| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Preciso de ajuda sobre relação de 9v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Preciso de ajuda sobre relação de 9v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lvg115 Ver Drop Down

Joinville
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lvg115 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Preciso de ajuda sobre relação de 9v
    Enviado: 09 Fev 2024 as 22:10
Oi, eu tô pra modificar a relação da minha bike.

Tô pensando nessa relação aqui que procurei visando custo e benefício.
Câmbio: Alivio Rd-m3100 sgs 9v
K7: HG-200 9v 11-36
Corrente: KMC 9z para coroa única.

Entretanto, sou bem leigo sobre e já cometi um grave erro na minha relação atual, já que o mecânico botou um Tourney 6-7 Speed, uma corente TEC num K7 de 9v, agora o K7 tá pulando algumas marchas do nada, muito ruim mesmo. Então não posso cometer um erro assim novamente, muito custoso.
Obrigado!
Obs: O K7 eu já tenho.

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2024 as 13:50
O erro foi colcoar uma corrente ruim, o que continua acontecendo, já que a Z9 não te m boa durabilidade, ainda que seja melhor que a Tec. Minha sugestão:

Corrente: KMC X9
Cassete: Shimano HG400
Voltar para o topo
Tavaresneto Ver Drop Down

Juranada
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tavaresneto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 22:13
Se eu entendi : Ele pos um trocador de 7v nun cassete de 9v?
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 00:12
Originalmente Postado por Tavaresneto Tavaresneto Escreveu:

Sim... isto é possível.

A bike do meu filho atualmente está com 18v, sendo trocadores Deore 24v (3x8v) tocando um câmbio Deore 2v dianteiro e um Alívio 9v traseiro... corrente e cassete 9v e coroas acho q são 10v. Tudo peças reaproveitadas.

Quando ele aprender a trocar e eu tiver oportunidade, vou fazer up para 20v e deixar tudo mais organizado.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 00:15
Originalmente Postado por Tavaresneto Tavaresneto Escreveu:

Existem câmbios Altus 2v que não são tão caros, e coroas usadas são fáceis de achar... sugiro avaliar 2x9v

Com 36 e 24 dentes na frente e 11-36 atrás, vai ter um range bem mais equilibrado se pegar bastante subidas.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Tavaresneto Ver Drop Down

Juranada
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tavaresneto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 23:47
Cassetes de 7 e 8v tem o mesmo espaçamento,cassetes de 9v sao mais estreitos entre os pinhoes,de 10v menos,de 11v menos.
Basta comparar as correntes,uma corrente de 8v sequer encaixa no cassete de 9v,nao desce,e no de 10v,pega 2 pinhoes ao mesmo tempo.

Usar um trocador de 8v em um cassete de 9v é possivel,mas as trocas ficarao miseravelmente ruins.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X