Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Primeira Bike] Giant Talon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Primeira Bike] Giant Talon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Primeira Bike] Giant Talon
    Postado: 16 Set 2013 as 13:18
Galera, surgiu uma oportunidade de pegar um Giant Talon 29 por R$3900,00.
Segue especificações:
Quadro - ALUXX-Grade Butted Aluminum; 
Susp. Dianteira: SR XCT 29" 100mm Travel;  
Guidão - Giant Connect 31.8;
Sup. Guidão : Giant Connect;
Canote: Giant Connect 30.9;
Selim : Giant Performance MTB;
Pedal: plataforma alumínio; 
Trocadores: Shimano Deore;
Câmbio Diant. : Shimano Alivio;
Cambio Tras. : Shimano SLX;
Freios: Shimano M445;
Cassete: Shimano HG50, 11x34, 9-Speed;  
Velocidades: 27vel.;
Pedivela: Shimano Alivio, 22/32/44;
Aros : Giant Sport CR70, Double Wall;
Cubos : Formula, 32h;
Pneus: Maxxis Crossmark M309P, 29x2.1.


Pelo preço vale a pena ?
Futuramente trocaria o Cambio Dianteiro e os trocadores para o Shimano SLX.



Gostaria de outras opções no valor de até R$4500,00.
Mas teria que ser Specialized, Scott, Rock Mountain ou Giant, que são as que vendem onde eu moro.
Como outras opções pensei nessas:

BIKE SPECIALIZED HARDROCK COMP DISC 29
BIKE SPECIALIZED HARDROCK SPORT DISC 29
BIKE SPECIALIZED ROCKHOPPER 29 
BIKE SPECIALIZED ROCKHOPPER COMP 29
BIKE GIANT REVEL 29ER 0 
Bicicleta Rocky Mountain Trailhead 29
Bicicleta Mtb 29er Scott Aspect 930 
BICICLETA MOUNTAIN BIKE MERIDA BIG NINE TFS 300
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 21:41
Ninguém ? hehehe
Voltar ao Topo
Ceceu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
Assai
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceceu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 21:46
Onde vc mora ???
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 22:03

Eu escolheria a Specialized Rockhopper Comp 29 pelo fato de ter pedivela duplo integrado 36-22 com cassete 11-36 10v.

Fora que a garantia do quadro é vitalícia.
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 22:24
Atibaia/SP
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 10:57
[QUOTE=furukawa]
Eu escolheria a Specialized Rockhopper Comp 29 pelo fato de ter pedivela duplo integrado 36-22 com cassete 11-36 10v.

Fora que a garantia do quadro é vitalícia.[/QUOTE]

Mas os componentes da Giant não são melhores ?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 15:57
Mas os componentes da Giant não são melhores ?

baseado no site das marcas:
http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/revel.29er.0/11522/55888/#specifications

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-comp-29#specs

A transmissão da Giant é 3 x 9v com pedivela triplo 44-32-22 SRAM Square Taper (NÂO é integrado), cassete 11-32 (mais pesado). O da SPZ Rockhopper Comp 29 é 2 x 10v com coroas 36-22 (pedivela integrado) e cassete 11-36.

Os freios da Giant são mecânicos Avid BB5 e os da SPZ são hidráulicos.

A caixa de direção da Giant parece ser semi-integrada e o da SPZ é integrado.

Eu aprecio muito quando o fabricante fornece detalhes técnicos completos dos componentes da bike.
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 16:02
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Mas os componentes da Giant não são melhores ?

baseado no site das marcas:
http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/revel.29er.0/11522/55888/#specifications

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-comp-29#specs

A transmissão da Giant é 3 x 9v com pedivela triplo 44-32-22 SRAM Square Taper (NÂO é integrado), cassete 11-32 (mais pesado). O da SPZ Rockhopper Comp 29 é 2 x 10v com coroas 36-22 (pedivela integrado) e cassete 11-36.

Os freios da Giant são mecânicos Avid BB5 e os da SPZ são hidráulicos.

A caixa de direção da Giant parece ser semi-integrada e o da SPZ é integrado.

Eu aprecio muito quando o fabricante fornece detalhes técnicos completos dos componentes da bike.



A que eu tava pra pegar é a Giant Talon de 2012 se não me engano.
Os freios são hidraulicos sim.
Agora o resto não sei comparar.

