Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Prego" de fome existe ou é apenas cansaço?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Prego" de fome existe ou é apenas cansaço?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 11:55
1 todinho, ou um copo de leite achocolatado depois do pedal faz maravilhas
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 12:47
Saio para pedalar antes das 6 então não dá para comer muito, só tomo meio litro de suco com duas colheres de malto. Qdo volto do pedal tenho de sair para ir trabalhar então o café ou é dois ovos com meio litro de vitamina com frutas etc. ou dois ovos com 3 fatias de pão integral, queijo branco, peito peru, azeite e achocolatado.

Em outra área do fórum tem um tópico semelhante a este sobre alimentação no treino. Vejam...

http://www.pedal.com.br/forum/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090.html
Voltar ao Topo
Orebrag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2012
JFMGBR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orebrag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 19:02
Heheh!!! Já tive prego de fome uma vez, tinha acabado de fazer uma trilha e já estavamos no asfalto, mas por falta de comida parecia que ia desmaiar e nao aguentava pedalar nem psicologicamente e fisicamente. Por sorte eu e a turma estavamos perto de um super mercado, fizemos a vaca e compramos pão e presunto e refri, foi tiro e queda não deu 10 min direito e já estava pronto pra outra (mais ou menos hehe), era eu e mais dois  caras com prego de fome... e pra quem teve sabe que é muito diferente cansaço com prego de fome!!!!!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 19:09
Beleza, além de desenterrar o tópico, poderia ao menos se apresentar, tendo em vista ser esta sua primeira mensagem......


CAAD 9
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 21:25
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

1 todinho, ou um copo de leite achocolatado depois do pedal faz maravilhas

Tenho estoque de Chocomilk em casa e no escritório. Assim que chego do pedal mando um para dentro. É incrível como as dores musculares desapareceram com essa prática.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 21:31
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

1 todinho, ou um copo de leite achocolatado depois do pedal faz maravilhas

Tenho estoque de Chocomilk em casa e no escritório. Assim que chego do pedal mando um para dentro. É incrível como as dores musculares desapareceram com essa prática.


Acho negócio comprar um daqueles achocolatados concentrados de litro, ai só mistura na hora com leite semi-desnatado e boa... se tiver um frigobar no escritório para deixar o leite, pode ser uma.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 08:53
ja que desenterraram o topico vai la ! acredito eu que o prego da fome é aquele que vc pedala na maior dificuldade e so fica pensando em ....copo de srvete com leite condençado, frango frito , ou mesmo prato de picanha com salada de tomate salgada , ou barra de chocolate com amendoim e por ai vai !!!!, passei por isso num pedal de 5:00 hs, no final faltando 15 km nao ia mais , so pensava em comida ate que pintou um garapeiro e....um copo e tudo esta legal novamente , ate chegar em casa , ai foi o maio terror para a geladeira LOL
spex
Voltar ao Topo
Orebrag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2012
JFMGBR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orebrag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 00:14
Ok!! eu nem tinha visto a data deste post, desenterrei msm hehe!! Fiz minha conta no blog porque achei interessante as discussões por aqui, há mais de 8 anos estava sem bike e tava na fissura de comprar uma, nas pesquisas do google sempre caiam neste forum, fato que me ajudou a escolher minha bicicleta. Comprei uma Soul sl 500 2013 e estou gostando muito. Ainda estou me adaptando ao site, mas quero ser assiduo no forum pra compartilhar minhas experiencias tb. VLW
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:42
E prego de água, existe?

