Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preço mínimo para uma bicicleta honesta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preço mínimo para uma bicicleta honesta

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preço mínimo para uma bicicleta honesta
    Postado: 09 Dez 2020 as 20:49
Olá a todos. É um prazer conhecê-los. Me chamo Allyson e quero retornar ao pedal. Porém, infelizmente, não irei gastar muito por agora. Ouvi muitos dizerem que bicicletas mais baratas que $2,500 são dor de cabeça. Eu queria uma bicicleta simples para correr no asfalto e fazer pequenas trilhas. Usaria todos os dias por algumas horas. Gostaria de ter uma bicicleta que durasse pelo menos 12 meses hahaha (que seria o período o qual eu estaria pagando).

 Quais são as melhores marcas? É possível que uma bicicleta de $1.500 me atenda? Qual seria o custo mensal de reparo? Quero muito pedalar, eu preciso. Mas o que adianta comprar algo que eu não vou conseguir lidar mentalmente e financeiramente.

Abraço! Obrigado pela atenção!

Notes - Alguns modelos que achei na internet - :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1728392868-bicicleta-aro-26-viking-tuff-x30-21v-freio-disco-promoco-_JM#searchVariation=69314777697&=1&=item&tracking_id=782415f0-6e53-4332-9232-d0078756432f - Bicicleta Aro 26 Viking Tuff X30 21v Freio Disco Promoção | Mercado Livre
https://www.casasbahia.com.br/EseLazer/Bicicletas/Aro29/bicicleta-houston-aro-29-discovery-mtb-21-marchas-preto-1506115543.?utm_medium=cpc&utm_source=gp_rmkt&IdSku=1506115543&idLojista=37750 - Bicicleta Houston Aro 29 Discovery Mtb 21 Marchas Preto - Aro 29 | Casas Bahia | 18132390
https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-26-freio-a-disco-cambio-shimano-21-marchas-amortecedor-walk-1-0?parceiro=4377 - Bicicleta GTS Aro 26 Freio a Disco Câmbio Shimano 21 Marchas Amortecedor e Velocímetro de Brinde | GTS M1 Walk 1.0 (lojagtsm1.com.br)
Voltar ao Topo
anderlgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2016
paicandu
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderlgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 21:05
Rapaz, com todo respeito não compre nenhuma dessas bikes que vc postou, são todas lixos. Infelizmente bike no Brasil virou artigo de luxo, eu recomendaria as novas bikes Caloi Explorer, pegue seu dinheiro e parcele o resto, acho que vale a pena, tem um modelo boost com freio hidráulico por menos de 4 mil
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 22:21
Sim. Mas uma manobra do governo para que comprem mais carros e usem mais combustível. Quem os mantem no poder mesmo? Ah é...hahaha
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 22:22
Mas nem um modelo de 2000 me atenderia? Uma na faixa de 2000~2400.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 22:42
É sério que vc acredita nisso? Bem, pontos de vista a parte, o problema de uma bike barata é qdo vc quer levá-la para fazer trilhas, mesmo que "leves" (nunca entendi esse lance de trilhas leves, hehehe). Se é para usar em asfalto, qq uma com os componentes abaixo dá e sobra:

direção aheadset;
freio a disco mecânico, hidráulico ou mesmo de sapata;
quadro de alumínio;
aros de folha dupla;
cubos de aço ou alumínio;
relação e passadores shimano

É o mínimo necessário para se ter uma bike relativamente confiável, repito, se a proposta não é para trilhas mesmo que "leves". Um ou outro componente pode ser substituído por outras marcas (como Tektro e Bengal para os freios a disco ou Sram e Sunrace para a relação) mas o que está marcado como negrito é meio que obrigatório. Para trilhas já começa a ficar mais complicado, principalmente devido ao uso de suspensão.