As especificações dela são essas:
Quadro - ALUXX-Grade Butted Aluminum; 
Susp. Dianteira: SR XCT 29" 100mm Travel;  
Guidão - Giant Connect 31.8;
Sup. Guidão : Giant Connect;
Canote: Giant Connect 30.9;
Selim : Giant Performance MTB;
Pedal: plataforma alumínio; 
Trocadores: Shimano Deore;
Câmbio Diant. : Shimano Alivio;
Cambio Tras. : Shimano SLX;
Freios: Shimano M445;
Cassete: Shimano HG50, 11x34, 9-Speed;  
Velocidades: 27vel.;
Pedivela: Shimano Alivio, 22/32/44;
Aros : Giant Sport CR70, Double Wall;
Cubos : Formula, 32h;
Pneus: Maxxis Crossmark M309P, 29x2.1.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 16:22
Cara, na minha opinião é mais importante um quadro com garantia vitalícia (e diga-se de passagem a qualidade dos quadros SPZ é sinistra), porque se você pedala por gosto e pretende melhorar sempre, é inevitável você "upar" as peças. Mesmo que hoje você tenha um grupo mais top, amanhã lançam outro e se você curtir e tiver grana, vai querer trocar. A Giant é uma boa bike também, mas não dá garantia vitalícia nos quadros, apesar de serem quadros sinistros.
Pense no benefício a longo prazo. Lá na frente o quadro pode dar problema e você não vai ter dor de cabeça com a Specialized.

P.S.: não tenho SPZ e não ganho pra fazer propaganda, muito pelo contrário... tenho uma Giant!

Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 16:25
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Cara, na minha opinião é mais importante um quadro com garantia vitalícia (e diga-se de passagem a qualidade dos quadros SPZ é sinistra), porque se você pedala por gosto e pretende melhorar sempre, é inevitável você "upar" as peças. Mesmo que hoje você tenha um grupo mais top, amanhã lançam outro e se você curtir e tiver grana, vai querer trocar. A Giant é uma boa bike também, mas não dá garantia vitalícia nos quadros, apesar de serem quadros sinistros.
Pense no benefício a longo prazo. Lá na frente o quadro pode dar problema e você não vai ter dor de cabeça com a Specialized.

P.S.: não tenho SPZ e não ganho pra fazer propaganda, muito pelo contrário... tenho uma Giant!



Entendi !
Mas é que não vou usar pensando em competições.
É só pra andar final de semana.

E se for pensar por esse lado, não seria melhor pegar uma SPZ na faixa dos 3500 e ir fazendo os upgrades aos poucos ?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:09
Originalmente postado por norinho norinho escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Cara, na minha opinião é mais importante um quadro com garantia vitalícia (e diga-se de passagem a qualidade dos quadros SPZ é sinistra), porque se você pedala por gosto e pretende melhorar sempre, é inevitável você "upar" as peças. Mesmo que hoje você tenha um grupo mais top, amanhã lançam outro e se você curtir e tiver grana, vai querer trocar. A Giant é uma boa bike também, mas não dá garantia vitalícia nos quadros, apesar de serem quadros sinistros.
Pense no benefício a longo prazo. Lá na frente o quadro pode dar problema e você não vai ter dor de cabeça com a Specialized.

P.S.: não tenho SPZ e não ganho pra fazer propaganda, muito pelo contrário... tenho uma Giant!



Entendi !
Mas é que não vou usar pensando em competições.
É só pra andar final de semana.

E se for pensar por esse lado, não seria melhor pegar uma SPZ na faixa dos 3500 e ir fazendo os upgrades aos poucos ?

É uma boa opção também. Vai trocando peças e estilizando ao gosto... É interessante pegar no mínimo uma rockhopper, ou carve. Com ups futuros, é bike pro resto da vida.
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:14
Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Originalmente postado por norinho norinho escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Cara, na minha opinião é mais importante um quadro com garantia vitalícia (e diga-se de passagem a qualidade dos quadros SPZ é sinistra), porque se você pedala por gosto e pretende melhorar sempre, é inevitável você "upar" as peças. Mesmo que hoje você tenha um grupo mais top, amanhã lançam outro e se você curtir e tiver grana, vai querer trocar. A Giant é uma boa bike também, mas não dá garantia vitalícia nos quadros, apesar de serem quadros sinistros.
Pense no benefício a longo prazo. Lá na frente o quadro pode dar problema e você não vai ter dor de cabeça com a Specialized.

