Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edsonlv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonlv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bicicleta
    Postado: 21 Dez 2020 as 23:25
Boa noite galera.
Bom, sou novo aqui e novo em ter uma biblioteca.
Gostaria que me ajudassem a escolher um para mim. Seria ape as para uso ko condomínio, passear em parques ao final de semana. Tenho 1,86 de altura. O que vcs me indicam? Não quero nada muito absurdo de caro, mas tbm não precisa ser descartável. Pois irei comprar 2. Aguardo. E muito obrigado
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 07:55
Bom dia, seja bem vindo!!!

De uma lida GERAL nos dois post destes dois links a seguir!!


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

https://www.pedal.com.br/FORUM/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Guia de Bikes por faixa de preço

https://www.pedal.com.br/FORUM/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html


Beer
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:08
Já que vc não usou a procura do site para responder a sua própria pergunta, poderia nos dizer o qto está disposto a pagar por uma bike? Tem gente aqui que acha que uma bike de 10 mil "não é muito cara"... Big smile

Originalmente postado por Edsonlv Edsonlv escreveu:

Boa noite galera.
Bom, sou novo aqui e novo em ter uma biblioteca.
Gostaria que me ajudassem a escolher um para mim. Seria ape as para uso ko condomínio, passear em parques ao final de semana. Tenho 1,86 de altura. O que vcs me indicam? Não quero nada muito absurdo de caro, mas tbm não precisa ser descartável. Pois irei comprar 2. Aguardo. E muito obrigado
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:19
Na era da digitalização, ter uma biblioteca não faz muito sentido.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Já que vc não usou a procura do site para responder a sua própria pergunta, poderia nos dizer o qto está disposto a pagar por uma bike? Tem gente aqui que acha que uma bike de 10 mil "não é muito cara"... Big smile

Povo e assim, uma preguica que só kkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 11:08
insira um valor numérico de preço para referência
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 11:09
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Na era da digitalização, ter uma biblioteca não faz muito sentido.

sim, a amazon está empurrando o padrão digital assim como a UCI empurra as 29

/there we go
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 11:45
Vai chegar o dia em que o pessoal vai sentir falta de livros, como naquele episódio de Star Trek  TOS em que o Kirk é acusado de ter ejetado um de seus engenheiros ao espaço e a acusação dele foi baseada nas gravações de uma máquina, hehehe... Big smile

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Na era da digitalização, ter uma biblioteca não faz muito sentido.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 11:51
Antigamente, diziam que em 2020 teríamos carros voadores... Mal temos bicicreta!! 
Voltar ao Topo
Edsonlv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonlv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 12:25
Bom, gostaria que os administradores excluissem esse post. Pois só por conta de um erro de digitação, ou por eu não ter "procurado" como foi dito, mesmo pq eu não conheço este fórum, estou sendo taxado de preguiçoso, ou não sei digitar. Comentários desnecessários. É muito mais fácil ficar zoando ou apontando, do que oferecer alguma ajuda, pois foi o que eu pedi. Paz a todos vcs.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 12:48
Excluindo-se os comentários não pertinentes ao tópico, há pessoas aqui que se prontificaram a ajudá-lo, foi perguntado o seu orçamento por duas vezes para a compra da bike e vc preferiu gastar seu tempo respondendo apenas a quem zoou em vez de dar um "número monetário" para basearmos nossas respostas. Vc precisa aprender a ser mais seletivo, apenas aproveitando o que é mais adequado à suas necessidades do que ficar chorando pelos posts "sacanas". Se por acaso darmos como dica pra vc comprar uma bike de 600 pratas, ela quebrar e vc se machucar, vc vai voltar aqui e xingar todo mundo pela escolha errada, não?

Originalmente postado por Edsonlv Edsonlv escreveu:

Bom, gostaria que os administradores excluissem esse post. Pois só por conta de um erro de digitação, ou por eu não ter "procurado" como foi dito, mesmo pq eu não conheço este fórum, estou sendo taxado de preguiçoso, ou não sei digitar. Comentários desnecessários. É muito mais fácil ficar zoando ou apontando, do que oferecer alguma ajuda, pois foi o que eu pedi. Paz a todos vcs.
Voltar ao Topo
Edsonlv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonlv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 13:23
Já gostei, gosto de coisas diretas.
E sim, vi sua primeira resposta, mas fiquei tão puto com as outras que me esqueci.
Enfim, deixe pra lá.
Então, tenho um valor deais ou menos R$1400,00, pois serão duas desse valor.
Obrigado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 14:13
Agora sim, hehehe... Vc precisa de uma bike com quadro de tamanho 19 já que vc é grandão, então vamos lá. Já que não vai fazer trilhas, vc pode tentar:

Rockrider ST 120 (Decathlon)
Caloi Vulcan (Submarino e ML, relação Shimano)

O problema é que essas bikes são mais simples MAS funcionais, as bikes de 21 marchas usam catraca em vez de freehub/k7 (permite a troca do k7 facilmente), algumas tem raios que deveriam ser inox mas e outras peças que podem dar defeito mais rapidamente, como o movimento central mas que podem ser trocados de acordo com o uso. Dá um certo contragosto em dar opção bikes como essas KSW (esse lance de "câmbio importado" é foda...) pois preferiria dar como opção Oggi HDS ou Hacker, o problema é que as bikes aumentaram muito de preço e tem dono de bicicletaria que me disse que tende a piorar ano que vem.