Originalmente postado por Newbie2 Newbie2 escreveu:

Sim. Mas uma manobra do governo para que comprem mais carros e usem mais combustível. Quem os mantem no poder mesmo? Ah é...hahaha
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 22:48
Os impostos são caríssimos e o estímulo à produção nacional, baixíssimo.

https://www.google.com/?sa=t&rct=j&q=&e=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwj8n5fapcLtAhXJHbkGHRn8BcMQFjABegQIBBAC&=https%3A%2F%2Fpedaleria.com%2Fsaiba-porque-bicicletas-e-componentes-sao-tao-caros-brasil%2F%23%3A~%3Atext%3DSaiba%2520porque%2520as%2520bicicletas%2520e%2520componentes%2520s%25C3%25A3o%2520t%25C3%25A3o%2520caros%2520no%2520Brasil%2C-30%2520jan%252C%25202014%26text%3DEntenda%2520porque%2520as%2520bicicletas%2520pagam%2Cchegam%2520a%252040%252C5%2525.&usg=AOvVaw3yPiKxhSvChkEzZYjJEFBL -  Saiba porque as bicicletas e componentes são tão caros no ... pedaleria.com › Novidades (google.com)

Enfim...As bicicletas acima possuem essas peças. Qual seu veredito? É possível de 36 meses de alegria com uma bike dessas?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 22:59
Não achei legal nenhuma das bikes que vc postou, vc pode achar coisa melhor em torno de 2k, tem umas KSW e até Sutton bem funcionais, a escolha do modelo deve ser feita por vc, pesquisar as peças, ver o uso que vc vai dar à bike. Essa aqui é boazinha mas não sei se serviria para trilhas leves:


Vejo várias delas rodando nos locais que pedalo.
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 00:04
https://www.sbbikes.com.br/bicicletas/mountain-bike/bicicleta-29-oggi-hacker-s-21v-pto-azul-2019-frete-gratis?parceiro=8809 - BICICLETA 29 OGGI HACKER SPORT 21V PTO\AZUL - Sbbikes O que vocês acham?
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 06:25
sim, usada. Custo de manutenção vai depender do seu uso e sua expertise com ferramentas

Editado por pf23 - 10 Dez 2020 as 11:05
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 06:43
Tb é boazinha mas ainda está um pouco mais cara do que custava antes, pois andava na faixa dos 1600/1700 mangos com frete grátis. Mas, ainda assim, pra usar em trilhas esquece, qq trilha castiga a bike, entra terra em tudo que é buraco e força as rodas bem mais do que andar com ela no asfalto, por isso que tem rodas ou suspensões por aí custando 3 milhas ou mais.

Originalmente postado por Newbie2 Newbie2 escreveu:

https://www.sbbikes.com.br/bicicletas/mountain-bike/bicicleta-29-oggi-hacker-s-21v-pto-azul-2019-frete-gratis?parceiro=8809 - BICICLETA 29 OGGI HACKER SPORT 21V PTO\AZUL - Sbbikes O que vocês acham?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 08:06
Primeiro lugar, fuja das genéricas

https://www.aventrilha.com.br/como-lancar-marca-bicicleta-milionario/ - https://www.aventrilha.com.br/como-lancar-marca-bicicleta-milionario/

E aqui algumas sugestões, mas o problema é a disponibilidade atual

https://www.aventrilha.com.br/top-mountain-bikes-iniciantes/ - https://www.aventrilha.com.br/top-mountain-bikes-iniciantes/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 08:14
Uma oggi hacker cabe no seu orçamento e vai servir ao propósito, mas não abuse dela em trilhas muito cascudas... No máximo uma estradinha de terra.

Se achar, a OGGI hacker HDS é um pouquinho melhor e cabe no seu orçamento.

Bons pedais!
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 09:16
Qualquer bicicleta que pedala resolve (claro com a devida especificidade), esse pessoal desse forum esta cada vez mais gourmet.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 09:21
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Qualquer bicicleta que pedala resolve (claro com a devida especificidade), esse pessoal desse forum esta cada vez mais gourmet.

Creio que o termo "gourmet" pra vc seja encarado como técnico por nós!

Já que veio pedir opinião, vamos comentar de acordo com nossas convicções!

Mas se quer comprar "qualquer bicicleta que pedala resolve", depois arque com as consequências!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 09:40
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Qualquer bicicleta que pedala resolve (claro com a devida especificidade), esse pessoal desse forum esta cada vez mais gourmet.

