Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PRIMEIRA 29 - DÚVIDA CONFIGURAÇÃO CxB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PRIMEIRA 29 - DÚVIDA CONFIGURAÇÃO CxB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PRIMEIRA 29 - DÚVIDA CONFIGURAÇÃO CxB
    Postado: 06 Mar 2017 as 01:08
Olá a todos, me chamo Filipe, estou começando agora no mundo do pedal e gostaria de montar uma MTB aro 29.
Primeiramente peço desculpas se o tópico já é batido aqui, procurei nas primeiras páginas do fórum mas não encontrei algo que falasse especificamente sobre o assunto.

O uso será, a princípio, deslocamento diário em torno de 8~10km e umas trilhas/estradões de chão aos finais de semana.

Tenho em mente gastar entre 1500~3500 NO MÁXIMO. Quanto mais próximo de 2000~2500 melhor.

As opções que me surgiram foram as seguintes:

**BICICLETA 1 (seminova) - R$2700,00
Quadro Canadian XTerra
Grupo todo alivio com disco hidraulico Deore (manete/pistão + pinças)
Suspensão suntour xc 32 xcr 32 100mm.

**BICICLETA 2 (seminova) - R$2700,00
Quadro First FX
Suspensão RockShox XC28 com trava no guidão 
Grupo alívio 2015
Corrente e K7 trocados recentemente
Freio a disco hidráulico shimano 
Tamanho 21 ou XL
Aro 29
Guidão Syncros

**BICICLETA 3 (nova) - R$3500,00

QUADRO FIRST ATHYMUS 29 - ALUMÍNIO
SUSPENSÃO MOZO 100mm CURSO, TRAVA NO GUIDÃO.
MOV. DIREÇÃO 1.1/8 X 1.1/5 SEMI INTEGRADA (TAPERED)
ESPAÇADOR ALUMÍNIO 10mm x 3 UNID. PRETO
SUP. GUIDÃO FIRST LOGO ALUMÍNIO PRETO 90 X 31.8mm
GUIDÃO FIRST LOGO ALUMÍNIO PRETO 700 X 31.8mm
MANOPLA KODE 368 GEL ERGONÔMICA
PNEU
PIRELLI SCORPION 29X2.0 PRETO
CÂMARA COMPASS 29X1.50/2.10 AV35 VÁLVULA 33mm
SELIM FIRST LOGO VAZADO CONFORT PRETO/CINZA
CANOTE DE SELIM FIRST LOGO 27.2 X 350mm ALUMÍNIO PRETO
ABRAÇADEIRA FIRST LOGO ALUMÍNIO C/ BLOCAGEM
AROS VZAN EXTREME 29 C/ ILHOS 32 FUROS PRETO DISC
RAIOS PRETO 292 X 2.0mm C/ NIPLES
PEDAL FEIMIN-SAIGUAN PLATAFORMA PRETO 9/16 ALUMÍNIO
   
GRUPO SHIMANO ALIVIO 27 VEL FREIO A DISCO HIDRÁULICO
   
TROCADOR + FREIO SHIMANO ALIVIO BR-M4050 INTEGRADO.
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO ALIVIO FD-M4000 3X9V
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALIVIO RD-M4000 3X9V PRETO
PEDIVELA SHIMANO ALIVIO FC-M4050 40/30/22DENTES 170MM HOLOWTECH INTEGRADO
MOV. CENTRAL SHIMANO BB-52 HOLOWTECH (VAZADO)
CASSETE SHIMANO CS-HG300 9V 11-34DENTES
CORRENTE SHIMANO CN-HG53 9V.
CUBOS SHIMANO RM35 32F. PRETO ALUMÍNIO C/ BLOCAGEM
ROTORES SHIMANO SM-RT30 160MM CENTERLOCK

**BICICLETA 4 - SUGESTÕES
Tenho 1,94 de altura e segundo o bike fit o tamanho ideal pra mim é de 21" pra cima.  Gostaria aqui de sugestões de bikes com bom CxB, novas ou usadas, entre 1500 e 2500 reais, sou leigo no assunto.

E aí, o que me dizem? Preciso da ajuda da galera mais experiente para não rasgar dinheiro, pois, não sei "o que vale" e "o que não vale".

Desde já muito obrigado a todos e boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 08:12
Update:

Alguém sabe algum site que esteja com promoções bacanas?
Vi algumas opções na Bikeshopsc e queria saber se tem mais algum site com promoções do gênero.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 10:54
Originalmente postado por FTetzner FTetzner escreveu:

Update:

Alguém sabe algum site que esteja com promoções bacanas?
Vi algumas opções na Bikeshopsc e queria saber se tem mais algum site com promoções do gênero.