P.S.: não tenho SPZ e não ganho pra fazer propaganda, muito pelo contrário... tenho uma Giant!



Entendi !
Mas é que não vou usar pensando em competições.
É só pra andar final de semana.

E se for pensar por esse lado, não seria melhor pegar uma SPZ na faixa dos 3500 e ir fazendo os upgrades aos poucos ?

É uma boa opção também. Vai trocando peças e estilizando ao gosto... É interessante pegar no mínimo uma rockhopper, ou carve. Com ups futuros, é bike pro resto da vida.


Essa rockhopper só achei por R$1800,00.
Carve mais de R$2500,00.

Ai o custo da bike já não compensa.
Ainda mais pra quem vai andar só final de semana hehehe
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:22
Originalmente postado por norinho norinho escreveu:

Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Originalmente postado por norinho norinho escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Cara, na minha opinião é mais importante um quadro com garantia vitalícia (e diga-se de passagem a qualidade dos quadros SPZ é sinistra), porque se você pedala por gosto e pretende melhorar sempre, é inevitável você "upar" as peças. Mesmo que hoje você tenha um grupo mais top, amanhã lançam outro e se você curtir e tiver grana, vai querer trocar. A Giant é uma boa bike também, mas não dá garantia vitalícia nos quadros, apesar de serem quadros sinistros.
Pense no benefício a longo prazo. Lá na frente o quadro pode dar problema e você não vai ter dor de cabeça com a Specialized.

P.S.: não tenho SPZ e não ganho pra fazer propaganda, muito pelo contrário... tenho uma Giant!



Entendi !
Mas é que não vou usar pensando em competições.
É só pra andar final de semana.

E se for pensar por esse lado, não seria melhor pegar uma SPZ na faixa dos 3500 e ir fazendo os upgrades aos poucos ?

É uma boa opção também. Vai trocando peças e estilizando ao gosto... É interessante pegar no mínimo uma rockhopper, ou carve. Com ups futuros, é bike pro resto da vida.


Essa rockhopper só achei por R$1800,00.
Carve mais de R$2500,00.

Ai o custo da bike já não compensa.
Ainda mais pra quem vai andar só final de semana hehehe

Esse valor que vc falou é só o quadro. To falando pra comprar a bike inteira, dentre os modelos que vc citou no primeiro post. Nessa faixa de 4.500.
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:38

Bicicleta Specialized Rockhopper Comp 29

Quadro: Quadro 29, em alumínio A1 Premium com tubos de espessuras variáveis, tubo da caixa de direção com diâmetro variável, gancheiras forjadas e suporte do câmbio traseiro substituível

Suspensão: RockShox XC28 29 a óleo com trava, mola de aço, espiga em alumínio de 1-1/8? de diâmetro, e bengalas em magnésio para freios a disco tipo post mount, hastes de 28mm, ajustes de précarga e retorno, curso de 80mm e 100mm

Caixa de Direção: Integrada, estilo Campagnolo 1-1/8 com redutor do rolamento inferior e rolamentos tipo cartucho selados

Mesa: Specialized em alumínio forjado 3D, fixação do guidão com 31.8mm diâmetro e com 4 parafusos, 6° de inclinação

Guidão: Guidão reto, alumínio 6061 dupla espessura, 700 mm de largura, 10° de curvatura para traz e 4° para cima, centro 31.8mm

Manoplas: Specialized Body Geometry XCT, borracha Kraton com gel, 132 mm, com trava

Freio Dianteiro: A disco Tektro Draco 2 hidráulico, pistão duplo e rotor 180 mm estilo Light Wave

Freio Traseiro: A disco Tektro Draco 2 hidráulico, pistão duplo e rotor 160 mm estilo Light Wave

Manetes de Freio: Manete Tektro Draco hidráulico

Câmbio Dianteiro: Shimano Acera de 9 velocidades com abraçadeira alta de 34.9 mm, puxado por cima

Câmbio Traseiro: Shimano Deore Shadow de 9 velocidades e tensor SGS

Trocadores: Shimano Alivio Rapidfire plus SL de 9 velocidades com visor

Cassete: Shimano HG20-9, de 9 velocidades, 11-34

Corrente: KMC X-9, 9 velocidades com elo mestre Missing Link

Pedivela: SR Suntour XCR, 9 velocidades, Octalink

Coroas: 44/32/22, aço

Movimento Central: Shimano com eixo Octalink, rolamentos selados, 73mm

Pedais: Plataforma com refletores, medida 9/16

Aros: RH 29 especifico para freios a disco com parede dupla, 26 mm de largura, 32 furos

