse conjunto dá, até agora não tive problemas de escapar do pedal, acho que é questão de técnica, mas acredito que eu volte para o clip depois que estiver com uma habilidade boa nos bunny, manual e tudo mais.


este tênis é muito bonito, não tenho coragem de por na trilha e a bem verdade nem grana para comprá-lo, qual seria uma opção mais barata de um tènis mais em conta para pedal em trilhas sem clip é claro, sola bem coesa mas com flexibilidade mesmo pouca para pequenas caminhadas pois sempre faço uns intervalos para fotografar paisagens, árvores e pássaros. 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 09:00
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

este tênis é muito bonito, não tenho coragem de por na trilha e a bem verdade nem grana para comprá-lo, qual seria uma opção mais barata de um tènis mais em conta para pedal em trilhas sem clip é claro, sola bem coesa mas com flexibilidade mesmo pouca para pequenas caminhadas pois sempre faço uns intervalos para fotografar paisagens, árvores e pássaros. 


Cara, você faz mais o que, XC de leve e tal? Antigamente quando só fazia XC eu pedalava com essas chuteiras society(que são bem baratas, na época paguei 90 nessas da umbro), eram boas e me atendia muito bem, migrei pro clip e passei para "All Mountain", e depois fui pro conjunto plataforma decente.

Agora se quer um tenis com a base reta mesmo, tenta achar alguns desses da Nike em promoção que vai te atender bem também. Porém se quer um conjunto pra ficar grudado mesmo, aí não tem como, tem que investir numa plataforma boa(com cravos) pelo menos, junto com algum tenis de base reta.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 19:53
obrigado pela dica ,  Arantes89, tem várias chuteiras e preço bem acessível de 70 a 120 reais. estou em economia severa para poder trocar meu flit uno talvez por um up. e depois é claro trocar minha bike que é o veículo    interessante, o carro é transporte. valeu...Thumbs Up
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 18:15
Sempre tive medo de pedalar clipado, até que surgiu a linha Shimano CLick'r, que mira justamente nas pessoas que tem medo mas querem começar.

A sapatilha desconecta 60% mais fácil. Dá para tirar para todos os lados. Já consegui desclipar no susto diversas vezes, nunca cai. Além da sapatilha ser muito confortável, parece um tênis.
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 10:37
Estou procurando uma sapatilha para comprar, troquei de bike e essa nova já tem o pedal para ficar clipado, mas mano, medo de tomar uma capotes bestas kkkkkkk vou procirar uma sapatilha e começar a andar clipado, dizem que é muito melhor !!!!! Assim que cair posto aqui kkkkkkk
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 11:23
Originalmente postado por Wferro Wferro escreveu:

Estou procurando uma sapatilha para comprar, troquei de bike e essa nova já tem o pedal para ficar clipado, mas mano, medo de tomar uma capotes bestas kkkkkkk vou procirar uma sapatilha e começar a andar clipado, dizem que é muito melhor !!!!! Assim que cair posto aqui kkkkkkk

Não fosse o Shimano Click'r, eu já teria caído algumas vezes, no sinal, parando na garagem, etc... Kkkkkkk!
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 00:09
Uma ano e meio usando e nunca tinha caído, nem parado....porém a hora chega, uma pedra no caminho, roda vira, baixa velocidade e....chão, consequencia, joelho torcido....mas assim que voltar, seguirei com o pedal clicado!
Fatalidades acontecem!
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 15:36
Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Uma ano e meio usando e nunca tinha caído, nem parado....porém a hora chega, uma pedra no caminho, roda vira, baixa velocidade e....chão, consequencia, joelho torcido....mas assim que voltar, seguirei com o pedal clicado!
Fatalidades acontecem!

Cai exatamente assim, só que no meu caso foi desnível de asfalto em obra. O joelho foi direto no chão...
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 23:47
E aí amigos, psé 😝, andei comprando uma bike nova hoje Spz r hopper expert e pensei que seria a hora de clipar, até comprei uma sapatilha spz com cara de tênis Cross, mas depois dos relatos dos tombos, vou adiar bastante a compra do pedal e clip, ou usar ela normal...rs

Cair de bike é uma coisa que não me atrai...kkk

Muito bom este tópico pra tirar as dúvidas.