O da Bike Point SC sempre tem umas promoções de até 50% para pagamento no boleto.
http://bikepointsc.com.br/
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 13:45
Opa, foi esse mesmo que eu quis dizer!! kkkk dei uma olhada no site deles... Qual opção vc recomenda até uns 2500~2900 (esse valor já com o desconto)? E essa opção seria mais interessante que as duas bikes que eu encontrei usadas?
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 18:53
Alguém pra opinar sobre?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 19:57

A FIRST listada está pronta para o que deseja. Aliás, ela vai até sobrar neste reinício de pedal...

Sinceramente eu tenho medo de indicar uma bike, pq é um investimento alto, e que pode ser jogado fora dependendo do entendido.

Pelo que vi, você deseja uma bike para deslocamento diário e passeios em estradas de terra. Posso dizer que qualquer mtb acima de 2k servirá. Mas a médio/longo prazo, dependendo da qualidade das peças, elas exigirão trocas. Resumindo: você pode comprar uma bike "mais em conta" e à medida que as peças forem necessitando ir trocando-as, ou comprar logo uma bike no padrão da First que listou e "esquecer" trocas de peças. Manutenção periódica, com peças boas ou ruins, toda bike precisa. Isso estende a vida útil.
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 22:31
Danielcorrea, essa first listada tem 15 meses de uso e é montada num First FX.

Vi um anúncio no ML de uma First montada num Athymus, toda alivio com freio hidráulico, por R$3k500 e o frete sai em conta e dá pra pagar sem juros (ou seja, ao contrário da first usada, não teria que dar a grana a vista).

Porém, a suspa é uma que vem de série com a first ligeiramente inferior à RST Omega.

Vc acha que compensa mais pegar essa nova, pelas condições de pagamento e pelo quadro (haja vista o Athymus estar rodando na faixa de 800~1k no ML e o FX na faixa de 500)?
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 22:43
De repente compensa mais gastar um pouco mais de grana agora e montar já com pelo menos Alivio, quadro e suspa "OK" do que economizar agora e gastar dobrado depois
Voltar ao Topo
maiaeverton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
Ubirajara
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiaeverton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 18:26
Aproveitando o gancho de falar em custo x benefício, estou querendo montar uma bike 29er com 27v, depois de muito pesquisar e ler o fórum, fiz a seguinte lista de componentes, gostaria de uma ajuda para saber se estou no caminho certo ou tenho que mudar algo, a bike vai ser para uso em asfalto (80%) e estradas de terra cm um pouco de cascalho e pedras nas subidas.
Segue abaixo a lista de componentes:

Quadro TSW jump aro 29 tam 17
Suspensão RST Omega 29 cm trava
Grupo Alivio/Acera
Cassete Shimano HG-300 11/34
Cambio traseiro shimano Alivio RD M-4000
Cambio dianteiro shimano Acera RD M-390
Pedivela integrado Shimano FC 4050
Movimento Central BB-52
Corrente shimano HG-53
Alavanca de cambio Shimano SL M-430
Freio hidráulico Shimano M-355
Cubos Shimano RM35
Par de rotores de 180mm a definir
Aros Vzan 29 a definir
Kit componentes TSW
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 18:49
Por quanto ficou esse orçamento teu amigo?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 19:03
Originalmente postado por FTetzner FTetzner escreveu:

Danielcorrea, essa first listada tem 15 meses de uso e é montada num First FX.

Vi um anúncio no ML de uma First montada num Athymus, toda alivio com freio hidráulico, por R$3k500 e o frete sai em conta e dá pra pagar sem juros (ou seja, ao contrário da first usada, não teria que dar a grana a vista).

Porém, a suspa é uma que vem de série com a first ligeiramente inferior à RST Omega.

Vc acha que compensa mais pegar essa nova, pelas condições de pagamento e pelo quadro (haja vista o Athymus estar rodando na faixa de 800~1k no ML e o FX na faixa de 500)?

Eu falei da First Nova, com quadro Athymus.

Será que para os pedais que deseja fazer irá realmente precisar de uma boa ou excelente suspensão?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 19:06
Originalmente postado por FTetzner FTetzner escreveu:

Por quanto ficou esse orçamento teu amigo?

