Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bicicleta - GIANT ATX LTD 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bicicleta - GIANT ATX LTD 26

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bicicleta - GIANT ATX LTD 26
    Postado: 11 Dez 2017 as 20:53
Boa noite, pessoal.

Sou um leigo tentando montar minha primeira bicicleta com o propósito de, predominantemente, fazer travessias pela cidade e, eventualmente, encarar uma estrada de terra pouco acidentada - ou seja, um uso mais básico.

Fiz a opção pelo quadro GIANT ATX LTD 26 devido ao custo x benefício - encontrei ele em promoção por R$299 no M.L com o frete incluso.

A minha dificuldade, agora, é dar continuidade à escolha das demais peças. Até agora pensei em:

Grupo: Shimano Tourney
Garfo: Mosso M5
Aro: Vzan 29 - não tenho certeza quanto ao modelo.

Quanto aos demais itens, canote, selim, mesa, guidão e pneus, não sei nem por onde começar. 



Bom, é isso, aguardo a ajuda de vocês pra concluir este projeto. De início não pretendo fazer um grande investimento, só preciso de uma bike decente que atenda ao meu propósito.



Desde já, o meu muito obrigado.



Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 21:00
Esqueci de comentar que gostaria de um garfo compatível com o aro 29 e freios V-Brake.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 22:29
BBernardes quem diria q um quadro de entrada dessa qualidade podia ser achado a 300 pilas? Tbm com esse $ não tem + no ML. Ele aceita somente aro 26, sugiro Vzan Extreme ou o francês Mach 1. P/ esse quadro , pra mim, o grupo deveria ao menos ser o Acera ou mesmo o Alivio. O canote do selim é 30.9 mm. Tem um modelo da Uno muito bom. Tenho sobrando aqui um Zoom mas não posso vender aqui porque é novo... Marcas custo beneficio a superior ( guidão, mesa e canote ) apontam pra Uno. Mas marcas um pouco + pesadas mas confiáveis ( Zoom, Tranz-X, Promax ) podem ser utilizadas sem comprometer tanto o bolso.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 22:48
Amigo, boa noite.

Você comprou um quadro para rodas aro 26. Em razão disso, você deve montar, preferencialmente, uma bike com rodas 26. 

É possível colocar uma roda 29'? Sim, em alguns casos, mas não em todos. Vai depender do seu quadro (não sei precisar sobre o seu Giant). É possível usar V-brake em um quadro 26' com rodas 29'? A resposta é sim, mas isso depende de adaptações (não é em toda bicicletária que você encontrará esses adaptadores, alguns usuários do fórum importaram da China), que significa gastar mais dinheiro. O uso de freio a disco fica ok. 

É possível colocar um garfo 29' no seu quadro? A resposta é sim, mas tenha em mente que isso mudará a geometria desenvolvida pela fábrica, o que pode (ou não) causar um esforço maior no quadro e, por isso, facilitar a quebra (o que levaria um certo tempo, claro).

Quando for comprar a roda, escolha um cubo traseiro que tenha cassete, em vez do sistema roda livre/catraca. Quando for comprar o grupo, peça um cassete com mega-range (a marcha leve auxilia o deslocamento urbano, sobretudo nos morros de nossas cidades).

Selim é muito pessoal, é difícil indicar. Mas leia o artigo e veja o vídeo deste link, pode ajudar: http://www.pedaleria.com.br/selim-medida-conforto/

Canote, mesa e guidão depende quando você está disposto a gastar e do seu gosto, rs. Provavelmente na sua cidade há alguém vendendo essas peças usadas, vale a pena dar uma garimpada. Apenas atente-se que a medida da mesa deve ser diretamente relacionada ao seu "fit". Quando falo "fit", refiro-me a "bike fit". Caso não saiba o que significa, pesquise (aqui no fórum há um grande tópico sobre isso).

abraços! 
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 22:53
Enrolei tanto para responder que acabei não lendo o bom post do Ligeirinho, rs.

Como não consigo editar, faço aqui: onde está escrito "É possível colocar uma roda 29'", leia-se: "É possível colocar uma roda 29' em um quadro 26?'".

Abraço.
Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 23:14
Valeu pessoal, vocês me ajudaram bastante.