Exatamente, uma Barra Forte vai super bem em "trilhas leves". ClapClapClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 11:07
Não é bem assim, Marcus, concordo que pra pedalar qq bike resolve MAS só até certo ponto. Já aconteceu comigo do guidão quebrar qdo fiz mais força (puxando ele pra cima) para ganhar impulso e sair da frente de um ônibus que apareceu na minha frente. Essa bike era do tipo "qq uma serve para pedalar" e deu nessa do guidão quebrar (ele fez um L na parte da mesa, que era garfo de rosca e não aheadset.

Nos espaços que eu pedalo, já vi várias bikes do tipo "qq uma serve para pedalar" soltar o pedal, quebrar corrente, suspensão descer e não subir mais, roda soltar da bike, isso só pra listar as mais comuns. O que tentamos fazer aqui é mostrar as opções de melhor custo x benefício x segurança, imagine o constrangimento de falarmos para todos que vem aqui perguntando por qual bike comprar para adquirir uma Colli ou Wendy de 600 pratas, aí o cara vai pedalar e acontece algo com a bike por alguma deficiência dela e o cara se machuca, aí ele volta aqui xingando todo mundo falando que somos um bando de imprestáveis e que dão conselhos errados, isso qdo voltam já que na maioria das vezes se registram para perguntar as coisas e nem se dignam a dar um feedback da escolha feita ou não... LOL 

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Qualquer bicicleta que pedala resolve (claro com a devida especificidade), esse pessoal desse forum esta cada vez mais gourmet.


Editado por sidserra - 11 Dez 2020 as 11:10
Voltar ao Topo
danielandrade2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielandrade2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 12:45
Acredito que o segredo da sua busca por uma bike esteja na palavra custo benefício.

Eu não sou craque em bikes, mas venho pesquisando sobre isso tem uns meses, pois estou tentando montar uma pra mim com peças usadas. E também tenho uma 21v que ta cmg desde 2011/2012.

Vou jogar umas infos do que eu vejo por ai, depois posso pesquisar melhor:

nova x usada: usadas tem um custo benefício enorme sobre as novas, principalmente nessa valorização maluca das bikes. Porém a nova da pra parcelar e é mais prático. Então decidir entre nova x usada é algo que depende de cada um.

aro 26 x aro 29: aro 29 ta mais valorizada e as vezes nao justifica pelo preço (aro 29 tem benefícios técnicos sobre a 26). Se eu fosse olhar exclusivamente o custo beneficio, diria q as aro 26 vao ganhar quase sempre.

cambio: falar shimano é muito abrangente. Minha aro 26 tem uma relação 21v com shimano TZ30 e roda beleza. As vezes da uma desajustada no cambio, mas nada demais e já fiz muita trilha leve com ela. Pelo custo benefício + querendo gastar pouco, eu ficaria sempre com as 21v.

suspensão: um tempo atrás a rst capa era uma ótima suspensão de custo benefício. Não sei como tá hoje em dia. Qualquer suspensão de 50/60/70 mm resolve pra uso urbano e trilhinha leve. Minha aro 26 tem uma logan de 60 mm eu acho.

freios: vbrake com toda certeza. Qualquer freio vbrake bem ajustadinho roda muito bem. Tenho freios logan e funcionam tranquilo pro uso urbano / trilhas leves. Pra mim freio mecânico é so uma tentativa de roubar nosso dinheiro (hidraulico já é outra historia e outro patamar de preço).

rodas: tem a questão de folha simples, folha dupla, reforçado, etc. Sinceramente, pra um uso urbano e com trilhas leves, acharia dificil entortar um aro simples. Dependendo da porrada, até um aro duplo vai pro saco. Não julgaria isso como super importante pra pagar mais caro numa bike. Sobre cubos, já não sei mt sobre. Minha bike tem um cubo viper com rolamentos. Cubo é apenas um alojamento de rolamento, acho que não tem segredo, qualquer um ok resolve.

Quadro: meu quadro é um de aluminio bem genérico. Funciona bem, nunca deu problemas, pois usei na cidade e em trilha leve. Não inventei moda e usei dentro da capacidade do quadro. Hoje em dia tem muita marca genérica que usa quadro chines. Deve ser tudo igual. Diria que o melhor = o de alumínio do mais barato.