Mais de 3k, certamente.
Voltar ao Topo
maiaeverton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
Ubirajara
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiaeverton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 20:30
Não fiz a cotação ainda, só queria saber se estou no caminho certo para a configuração da bike, pq não vou comprar as peças tudo de uma vez, vou comprar aos poucos, mas a intenção é saber se o grupo esta correto
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 00:21
(a)Danielcorrea
Estou decidido quanto a este quadro da First, bem como ao grupo Alivio, estou me justificando pra mim mesmo alegando que apesar de ser um investimento inicial mais alto, vou passar bons anos só fazendo manutenções periódicas, sem preocupar com "upgrade" de peças. 
Upgrade é sempre possível, lógico, mas aí o céu é o limite... Pro uso que pretendo fazer, essa configuração vai dar e sobrar, como você falou. Então basicamente pensei em gastar mais logo de cara do que comprar uma bike simples e depois ficar "pensando na próxima troca de peça".
O que me ganhou mesmo foi esse quadro First... Como disse na primeira mensagem, eu sou alto, e o TOP TUBE dele é gigantesco no tamanho 21 (62,2cm)... Geometria feita pros bonecos de olinda mesmo... Sem falar que ele é super leve pelo preço (1890g ou 1980g se não me engano). Tenho ouvido o pessoal falar bem dos quadros First.
O que vc acha dessa config da first? Dá pra achar coisa melhor nessa faixa de 3200~3700 ou é isso aí mesmo em termos de CxB?
Estou esperando o orçamento de um vendedor de SP, creio que consiga baixar um pouco mais esse valor.

(a)maiaeverton
A única coisa que eu posso dar a opinião ali é a Suspa RST Omega que, pelo que andei lendo, é um dos melhores CxB nessa faixa de preço. Sobre o quadro, dependendo do preço do TSW Jump, talvez compense olhar outras marcas como First só pra desencargo de consciência. Sobre o grupo Shimano, EU particularmente tentaria pegar um grupo só... Acera, Alivio ou qualquer que fosse.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 15:48
(a)FTetzner, com 3k, mesmo sabendo que essa FIRST Athymus é excelente, eu compraria uma GT Karakoram Comp, que é uma baita bicicleta, e vai lhe atender da mesma maneira - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172.

Na verdade foi isso que eu fiz em janeiro. Passei os 3 últimos meses de 2016 pesquisando bikes novas, usadas e vendo também a possibilidade de montar uma com o kit alívio m4000 ou 4050. Quando coloquei peça por peça no papel, chegando a uma configuração similar à sua FIRST (3,5k), encontrei uma GT, a Avalanche Elite, aro 27,5, que iria atender às minhas necessidades plenamente, nos próximos 5 anos, pelo menos.

Como eu já disse, não sei se neste tópico ou em outro perdido por aí, temos que comprar aquilo que nos serve para hoje e para mais alguns anos. E o que nos serve hoje é para o tipo de pedal que iremos/estamos praticando, pois gastar com uma suspa manitou para fazer cicloturismo e passear em estradões é jogar dinheiro fora. A não ser que o indivíduo ou o pai dele tenha.
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 10:16
Daniel eu cheguei a ver essa bicicleta, mas eu não entendi o motivo de ela custar tanto olhando para as peças dela. 
Ela usa câmbio traseiro Deore, câmbio dianteiro Acera, pedivela SR Suntour, Suspensão XCM-HLO de 100mm da Suntour, trocadores Alivio, Cassette Sunrace, freios Promax...
O único componente que, dentro da minha concepção de leigo sobre o assunto, parece ser superior, é o câmbio traseiro Deore (porque no site da Shimano, Deore > Alivio). Mas o restante, parece ser inferior ou similar aos componentes da First Athymus.

Tipo, eu não entendi o motivo do preço original dela ser R$ 4 mil. Essa diferença se justifica no quadro, tão somente?
Voltar ao Topo
FTetzner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2017
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FTetzner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 10:17
#EDIT:
Mesmo raciocínio apliquei pra um amigo vendendo uma Specialized Rockhopper (aquelas de entrada) tam 23, mas toda acera/altus e com alguns componentes XCR Suntour. Ele pedia R$3.000,00... Fiquei pensando se essa diferença toda de preço se dava unicamente pelo quadro e se um quadro GT/Spz/Cannon vale mesmo tudo isso...
Voltar ao Topo
Miguel Cerqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2017
Itiruçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Cerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 18:05
Pessoal, sou novo no fórum e estou querendo comprar tb uma bick. 
Só que meu orçamento é um pouco mais baixo, R$ 1.400,00 no máximo. 
Será q consigo uma bick aro 29 para iniciante de qualidade na internet com esse valor? 
Vejo muitos modelos no sites como o da netshoes e gts, mais confunde um pouco e eu não sei se é confiavel.
Tenho 1,76 de altura e a medida do cavalo e de 91 cm e o peso 85 kg. 
Alguma recomendação. 


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 21:42
Originalmente postado por FTetzner FTetzner escreveu:

#EDIT:
Mesmo raciocínio apliquei pra um amigo vendendo uma Specialized Rockhopper (aquelas de entrada) tam 23, mas toda acera/altus e com alguns componentes XCR Suntour. Ele pedia R$3.000,00... Fiquei pensando se essa diferença toda de preço se dava unicamente pelo quadro e se um quadro GT/Spz/Cannon vale mesmo tudo isso...


Vale sim!

Gastar em bike é o melhor investimento que você pode fazer para si mesmo, vai ganhar SAÚDE! Tem ganho melhor do que isso!!!