As únicas dúvidas que me restam agora são em relação ao pneu - mais adequado para o uso urbano - e se há uma combinação de mesa e guidão "equilibrada", que dispense um bike fit. Uma opção que mesmo não sendo a perfeita, é razoável.

Desculpem a quantidade de dúvidas, e, mais uma vez, muito obrigado.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 23:29
Eu tenho um quadro desses. Qual o tamanho de seu quadro e qual sua altura? Eu tenho 1.76 e meu fit pelo No grau apontou 16.9 ou seja praticamente 17. Sua mesa (tamanho) vai estar condicionada a sua altura. A medida do tubo superior desse quadro no tamanho 17 é 555 mm e se for 19 é 580mm. Considere isso antes de comprar a mesa apropriada. Vamos nos falando conforme outras dúvidas surjam.
Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 23:37
A minha altura é 1,90m e o meu quadro é tamanho 21". Seria possível, com base nessas informações, arriscar um tamanho razoável para a mesa? E quanto ao guidão?

Um abraço.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 09:02
Esse quadro é muito bom, tem tecnologia de construção variável que permite diminuir um bocado o peso. Um quadro desses com um garfo mosso é praticamente uma road com cravos. Eu namorei esse quadro por um tempo, são os últimos remanescentes das épocas boas do aro 26, mas estavam por ai encalhados por conta da virada das 29. Se eu conseguisse trocar meu quadro por esse ia salvar uns 400grs da bike, mas infelizmente o financeiro não permite.

Por padrão, se o tamanho do quadro bate com seu fit, a mesa é de 100mm. Mas se seu tronco for curto, vc pode usar 80mm, depende do seu biotipo. Eu recomendo fazer um fit virtual e pegar as medidas do top tube pra vc ter uma ideia melhor:

Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 13:26
Hahaha fala cara! Comprei esse mesmo quadro... Dei sorte que o tamanho do meu cavalo pede um quadro 20 e alguma coisa, então comprei logo esse 21. Pretendo fazer cicloturismo e vou montá-lo com rodas Vzan Extreme + Pneus 1.5 + Mosso M5 + grupo Altus 24v Dê uma pesquisada nos classificados do fórum e veja se acha algo que te interesse. No mais, fizemos uma boa compra! Vou acompanhar esse tópico e ver se pode surgir alguma ideia nova quanto à montagem da minha... Forte abraço cara!

Aaaah, quanto ao grupo... O Tourney que você tem em mente é um bom grupo, mais voltado para a cidade. Não adianta querer um Alívio, Deore se você não vai usá-lo ao extremo... Você vai pagar mais caro e terá resultados um pouquinho melhores (já que não busca desempenho.) Eu sendo você buscava um Tourney ou um Altus, pois eles servem bem tanto para uso urbano/trilha leve quanto para meu uso, voltado pro cicloturismo


Editado por Travasso_JP - 12 Dez 2017 as 13:30
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:00
No mínimo ALTUS 24V. Iria de acera 27. Mas depende do bolso. Evita trocar o cubo em trocas posteriores. Esse quadro cabe roda 700 com freio disco.
Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:01
Que bela coincidência, amigo, risos. Essas rodas são aro 29? E quanto ao freio?

Abraço.
Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:03
Valeu pela ajuda, galera. Está sendo de grande ajuda! aos poucos estou me situando melhor.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:52
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

No mínimo ALTUS 24V. Iria de acera 27. Mas depende do bolso. Evita trocar o cubo em trocas posteriores. Esse quadro cabe roda 700 com freio disco.

Boa! Essa não sabia q o quadro aceita 700 se usar disco.... E a largura , será q aceita pneu 29, largura 2.1?

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 16:22
Em tempo: produtos recentes q parecem ter um bom custo benefício e mais baratos que Acera pra Giant Atx 7 são os cambios, cassetes e trocadores SunRace. Alguém confirma isso?
 Se bem q o cambio traseiro Acera já é Shadow.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 16:34
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Em tempo: produtos recentes q parecem ter um bom custo benefício e mais baratos que Acera pra Giant Atx 7 são os cambios, cassetes e trocadores SunRace. Alguém confirma isso?
 Se bem q o cambio traseiro Acera já é Shadow.


