Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira speed comprada mas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira speed comprada mas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira speed comprada mas
    Postado: 13 Jan 2018 as 21:38
Bom dia e bom fdsemana primeiramente pessoal, hoje acabei de adquirir minha primeira speed, Caloi strada 2009/2010 aproximadamente
Ela está perfeita conjunto tiagra funcionando perfeitamente, mas ao pedalar sentir dores forte na coluna logo apos a primeira pedalada, deixei o selim na altura do cavalo, ai já pensei mas será que é falta de costume ou falta de bikefit

A mesma não indicava numeração no quadro, fui pesquisar e achei que da pra descobrir o tamanho de quadro na maioria das vezes e medir da central até a braçadeira do selim, no caso bateu 50cm, da caloi é assim que se mede ?

Meu bikefit indica 55,61 quadro, no caso eu precisaria de um canote menor pra dar os 55cm ou outra coisa ? no caso baixei tudo e deu 68,2cm contando desde o banco e senti desconforto no joelho, talvez costume ? ai eu ignoro a altura do selim ? ou faço algum calculo ? 

top tube efetivo + mesa : inverti a mesa deixando mais baixa acabou dando mais numeração ai deixei inclinada, no caso ela é uma http://www.pedalpower.com.br/pedalpower/interface/product.asp?template_id=63&partner_id=2&nome=Mesa+MTB+Truvativ+XR&dept_id=521&pf_id=13799

mas ainda bate 69cm no minimo que consigo, e eu preciso segundo o bikefit 
Cavalo 83.00Esterno 145.00Tronco 62.00Braço 55.00Tamanho speed 55.61MTB 17.96Altura do selim 73.29Top tube efeitivo + mesa 62.50
Gastei quase toda minha grana, talvez só consiga garantir as peças pra deixar ela confortavel
Infelizmente bikefit real não é uma opção
Voltar ao Topo
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 23:01
Acabei errando o forum, poderiam mover pra speed ?< id="__tranor-3kfml7dhit8" ="__tranor" -version="1.4.0" style="display: none;">
grato
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 23:47
Boa noite amigo.
As medidas que você inseriu no bike fit vão resultar na medida em que se deve ficar o selim e o top tube efetivo (guidão + mesa).
O selim não fica na altura do cavalo, o meu por exemplo é 84cm e a altura do selim 74cm. Pesquise sobre ajuste da altura do selim no YouTube, vários canais mostram como ajustar.
É sua primeira road bike usar mesa negativa logo de cara é pedir pra sofrer. A diferença de altura entre o selim e o guidão no modo mais confortável é de uns 3cm, passou disso começa a ser uma posição mais Race, ideal para quem já está mais habituado. O tamanho do canote não faz nenhum tipo de compensação no tamanho da bike, se o tamanho não é o adequado pra você infelizmente a solução é trocar a bike ou o quadro.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 23:53
Esse modelo não caloi,
mas o modo de medir é universal. A altura mínima do seu selim de acordo com o seu cavalo deveria estar no mínimo a 72cm, meio do movimento central até a parte mais alta do selim.

Voltar ao Topo
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 13:51
Entendi, achei que tinha algum cálculo envolvido para adequar o quadro, então deixei selim no 72
No caso a diferença de altura do selim para o guidão está em 6cm 
Top tube dando 71 cm atualmente

Estava pensando em trocar a mesa, no caso pra uma mais inclinada e menos comprida
Será que isso já resolve o problema ?
Pelo menos pra eu conseguir fazer percursos longos

Não entendo como eu sou tão desproporcional
1,73 usando 55,61 

Grato pela ajuda
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 15:47
Se 1,73 é sua altura e seu cavalo 83cm, provalvelmente suas pernas são mais longas e seu tronco curto, a mesa mais inclinada positivamente ajudaria ou se você suspender mais a mesa com espaçadores se houver mais espiga ou colocar um prolongador de espiga. Uma mesa muito inclinada vai ficar meio esquisito. Mas o bike fit é isso, ajustar a bike ao ciclista.
Voltar ao Topo
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 23:35
Percebi isso, do lado da minha esposa ela fica baixinha mas quando sentamos somos quase do mesmo tamanho rs

< id="__tranor-icb550r2tqg" ="__tranor" -version="1.4.0" style="display: none;">
Hoje refiz o calculo, o top tube estava contando da parte do guidão junto com a mesa por isso estava dando "errado" alem de não está contando do meio deles (e sim das pontas), no caso o correto atual da bicicleta é 55cm com a mesa que bate o 66cm

Alem disso fui dar uma teste 6km, menos de 20minutos segurando no STi e as dores nas costas sumiu com o ajuste do selim (72cm) só que andando senti meus cotovelos na metade do percurso creio que esteja muito esticado na bicicleta (ou foi buraco?)

Como a primeira medida que eu fiz estavam errado refiz de novo já com selim na posição certa que estava indicado, o selim agora tem apenas 4 cm de diferença da parte reta do guidão
A espiga já tem 4 espaçadores que resultam em 2cm e tem a sobra de 3cm de espiga livre( quando coloco a mesa já preenche o espaço e ainda fica um pouquinho pra fora)

Mas no caso eu teria que ainda encurtar a mesa e deixar ela um pouco mais positiva ainda por causa do sti correto ?
Pensei nessa opção, só preciso vê a espessura do guidão
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764151943-mesa-suporte-guido-bike-elleve-regulavel-318-over-aheadset-_JM

Alias só uma duvida, quando montei novamente a mesa invertida a bicicleta não tem mais aquele giro natural do guidão, eu levando a bicicleta e o guidão fica "travado" não sai virando pros lados, seria aperto meu ou speed é assim travada ?

Alias pode ficar esquisito o importante é eu ficar com a bicicleta, andar e não senti dores

Obrigado pela ajuda !
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 00:30
Assista esse vídeo sobre guidão de Road bike.
https://youtu.be/g67fbjunOxk

Antes de trocar a mesa, tente chegar o selim um pouco mais pra frente, dentro do limite dele é claro. Coisa de 1cm.
Ao reinstalar a mesa você deve ter apertado muito a tampa que vai ali em cima. Afrouxe os parafusos da mesa e depois o da tampinha dando apenas 1/4 de volta por vez até a direção ficar leve e sem folga. O fim da espiga pode ficar uns 3mm abaixo do limite superior da mesa na direção do parafuso.
Voltar ao Topo
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 17:26
obrigado agora já assisti a playlist toda kkkk muito bom esse canal pedaleria

Valeu acabei fazendo isso

Eu joguei o banco pra frente ligeiramente vou vê isso não afeta meu joelho

A descobri a mesa atual é 100mm com grau 5

Como não descobri como move vou criar um tópico na sessão de speed assim não fico atrapalhando essa sessão
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X