Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte
    Postado: 28 Fev 2020 as 14:02
Salve, pessoal!

Uma amiga cometeu o erro de comprar uma bicicleta da GTSM1. Além da bike ter vindo muito esquisita, ela viu que entrou numa furada quando entrou em contato com o suporte pós venda deles. Agora ela tá naquela de devolver, mas o mecânico que montou a bike pra ela jogou a caixa fora. Alguém aí teria uma caixa dessa marca em Belo Horizonte que possa arranjar? Ela se compromete em buscar.

Em tempo: pensei em colocar no fórum regional, mas ele é muito menos frequentado, inclusive or mim. Achei que teria mais alcance no principal mesmo.

Valeu a atenção aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 14:20
comprou pela internet? se sim, tem sete dias corridos, não é úteis, para solicitar a devolução, se passar disso já era

se comprou em loja física, já era

se já era o jeito é pedir ajuda de um advogado
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 16:02
Ela comprou pela internet, mas a loja tá exigindo a caixa e usando isso pra não aceitar a devolução.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 18:16
Acredito que essa alegação de ser necessária a caixa original é apenas um meio de criar empecilho.
Sugiro consultar o Procon de BH. Eles são muito bons nisso.
Imagine ter que guardar caixa de geladeira, fogão...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 20:07
Não acho que seja empecilho não, pois a regra de arrependimento é caso não se tenha aberto o produto.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 20:15
Exato, não aberta! Como abriu, imagino que esteja acionando a garantia. Então, não faz sentido a caixa original.
Da mesma forma, se a fábrica abriu exceção para devolver mesmo após aberta, não poderá vender como nova e, novamente (sem trocadilhos), não fax sentido pedir caixa original.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 20:19
Não existe essa de não poder abrir a caixa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:01
Os empecilhos são típicos de uma empresa que não respeita o consumidor, pessoal. Mas não estou discutindo a legalidade disso, ela já foi ao PROCON e chegou a consultar um advogado.

O que sei do caso é que a bike dela foi montada por um mecânico, que confirmou que ela veio com defeitoS (ênfase no plural), mas ela não pegou a caixa com ele e ela (a caixa) foi jogada fora. Mas a GTSM1 tá exigindo a bike na caixa pra acionar a devolução.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:13
Voltando ao ponto: o Procon disse que a empresa tem o direito de exigir a caixa original?

Não creio que isso faça sentido e será muita sorte achar alguém que tenha.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:22
Esse negócio de embalagem só é aplicável quando a abertura da embalagem danifica de alguma forma o produto e/ou inviabiliza a posterior venda do mesmo. De forma alguma é aplicável a bicicleta, televisao, forno e afins.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:23
Esse proibição só é aplicável quando a abertura da embalagem danifica de alguma forma o produto e/ou inviabiliza a posterior venda do mesmo. De forma alguma é aplicável a bicicleta, televisao, forno e afins.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:40
Estamos falando de devolução por arrependido e não sobre garantia. O CDC é subjetivo quanto ao fato de embalagem, mas diz que o produto tem que estar sem uso.

Agora imagine, você tem uma loja de celulares. Você vende o celular pela internet, o consumidor recebe, abre, rompe os lacres do fabricante (que não é a loja) e depois que se arrepende. Aí devolve com a caixa sem lacre. Você, loJista, é obrigado a receber um produto que foi violado? Você loJista, vai conseguir relacrar o celular? Você como consumidor, aceitaria um produto com uma caixa sem lacre?

Editado por Fabio - 28 Fev 2020 as 23:13
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 21:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estamos falando de devolução por arrependido e não sobre garantia. O CDC é subjetivo quanto ao fato de embalagem, mas diz que o produto tem que estar sem uso.

Agora imagine, você tem uma loja de celulares. Você vende o celular pela internet, o consumidor recebe, abre, rompe os lacres do fabricante (que não é a loja) e depois que se arrepende. Aí devolve com a caixa sem lacre. Você, loJista, é obrigado a receber um produto que foi violado? Você loJista, vai conseguir relaxar o celular? Você como consumidor, aceitaria um produto com uma caixa sem lacre?


Você tem razão no caso de celular, mas estamos falando de bicicleta.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 00:05
Isso é prática comum, toda devolução é assim, parem de falar mal da GTS ou GTA, tudo a mesma bosta, sem motivo, isso nada tem a ver com a qualidade de pós venda deles

Enfim, a devolução pode ser solicitada até 7 dias após o recebimento, sem qualquer ônus ao comprador

Como em nenhum lugar da lei fica claro como essa devolução deve ocorrer a justiça fica encarregada de analisar caso a caso, ou seja o fornecedor não está agindo ilegalmente, assim como você não precisa aceitar esse requisito

Quanto ao pessoal falando que o lojista vai ter prejuízo, esse tipo de prejuízo já está incluso nas altas margens de lucro nas vendas do país

E se uma parte grande dos produtos vendidos é devolvido ou os produtos dele são ruins ou ele está tentando enganar as pessoas, tipo vender uma bike de aço com duas molas


Editado por avicsi - 29 Fev 2020 as 00:07
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X