Resumindo: todas bikes baratas devem ser meio iguais. Diria que de uma marca pra outra muda apenas o adesivo e o pós venda (pós venda pode ser bem importante, procura sobre a marca no reclame aqui, etc). Procure as mais baratas mas com peças shimano tourney e vbrake.


Voltar ao Topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2020
Camboriú
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelpebadomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 13:06
Com essa grana acho que a melhor pedida é uma usadinha, da uma olhada nas lojas de bikes por ai, sempre tem uma galera trocando de bike e indo para uma melhor, dando sua bike de entrada, essas bikes ficam a venda.

Como esta iniciando, comprar de uma loja é mais confiável do que diretamente do proprietário, mas se quiser arriscar, olx ta cheio de opções interessantes.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 13:29
parei no freio v-brake funcionar bem em trilhas... eh triste pai
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 17:43
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

parei no freio v-brake funcionar bem em trilhas... eh triste pai

trilha seca vai que vai
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 18:29
Eu pessoalmente acho vbrake bom mesmo na chuva, porém a roda tem que estar sempre bem desempenada.


Essa história de vbrake ruim na chuva já é história pra vender bike de freio a disco, mas na verdade vBrake tem uma alavanca enorme, freia forte pra caramba. Pastilha dura muito, é mais leve, tem várias vantagens.

Inclusive era usado em MTB pois era bom o suficiente em qualquer cenário, se a roda estivesse perfeita.

Editado por Dragum - 11 Dez 2020 as 18:32
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 10:22
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Inclusive era usado em MTB pois era bom o suficiente em qualquer cenário, se a roda estivesse perfeita.



Editado por Fabriciogc - 12 Dez 2020 as 23:13
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 10:42
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:


V-brake era usando em mtb pelo mesmo motivo que aro 26" era usada em mtb. Porque na época "era o que tinha" (acessível). 
V-brake, ainda mais atualmente, não tem nenhuma vantagem sobre freio a disco. Nem o preço de aquisição e nem manutenção é atrativo. 
Um freio a disco alívio de 300 reais é mais barato que um bom v-brake XT, XTR, Avid Single Digit 7, e tem funcionamento melhor em todas as condições do que o melhor v-brake. 
Uma sangria custa 40 reais. Um conduíte e cabo de aço bom custa isso ou mais.
Um par de pastilha, 50, 80 reais. Um par de sapatas boas Kool Stop, mais de 100. 

Você está se referindo muito ao mundo da performance, não? Por que realmente o freio hidráulico na descida de um single track longo faz toda a diferença na força que você exerce na manopla...

Na minha opinião, vbrake para mais que disco mecânico, e menos que disco hidráulico. Claro que tem disco mecânico muito bom, mas praticamente qualquer vbrake de alumínio da conta do recado, o que não ocorre no disco. Tive muitos vbrake na vida, da pra capotar com eles, são relativamente superdimensionados. Cabe lembrar que o Vbrake é uma evolução do cantilever com uma alavanca maior - o que possibilitou manetes menores. Já o disco mecânico, principalmente chinês, pode dar muita dor de cabeça. Dois pares de sapata orbital custam menos de 50 reais.

Pra completar sobre o tópico...

A Caloi está para vender - lançada aparentemente já foi - a Urbam aro 700 com garfo de alumínio Vbrake por uns 2000 com bagageiro, para lama e 3x7. Eu acho que nessa faixa será a melhor compra disparada e um dos pontos fortes é esse freio.




Editado por Dragum - 12 Dez 2020 as 10:57
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 11:48
Vou aproveitar o post para perguntar se esta bicicleta vale o preço e se ela serve para andar tranquilamente no asfalto e em trilhas leves. Por trilhas leves eu entendo chão batido / andar em trilhas em matas, sem muita necessidade técnica, predominantemente plana. Ela está com um sistema de 9 velocidades, cambio traseiro acera, pedivela alivio, aparentemente bem surrada.

https://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bike-viking-822508122
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 12:41
Não jonatas , isso é uma bicicleta de freeride/urban , essas bikes tem o quadro rebaixado (geralmente tamanho 13) , não presta pra andar normalmente não (a menos que vc tenha 1,30 de altura).
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 12:51
Eu acho que as pessoas não são honestas quando vão falar de algo , sempre tentam puxar o peixe pro lado que elas acreditam ser o melhor , assim é difícil ter uma conversa...