Com uma boa bike você vai querer pedalar sempre mais com conforto e segurança. Uma bike básica (para não dizer ruim ou duvidosa) dificilmente vai te proporcionar vontade de pedalar.

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 23:38
O Preço original da GT é 3,6k. Lá tá superfaturado para melhorar o desconto.

Sim, um quadro, como o componente mais importante de uma bicicleta, quando é bom, tem preço alto. Os quadros da SPZ, Trek, Scott, GT, Cannondale, dentre outras marcas "menos comeciais/famosas" melhores que o FIRST, por exemplo. Algumas destas marcas lhe oferecem garantia vitalícia no quadro, e isso faz com que o preço aumente, assim como as pesquisas e inovações que geralmente são feitas por estes fabricantes e outros copiam.

Mas repito, a FIRST ATHYMUS é uma baita bike e vai lhe atender e com muita sobra. Se está em dúvida quanto a outros componentes de outras marcas, vai com fé nela. O que ela tem de pior é um quadro com 5 anos de garantia, ou seja, nada mal. 

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 23:40
Originalmente postado por Miguel Cerqueira Miguel Cerqueira escreveu:

Pessoal, sou novo no fórum e estou querendo comprar tb uma bick. 
Só que meu orçamento é um pouco mais baixo, R$ 1.400,00 no máximo. 
Será q consigo uma bick aro 29 para iniciante de qualidade na internet com esse valor? 
Vejo muitos modelos no sites como o da netshoes e gts, mais confunde um pouco e eu não sei se é confiavel.
Tenho 1,76 de altura e a medida do cavalo e de 91 cm e o peso 85 kg. 
Alguma recomendação. 

Aqui no fórum tem um tópico sobre uma marca de bike chamada Gonew. Dá uma lida nele para saber se o que tem lá te atende. Há muitas threads esclarecedoras.
Voltar ao Topo
Miguel Cerqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2017
Itiruçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Cerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 23:43
Qual o titulo do topico, vc sabe? 
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 15:05
Originalmente postado por Miguel Cerqueira Miguel Cerqueira escreveu:

Qual o titulo do topico, vc sabe? 

Voltar ao Topo
Miguel Cerqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2017
Itiruçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Cerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 16:58
Obrigado amigo, mais essa fica um pouco cara para mim. Preciso de uma de no máximo 1400.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 18:31
Originalmente postado por Miguel Cerqueira Miguel Cerqueira escreveu:

Obrigado amigo, mais essa fica um pouco cara para mim. Preciso de uma de no máximo 1400.


Cara, tem Gonew 6.1 a partir de 1200. Se ficar com indisposição de pesquisar e ler ficará bem difícil mesmo de encontrar uma bike para você. Vai lá no site da Netshoes poxa.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 16:31
Originalmente postado por FTetzner FTetzner escreveu:

(a)Danielcorrea
Estou decidido quanto a este quadro da First, bem como ao grupo Alivio, estou me justificando pra mim mesmo alegando que apesar de ser um investimento inicial mais alto, vou passar bons anos só fazendo manutenções periódicas, sem preocupar com "upgrade" de peças. 
Upgrade é sempre possível, lógico, mas aí o céu é o limite... Pro uso que pretendo fazer, essa configuração vai dar e sobrar, como você falou. Então basicamente pensei em gastar mais logo de cara do que comprar uma bike simples e depois ficar "pensando na próxima troca de peça".
O que me ganhou mesmo foi esse quadro First... Como disse na primeira mensagem, eu sou alto, e o TOP TUBE dele é gigantesco no tamanho 21 (62,2cm)... Geometria feita pros bonecos de olinda mesmo... Sem falar que ele é super leve pelo preço (1890g ou 1980g se não me engano). Tenho ouvido o pessoal falar bem dos quadros First.
O que vc acha dessa config da first? Dá pra achar coisa melhor nessa faixa de 3200~3700 ou é isso aí mesmo em termos de CxB?
Estou esperando o orçamento de um vendedor de SP, creio que consiga baixar um pouco mais esse valor.

(a)maiaeverton
A única coisa que eu posso dar a opinião ali é a Suspa RST Omega que, pelo que andei lendo, é um dos melhores CxB nessa faixa de preço. Sobre o quadro, dependendo do preço do TSW Jump, talvez compense olhar outras marcas como First só pra desencargo de consciência. Sobre o grupo Shimano, EU particularmente tentaria pegar um grupo só... Acera, Alivio ou qualquer que fosse.


Boa tarde!

A única coisa que eu posso te ajudar, com conhecimento de causa, é que a susp. RST omega é realmente um bom custo benefício. Tive uma por 2.500km (10 meses) e a achava muito boa. Macia, lia bem o terreno, ficou livre de manutenção por todo este período, etc.

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X