Gde abço
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 14:54
Cair usando clip sempre tem a primeira vez. Quase inevitável
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 06:19
Bem, eu acho que posso dizer que sobrevivi por hora ao menos a queda lateral, mas já tive dois tombos desde que comecei a usar, mas nenhum tem exatamente muito a ver com a sapatilha. Ela é coadjuvante.

Os cagaços foram diversos, e até já perdi a conta. Algo natural, até que nos habituamos a uma atividade nova. O principal mesmo são em situações de muito barro, onde a tendência é as rodas seguirem algum traçado por onde é mais macio. Patrolaram a subida que dá acesso a minha casa, e eu propositadamente resolvi subir pedalando em pé, para testar. Acabou que patinei em uma meia dúzia de pedaladas, num trajeto de 10~20m. Tranquilamente deu para continuar pedalando, mesmo que eu deixei marcas no caminho, coisa que sempre me fazia perder o compasso.
É melhor que o filme do Pelé! LOL

Sapatilha: Absolute Nero MTB
Pedal: Shimano M520

Tombo #1 - Single track, uma valeta na estrada, e um mato (parecia grama) encobrindo ela, e a base dava bem na lateral da valeta. Por falta de velocidade a roda trancou, não passou por cima. Nem deu tempo para por o pé no chão. Eu meio que cai em cima de umas macegas, segurando a bike, e torcendo o selim.
Saí ileso físicamente. O que aconteceu de pior, é que a ânsia de vômito que estava sentido, virou uma bela vomitada - e melhorei disso, apesar de acreditar que foi o calor, já que eu fui pedalar de calça e manga longa num sol de 32º C

Tombo #2 - Andando em baixa velocidade numa calçada feita de blocos de concreto.
Numa esquina em declive razoável, quando passei em cima fazendo a curva e freando (via a vitrine da loja), um deles levantou, nisso o guidão torceu 90º, e a frente girou para o lado esquerdo (de fora da curva). Não deu tempo de desclipar.
Sai com uma escoriação leve no cotovelo direito (nem sangrou), e um BELO inchado na lateral da coxa direita, onde o fêmur encontra a bacia. A mão, foi salva pela luva - primeiro teste de fogo em quase um ano e ela passou...

Tipo de calçada:

Resultado de imagem para calçada blocos de concreto


Editado por Ismah/Cabelo - 31 Ago 2018 as 06:29
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 10:10
Editado: mensagem no local errado.

Editado por AG22 - 04 Set 2018 as 20:41
Voltar ao Topo
ViihTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2020
Araras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViihTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 12:41
Olha só eu revivendo o tópico....

e ai pessoal, tudo em ordem?

Tô pedalando a dois meses mais ou menos, tenho uma Sense Impact Pro 2019 e tô fazendo uns pedais de uns 70 km já.

Estou enxergando a necessidade de um conjunto pedal clip + sapatilha para ganhar rendimento e logo logo chegar nos 100 km.

Vocês recomendam o pedal wellgo 919? É o "mais em conta" hoje em dia, está na casa dos 180,00 reais. Um modelo acima já seria um shimano m540 que está 2,5x mais caro.

Além disse preciso comprar a sapatilha, uma simples está na faixa de uns 360,00......
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 15:48
Originalmente postado por ViihTri ViihTri escreveu:

Olha só eu revivendo o tópico....

e ai pessoal, tudo em ordem?

Tô pedalando a dois meses mais ou menos, tenho uma Sense Impact Pro 2019 e tô fazendo uns pedais de uns 70 km já.

Estou enxergando a necessidade de um conjunto pedal clip + sapatilha para ganhar rendimento e logo logo chegar nos 100 km.

Vocês recomendam o pedal wellgo 919? É o "mais em conta" hoje em dia, está na casa dos 180,00 reais. Um modelo acima já seria um shimano m540 que está 2,5x mais caro.

Além disse preciso comprar a sapatilha, uma simples está na faixa de uns 360,00......

Pedal clip não vai te dar esse rendimento que espera.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 202122

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X