No assunto do vbrake quando vc vai comparar custos tem que ser justo , pra começar não tem freio hidráulico (m4000) de 300 reais , o mt200 que ´o mais simples da shimano ta custando quase 400 pila NO ALIEXPRESS , aí vc pega o freio a disco mais simples e compara com o vbrake mais top ? xt xtr ... quem anda com vbrake sabe que do básico 422 pro top das galáxias não tem diferença significativa , vbrake é simples não é como um disco que do básico pro top vai ter mais pistão arrefecimento especial material de carbono ou sei lá mais o que.

Vbrake o básico da shimano é excelente , outra coisa é pastilha , não precisa de uma cústop , uma sapata tipo scs (12reais) é excelente , é a sapata que a maioria usa no wheeling , freia bem dura uma eternidade , muito mais que uma de disco.

Mais na trilha a vantagem é sempre pro disco , vc consegue fazer uma trilha seca com vrabke sim , dá pra fazer , mais envolveu água lama esquece , lama no vbrake vai esmerilhar seu aro rapidinho destruir a sapata só preju , o disco é mais seguro e economico nessa situação.

Aro simples dá não , simples pra duplo tem uma diferença de resistência enorme , vá sempre de duplo.(edit: a diferença de preço nem é tão grande)

Falar em preço ta difícil no momento , mais acredito que uma bike honesta hj vai partir de uns 1200 , isso não quer dizer que todas nesse preço ou acima dele são...

Editado por misera - 12 Dez 2020 as 12:55
Voltar ao Topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2020
Camboriú
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelpebadomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 13:31
Freio é item de segurança e não dá pra vacilar, não sou tão experiente pra dizer que "X" é melhor do que "Y", mas posso dizer com propriedade sobre o que já aconteceu comigo.

Eu tive uma bike 26" a muitos anos atrás com freio V-brake, não lembro qual era, mas era um freio razoável/bom quase me matei várias vezes com essa bike porque o freio era uma porcaria, andava sempre com medo e sempre "antecipando" as frenagens.

Fui recentemente com minha bike antiga (oggi 7.4 2017 freio slx m7000) a Balneário Camboriú, subi e desci a estrada da rainha sentido itajai > BC é uma descida inclinadíssima, asfaltada e com ciclovia, estava a mais de 60km/h quando um carro estacionou na ciclovia e não tinha espaço pra passar entre a ciclovia e a estrada, pois a infeliz abriu a porta do carro, posso dizer que esse freio me salvou, pois certamente sem um freio bom, era PT em mim, na minha bike e no carro da infeliz. Meu amigo se saiu bem com um freio mt200 conseguiu diminuir e desviar também.

Na MINHA OPINIÃO freio hidráulico é essencial.  
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 13:43
Se vc estava sempre passando perrengue com o freio ele não era razoável/bom né kkkkkkkkk.

Não to dizendo que vc não deve ter algo bom , se pode pagar pelo melhor freio vã nele , freio realmente é segurança.

Mais o povo exagera demais ao falar de vbrake , falam como se fosse um lixo competo que não freia nada e não é bem assim.

Olha que eu peso 95kg mesmo a minha bike de padaria que tem o vbrake mais simples (porém confiável ) que eu achei dá conta na cidade tranquilamente , até na chuva já andei com ela sem problemas. (edit:freio tektro 29,90 o par)

Hj na cidade uso uma sapata scs na frente e uma gts na traseira , a gts é muito fraca então só uso ela na traseira (custou 1,99 comprei logo umas 20) , mesmo essa gts sendo fraca e eu pesando 95 consigo travar a traseira quando quero.

https://www.youtube.com/watch?v=2yl1ZrHuJb4&t=9s primeira descida aí inclinada freio dá conta tranquilo , nem preciso por força na manete tem freio sobrando ainda pro caso de emergência , 1:25 travadinha na traseira só de zueira.