Espere mais opções dos colegas antes de se decidir por uma. A propósito, uma é para vc, e a outra? Mulher, criança?


Originalmente postado por Edsonlv Edsonlv escreveu:

Já gostei, gosto de coisas diretas.
E sim, vi sua primeira resposta, mas fiquei tão puto com as outras que me esqueci.
Enfim, deixe pra lá.
Então, tenho um valor deais ou menos R$1400,00, pois serão duas desse valor.
Obrigado.


Editado por sidserra - 22 Dez 2020 as 20:05
Voltar ao Topo
Rodrigues_2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2020
Itapevi
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigues_2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 14:35
Já vai se acostumando, pessoal desse fórum não é muito educado, postei aqui uma vez pra nunca mais, até xingado eu fui, pessoal muito toxico.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 15:17
Originalmente postado por Rodrigues_2020 Rodrigues_2020 escreveu:

Já vai se acostumando, pessoal desse fórum não é muito educado, postei aqui uma vez pra nunca mais, até xingado eu fui, pessoal muito toxico.

Quando sair do fórum toma um suco Detox que resolve tudo!!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 15:21
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Bom dia, seja bem vindo!!!

De uma lida GERAL nos dois post destes dois links a seguir!!


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

https://www.pedal.com.br/FORUM/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Guia de Bikes por faixa de preço

https://www.pedal.com.br/FORUM/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html


Beer

Todas as dúvidas do meu vizinho seriam resolvidas se ele tivesse lido, primeiramente essa resposta, e em segundo lugar as leituras indicadas na resposta maravilhosa. Pessoal reclama da falta de moderação, mas em outros fóruns perguntas toscas assim nem prosperam, são fechadas na hora!

Agora fico abismado com a falta de bom humor das pessoas hoje em dia... Tudo se ofendem, se magoam, "ficam putinhos", categorizam como "tóxico"... Pelamor ein, quantos anos vc tem rapaz? Fica esperto com esse negócio de "ficar puto", nós gaúchos já somos mals vistos no resto do país... 

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 15:59
Originalmente postado por Rodrigues_2020 Rodrigues_2020 escreveu:

Já vai se acostumando, pessoal desse fórum não é muito educado, postei aqui uma vez pra nunca mais, até xingado eu fui, pessoal muito toxico.


Ando cheirando muito Smoove com No Tubes, por isso estou tóxico.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 17:20
Os links que eu disponibilizei a ele seria o suficiente ja, rsrsrs
E cada uma!!!

Mesmo "novato" num forum, o mais basico e COMUM de um forum e o campo pesquisa e este e bem dividido com varios pontos.

BASTA pesquisar... nao vejo problema em nenhum nisso, eu mesmo todo forum que entro (primeiro que a plataforma e padrao quase que pra todos) e so ir no campo de pesquisa... kkkkkkkkkkkkkk

So la se resolve muitooooo e se nao tiver la, ai sim abro um tpc!!!

Mas de qualquer maneira, fui suave... apenas passeis os links de dois post PHODAS para quem quer comecar!

Beer
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:50
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Na era da digitalização, ter uma biblioteca não faz muito sentido.

Quem fugiu da escola pode não ver sentido em biblioteca, contudo para quem curte estudar, biblioteca nunca perderá o sentido, sr. Monza 1987!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:21
E depois de tudo ficamos sem saber se o autor do tópico chegou a alguma conclusão na sua vontade de adquirir uma bike ou se foi mais um "one post wonder", que é a turma que se registra, faz um ou dois posts e depois caga pro fórum sem dizer a que conclusão chegou... LOL
Voltar ao Topo
G.D.Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2021
cuiaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G.D.Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 17:10
to aqui tem umas 4 horas procurando ajuda pra minha primeira bike, e nao é tao simples ir nesses post que vcs dizem, sao coisas antigas, o mercado ta mudando muito rapido, eu nao achei nada ate agora que me ajude a escolher uma bike de ate uns 1900 reais mtb

Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 18:00
Originalmente postado por G.D.Costa G.D.Costa escreveu:

to aqui tem umas 4 horas procurando ajuda pra minha primeira bike, e nao é tao simples ir nesses post que vcs dizem, sao coisas antigas, o mercado ta mudando muito rapido, eu nao achei nada ate agora que me ajude a escolher uma bike de ate uns 1900 reais mtb


O principal dos posts antigos que você deveria olhar é a hierarquia dos grupos de componentes das bikes.

Por exemplo, até R$ 2.000, numa bike nova, você vai pegar componentes Shimano Tourney, o mais básico da shimano ou até de outras marcas.

Se pesquisar algumas usadas como já vi que foi sugerido em outro tópico, pelo mesmo valor você pode conseguir alguns componentes Altus ou Acera, que já são melhores.

Umas bikes de entrada com bom custo-benefício são as da Decathlon, mas parece que eles estão com estoques esgotados há um bom tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X