Cubo Dianteiro: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem

Cubo Traseiro: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, corpo do mecanismo de catraca em aço, blocagem

Raios: Aço inoxidável, 2.0mm (14g)

Pneus: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1, talão de arame, 60TPI

Camaras: Válvula tipo presta

Selim: Specialized Body Geometry Rockhopper, trilhos em aço e largura de 143mm

Canote do Selim: Em alumínio, cabeça micro ajustável com dois parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm, 350mm ou 400mm a

Abraçadeira do Canote: Colar com blocagem em alumínio com arruela em nylon, D.I. 34.9mm


Especificações da Rockhopper Comp 29.
Irei sentir muita diferença do grupo SRAM X5 pro Shimano Deore ?


Quais futuros upgrades eu deveria fazer primeiro ?

Estou convencido de pegar essa bike.
Achei o design dela muito bonito.
Pra mim, talvez isso conte até mais do que a própria "configuração" da bike, pois como já disse, é minha primeira bike e é só pra dar uma curtida nos finais de semana mesmo. Porém quero um bike que dure um bom tempo !


Obrigado pela ajuda de todos.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 18:38

A configuração acima é do modelo de 2013 pois a que postei do site da SPZ deve ser o modelo mais novo.

Se for para comprar o modelo velho, dá para barganhar um bom desconto visto que as lojas precisam "queimar" o estoque. Eu mesmo quase comprei uma StumpJumper Comp 29 por $8.700 mas desisti pois minha Carve Pro está muito boa e não compensaria.
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 21:56
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A configuração acima é do modelo de 2013 pois a que postei do site da SPZ deve ser o modelo mais novo.

Se for para comprar o modelo velho, dá para barganhar um bom desconto visto que as lojas precisam "queimar" o estoque. Eu mesmo quase comprei uma StumpJumper Comp 29 por $8.700 mas desisti pois minha Carve Pro está muito boa e não compensaria.

Verdade, postei do modelo antigo !

Se eu for pegar, pegarei o modelo novo 2014 mesmo !
Vi no site que eles vem com o grupo SRAM X5.
Mas entao..ele tera mta diferença pro Shimano Deore ?
Qual primeiro up que eu deveria fazer nele ?

E na faixa de 4000-4500, esta seria a melhor opção mesmo ?

Obrigado
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:28

Muitos aqui chegaram ao consenso que o Shimano Deore equivale ao SRAM X5, então são bons.

Insisto em dizer, no começo não há necessidade de fazer upgrade ainda mais que você disse que será só mais para os fins de semana. A SPZ Rockhopper é uma bike média muito boa e fica atrás somente das Crave e Stumpjumper na linha hardtail (sem suspensão traseira).

Antes de tirar a bike da loja, confira se o selim é adequado para seu biotipo. As revendas SPZ tem um assento em espuma para a medição dos ísquios a fim de determinar qual o tamanho correto dos selins (130, 143 ou 155 mm)

Se você realmente quiser fazer um up na Rockhopper, seria nos pedais, colocaria um pedal com clip, por exemplo, um Shimano M520. É claro que será necessário uma sapatilha para tirar proveito deste pedal. A bike vem originalmente com pedal em plataforma.

Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:33
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Muitos aqui chegaram ao consenso que o Shimano Deore equivale ao SRAM X5, então são bons.

Insisto em dizer, no começo não há necessidade de fazer upgrade ainda mais que você disse que será só mais para os fins de semana. A SPZ Rockhopper é uma bike média muito boa e fica atrás somente das Crave e Stumpjumper na linha hardtail (sem suspensão traseira).

Antes de tirar a bike da loja, confira se o selim é adequado para seu biotipo. As revendas SPZ tem um assento em espuma para a medição dos ísquios a fim de determinar qual o tamanho correto dos selins (130, 143 ou 155 mm)

Se você realmente quiser fazer um up na Rockhopper, seria nos pedais, colocaria um pedal com clip, por exemplo, um Shimano M520. É claro que será necessário uma sapatilha para tirar proveito deste pedal. A bike vem originalmente com pedal em plataforma.



Legal man !!! 
O Upgrade que digo, seria pra daqui a 1 ano por exemplo.
A primeira coisa que pensei foi no talvez trocar o selim !