Fala Ligeirinho, sou novo no fórum, mas pelas pesquisas que fiz aqui no fórum mesmo as pessoas falaram muito dos Sunrace... Alguns bem, outros nem tanto... Acho que só testando mesmo pra saber, já que pelo menos pra mim, a durabilidade é bem importante, e a durabilidade dos Sunrace é bem contestada por alguns... Fica à critério do comprador
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 21:49
Fala pessoal. Estava olhando no ML um grupo 24v, e eu ia realmente de Altus (ainda há possibilidade), mas apareceu esse Tourney + catraca Index por um preço muito convidativo.
Com o preço do Altus, eu compro esse grupo + bagageiro + Alforge, e ainda economizo na hora de pôr os cubos, e o principal: em caso de imprevistos eu terei uma manutenção completamente mais fácil. O que vocês me dizem?
Deixo aqui o link p/ caso o amigo aí da Giant também se interesse.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683651756-kit-transmisso-shimano-tourney-24v-sem-freios-e-cubos-_JM
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:26
Originalmente postado por mvmbernardes mvmbernardes escreveu:

Boa noite, pessoal.

Sou um leigo tentando montar minha primeira bicicleta com o propósito de, predominantemente, fazer travessias pela cidade e, eventualmente, encarar uma estrada de terra pouco acidentada - ou seja, um uso mais básico.

Fiz a opção pelo quadro GIANT ATX LTD 26 devido ao custo x benefício - encontrei ele em promoção por R$299 no M.L com o frete incluso.

A minha dificuldade, agora, é dar continuidade à escolha das demais peças. Até agora pensei em:

Grupo: Shimano Tourney
Garfo: Mosso M5
Aro: Vzan 29 - não tenho certeza quanto ao modelo.

Quanto aos demais itens, canote, selim, mesa, guidão e pneus, não sei nem por onde começar. 



Bom, é isso, aguardo a ajuda de vocês pra concluir este projeto. De início não pretendo fazer um grande investimento, só preciso de uma bike decente que atenda ao meu propósito.



Desde já, o meu muito obrigado.




Se prepara pois vai ficar leve e linda



"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 23:25
Com rodas 700(29) vai caber talvez até pneu 32mm. Tenho aqui duas bikes, uma giant atx e uma hibrida(carrera gryphon). Então coloquei as rodas 700x28c na Giant para ver o tamanho, do que eu me lembro sobra pouco espaço entre o pneu e o quadro, mas dá pra usar de boa.

Mas não recomendo colocar aros 700. Pneu fino danifica o aro mais facilmente, fura mais fácil, limita o local por onde vai passar(ando em tudo quanto é lugar com meu pneu 28c de teimoso, mas não com a agressividade que um pneu maior permite) 
Coloque o 26 mesmo, com pneus 1.9-2.1 de cravos baixos ou lisos com pressão maxima. Vc terá rendimento e versatilidade com baixo custo.
Como estes Kendas K841(já utilizei tempos atrás paguei 25 em cada pneu):

Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 10:20
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Fala pessoal. Estava olhando no ML um grupo 24v, e eu ia realmente de Altus (ainda há possibilidade), mas apareceu esse Tourney + catraca Index por um preço muito convidativo.
Com o preço do Altus, eu compro esse grupo + bagageiro + Alforge, e ainda economizo na hora de pôr os cubos, e o principal: em caso de imprevistos eu terei uma manutenção completamente mais fácil. O que vocês me dizem?
Deixo aqui o link p/ caso o amigo aí da Giant também se interesse.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683651756-kit-transmisso-shimano-tourney-24v-sem-freios-e-cubos-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683651756-kit-transmisso-shimano-tourney-24v-sem-freios-e-cubos-_JM


Ainda acho caro. Depois tem freios e cubos pra comprar. No ML tem Altus e acera por 550 ~ 600. A diferença de 150 não justifica a diferença de qualidade. Tem bastante material no fórum e vídeos comparando estas peças.

Curto muito esse quadro da Giant. Sempre vejo várias urbanas e ciclotour aqui em sp. Tua bike vai ficar legal, mas não economiza tanto na relação. Em último caso, qualquer bike vai te levar.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 10:47
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

[QUOTE=Travasso_JP] Fala pessoal. Estava olhando no ML um grupo 24v, e eu ia realmente de Altus (ainda há possibilidade), mas apareceu esse Tourney + catraca Index por um preço muito convidativo.
Com o preço do Altus, eu compro esse grupo + bagageiro + Alforge, e ainda economizo na hora de pôr os cubos, e o principal: em caso de imprevistos eu terei uma manutenção completamente mais fácil. O que vocês me dizem?
Deixo aqui o link p/ caso o amigo aí da Giant também se interesse.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683651756-kit-transmisso-shimano-tourney-24v-sem-freios-e-cubos-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683651756-kit-transmisso-shimano-tourney-24v-sem-freios-e-cubos-_JM</a>[/QUOTE]

Em último caso, qualquer bike vai te levar.



