Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preço da Hibrida x Custo Beneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preço da Hibrida x Custo Beneficio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preço da Hibrida x Custo Beneficio
    Postado: 15 Mar 2017 as 14:58
Boa tarde galera.

Tenho uma MTB Gonew Endorphine 8.2 aro 27,5 com transmissão de 27v Shimano Alivio.
Uso minha bike como meio de trasporte em sampa rodando 40km/dia.

O problema é que para atender minha necessidade, coloquei um bagageiro e troquei os pneus por um Kenda West 27,5x38. Mas como meu percurso é todo asfalto, estou muito insatisfeito com o desempenho da pedalada, o que me leva a migrar para uma Hibrida.

Porém, quando me deparo com a configuração da minha Gonew e o preço que paguei com uma Sense Active ou Caloi City Tour por exemplo, eu penso que estou fazendo um Down grade. Pois do Shimano alivio vou para um acera ou altus no caso da Sense. E de um freio a disco hidráulico Shimano, vou para um mecanico.

Conseguindo Vender minha Gonew, é como trocar pau a pau com a Sense, ou investir mais uma grana na City com uma configuração inferior.

Vale a pena eu fazer isso? Me ajudem por favor.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 19:56
Alex, pela comparação das bikes que você fez imagino que sua bike valia uns R$2,5.
Não sou grande conhecedor, mas como estou juntando dinheiro para pegar uma híbrida tenho uma ideia de valores de uma bike usada.
Se não for para vc fazer um downgrade nos elementos (câmbio, freio, etc) acho que você só vai poder buscar uma bike usada mesmo. Uma híbrida nova, com elementos iguais ou melhores que a sua atual hoje, eu considero praticamente impossível.
Se vale a pena?
Depende do quão insatisfeito você está com a sua pedalada atual e o quanto essa híbrida vai te dar a mais.
Tenho uma MTB simples, busco por uma híbrida, mas rendo bem tanto na cidade quanto na estrada, por isso não tenho pressa para a troca.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 23:26
Uma híbrida não vem com componentes Alívio, pois estes são "feitos" para o terrão - câmbios de entrada. Não se justifica, principalmente, o preço.

No seu lugar eu mudaria algumas coisas na bike.
1. Tirava a suspensão e colocaria um garfo rígido.
2. Mudaria mesa e guidão para dar maior conforto.
3. Se seus cubos não forem de boa qualidade, troca-los ajudará a melhorar a rolagem.

Só de mudar o garfo sentirá muita diferença. Digo pq fiz isso na minha Supra e parece que ganhei outra bike. Associei esta mudança às troca dos cubos originais por uns Shimano.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 23:33

aleks,

sugestões nesta ordem:

- tira a suspensão e bota um garfo rígido.

- se tua relação estiver  muito leve, faltando marcha mais pesada, troca a coroa maior do teu pedivela.

- tem gente que não recomenda, troca as rodas por aro 700 e bota pneu 25 ou 28 se couber no quadro.

- vende e compra uma hibrida

Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 10:00
Meu cubo é Shimano RM33 - Alumínio; Quick Release

Como eu investi meus recursos nessa bike. A curto prazo não vou conseguir mexer nela, a não ser que eu conseguisse vender meus componentes para poder comprar outros.

Por isso estou tentando vender a minha para comprar uma hibrida. Mas tenho achado os preços das hibridas muito elevado...cheguei a anunciar por 2000,00, mas estou tão insatisfeito que por 1800,00 eu vendo. Mas com esse valor em mãos terei uma boa hibrida?!Confused
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 12:07
Eu comprei um FIB por 89 Temers, e vendi minha suspa velha, uma Zoom, enganadora que dói, por 70 Termers.

Meu investimento foi de 19 reais Wink

A bike muda muito.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 12:08
Vc já teve alguma outra bike que vc gostava do rendimento ?
Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 13:55
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc já teve alguma outra bike que vc gostava do rendimento ?

Eu tinha uma Mtb WHY  aro 26, gostava dela. Vendi para pegar uma aro 29.
Mas acabei optando por essa Gonew aro 27,5 pelo preço e a configuração que ela tem.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:10
Aleks, no seu caso acho que não vale a pena a troca não. Sua bike não está muito longe dessas hibridas não, seria mais interessante hibridar sua bike do que pegar uma nova. Pra começar, tira essa suspa de trilha e pega um desses aqui:


Nem que seja parcelado, já vai ajudar muito. No futuro, pega uma boa roda 29, um bom pneu de 28mm, vc vai ter uma bike 10x melhor que essas que vc mostrou. Infelizmente o Kwest não tem uma boa rolagem, é um pneu extremamente resistente, dura pro resto da vida, mas é pesado, não tem jeito, e numa roda pesada fica ruim mesmo, mas acredito que pra aro 27,5 não tenha muita oferta de pneus slick. Mas se vc tirar a  suspa já alivia um bocado, se colocar uma roda 29 já vai ter uma boa gama de pneus de estrada com 28mm, ai fica show.


Editado por newhouse - 16 Mar 2017 as 15:11
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:31
Pessoal, vou me intrometer um pouco no assunto pra tirar uma dúvida:

Qual seria a diferença de comprar uma bike hibrida pra ele simplesmente colocar um garo rígido, pneus slick, e um guidão+mesa mais confortáveis?


Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:32
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Alex, pela comparação das bikes que você fez imagino que sua bike valia uns R$2,5.
Não sou grande conhecedor, mas como estou juntando dinheiro para pegar uma híbrida tenho uma ideia de valores de uma bike usada.
Se não for para vc fazer um downgrade nos elementos (câmbio, freio, etc) acho que você só vai poder buscar uma bike usada mesmo. Uma híbrida nova, com elementos iguais ou melhores que a sua atual hoje, eu considero praticamente impossível.
Se vale a pena?
Depende do quão insatisfeito você está com a sua pedalada atual e o quanto essa híbrida vai te dar a mais.
Tenho uma MTB simples, busco por uma híbrida, mas rendo bem tanto na cidade quanto na estrada, por isso não tenho pressa para a troca.

Obrigado pela dica, estou avaliando todas as possibilidades.
Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:44
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Aleks, no seu caso acho que não vale a pena a troca não. Sua bike não está muito longe dessas hibridas não, seria mais interessante hibridar sua bike do que pegar uma nova. Pra começar, tira essa suspa de trilha e pega um desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721562172-garfo-fib-29-rigido-over-em-aluminio-freio-disco-branco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721562172-garfo-fib-29-rigido-over-em-aluminio-freio-disco-branco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846012004-garfo-rigido-mosso-29-m5-aluminio-preto-e-branco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846012004-garfo-rigido-mosso-29-m5-aluminio-preto-e-branco-_JM

Nem que seja parcelado, já vai ajudar muito. No futuro, pega uma boa roda 29, um bom pneu de 28mm, vc vai ter uma bike 10x melhor que essas que vc mostrou. Infelizmente o Kwest não tem uma boa rolagem, é um pneu extremamente resistente, dura pro resto da vida, mas é pesado, não tem jeito, e numa roda pesada fica ruim mesmo, mas acredito que pra aro 27,5 não tenha muita oferta de pneus slick. Mas se vc tirar a  suspa já alivia um bocado, se colocar uma roda 29 já vai ter uma boa gama de pneus de estrada com 28mm, ai fica show.

Obrigado pela dica!!!

Eu realmente tive dificuldade para encontrar um pneu slick no aro 27,5. Sem contar que a camera é adaptada. Essa dureza que você citou deve ser um dos motivos (além do garfo) de eu achar o desempenho tão ruim.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 18:15
Eu fiz algumas alterações na minha MTB que também é 26.
Tirei os pneus de cravo 2.0 e coloquei Kenda 1.5, coloquei um duas coroas na frente (52-40) e um mega ranger atrás.
Continuo com a suspa (que é um lixo, por sinal), mas somente essas alterações mudaram a bicicleta em 100%. Pedalo dentro da cidade a 40km/h sem me esforçar tanto. Obviamente que tem esforço, mas ainda sobra pique para algo mais. No geral ando na casa dos 33-35km/h somente com essas modificações.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 18:31
Uma foto da desgraça, rs 
Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 18:43
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Eu fiz algumas alterações na minha MTB que também é 26.
Tirei os pneus de cravo 2.0 e coloquei Kenda 1.5, coloquei um duas coroas na frente (52-40) e um mega ranger atrás.
Continuo com a suspa (que é um lixo, por sinal), mas somente essas alterações mudaram a bicicleta em 100%. Pedalo dentro da cidade a 40km/h sem me esforçar tanto. Obviamente que tem esforço, mas ainda sobra pique para algo mais. No geral ando na casa dos 33-35km/h somente com essas modificações.

Pois eu estou fazendo em 19-21-km/h. Por isso a minha insatisfação.
Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 18:47

Acho a minha linda....mas não esta fluindo na cidade...Ouch
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 19:06
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:


Tirei os pneus de cravo 2.0 e coloquei Kenda 1.5, coloquei um duas coroas na frente (52-40) e um mega ranger atrás.

Henrique, este é o próximo UP que desejo fazer na minha Supra. Qual o pedivela que está usando na sua bike?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 23:13
Meu caro, confesso que não me lembro a marca, se é que tem uma.
Acho que foi 159 que paguei...

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 08:34
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Meu caro, confesso que não me lembro a marca, se é que tem uma.

Haha... obrigado pela foto, vou tentar achar alguma referência a partir da imagem.

Se alguém conhecer o pedivela, por favor me diga qual é.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:33
Daniel, consegui com meu mecânico. A marca é Sugino (??? LOL)!

Voltando ao tópico, a última coisa que eu trocaria na bike do amigo seria a suspa por um garfo rígido. Ao menos não sinto - muito - a falta de um.
Voltar ao Topo
Aleks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:52
Galera,

Obrigado pela dica de todos.
Se conseguir vender minha Gonew,

Pegarei ou uma Caloi City Tour ou uma Trek FX 7.2 (ambas usadas) Que da para comprar com minha venda.

Já vi comparações aqui no Forum e as opiniões são bem divididas em qual é melhor dentre as duas. Eu estou mais inclinado a pegar a Trek...

Se não vender a bike mas conseguir vender minha suspa SUNTOUR XCM V4 100 MM C/T , coloco uma garfo rigido e rodas 29 ou 700.

Se rolar postarei aqui.

Abraços!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 14:15
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X