Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
blum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bike
    Postado: 23 Jan 2020 as 22:10
    Oi, boa noite (minha primeira vez aqui então peço desculpas antecipadas caso tenha algum erro)

    Tenho 20 anos e decidi que quero fazer o trajeto para a aula, serviço, academia e depois casa de bike, isso tudo da uns 20/25 km, o problema é que eu não sei andar de bicicleta (não tem essa que nunca esquece, eu realmente esqueci como anda assim como eu esqueci como que nada mesmo já tendo feito aula de natação). Gostaria da ajuda de vocês para saber qual o melhor tipo de bike para se aprender a andar e ir para o serviço, que de para andar tranquilamente tanto em asfalto como em terra as vezes, pesquisando eu descobri que tem alguns tipos como MTB, fixa, speed, contra pedal e tals, queria saber qual a mais indicada para isso.

    Fiz aquele bikefit online e disse que o quadro teria que ser um 17, mesmo eu achando que é grande para a minha altura (1,63). Queria gastar no máximo uns 2.000 e que se possível fosse um produto de boa qualidade e durabilidade.

    Muito obrigada!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 08:32
Como vc não sabe andar ainda, é melhor resolver essa questão antes de pensar qual bike. “Se vira nos trinta” não existe aqui: se vc cometer um erro no trânsito, pode ir parar embaixo de um caminhão, especialmente em grandes cidades.

Existem projetos como o Bike Anjo, que ensina a pedalar e depois ainda ensina como se portar no trânsito. Se tiver na sua cidade, eu recomendo!

Depois que resolver isso, vc pensa na escolha de uma bike, mas já te adianto o seguinte:

* Mountain bike anda em tudo, mas é mais pesada na cidade.

* Speed é pra asfalto, apenas.

* Fixa, single e contra pedal não tem marchas, vão te fazer sofrer nos morros e ainda podem complicar: fixa exige experiência e contra pedal geralmente é uma bike de passeio, pra curtir, não é voltada pra transporte.

Vc não citou, mas existem ainda os tipos gravel e urbana, que podem te agradar. A gravel é uma speed adaptada pra andar na terra, enquanto a urbana é, de maneira simples, uma mountain bike adaptada pra cidade. Ambas são piores que a mountain bike pra terra, mas são mais leves e rápidas no uso urbano.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 09:02
Exceto speed qualquer uma vai servir, treina um fds com o selim mais baixo um pouco e vai para o abraço.


como vc vai ao trabalho evite bikes caras e nem pense em carbono por enquanto (se bem que são caras então...) 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X