Fala Vinus, tudo bem? Essa sua última frase aí foi o que eu pensei quando vi o kit Tourney baratinho. Seguinte: as diferenças de desgaste/manutenção entre Tourney e Altus, sempre andando no asfalto não são grandes, mas o preço é, compreende?
Não se trata apenas dos componentes que estão no link. Veja: um grupo Altus 24v, com freios Vbrake Altus (que vou colocar na minha) está por 650 reais + 120 dos cubos freehub (os mais baratinhos). Note que para deixar o Tourney pronto eu vou gastar estourando, 530 reais (com freios, cubos roletados c/ bons rolamentos). O resto poderei investir em pneus, aros, etc.
Espero que não pense que sou mão de vaca (hahaha), mas sou estudante, sem trabalho, e com 16 anos. Quer queira, quer não... 400 pila fazem muita diferença pra mim, saca? Além do mais, minha vida toda eu usei sistema de marchas de 21v, com catraca lixosa e câmbio de 12 reais. Então, cara... Eu realmente tô no lucro. Tô saindo de uma bike ruim pra uma 24v Tourney, com um sistema de catracas de manutenção fácil e durável sem extrapolar meu orçamento... Kkkkkkk é isso aí... Não é mão-de-vaquisse não... É falta de money mesmo hahaha
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 11:54
Esse kit é um bom investimento, mas usar catraca de rosca 8v tem alguns problemas. Primeiro que a maioria dos cubos de rosca são pra 7v, se vc for usar 8v vai precisar de colocar 1 ou 2 ruelas pra alargar o quadro e caber a catraca. Segundo que essas catracas xing-ling não presam pela qualidade, geralmente elas não aguentam muitos kms, e a shimano não produz catraca 8v atualmente.

Acredito que seria mais interessante usar um kit 7v mesmo com grupo tourney tx. Usando catracas shimano, corrente kmc x8, vc monta a roda com cubos viper / rodan, folhas escape e, se for rodar na cidade, coloca um par de pneus kenda kwest. Vc vai ter uma bike com baixíssima manutenção e quando precisar sai barato pra arrumar, é o melhor custo x beneficio. Minha primeira bike eu montei assim, rodava 50 kms todos os dias e dava pouca manutenção. Se quiser, dá até pra colocar um passador de 8v e usar como 7v, no futuro se vc quiser será só trocar o cubo e colocar cassete 8v sem trocar mais nada.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 12:14
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Esse kit é um bom investimento, mas usar catraca de rosca 8v tem alguns problemas. Primeiro que a maioria dos cubos de rosca são pra 7v, se vc for usar 8v vai precisar de colocar 1 ou 2 ruelas pra alargar o quadro e caber a catraca. Segundo que essas catracas xing-ling não presam pela qualidade, geralmente elas não aguentam muitos kms, e a shimano não produz catraca 8v atualmente.

Acredito que seria mais interessante usar um kit 7v mesmo com grupo tourney tx. Usando catracas shimano, corrente kmc x8, vc monta a roda com cubos viper / rodan, folhas escape e, se for rodar na cidade, coloca um par de pneus kenda kwest. Vc vai ter uma bike com baixíssima manutenção e quando precisar sai barato pra arrumar, é o melhor custo x beneficio. Minha primeira bike eu montei assim, rodava 50 kms todos os dias e dava pouca manutenção. Se quiser, dá até pra colocar um passador de 8v e usar como 7v, no futuro se vc quiser será só trocar o cubo e colocar cassete 8v sem trocar mais nada.