Tô perguntando porque ontem dimensionei muito mal minha água e cheguei na serrinha de Rio Claro depois de cerca de 85km já com a água esgotada - não estava com sede nem desidratado, porque até então vinha tomando água razoavelmente. Tinha comida comigo também. Subi bem, tranquilo, mas suei as bicas e depois da escaladinha eu acabei... literalmente me arrastei por uns 10km (devo ter rodado a uns 20km/h no máximo) até que cheguei num posto e, depois de dois litros de água e uma coca lata, toquei tranquilo os 15km restantes... não senti câimbras nem nenhum outro tipo de mal estar, mas preguei totalmente!
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 11:47
Bom ja desenterrado, outra coisa que ajuda é um bom café com leite. Uma vez voltando de Guararema, ja tinha pedalado um bocado, ai parei num posto, e tomei café com leite, e maravilha, vim até em casa numa boa. E quanto a água, deve ser a mesma coisa, afinal mais de 70% do corpo humano é constituído de água
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 18:23
Também era adepto do achocolatado: um pequeno antes de sair de casa e outro, proporcional ao tamanho do pedal, na volta. Por um tempo, levava o chocolate e o leite em pó e deixava no carro; antes de ir embora, misturava com água. Acho que daria para usar um daqueles plásticos com fecho e deixar no bolso da camisa.

Como o colega omegared1, hoje sou mais um café com leite (quente). Parece que a cafeína é um relaxante muscular leve e acho que deve ser esse negócio que funciona comigo. Acabei fazendo isso depois de esquecer de comprar o achocolatado por um bom tempo. Qualquer dia misturo tudo para ver como fica.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 17:13
Levo pizza.

Normalmente como pizza em véspera de pedal mais longo, aproveito e levo um pedaço (dividido em duas partes e sem a borda), de preferência muzzarela.

Tem ajudado bastante, um pedaço desses dá autonomia de uma hora e meia de pedal. Mas o estômago do cabra tem que ser treinado nas técnicas ninjas de comer pizza fria durante exercício pesado.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 21:23
up
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 01:12
Esse parece ser o clássico tópico-zumbi. Vive sendo ressuscitado! kkkkkkk

Ainda não tive um prego de fome, mas considerando que sou muito magro e ando sempre com o tanque na reserva, é só questão de tempo...

Até agora, pra pedais até 3 horas, sigo a receita que vi aqui mesmo no fórum: paçoca de amendoim e bananinha. Totalmente excelente!

E água à vontade, sempre. Prefiro errar pelo excesso e sobrar um pouco dágua no final, do que sofrer uma "pane seca" no caminho...
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 17:31
Aproveitando o tópico.

Venho percebendo efeito contrário quando tomo os famosos gel's energéticos. 
Sempre após uns 60 minutos de pedal relativamente intenso.

Apos tomar começo a sentir as pernas moles, coisa que não sentia antes de tomar. Este efeito é quase que imediato após ingerir o gel.

Alguém já passou por isso ?


Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 08:03
Ontem eu preguei, a sensação é horrível.
Fazia um esforço imenso pra andar a 15 km/h numa reta de asfalto liso e plano.

Parei no primeiro posto de combustível que apareceu no caminho.
Depois de 2 sanduiches, 1 paçoca caseira e 1 latona de red bull, voltei pra estrada.
Ritmo normal até em casa, como se nada tivesse acontecido.
Tiago
Voltar ao Topo
msetim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
Sjp - Paraná
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msetim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 21:22
Existe, até começar a andar de bike não sabia a real sensação de passar fome. Quando você faz um esporte com menos que 1 1/2 de duração é difícil chegar a isso, mas quando você fica +1 1/2 fazendo esforço é totalmente diferente, pelo menos pra mim.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 23:05
as férias me convocaram para pedalar quase todo dia, hoje depois de 88 km com muitas subidas  me esforçando muito Confused para acompanhar um compadre que é um coelho, conheci este tal prego de fome, contribuiu também o calor que estava muito intenso, suei demais, e a fraqueza foi assustadora, cheguei em casa e o que resolveu foi umas colheres de mel, vou levar sempre no pedal.

