Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bike - Mongoose Raptor Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Bike - Mongoose Raptor Sport

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bike - Mongoose Raptor Sport
    Postado: 12 Jan 2017 as 21:16
Boa noite!
Meu nome é Fernando, sou do Rio de Janeiro mas arrumei um emprego na cidade costeira de Macaé, litoral do Rio de Janeiro, há uns 3 meses. A cidade é bem pequena e logo vi que dá pra fazer tudo de bike, inclusive trabalhar.
Eu moro a uns 4km do trabalho e comecei a pesquisar preços de bike na internet.
Bom, vim aqui atrás de conselhos.
Estou procurando uma bike quadro 17 (sou baixo)
O ideal seria um aro 29, pra desenvolver mais nas ciclovias aqui, com um jogo de câmbio que não vá me dar dor de cabeça.
estou priorizando modelos MTB nas minhas pesquisas, pois planejo também entrar numas trilhas de leve.

Bom, encontrei uma mongoose Raptor Sport na OLX adaptada pra street, o cara trocou selim, guidon e colocou aquela roda mais careca.
Está vendendo a bike por 1.100 reais, diz ele que com um mês de uso.
Bom, aí vão as derradeiras perguntas:

1. Vocês acham que essa bike vale o preço?
2. Sabem me dizer com quais bikes de outras marcas ela seria comparável?
3. Sei que a Caloi também monta Mongoose e Schwinn, então queria saber quais seriam as equivalentes destas outras duas marcas?
4. Vocês indicariam alguma outra marca/modelo legal com bikes nessa faixa de preço?

Já naveguei bastante aqui pelo forum, mas não consegui encontrar um tópico exclusivamente sobre essa mongoose raptor sport, então resolvi criar um.
O conselho de vocês é de muito valor pra mim, pois ainda estou bem crú nesse mundo das bikes!

Muito obrigado antecipadamente!! :)
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 07:43
a altura não é o que define o tamanho do quadro. bom você fazer um bikefit virtual para saber o seu quadro ideal. o quadro 17 normalmente é o M de muitas marcas e pessoas baixas em geral cabem melhor nos quadros S, ou 15". o melhor é que você não comprou a bike ainda então pode fazer o bikefit virtual e adquirir uma bike do tamanho certo. procure o bikefit virtual no site nograu.

caloi explorer e scwinn eagle, creio que são os mesmos quadros dessa mongoose.

abraço!
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 07:47
e se for pegar trilhas, mesmo leves, esqueça os pneus slicks. mais cedo ou mais tarde vão te mandar pro chão.
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 09:16
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

a altura não é o que define o tamanho do quadro. bom você fazer um bikefit virtual para saber o seu quadro ideal. o quadro 17 normalmente é o M de muitas marcas e pessoas baixas em geral cabem melhor nos quadros S, ou 15". o melhor é que você não comprou a bike ainda então pode fazer o bikefit virtual e adquirir uma bike do tamanho certo. procure o bikefit virtual no site nograu.

caloi explorer e scwinn eagle, creio que são os mesmos quadros dessa mongoose.

abraço!


Bom, quanto aos quadros serem os mesmos, eu já imaginava.
Queria saber em relação às peças em si, se há grandes diferenças entre elas.

E o mais importante, se o preço de 1.100 está valendo a pena numa Mongoose Raptor Sport com 1 mês de uso.

:)
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 09:18
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

e se for pegar trilhas, mesmo leves, esqueça os pneus slicks. mais cedo ou mais tarde vão te mandar pro chão.


Esse bike vai vir com o jogo de pneus original também, além de guidon e selim originais. Então eu posso trocar quando quiser pegar uma trilhazinha.

A questão que está pegando pra mim é se o preço (1.100) está valendo a pena, para uma Mongoose Raptor Sport com 1 mês de uso.
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 09:19
Opa, foi mal Pierre! Não tinha reparado que você que me deu as duas respostas, então acabei te respondendo duas vezes!
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 09:32
tranquilo!

acho que vale desde que esteja no seu bikefit. se teu resultado for quadro 15 pode te dar dores de cabeça pegar um quadro 17.
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 13:22
Show!
Mas há algum modelo legal de aro 29 comparável a esses e nessa faixa de preço de R$1.100?
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 13:50
mercado de bikes usadas é bem amplo. se nas tuas pesquisas encontrar algo que interesse posta aqui que a galera ajuda a avaliar. sempre aparecem oportunidades.
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 14:26
Então, o que você acha da gonew endorphine 5.3?
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1306-120#pr-header-back-to-top-link

aro 29, cambio shimano e pã
e o preço é bem em conta, né
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 17:06
Originalmente postado por Tpish Tpish escreveu:

Então, o que você acha da gonew endorphine 5.3?
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1306-120#pr-header-back-to-top-link

aro 29, cambio shimano e pã
e o preço é bem em conta, né


dei uma googada e não achei a configuração dessa mongoose. passa o anúncio dela tb que aí fica mais fácil comparar...
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 17:21
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:


dei uma googada e não achei a configuração dessa mongoose. passa o anúncio dela tb que aí fica mais fácil comparar...


Aê as specs, no site da mongoose
http://www.mongoosebikes.com.br/detalhes.php?i=6

foi mole meu, o nome da bike na verdade é PREDATOR Sport!
hahahahaha
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 17:46
a mongoose me pareceu melhor, principalmente a suspa de 100mm contra 65mm da gonew. freios da mongoose são shimano. iria na mongoose, mesmo usada. 

sugiro dar uma passeada pelo tópico das gonew, muita info específica dessa bike por lá. tem tópico da mongoose também.

e faz o bikefit pois são quadros 17, se teu quadro for 15 melhor procurar por um assim.

abraço!
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 21:07
Então, fiz o Bikefit virtual e o tamanho ideal de quadro pra mim seria o 16.
Acha que é roubada comprar essa mongoose aro 17?
pq parece que não existe bike 16 com aro 29! haha
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 21:07
Pode ficar muito ruim pra mim?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 21:20
não fiquem estritamente presos ao tamanho do seat tube (15 16 17 etc.)

comprem o quadro pelo tamanho do top tube mais mesa(pra xc considere uma mesa 70 ou maior)

eu mesmo prefiro um quadro maior e mesa mais curta e selim mais pra frente que um quadro pequeno com mesa 90mm ou maior

tenho uma tsw elite tamanho 17 com 570 de top tube e uso mesa de 60mm nela, ficou o comprimento ideal. pra mim. uso um canote sem offset e com o trilho bem pra frente pra deixar um ângulo efetivo do tubo do selim maior, muito próximo ao que é minha full (Camber 29)

Editado por TheLittle - 13 Jan 2017 as 21:22
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 22:05
a diferença é pequena, no teu caso. com uma mesa um pouco mais curta já encaixa, como o colega acima disse. se a diferença fosse maior poderia ser difícil ajustar. mas sendo assim pode ir sem medo na 17.

Originalmente postado por Tpish Tpish escreveu:

Pode ficar muito ruim pra mim?
Voltar ao Topo
Tpish Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tpish Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2017 as 00:48
valeeeeu galera! :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X