Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bike - Projeto Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bike - Projeto Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luupadovani Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luupadovani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bike - Projeto Hibrida
    Postado: 09 Abr 2017 as 12:58
Fala galera!
Meu primeiro tópico aqui no forum, estou montando uma bike só pra ir trabalhar.
Atualmente esta assim:




Pedivela sora (esta com a coroa menor só para montagem, logo tiro), sem cambio para troca

Vou tirar essa suspensão que só serve pra dar peso e trocar os freios sypo, que não servem de nada também.

Gostaria de saber o que acham de tirar o freio traseiro e andar só com o dianteiro?

e o que acham desse freio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814274860-freio-disco-shimano-hidraulico-m315-dianteiro-mais-novo-m446-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814274860-freio-disco-shimano-hidraulico-m315-dianteiro-mais-novo-m446-_JM
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 19:20
Padovani. Vou te dar minha opinião/experiência própria. Não sei qual teu peso/preparo físico, mas com esse pneu, pesadão, montado em um aro 29, você vai pedalar mais rápido se girar mais ( aumentar cadencia 90-100rpm) nessa coroa pequena que vc pretende tirar. Vai ficar travado demais  na coroa grande que vc esta usando. Não precisa mais que uma coroa 42 nessa tua bike. Se for usar single sugiro uma 38, e provavelmente vai ter que empurrar em subida até mesmo média. Esse é um grande erro, montar coroa muito grande em aro 29 e achar que vai andar mais rápido. Nas speed, o diâmetro da roda é menor, é outro esquema, não compare com uma 29. Eu já usei coroa 48 em urbana com 700x38 e sinceramente só serve pra descida. Só minha opinião.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 19:58
Em uma das minhas bicicletas eu tenho o shimano m315. É um freio honesto.

Fiquei curioso sobre a altimetria das suas rotas, pois uma relação com uma coroa 53t deixa a bike muito pesada para morros, principalmente sendo uma 29".
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
luupadovani Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luupadovani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 21:10
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Padovani. Vou te dar minha opinião/experiência própria. Não sei qual teu peso/preparo físico, mas com esse pneu, pesadão, montado em um aro 29, você vai pedalar mais rápido se girar mais ( aumentar cadencia 90-100rpm) nessa coroa pequena que vc pretende tirar. Vai ficar travado demais  na coroa grande que vc esta usando. Não precisa mais que uma coroa 42 nessa tua bike. Se for usar single sugiro uma 38, e provavelmente vai ter que empurrar em subida até mesmo média. Esse é um grande erro, montar coroa muito grande em aro 29 e achar que vai andar mais rápido. Nas speed, o diâmetro da roda é menor, é outro esquema, não compare com uma 29. Eu já usei coroa 48 em urbana com 700x38 e sinceramente só serve pra descida. Só minha opinião.


Opa muito obrigado pelo parecer, sou pesado 88kg e talvez tenha trauma de andar de single 700 em reta( o caminho que faço pego uns 6 ou 7km planos e na volta 1km de subida). O cara da bicicletaria que levo sempre me fala isso, mas acostumei a andar sempre na pesada, e por enquanto gostei de como ficou-um ritmo razovel e com poucas pedalas(apesar de fazer mais força).

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Em uma das minhas bicicletas eu tenho o shimano m315. É um freio honesto.

Fiquei curioso sobre a altimetria das suas rotas, pois uma relação com uma coroa 53t deixa a bike muito pesada para morros, principalmente sendo uma 29".


Freio honesto mas confiável? Esse que uso não tem ajuste, ou fica pegando ou não freia.

No meu caminho pego pouco morro, e normalmente subo nas relações mais pesadas, morros curtos eu prefiro subir mais rápido.

Usava uma single 700 sem freio praticamente, por isso pensei em tirar o traseiro e usar um mais confiável na dianteira pra algum susto.


Tenho TOC haha qualquer coisa que faça barulho ou me pareça peso inútil eu quero tirar, tentei a single 700 mas apesar de ter um ciclovia na minha cidade o piso é horrível e torna a bike desconfortavel
Voltar ao Topo
luupadovani Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luupadovani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 17:20
Atualizando com as ultimas modificações.
Garfo Carbono e freio hidráulico m315 shimano



Tenho um guidão flat de carbono 25.4mm x 580mm, falta só o avanço compatível para instalar.

Alem disso penso só em colocar um passador de 8v, ja que o cassete é de 8 atualmente.
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 18:35
Originalmente postado por luupadovani luupadovani escreveu:

Fala galera!
......................

Gostaria de saber o que acham de tirar o freio traseiro e andar só com o dianteiro?

....................

Como diziam os antigos, quem tem dois, tem um, quem tem um, não tem nenhum...

Pensa assim: Dispositivos mecânicos, podem falhar. Se você tem freio traseiro, ainda que menos eficiente, pode salvar teus dentes no caso de falha do dianteiro...
Onde há anarguridade, não pode haver espótica!
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 21:32
Não consigo entender o que leva um cidadão a querer tirar um dos freios da bicicleta...

Sério...


=]
Voltar ao Topo
luupadovani Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luupadovani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 21:53
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por luupadovani luupadovani escreveu:

Fala galera!
......................

Gostaria de saber o que acham de tirar o freio traseiro e andar só com o dianteiro?

....................


Como diziam os antigos, quem tem dois, tem um, quem tem um, não tem nenhum...

Pensa assim: Dispositivos mecânicos, podem falhar. Se você tem freio traseiro, ainda que menos eficiente, pode salvar teus dentes no caso de falha do dianteiro...


Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Não consigo entender o que leva um cidadão a querer tirar um dos freios da bicicleta...

Sério...




Haha é pelo fato do freio ser ruim, ele e nada estavam muito proximos de serem iguais, e no meu dia dia realmente uso pouco.
(Mas ja consegui um ajuste que vale a pena deixa-lo até por algo melhor)


A verdade é que gostatia de ter me adaptado a fixa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X