Agora se vou pra trilha vou de disco , tempos atrás até fiz uma trilha leve e se não me engano tava de vbrake não lembro exatamente mais foi tranquilo.

edit:lembrando que estamos falando de bike honesta , bicicleta simples mais confiável que não vai colocar sua vida em risco , coisas como freio xt de 1200 reais está fora de cogitação. Se for entrar nessa onda daqui a pouco vão dizer que uma bicicleta "honesta" vai custar no mínimo 15 mil.

Editado por misera - 12 Dez 2020 as 14:05
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 19:47
Comprei minha bike hoje, pessoal. Aro 29, relação skilful. A princípio, a bike é ótima. A troca de marchas não é perfeita, mas eu acho que como eu nunca troquei marcha de bicicleta alguma, devo estar fazendo errado. Paguei 1800. No final de 2021, vou vendê-la por 1000 e comprar uma full suspension de 5000 com relação shimano. Estou muito feliz com a bike. Fiz 17km de pedal, hoje. Obrigado pelas respostas!
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 15:33
Update 13/12

Bom dia, pessoal. Tudo bem? Preciso muito da ajuda de vocês. Comprei minha primeira bicicleta ontem. Fiz apenas um pedal de 17km. Hoje, quando fui a feira, o câmbio traseiro(não sei se é gancheira, pois não conheço) quebrou. Eu não entendo quase nada sobre as partes de uma bicicleta. Queria saber se alguém pode me orientar, por favor. Eu irei à loja onde comprei amanhã. O que eles poderão fazer por mim? Devo reclamar com o fabricante para exigir uma bicicleta nova? A loja pode me reembolsar? Eles podem me dar um câmbio traseiro novo? Como devo agir em uma situação dessas? Obrigado pela atenção!

Modelo da bicicleta:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1710230622-bicicleta-mtb-houston-aro-29-skyler-21v-freio-disco-suspen-_JM?matt_tool=30756085&matt_word&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword&matt_ad_&matt_ad_&matt_merchant_id=105696470&matt_product_id=MLB1710230622&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiAlNf-BRB_EiwA2osbxRvaOyeoB3AG8PbMRQmvavnhTndTl9sm7AlkeWjqkwVJgtGM4icfqxoCI3AQAvD_BwE&fbclid=IwAR2nfBRvCFM_W2HT646-uWqptX55kzTN_p4EslAmU1T2ib--DceOddET8gU - Bicicleta Mtb Houston Aro 29 Skyler 21v Freio À Disco Suspen | Mercado Livre
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 15:35
https://ibb.co/d2tKPx8
https://ibb.co/549w26p
https://ibb.co/bvD439q
https://ibb.co/QPzh8mn

Essas são as fotos do estrago...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 16:11
Olha, parabéns por vc ter feito exatamente o contrário do que foi falado aqui, vc comprou uma bike do tipo "qq uma serve para pedalar", taí o resultado, cambio traseiro quebrado "de plástico", agora prepare-se para sofrer na troca da bike ou na sua manutenção mas, pelo menos, é em loja aí da sua região. Tente trocar a bike por pelo menos uma com peças como as que listamos aqui ou então tente cancelar a compra (mais difícil), que é o recomendado, pois se o câmbio é skilful, faço ideia os cubos, os aros, os freios... Eu cancelaria a compra...

Aconteceu algo estranho antes do câmbio quebrar, tipo a corrente ter caído (saiu da coroa) ou dobrado e o esforço na pedalada arrancou o câmbio?

Originalmente postado por Newbie2 Newbie2 escreveu:

Update 13/12

Bom dia, pessoal. Tudo bem? Preciso muito da ajuda de vocês. Comprei minha primeira bicicleta ontem. Fiz apenas um pedal de 17km. Hoje, quando fui a feira, o câmbio traseiro(não sei se é gancheira, pois não conheço) quebrou. Eu não entendo quase nada sobre as partes de uma bicicleta. Queria saber se alguém pode me orientar, por favor. Eu irei à loja onde comprei amanhã. O que eles poderão fazer por mim? Devo reclamar com o fabricante para exigir uma bicicleta nova? A loja pode me reembolsar? Eles podem me dar um câmbio traseiro novo? Como devo agir em uma situação dessas? Obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 18:51
A merda está feita, pagou caro numa bicicleta muito ruim, duvido que daqui 1 ano você consiga vender por 1.000 reais, mesmo a deixe encostada, essa bike não aguenta 1 ano na sua mão sem ter que investir mais 1.000 reais com a troca das coisas que vão quebrar(cubos, movimento central, freios, aros que vão empenar, cassete, corrente, coroa), e se gastar mais 1.000 reais nessa, ela vai continuar valendo muito menos de 1.000 reais usada.