Editado por BR040 - 04 Jan 2015 as 23:09
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
tadioto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Ubatuba-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadioto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 07:46

Bom dia galera,

 
 
Comecei a pedalar faz 3 meses, assim que virou o ano decidi, vou me alimentar corretamente pois estou com 94kg com 1,76m. Resumindo, após a alimentação correta e etc... comecei a sentir esses pregos de fome mesmo me alimentando antes do pedal. Ontem eu fiz um teste que um amigo me recomendou, me alimentei 30m antes, fizemos um pedal de 40km pesado... 25 era so subidão nervoso, após 40minutos começou a exaustão, então tomei um CARB-Up, foi incrível parece que as energias voltaram do nada. O que me dizem disso ? Será que a alimentação está correta ou está faltando algo ? Proteína sei lá, alguma coisa...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 16:50
Originalmente postado por tadioto tadioto escreveu:

Bom dia galera,

 
 
Comecei a pedalar faz 3 meses, assim que virou o ano decidi, vou me alimentar corretamente pois estou com 94kg com 1,76m. Resumindo, após a alimentação correta e etc... comecei a sentir esses pregos de fome mesmo me alimentando antes do pedal. Ontem eu fiz um teste que um amigo me recomendou, me alimentei 30m antes, fizemos um pedal de 40km pesado... 25 era so subidão nervoso, após 40minutos começou a exaustão, então tomei um CARB-Up, foi incrível parece que as energias voltaram do nada. O que me dizem disso ? Será que a alimentação está correta ou está faltando algo ? Proteína sei lá, alguma coisa...


Putz, aí na sua região é tenso. Um dos pregos (ou quase) que tive foi indo de Caraguá (Tabatinga) até Paraty numa cicloviagem (foi no começo de janeiro de 2013). Mesmo saindo cedo pegamos aquele sol dos diabos, e a subida da divisa de estados fizemos no começo da tarde. Bebi água de todas as cachoeiras e mudei tantas vezes de lado na estrada pra caçar as sombras que devo ter aumentado uns 10% no percurso
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 22:07
levo sempre aqueles pacotinhos de mel

o mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais, possui propriedades medicinais, tendo reconhecida ação antibactericida.
composição -  75% de glicose e frutose, água (20%)
minerais: cálcio, ferro, magnésio,fósforo, potássio,etc, aminoácidos, vitaminas do complexo B, C, D e E.
possui ainda antioxidantes.(flavonoides e fenólicos)
não é ácido. não tem gorduras ou lipídeos.

uso com intervalos e em pequenas quantidades, mesmo em dias muito quentes não me causou problemas intestinais.

prefiro o mel porque o gel de carboidratos engorda.  

 



Editado por BR040 - 11 Jan 2015 as 08:06
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
tadioto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Ubatuba-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadioto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 07:15
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Levo pizza.

Normalmente como pizza em véspera de pedal mais longo, aproveito e levo um pedaço (dividido em duas partes e sem a borda), de preferência muzzarela.

Tem ajudado bastante, um pedaço desses dá autonomia de uma hora e meia de pedal. Mas o estômago do cabra tem que ser treinado nas técnicas ninjas de comer pizza fria durante exercício pesado.
 
Edduds, ontem fiz um pedal na Serra do Mar em Ubatuba, são 7km de subida nervosa, na noite anterior eu comi 3 pedaços de pizza, no outro dia acordei meti um sucão de Laranja e 1 maçã e fui pro pedal, eu estava o cerne kkkkkkk acho que a parada da pizza é verdade mesmo, recomendo.
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 10:42
Suplementação alimentar como BCAA ajuda nesses casos?
Voltar ao Topo
tadioto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Ubatuba-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadioto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 11:30
Então, eu andei dando uma pesquisada e o recomendado para pedalar é fazer uma boa alimentação a base de carboidratos um dia antes do pedal, e umas 2hr ~ 3hrs antes do pedal fazer outra a base de carboidrato. Eu costumo tomar um suco de laranja que tem 25% carboidratos e uma fruta, no meio do caminho me alimento de banana, maça, paçoca e dependendo do pedal tomo um gelzinho e etc..
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X