Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preciso de suspensão p tandem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preciso de suspensão p tandem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preciso de suspensão p tandem
    Postado: 15 Jan 2017 as 18:35
Boa noite. Estou montando uma bike tandem aro 26. Estou montando sram x7 e deore. A dúvida é a seguinte, qual suspensão aguentaria sem dar muito jogo?
Alguma suspensão de 80 a 120 mm.
Vai ser só estradão, nada de trilha ferrada. Mas vejo suspensões baratas dar muito jogo então tô na dúvida.
Aro 26, oversize.
Como é tandem, mais peso ela vai ter que ter regulagem do retorno.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2017 as 22:27
Diego_Fleury este tópico deveria ser postado no fórum principal, aqui é só DH e FR.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2017 as 22:37
exatamente boca, esse tipo de bike pelo peso de 2 pessoas usa suspensão de dh, fr, dirt, etc etc, ninguem melhor do que o pessoal dessa categoria pra indicar essas supensões.
Voltar ao Topo
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 00:19
Explicar melhor, galera pelo peso da bike e duas pessoas preciso de uma suspensão mais resistente, com regulagem de retorno e compressao pra regular para o peso de duas pessoas e eixo 15 ou 20mm. Senão corre o risco da suspa nao aguentar ou quebrar e ocasionar acidente grave. 
Quem souber de suspensao boa e com essas regulagens e puder me indicar, suspa de 100 a 140 mm.
me indicaram marzocchi, rock shox, fox, mas estou com dificuldade pra achar. e tem que ser 26 e oversize. to encontrando somente tapered, 29, ta dificil.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 23:42
Bom vamos lá...

Nesse caso eu sugiro uma suspensão de Dirt Jump, por exemplo as Marzocchi Dirt Jumper 2 com eixo de 20 mm.

Essas suspensões são bem mais rígidas em relação as de XC e dá para deixar ainda mais rígida calibrando as bengalas e/ou trocando as molas.

As Marzocchi DJ tem regulagem de pre-load, compressão e retorno e tem o curso de 100 mm.

Se pesquisar umas usadas 2011, 2010, 2007... Vai encontrar um preço bacana, porém, se for as 2008 ou 2009 tome cuidado, pois, muitos lotes desses anos deram problemas.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 08:04
Pensei em uma marzocchi ata 66, o que acha?
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 18:28
66? Bom, ser a ATA pode ser que consiga uma regulagem que atenda essa necessidade.

Mas será que a bike não vai ficar com afrente muito alta? (eu sei que devido ao peso o SAG da suspensão
será maior, mas o SAG estando em torno de 50% do curso ou mais não trás vantagens, essa 66 por ser a ar não tem tanto problema, porém, as que usam molas helicoidais sofrem também com a diminuição da vida útil da mola.

A 66 eu acho muito "mole", quanto mais curso mais "mole".

Poderíamos analisar uma intermediária entre a DJ e a 66, alguma com 140 mm ou 150 mm de curso.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 18:34
boca achei uma 66 com curso de 100 a 140 ou 120 a 140, usar ela com 120 ficaria bom.
A rst Jumper de 100mm nao funciona? sera que a resistencia dela nao ficaria boa com o peso?
Voltar ao Topo
Diego_Fleury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Catalão
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Fleury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 18:36
to procurando custo beneficio, mas nao estou achando facil. E tambem manutenção. Ate uns 2 mil eu compro, mas se eu achasse uma com menor preço ja ficaria feliz, ja que nao precisa ser uma top, amorteceu pancada e nao precisa ser tao leve. 
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 22:14
Originalmente postado por Diego_Fleury Diego_Fleury escreveu:

boca achei uma 66 com curso de 100 a 140 ou 120 a 140, usar ela com 120 ficaria bom.
A rst Jumper de 100mm nao funciona? sera que a resistencia dela nao ficaria boa com o peso?

Eu ainda não vi 66 com pouco curso assim... Já vi as 66 RC2 ETA que tem 180 mm de curso mas dá para regular para qualquer altura.

Quanto essa RST eu nunca usei, então não conheço.

Ei... Essa 66 que citei poderia ser uma boa, não?? Esse cartucho ETA pode te ajudar. Para regular o curso
você deve subir na bike e comprimir a suspensão até onde lhe convir, por exemplo, você comprimiu ela até
chegar nos 120 mm, ainda com a suspensão comprimida gire o top cap e então a suspensão não vai retornar 
aos 180 mm de curso, ela irá trabalhar apenas os 120 mm que você "pre-setou".

E ai Diego_Fleury??
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X