Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira 29 - TSW Ride VS GT Karakoram Comp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira 29 - TSW Ride VS GT Karakoram Comp

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira 29 - TSW Ride VS GT Karakoram Comp
    Postado: 22 Nov 2016 as 20:12
Pessoal,

estou negociando uma aro 29" para pedais mais longos (cicloturismo) e que possa também me atender em um MTB mais light.

As configurações são:
Quadro TSW Ride (com furação para bagageiro)
Mesa, guidão, canote, selim e "punhos" da TSW
Rodas Vzan Extreme
Suspa RST Omega
Kit Shimano Alívio M4000 (cassete, transmissão dianteira e traseira, pedivela octalink, passadores, corrente)
Freio a disco hidráulico shimano M395

Preço R$ 3200,00

Cheguei a olhar a GT Karakoram Comp 2016 que está saindo por R$ 3060,00. Mas pelo que vi das peças ela só ganha no quadro.


A dúvida é: conjunto ou quadro?
Voltar ao Topo
Jefferson B. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2016
S.J.Campos-SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jefferson B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 04:36
Na minha opinião conjunto. Negociar sempre ajuda. S
As bikes sao novas ou usadas? Qual a diferença de preço dos quadros? Se for loja, da uma chorada pra ja vir do jeito q vc quer. Se for usada, tentar negociar um descontinho tb pra nao sair tao no prejuízo na troca dos componentes.
Mas vamos esperar mais opiniões.
Posso estar enganado tb, mas andei lendo por ai que GT genuina e raro de achar. Fica de olho se nao e falseta.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 08:05
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Pessoal,

estou negociando uma aro 29" para pedais mais longos (cicloturismo) e que possa também me atender em um MTB mais light.

As configurações são:
Quadro TSW Ride (com furação para bagageiro)
Mesa, guidão, canote, selim e "punhos" da TSW
Rodas Vzan Extreme
Suspa RST Omega
Kit Shimano Alívio M4000 (cassete, transmissão dianteira e traseira, pedivela octalink, passadores, corrente)
Freio a disco hidráulico shimano M395

Preço R$ 3200,00

Cheguei a olhar a GT Karakoram Comp 2016 que está saindo por R$ 3060,00. Mas pelo que vi das peças ela só ganha no quadro.


A dúvida é: conjunto ou quadro?
  

Conjunto é claro , na minha opnião
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 08:39
Olá, só posso falar da GT. Não conheço a TSW. Tenho a GT Karakoram Comp, original, registrada no site da GT. Então é original. Comprei a bike em abril desse ano, e de lá pra cá tenho pedalado muito com ela. Já fiz diversos tipos de percursos, apesar de sempre no asfalto, mas já subi e desci ladeiras bem ingremes. Falta perna, falta folego, mas não falta bike. Nas descidas sempre foi estavel. Os freios, que são objetos de criticas não me deixam na mão, mesmo morro abaixo segura com eficiencia, sem esquentar o disco. A suspensão, outra fonte de criticas, me atende bem. Como tem regulagem, consigo deixar confortavel para o plano e dura para as subidas. No geral é uma excelente bike, com otimos equipamentos, me agrada muito a GT, talvez não agrade a todos, e por isso existem outras marcas. Mas antes de tudo faça um bike fit para ver se vc ´´cabe´´ nessas duas bikes. Boa compra.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 08:47
Meu quirido..alivio coloque hallotech midelo m4050
..octalink e uma trxnologia atrasada...

Quanto ao quadro se equivalem..suspa ancora mais ta valendo..preco ta caro....pello conjunto ta caro..
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 12:49
Ambas as bikes são novas, sendo que a TSW é uma opção montada com o grupo alívio m4000.

A GT é original, loja boa e de referencia aqui em BH.

Acho que vou cair para dentro d TSW mesmo e tentar negociar o Hallowtech 2, apesar de não concordar que o Octalink é ultrapassado, pois se fosse a Shimano não mais o produziria em um conjunto novo, mas sim pq é melhor.

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:10
tive essa duvida, fui de GT, não me arrependo hehehehe
Acho o quadro da GT mais robusto pra cicloturismo.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:12
Falando do pedivela é mais vantagem ir de integrado, menor peso do conjunto pedivela + movimento central, melhor rigidez, possibilidade de upgrades e mesmo substituição por desgaste. Não sei se reparou, a tendência da Shimano é sempre ir migrando as tecnologias dos grupos mais tops para os mais inferiores, assim como o Deore não é mas fabricado com eixo octalink creio que o mesmo acontecerá com o Alivio e assim por diante. Não digo que as peças sumirão do mercado da noite pro dia.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 00:01
Obrigado pessoal, pelas opiniões e experiências. 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 08:01
Amigo meu teve esse quadro e ele torce muito e ele ficou com medo e trocou(tsw ride).!
M.CROESY
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 00:58
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Amigo meu teve esse quadro e ele torce muito e ele ficou com medo e trocou(tsw ride).!

"Torce muito"

Que tipo de pedal ele fazia com a magrela?
Qual era mais ou menos o peso dele?
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 09:02
Originalmente postado por Jefferson B. Jefferson B. escreveu:

Na minha opinião conjunto. Negociar sempre ajuda. S
As bikes sao novas ou usadas? Qual a diferença de preço dos quadros? Se for loja, da uma chorada pra ja vir do jeito q vc quer. Se for usada, tentar negociar um descontinho tb pra nao sair tao no prejuízo na troca dos componentes.
Mas vamos esperar mais opiniões.
Posso estar enganado tb, mas andei lendo por ai que GT genuina e raro de achar. Fica de olho se nao e falseta.

Como Assim é difícil de achar? Basta ir em uma loja de confiança.
Aqui nas redondezas tem várias distribuidoras da marca, aqui no fórum também sempre se publica lojas de extrema confiança, agora se for mercado livre e afins ai são outros 500
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 09:09
Posso dizer q a GT é Pau pra toda obra.
o que me fez optar por uma, antes da minha atual, foi o relato de várias pessoas que tinham a bike há muitos anos.
infelizmente os quadros da GT são mais pesados e outras marcas grandes ganham em geometria, outro problema da GT também é a pouca diversidade dos modelos, vc não tem uma 2x10 do nível da Karakoram por exemplo.
Eu tive uma Timberline, modelo mais básico. Tinha dificuldade em subidas muito ingremes, não tinha confiança em pedalar forte, problema do conjunto mais básico Shimano. 

Eu estava pensando em pegar uma Karakoram, mas a geometria e conforto da Cannondale me conquistaram, fora o conjunto, claro q isso também saiu mais caro.
Não conheço a TSW, mas claro que esse conjunto ai ta valendo muito a pena. Se tiver certeza que esse quadro não vai te dar problema futuramente acho que seria uma boa opção, mas se for uma bike que dure por muitos anos e quiser investir, eu iria de GT. 
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X