Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Speedster, medo de se arrepender
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Speedster, medo de se arrepender

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Speedster, medo de se arrepender
    Postado: 28 Out 2018 as 04:30
Olá, vou tentar ser o mais claro possível pra que alguém possa me ajudar. Eu sempre gostei de andar de bike, mas nunca tive uma bike top, nem Road e nem MTB, não tenho nenhuma experiência em bikes mais caras, nunca andei numa Speed, apesar de pedalar muito(ando em uma 26 simples). De um tempo pra cá, estava com muita vontade de comprar uma Road, e primeiramente eu estava com a ideia de comprar uma Caloi 10, mas pesquisando descobri que não vale a pena, pensando no grupo e qualidade do quadro, e parti pra ideia de comprar uma Caloi Strada, e pela pouca diferença do preço e pela melhor qualidade, decidi que ia comprar a Strada Racing com grupo Tiagra no mercado livre, pagando 3200 a vista. Mas como o preço por lá subiu, estava pesquisando uma importada usada pela faixa de 4200, e a um tempo tive uma boa proposta de pegar uma bike top da Fuji, com grupo 105, por 5200, estou decidido a comprar ela. Resumindo, o orçamento foi de 1200(Caloi 10) pra 5200. Mas a dúvida é: será que vou me arrepender? Vocês acham que vale a pena comprar uma bike bem cara pra mim só pra andar cerca de 40km por dia, pra ir pro trabalho e faculdade?

Desculpa o texto grande, espero que me ajudem.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 04:34
Primeira Speed*
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 04:57
Lógico que quero iniciar no esporte, não é só pra meio de locomoção, mas vale a pena iniciar já com uma bike nesse preço, e com grupo 105?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 08:14
Simples, se vc se arrepender, vende.

Mas acho que a chance de gostar e' maior!
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 08:54
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Simples, se vc se arrepender, vende.

Mas acho que a chance de gostar e' maior!


É o que eu tinha pensado hehe obrigado
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 10:27
Tiagra e 105 são grupos excelentes e não tão caros...

Vão te garantir uma melhor experiência...

Tem algumas Stradas R de Manaus ainda, por cerca de 3.200, porém pelo que andei sondando são todas M (52x54)...

A Strada Racing 2018 por cerca a de 4 mil ainda vale a pena... Mas tem concorrentes bem perto...



Na importação considere todos os custos possíveis..

Taxa de importação
Transporte
Algum defeito que a garantia será dificultada

Ou seja, pode dar tudo certo e ser um puta investimento, ou pode não ter válido tanto a pena assim...

Mais road bikes

https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html

Editado por rafael_rtg - 28 Out 2018 as 10:28
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 13:41
Essa Fuji, por  R$ 5.200, com certeza vai te dar muita alegria e satisfação brother! Eu não pensaria duas vezes em comprá-la. Mas caso aperte o saldo e tu queira economizar, a Strada Racing é uma belezinha!
Qualquer das opções te deixará imensamente feliz.

PS. Quanto melhor o equipamento, maiores as chances de você se apaixonar pela modalidade.


Editado por JcFiebig - 29 Out 2018 as 13:45
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 23:22
Lembro-lhe que o risco de não gostar de uma MTB topo de linha, é a mesma que não gostar da road. Talvez até seja pior, pois tu espera algo estupendamente melhor que o que tu tem, e vai vir algo não tão diferente.

O que terá de encarar, é que road, via de regra, é sempre atrás de performance e não confortáveis. dessa maneira, talvez tu vá querer fazer algumas alterações para se sentir mais confortável. Isso vai ser ainda mais notável caso tu venha de uma "MTB chavosa" - basicamente uma bike de down hill sem suspensão traseira. Pasme, isso não é tão incomum assim.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 23:35
Nunca andou numa speed ? Não conhece ninguém que tem uma para rodar/testar ?
No seu lugar faria isso em primeiro lugar.

Mas te dou um resumo do meu caso.

Minha experiência foi similar. Andava somente de MTB uma Caloi Elite 26, tenho ate hoje.
Depois comprei um quadro Sundown Team também 26, uso pneus lisos uma relação 11x32 x pedivela alívio com somente 2 coroas, 34x26 . Paralamas guidão buterfly já fiz 2 Audax com essa Bike, é minha cria e sou apaixonado.
Com o tempo comprei uma Sprint 16, te adianto que precisei de uns bons km pra "calejar" a posição e pegada é muito distinta, acostumar as reações e sentir Seguro ao passar por buracos etc passa um tempo, depois de muitos pedais mais curtos fiz 1 Audax com essa Bike.
Aí você descobre o seguinte, quer render como nunca antes no asfalto ? Não tem o que fazer vai de Road..
Depois de um tempo e consciente que o equipamento me limitava vendi a Sprint e peguei a Strada R 2017, e essa comprei no meu fit. Cara negócio é muito bom, rende demais no asfalto, me refiro a uma speed, e nesse aspecto a Strada R é excelente, não tenho experiência com outras roads de outras marcas e grupos mas tenho certeza que estou com uma bike intermediária de ótimo desempenho.
No final é meio viciante a sensação de velocidade e eficiência da Road ai você percebe que cada macaco tem seu galho entende. Estou com as 3 Bikes e sei exatamente onde cada uma me deixa feliz.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 11:20
NÃO! Não vale a pena investir tão alto numa bike pra ir pro trampo/faculdade, principalmente devido ao fato de vc nunca ter pedalado uma road e ainda ter receio sobre isso.