Devolva a bike, ou assuma o seu prejuízo agora, bicicletas desse tipo fazem as pessoas desistirem de um esporte divertido e saudável.

Boa sorte e pesquise mais onde investe seu dinheiro, foi uma péssima compra
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 20:53
Pouco antes de quebrar, a passagem de marchas estava falhando. Eu vou ver o que eu resolvo. Comprei na loja, tenho a nota. O mínimo que eu queria era um reembolso total, ou que a loja arrumasse. Eu sabia que o kit não era shimano. Essa bike não custava 1.200, foi quase 1900. Por isso dei uma chance. Mas agora eu já aprendi. A próxima vai custar 5.000. Vou começar a juntar dinheiro.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 21:04
Originalmente postado por Newbie2 Newbie2 escreveu:

Pouco antes de quebrar, a passagem de marchas estava falhando. Eu vou ver o que eu resolvo. Comprei na loja, tenho a nota. O mínimo que eu queria era um reembolso total, ou que a loja arrumasse. Eu sabia que o kit não era shimano. Essa bike não custava 1.200, foi quase 1900. Por isso dei uma chance. Mas agora eu já aprendi. A próxima vai custar 5.000. Vou começar a juntar dinheiro.



Entenda que não é o valor da bike, e sim os componentes que estão nela, não se baseie em valores para achar que está adquirindo qualidade, esse é o maior erro, os rojões da GTSM custam na faixa de 2 conto, e é bike lixo, peças de baixa qualidade.

Melhor um freio mecânico de entrada Shimano, que um absolute/GTS hidráulico.

Melhor um kit Shimano de entrada tourney/altus 7v/8v que um absolute 10v e assim por diante.

Eu penso assim, porque uso muito a bike na trilha, não estradão de terra, e canso de ver gente desistindo de pedalar por ter tanta dor de cabeça no começo com bikes caras com peças de qualidade duvidavel.

Se conseguir devolver essa sua bike, nesse seu orçamento veja a rockrider st120, da decathlon, vai te atender de forma satisfatória, sem muitas surpresas

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Surfista de Boresta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Surfista de Boresta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 21:15
Compra uma Sense Move 2020 no mercado livre cara....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 21:26
Na boa. É surreal esse tópico. Parece até que é zoeira. Pede dicas, dão as dicas, não segue, compra uma bike mutcho loka, diz que não troca bem, mas acha que é normal não trocar bem, anda 17km e diz que a bike é boa, quebra em 1 dia, diz que vai comprar full de 5 pila, etc.

Qual será essa FS? Até medo de pensar.

Editado por Fabio - 13 Dez 2020 as 21:36
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 22:06
Amigo. Eu estou aqui justamente por isso. Eu não sei. Eu não conheço. O que é normal é eu falar ''merda'', pois nunca comprei uma bike antes. Eu confiei nessa bike.
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 22:12
Sabe o que é mais desestimulante além da indústria de bicicletas desse país? Certas pessoas, que zombam, tratam com condescendência e arrogância. Você nasceu conhecendo bicicletas? Pode até ter ser bem nascido, e aos 20 e poucos anos, gastar 15mil em uma bicicleta. Mas nem todos são assim. Foi uma má compra? Foi. Mas foi o que o meu dinheiro e conhecimento podiam proporcionar naquele momento. Agora irei fazer a troca e com o dinheiro extra vou aos poucos instalando componentes Shimano de entrada.
Voltar ao Topo
Newbie2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2020
Resende-RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newbie2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 22:15
Entendam. É a minha primeira experiência com bicicletas. Todos cometem erros. Se até bicicletas de estrangeiros quebram - como li, ouvi e assisti relatos -, imagine a minha bicicleta? Então, ao invés de agir com agressividade, alguns de vocês poderiam ser mais empáticos. Com devidas atitudes, vocês só provocam antipatia.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X