Bom, vou pegar esse Rockhopper Comp mesmo !!!!
Achei o design dela muito bonito !

Obrigado pela ajuda novamente !!!
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:56
Originalmente postado por norinho norinho escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Muitos aqui chegaram ao consenso que o Shimano Deore equivale ao SRAM X5, então são bons.

Insisto em dizer, no começo não há necessidade de fazer upgrade ainda mais que você disse que será só mais para os fins de semana. A SPZ Rockhopper é uma bike média muito boa e fica atrás somente das Crave e Stumpjumper na linha hardtail (sem suspensão traseira).

Antes de tirar a bike da loja, confira se o selim é adequado para seu biotipo. As revendas SPZ tem um assento em espuma para a medição dos ísquios a fim de determinar qual o tamanho correto dos selins (130, 143 ou 155 mm)

Se você realmente quiser fazer um up na Rockhopper, seria nos pedais, colocaria um pedal com clip, por exemplo, um Shimano M520. É claro que será necessário uma sapatilha para tirar proveito deste pedal. A bike vem originalmente com pedal em plataforma.



Legal man !!! 
O Upgrade que digo, seria pra daqui a 1 ano por exemplo.
A primeira coisa que pensei foi no talvez trocar o selim !

Bom, vou pegar esse Rockhopper Comp mesmo !!!!
Achei o design dela muito bonito !

Obrigado pela ajuda novamente !!!

Ótima escolha, amigo. Estará muito bem servido nessa bike.
Voltar ao Topo
Ceceu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
Assai
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceceu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 09:00
Qto ao pedal com clipe acho q vc nao vai agüentar um ano, esse esporte e viciante e vc vai querer tirar o máximo dessa maquina !!!
qdo puder coloca uma fotinha da magrela !!!!!
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 10:37
Bom galera, vou pegar a bike fim do mes !

Ultima vez que pergunto mas.....na faixa de 4000-5000, a SPZ Rockhopper Comp é a melhor opção mesmo ?
Independente da marca....
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:44
Mais alguma opinião galera ? 
Ou posso ir sem medo na Rockhopper Comp ?
Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 14:10
Galera, fui nas lojas e pesquisei online e Specialized Rockhopper Com 29" já não tem mais pro meu tamanho.
Se for pedir na loja, deram um prazo de 6 meses pra chegar. Isso pro modelo 2013.
O 2014 parece que só chega ano que vem na loja aqui da cidade.

Quais seriam as outras opções ??

Achei esta Giant por R$4.000,00

Modelo: Talon 29" 2011;

Quadro - ALUXX-Grade Butted Aluminum; 
Susp. Dianteira: SR XCT 29" 100mm Travel;  
Guidão - Giant Connect 31.8;
Sup. Guidão : Giant Connect;
Canote: Giant Connect 30.9;
Selim : Giant Performance MTB;
Pedal: não acompanha; 
Trocadores: Shimano Deore;
Câmbio Diant. : Shimano Alivio;
Cambio Tras. : Shimano SLX;
Freios: Shimano M445;
Cassete: Shimano HG50, 11x34, 9-Speed;  
Velocidades: 27vel.;
Pedivela: Shimano Alivio, 22/32/44;
Aros : Giant Sport CR70, Double Wall;
Cubos : Formula, 32h;
Pneus: Maxxis Crossmark M309P, 26x2.1.
Consultar disponibilidade de tamanhos na grade do site

Quadro - ALUXX-Grade Butted Aluminum; 

Susp. Dianteira: SR XCT 29" 100mm Travel;  

Guidão - Giant Connect 31.8;

Sup. Guidão : Giant Connect;

Canote: Giant Connect 30.9;

Selim : Giant Performance MTB;

Pedal: plataforma alumínio; 

Trocadores: Shimano Deore;

Câmbio Diant. : Shimano Alivio;

Cambio Tras. : Shimano SLX;

Freios: Shimano M445;

Cassete: Shimano HG50, 11x34, 9-Speed;  

Velocidades: 27vel.;

Pedivela: Shimano Alivio, 22/32/44;

Aros : Giant Sport CR70, Double Wall;

Cubos : Formula, 32h;

Pneus: Maxxis Crossmark M309P, 29x2.1.


Mas queria uma da SPZ mesmo hehehe

Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:57
Eu adquiri a Giant Revel 29 0. Na faixa de 4.000 também. Estou para fazer um UP na transmissão para SLX. Acho que vai ficar bom.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X