Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bike! AJUDA AI?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Bike! AJUDA AI?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
netopoontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2017
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netopoontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bike! AJUDA AI?
    Postado: 07 Abr 2017 as 10:04
Fala galera, sempre gostei muito de bikes, ja tive umas calois básicas quando era menor, porém fui crescendo e me afastei delas...

Hoje trabalho e estudo :)

Gostaria de comprar uma bike urbana, para transitar pela cidade mesmo( casa-trabalho-academia-faculdade-casa), dando ai um um percurso de 15Km p/ dia.

Não sou expert nem nada, apenas quero uma bike para o dia a dia mesmo que me sirva pra isso e que nao seja tão "FRACA".

e dei uma olhada nessas:

https://www.walmart.com.br/item/3624865/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3624865&utm_campaign=esporte+3624865

https://www.walmart.com.br/bicicleta-aro-26-ozark-trail-ararat-white-21-marchas-mountain-ciclismo/5023575/pr

https://www.walmart.com.br/bicicleta-renault-sport-aro-26-suspensao-dianteira-freios-a-disco-780/3208216/pr

Agradeço pela ajuda!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:31
Netopontes, bem vindo!
A distância não parece ser algo que defina a bike. É tranquila.
Quanto vc pretende investir?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:49
irmão, com esse valor, vai numa usada.... 

Se eu pudesse voltar atrás, ou comprava uma usada com mil reais, ou uma nov com 2 mil, que foi o que já gastei no total, e olha que sou pão duro. Dá uma assistida em vídeos sobre o problema de bike barata.


Voltar ao Topo
netopoontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2017
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netopoontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:19
Eu tenho 900 reais pra comprar um bike :)
Voltar ao Topo
netopoontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2017
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netopoontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:23
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

irmão, com esse valor, vai numa usada.... 

Se eu pudesse voltar atrás, ou comprava uma usada com mil reais, ou uma nov com 2 mil, que foi o que já gastei no total, e olha que sou pão duro. Dá uma assistida em vídeos sobre o problema de bike barata.




Eu sei até mais ou menos dos problemas que aparentam dar... entendo que com o passar do tempo gastos podem aparecer... Meu amigo comprou uma OZARK TRAIL, dessas baratas da walmart e tá satisfeito... pode me indicar umas usadas boas para pesquisa na olx aqui de fortaleza? obg!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:54
Nesse caso teria que fazer uma pesquisa bem mais específica, da bem mais trabalho pra garimpar os sites.

o que eu sugiro é que vc n se admire com bikes por causa de freio a disco e suspensão. pela experiência que tenho, considerando o uso que vc faz, que é parecido com o meu, recomendo que vc procure pelas seguintes características.

Garfo rígido de alumínio = 90 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712186146-garfo-fib-aro-26-aluminio-rosca-over-bicicleta-bike-mtb-gts-_JM

Quadro de alumínio de marca não famosa 200 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699624630-quadro-aro-26-aluminio-preto-19-p-vb-disco-mtb-azonic-_JM

Grupo de transmissão shimano tourney tz pra cima 400 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756255513-grupo-shimano-tourney-7-velocidades-freio-v-brake-_JM

Rodas vzan double wall 90 reais o par: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815549230-par-roda-aero-com-cubo-roletado-36f-aro-26-black-friday-_JM

Guidão, Mesa, Canote, Abraçadeira: 100 reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776565635-guido-mtb-254-monaco-dh-aluminio-bike-promoco-_JM

Veja bem. Acho que não esqueci nada. Deu 900 reais, isso peça tudo novinha! São esses componentes que tão na minha bike. Agora, cabe a você decidir se vale a pena montar a bike, comprar usada, comprar nova montada.... Se interessar por montar, pergunte aos companheiros daqui se não esqueci de nada, ou se tem algum detalhe importante faltando...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 11:04
OLx

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=322681271

Te sobra 420 temers para melhorias, caso necessário
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 11:19
Faltou pedal, pneu, câmara de ar, movimento de direção, manoplas, etceteras
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 11:29
Valeu, Daniel.

Complementando. 

Essa bike que o Daniel recomendou tá com um preço bem bacana. EU compraria ela e ja trocaria as rodas por pare dupla e talvez os passadores, pq eu gostei bastante dos ezfire, apesar de nunca ter usado os gripshift. Bom, aí vai depender do uso que vc fizer. Compra ela, usa até estourar, e vai trocando as peça... mais inteligente ao meu ver. 
Voltar ao Topo
netopoontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2017
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netopoontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 14:53
http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/ciclismo/gonew-endorphine-6-1-2016-aro-26-301357201?xtmc=GONEW&xtnp=1&xtcr=28

O que que vocês acham da 6.1 da Gonew por 900? Negociando ela pago até os 800 com o cara... vale?
Voltar ao Topo
luupadovani Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luupadovani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:23
Fala neto,
Comprei uma WNY 29, e pra andar na cidade é tranquilo, mas com 2 meses de uso diario ja troquei muitas coisas, movimento central tem que trocar logo de cara, mas ja comprei ciente disso.
Mas por exemplo a roda que vem, o quadro, guidão, pedal, marchas traseiras, corrente, cabos e outras peças de montagens são usaveis( pelo nivel que o pessoal aqui usa não me arrisco a dizer boas)

Montar uma da trabalho, mas acho que é a melhor forma de ter uma bike do jeito que voce quer, e não necessariamente gastando muito.
Voltar ao Topo
netopoontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2017
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netopoontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:31
Montar da trabalho, andei dando uma olhada nessas wny e nas GTS também...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:50
Originalmente postado por netopoontes netopoontes escreveu:

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/ciclismo/gonew-endorphine-6-1-2016-aro-26-301357201?xtmc=GONEW&xtnp=1&xtcr=28

O que que vocês acham da 6.1 da Gonew por 900? Negociando ela pago até os 800 com o cara... vale?

Parece nova mesmo a bike, mas veja que ele pediu mil e já abaixou para 900. Se conseguir por 800 pula dentro logo kkk
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 23:57
Pra uma primeira bike foge de montar, vai sair caro e é bobagem pra quem ta começando.

O que recomendo é começar no mínimo com uma bike com conjunto altus ou acera, já pra ir pegando gosto pela coisa.

Pegar uma tourney logo logo vc vai querer trocar por coisa melhor.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 07:46
Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Pegar uma tourney logo logo vc vai querer trocar por coisa melhor.

Uso Tourney há 5 anos na minha magrela, na cidade, e nunca senti necessidade de trocar o câmbio.

Sou um ponto fora da curva ou preciso trocar para entrar na onda?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
ricardo oliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2017
sertaozinho
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 14:07
gostaria de uma ajuda estou comprando uma bike e gostaria de saber se estou começando bem, eai esta bom para começar???
Bicicleta TSW RIDE
Quadro TSW RIDE
Suspensão 29 100mm
Guidao, mesa e canote Mega over tsw
Selin Confort
Pneus 29x2.10
Aros Vzan
Freios a disco hidraulico shimano
Cambios shimano tz
Roda livre importada 7v
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X