Fala New House! Tamo aí novamente rapaz!
Seguinte, eu já pensava em usar 21v p/ cicloturismo (viagens de 200km, 3 dias...)Não é grande problema apenas 21v, já que eu pretendia usar uma MegaRange da própria Shimano. Tem uns kits Tourney por 300 e poucos reais, e realmente são bem resistentes. Um colega meu que me recomendou. O que você acha, cara? Acha que vale a pena abandonar o de 24v com catraca xing-ling? Talvez valha, talvez não... Creio que a durabilidade da Shimano vá se sobressair em relação as 3v a menos... Além de possuir o sistema MegaRange.
Outra pergunta: você acha que o câmbio Tourney vai conseguir subir a corrente até a engrenagem de 34D?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
mvmbernardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2017
Niterói
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvmbernardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 12:16
Boa tarde, amigos.

O que me dizem desse grupo Acera? O preço é razoável?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815306549-kit-grupo-shimano-acera-m360-s-freios-e-s-cubos-_JM?flash=28a8eb2154405221bb0f8cf0874e2376c2190e8e&noIndex=true
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 12:21
Originalmente postado por mvmbernardes mvmbernardes escreveu:

Boa tarde, amigos.

O que me dizem desse grupo Acera? O preço é razoável?



O preço tá muito bom, hein, cara?! Bom demais mesmo... Vai na fé
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 13:02
Tranquilo. Eu também vivo com pouca grana. Uso um alívio 2012 e concordo contigo sobre gastar bem a pouca grana que economiza. Demorei pra ter uma bicicleta melhorzinha. A idéia do cassete é ter um sistema mais eficiente e que não implica trocar o cubo no futuro. Sobre a diferença na manutenção e durabilidade, melhor perguntar para os universitários.

Da uma olhada nas perguntas do anúncio que vc postou. O cara "monta" o kit com outras peças. Pede pra alterar e colocar k7 11-32. O que vem é 14-28. Vai sobrar perna com a coroa 42. Veja qusnto sai e se ainda tiver no orçamento pede o câmbio ALTUS 24V tbm. Deve dar 480 essa brincadeira.

Aro 26 + pneu slick + coroa 42 + catraca 14 vai ficar estranho. Se não der troca pelo pedivela 48x38x28 dessa mesma linha.

Mas é por aí, estuda um pouco sobre as diferenças dos sistemas, pesquisa preços de peças, monta o que puder baseado no custo x benefício e sem aloprar o orçamento. Quando gastar ou quebrar troca por outro.

Abs
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 13:26
Ah sim. Já tive uma venzo nesse esquema do Newhouse. Fica legal mesmo, era esteticamente horrível. Aro Escape laranja pneu kinda kwest 1.5 com listra vermelha, rs. Iria nesse esquema se for pra ficar na catraca.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 13:26
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Tranquilo. Eu também vivo com pouca grana. Uso um alívio 2012 e concordo contigo sobre gastar bem a pouca grana que economiza. Demorei pra ter uma bicicleta melhorzinha. A idéia do cassete é ter um sistema mais eficiente e que não implica trocar o cubo no futuro. Sobre a diferença na manutenção e durabilidade, melhor perguntar para os universitários.

Da uma olhada nas perguntas do anúncio que vc postou. O cara "monta" o kit com outras peças. Pede pra alterar e colocar k7 11-32. O que vem é 14-28. Vai sobrar perna com a coroa 42. Veja qusnto sai e se ainda tiver no orçamento pede o câmbio ALTUS 24V tbm. Deve dar 480 essa brincadeira.

Aro 26 + pneu slick + coroa 42 + catraca 14 vai ficar estranho. Se não der troca pelo pedivela 48x38x28 dessa mesma linha.

Mas é por aí, estuda um pouco sobre as diferenças dos sistemas, pesquisa preços de peças, monta o que puder baseado no custo x benefício e sem aloprar o orçamento. Quando gastar ou quebrar troca por outro.

Abs


Com certeza mano... ainda bem que você entende.
Mas eu realmente acho que vou de Tourney 21v c/ megarange 34D. Acho que vai me atender bem, sabe? Não prezo por desempenho e raramente uso a 3° coroa (salvo engano, na minha Montana 26 são 44D). Com isso já dá pra ver que curto ir devagarinho e numa boa (portanto, relações longas para obter maior velocidade final não me interessam), apreciando paisagem, tirando foto, parando pra conversar com o pessoal... às vezes dou uma pernada mais forte, mas quase nunca...