Uma bike desse padrão (5k pra cima) já começa a ser voltada para alto DESEMPENHO, não pra deslocamento urbano. Fora o risco de levarem a magrela na primeira esquina...

Comece por onde faz mais sentido, pelo começo! Se vc faz questão que seja uma road, uma Caloi Strada ou uma Triban 520 já te atendem tanto pra cidade quanto pra um eventual pedal na estrada. Se vc ainda tem algum receio em relação as roads dê uma pesquisada nas urbanas, Caloi City Tour e na Sense Activ, são bikes excelentes!

Editado por joaoandre1990 - 30 Out 2018 as 11:21
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Mateus-v-m Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2017
Marataízes ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus-v-m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 19:41
Tive uma Caloi 29 MTB daquelas mais simples. Só gostei dela no começo rs
Depois de 6 meses comecei a odiar. 
Tive a oportunidade de andar em uma Cannondale Supersix Evo. Foi paixão a primeira vista!
Já vendi a MTB e estou em dúvida se compro uma Caloi Strada Racing 2017 toda Tiagra ou compro uma Triban 540 toda 105 com rodas Mavic.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 20:26
A Caloi Strada Racing é excelente, mas de custo benefício ninguém supera a Triban 540...

Porém ela tem uma geometria bem endurance, voltada para conforto em horas de pedalada... A Caloi como próprio nome já diz, é um pouco mais Racing...

Nada que um ajuste no Bikefit não compense, deixei minha Caloi Strada R bem conforme adicionando um espaçador a mais na esiga (está com 4 de 5mm), mesa neutra, a pegada ficou quase na mesma linha do Selim...

Na Triban vc pode usar menos espaçadores, uma mesa negativa e deixar ela Race...



Originalmente postado por Mateus-v-m Mateus-v-m escreveu:

Tive uma Caloi 29 MTB daquelas mais simples. Só gostei dela no começo rs
Depois de 6 meses comecei a odiar. 
Tive a oportunidade de andar em uma Cannondale Supersix Evo. Foi paixão a primeira vista!
Já vendi a MTB e estou em dúvida se compro uma Caloi Strada Racing 2017 toda Tiagra ou compro uma Triban 540 toda 105 com rodas Mavic.

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 20:34
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 00:13
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Essa Fuji, por  R$ 5.200, com certeza vai te dar muita alegria e satisfação brother! Eu não pensaria duas vezes em comprá-la. Mas caso aperte o saldo e tu queira economizar, a Strada Racing é uma belezinha!
Qualquer das opções te deixará imensamente feliz.

PS. Quanto melhor o equipamento, maiores as chances de você se apaixonar pela modalidade.


O problema pra mim com a Strada Racing, é o tamanho, as P são as que se encaixam melhor, porém não tanto, além disso, a P tá saindo por 4100 no ML agora, eu ia comprar mês passado a 3200, mas subiu tanto, então tá compensando mesmo a Fuji.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 09:53
Amigo, já que vc tá disposto a torrar dinheiro, vai de BTWIN, na minha opinião é a que tem melhor geometria pra cidade...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 10:35
Nenhuma bike, principalmente as Road Bikes, vão encaixar perfeitamente sem ajuste do bikefit... O Bike Fit é o ajuste da bike a você....

A gente so tem que procurar um tamanho que melhor se encaixe para depois não precisa fazer ajustes muitos drásticos...

Minha Strada Racing P, é um pouco curta do no Tope Tube (52mm), estou usado com mesa de 100mm, mas o ideal é 110mm, e um pouco grande no Seat Tube (50mm), o canote fica uns 20 cm exposto apenas, queria um pouco mais para melhorar o conforto...  

A Cannodale Synapse Carbon, umas das referencia em conforto, é meu sonho... A Tamanho 51, tem 44,3 de Seat Tube e 53 de Top Tube e 13,7 de Head Tube.... É uma geometria bem slooping, visando o conforto...    

Originalmente postado por Danielhmm29 Danielhmm29 escreveu:

 O problema pra mim com a Strada Racing, é o tamanho, as P são as que se encaixam melhor, porém não tanto


Editado por rafael_rtg - 01 Nov 2018 as 10:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
VictorGama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorGama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 17:41
Acredito que a sua resposta esta nas seguintes questões:

-Quais as diferenças que a Fuji tem em relação a speed normal de entrada?
-Essas diferenças, valem 3 mil reais a mais?

Pois mesmo que revenda posteriormente se não gostar, dificilmente vai conseguir o que pagou.

MINHA OPINIÃO: 
A diferença entre elas não é tão grande se comparado ao salto que é da caloi 10 para a Strada.

Se fosse vc, pegaria uma Caloi Strada com Claris 2018 por R$2300,00
Eu tenho uma e já andei em bike de 20mil com grupo ultegra...
Na pratica é só um pouco mais leve nas subidas... de resto o que manda é as pernas.


Fora que 5mil foi o que paguei na minha moto 2016 kkk

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X