O que acha de:

* Grupo Tourney 21v c/ Megarange
* Vzan extreme 26 + raio inox
* Pneu slick (provavelmente um par Pirelli Phantom)
* Guidão borboleta
* Garfo Mosso M5 ou FIB rígido... vai depender dos custos finais
* Cubos roletados Viper/Scorpion + par de rolamento

Acho que isso é o básico p/ um cicloturismo relativamente leve que vou fazer (não esquecendo o bagageiro, claro)

Que vocês acham?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:02
Qual dos garfos MOSSO é compatível com esse quadro? Tenho um pouco de medo do FIB. É preconceito meu? Outra coisa: Qual o tamanho da espiga mínima pra ficar acima do Headtube e encaixar a mesa Aheadset, alguém sabe?...
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:05
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual dos garfos MOSSO é compatível com esse quadro? Tenho um pouco de medo do FIB. É preconceito meu? Outra coisa: Qual o tamanho da espiga mínima pra ficar acima do Headtube e encaixar a mesa Aheadset, alguém sabe?...


Rapaz, eu também tinha um preconceito imenso com o FIB... achava feio pakas... parece aqueles garfos que vem nas Zummi, mas o pessoal diz que ele é bom.
Também tenho dúvidas com relação ao tamanho da espiga... vou esperar informações
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:26
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Qual dos garfos MOSSO é compatível com esse quadro? Tenho um pouco de medo do FIB. É preconceito meu? Outra coisa: Qual o tamanho da espiga mínima pra ficar acima do Headtube e encaixar a mesa Aheadset, alguém sabe?...

Até o headtube com a caixa original dá 14cm. Ai vai depender da mesa, mas eu diria que uma espiga >17,5cm serve sem espaçadores em cima da mesa. 
O garfo mosso qualquer um vai servir. Mas o para aro 26 vai ficar sem a correção da suspensão (rebaixa o central e a frente, pois tem comprimento de 37cm), o 29 vai ficar como uma suspa 26(tem comprimento de 44cm). Tem que olhar direito a especificação de cada garfo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 16:00
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

 
O que acha de:

* Grupo Tourney 21v c/ Megarange
* Vzan extreme 26 + raio inox
* Pneu slick (provavelmente um par Pirelli Phantom)
* Guidão borboleta
* Garfo Mosso M5 ou FIB rígido... vai depender dos custos finais
* Cubos roletados Viper/Scorpion + par de rolamento

Acho que isso é o básico p/ um cicloturismo relativamente leve que vou fazer (não esquecendo o bagageiro, claro)

Que vocês acham?

Essa configuração é boa, não é top, mas se vc pedalar de boa essa config aguenta o tranco relativamente bem. Se for pegar tourney, não se esqueça de pegar a linha TX, existe uma linha antiga chamada TZ que é muito fraca, mas a TX já incorpora tecnologias de gama superior, é mais resistente e aceita catraca mega range tranquilo. Como vc vai usar mega range, seria legal pegar um pedivela 48/38/28, pra ter um pouco de velocidade final também. Agora se for usar 8v é melhor partir pra cassete logo, vc vai ter mais opções e um sistema mais confiável, porem vai sair mais caro, então entra a questão do custo x beneficio.

Quanto ao garfo Fib, eu tenho um que está há anos comigo. Ele é um pouco mais pesado que os concorrentes de alumínio, porem mais leve que os de ferro e muito resistente. O meu já aguentou muita pancada e continua rodando até hoje. O único inconveniente é que ele é baixo mesmo, não corrige a altura da suspensão, mas eu resolvi o problema colocando uma mesa alta de 35º.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 17:52
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

 
O que acha de:

* Grupo Tourney 21v c/ Megarange
* Vzan extreme 26 + raio inox
* Pneu slick (provavelmente um par Pirelli Phantom)
* Guidão borboleta
* Garfo Mosso M5 ou FIB rígido... vai depender dos custos finais
* Cubos roletados Viper/Scorpion + par de rolamento

Acho que isso é o básico p/ um cicloturismo relativamente leve que vou fazer (não esquecendo o bagageiro, claro)

Que vocês acham?


Essa configuração é boa, não é top, mas se vc pedalar de boa essa config aguenta o tranco relativamente bem. Se for pegar tourney, não se esqueça de pegar a linha TX, existe uma linha antiga chamada TZ que é muito fraca, mas a TX já incorpora tecnologias de gama superior, é mais resistente e aceita catraca mega range tranquilo. Como vc vai usar mega range, seria legal pegar um pedivela 48/38/28, pra ter um pouco de velocidade final também. Agora se for usar 8v é melhor partir pra cassete logo, vc vai ter mais opções e um sistema mais confiável, porem vai sair mais caro, então entra a questão do custo x beneficio.

Quanto ao garfo Fib, eu tenho um que está há anos comigo. Ele é um pouco mais pesado que os concorrentes de alumínio, porem mais leve que os de ferro e muito resistente. O meu já aguentou muita pancada e continua rodando até hoje. O único inconveniente é que ele é baixo mesmo, não corrige a altura da suspensão, mas eu resolvi o problema colocando uma mesa alta de 35º.


Fala NewHouse! De fato, cara... É realmente o que posso pagar, e pro meu uso é bem suficiente sim. Tenho uma dúvida: no anúncio, a linha Tourney não é TX, e sim TY. O vendedor alega que a TY é uma linha "nova" do Tourney, sendo mais recente e atualizada que a TX. Procurei isso em todo o fórum e em sites, mas ninguém confirmou isso.
Você saberia me dizer se a TY é mais nova e atualizada que a TX?

Quanto a mesa alta + o Garfo FIB me surgiu uma dúvida.
Vou pôr um guidão borboleta + mesa UNO com regulagem. Sendo o guidão borboleta e a mesa de regulagem eu consigo corrigir a altura da suspensão, ou pelo menos chegar perto?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 16:49
Se for o TY30 ou TY300 pra cima é muito parecido com o TX, praticamente igual. O TY21 ou TY200 é bem simples, um pouco melhor que o TZ mas com tecnologia muito simples, não deve ser um cambio muito preciso. Com a mesa de regulagem vc consegue corrigir sim, é só modificar a altura da mesa e vc consegue colocar o guidão numa posição confortável, regular o selim um pouco mais pra trás e fica OK.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 18:47
SEi q tudo depende do bolso de cada um mas colocar Shimano /SRAM abaixo do Acera ou X4 dá ideia q o quadro está sendo subutilizado. Exigir menos o q ele pode oferecer.Cry

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 18:49
Até mesmo o SunRace cambio traseiro M90 com trocador M400 dual release faz melhor par.  Cassete, mesmo não sendo essencial, é bastante recomendável.


Editado por Ligeirinho - 14 Dez 2017 as 18:51
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 21:44
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

SEi q tudo depende do bolso de cada um mas colocar Shimano /SRAM abaixo do Acera ou X4 dá ideia q o quadro está sendo subutilizado. Exigir menos o q ele pode oferecer.Cry



De fato... Porém, pagamos um preço baixíssimo nesse quadro, então a proposta não era utilizá-lo dentro dos limites, mas creio que aí fica à critério de cada um... Forte abraço
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 21:51
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

SEi q tudo depende do bolso de cada um mas colocar Shimano /SRAM abaixo do Acera ou X4 dá ideia q o quadro está sendo subutilizado. Exigir menos o q ele pode oferecer.Cry



Até entendi e tal, mas esse quadro foi o melhor CxB (peguei no meu tamanho, e por 300 reais...) Que quadro desse nível eu pegaria por essa bagatela de preço?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 22:32
Pessoal... Pensando aqui me surgiu outra dúvida.
Pretendo montar essa minha p/ cicloturismo leve... Porém uma volta na cidade às vezes também é bom. Minha dúvida é: aros com blocagem rápida não são perigosos para deixar a bike amarrada não?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 23:16
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

SEi q tudo depende do bolso de cada um mas colocar Shimano /SRAM abaixo do Acera ou X4 dá ideia q o quadro está sendo subutilizado. Exigir menos o q ele pode oferecer.Cry



Até entendi e tal, mas esse quadro foi o melhor CxB (peguei no meu tamanho, e por 300 reais...) Que quadro desse nível eu pegaria por essa bagatela de preço?

Tá coberto de razão. Mesmo sendo recente reconheceu um excelente quadro por preço de banana. Quanto a blocagemvai depender de onde andar e do cadeado em U q recomendo ter.  Se alternativa VC tbm tem umas blocagens que só abrem de ponta cabeça ou com chave específica pra abrir. Pesquise blocagem Tioga e Tranz-X.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X