Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Precisa ou não do prolongador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Precisa ou não do prolongador

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Precisa ou não do prolongador
    Postado: 09 Dez 2017 as 14:15
Estou na duvida se preciso comprar um prologador do cambio ou não, será que esta forçando muito o cambio ? ou é assim mesmo quando usa cog 50 ?

cassete sunrace cog 50
coroa frontal 36
cambio deore xt 11v
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 14:29
Lembrando que o cambio já é SGS...
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 14:46
voce precisa mesmo e aumentar essa corrente urgente , posta uma foto o cambio no pinhao 11t para min ver uma coisa
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 14:50
Troque a corrente urgente!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 14:53
a corrente é aquela shimano hg901, não sei se foi cortada...
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 15:28
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

voce precisa mesmo e aumentar essa corrente urgente , posta uma foto o cambio no pinhao 11t para min ver uma coisa
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 15:49
Vai ter que adicionar uns 5 elos da mesma corrente, nao fique andando assim voce pode deixar o cambio "molenga" com o tempo 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 15:50
Procure uma tabela de quantos elos precisa para 50x36
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 15:55
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Vai ter que adicionar uns 5 elos da mesma corrente, nao fique andando assim voce pode deixar o cambio "molenga" com o tempo 

5 elos que você fala são 5 gomos ? Outra coisa será q sobrou gomo mesmo ? Porque se ele não cortou, onde é que vou arrumar gomos desse modelo...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 16:16
Só trocando a corrente... Não tem o que fazer... 
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 18:28
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Só trocando a corrente... Não tem o que fazer... 

Entendi, mas tipo a hg901 não teria o comprimento suficiente ? As correntes não vem com uma sobra ?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 21:14
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Só trocando a corrente... Não tem o que fazer... 

Entendi, mas tipo a hg901 não teria o comprimento suficiente ? As correntes não vem com uma sobra ?

deve ter sido cortada na montagem

o metodo da Shimano é colocar a corrente passando pelo maior cog e pela maior coroa, sem passar pelos cambios, medir a corrente esticada, somar 2 elos e cortar
mesmo uma relacao com coroa 44 e cog 36 em uma bike 29 geralmente precisa tirar elo, entao essa tua corrente quase que com certeza foi cortada na montagem

como a corrente já é usada, ideal mesmo é partir pra pegar uma nova e cortar ela no tamanho certo
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 09:50
E guarde os elos se for trocar de corrente!
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:25
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Só trocando a corrente... Não tem o que fazer... 

Entendi, mas tipo a hg901 não teria o comprimento suficiente ? As correntes não vem com uma sobra ?


deve ter sido cortada na montagem

o metodo da Shimano é colocar a corrente passando pelo maior cog e pela maior coroa, sem passar pelos cambios, medir a corrente esticada, somar 2 elos e cortar
mesmo uma relacao com coroa 44 e cog 36 em uma bike 29 geralmente precisa tirar elo, entao essa tua corrente quase que com certeza foi cortada na montagem

como a corrente já é usada, ideal mesmo é partir pra pegar uma nova e cortar ela no tamanho certo


Entendi, mas tipo a minha relação é coroa 36 e cog 50, a corrente é nova ainda não usei a bike, tudo foi comprado separado...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:29
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:



Entendi, mas tipo a minha relação é coroa 36 e cog 50, a corrente é nova ainda não usei a bike, tudo foi comprado separado...

vc quem montou a corrente na bike?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:41
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:



Entendi, mas tipo a minha relação é coroa 36 e cog 50, a corrente é nova ainda não usei a bike, tudo foi comprado separado...


vc quem montou a corrente na bike?

Sim foi eu
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:43
Se foi cortado tudo bem, é só colocar novamente, mas o meu medo é mesmo ela inteira não ser compatível com o sistema que fiz, tipo porque a shimano faria uma corrente curta para esse tipo de sistema, sendo q ela é própria para relação de 11v.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:45
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Se foi cortado tudo bem, é só colocar novamente, mas o meu medo é mesmo ela inteira não ser compatível com o sistema que fiz, tipo porque a shimano faria uma corrente curta para esse tipo de sistema, sendo q ela é própria para relação de 11v.

poderia acontecer se o quadro for muito longo
conta quantos elos tem a corrente e posta aqui.. ja tiramos a duvida!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 10:50
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Se foi cortado tudo bem, é só colocar novamente, mas o meu medo é mesmo ela inteira não ser compatível com o sistema que fiz, tipo porque a shimano faria uma corrente curta para esse tipo de sistema, sendo q ela é própria para relação de 11v.


poderia acontecer se o quadro for muito longo
conta quantos elos tem a corrente e posta aqui.. ja tiramos a duvida!

Excelente ideia, vou já ver isso, ela não está em casa... quantos gomos vem em uma
Inteira hg 901 ?
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 11:21
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Se foi cortado tudo bem, é só colocar novamente, mas o meu medo é mesmo ela inteira não ser compatível com o sistema que fiz, tipo porque a shimano faria uma corrente curta para esse tipo de sistema, sendo q ela é própria para relação de 11v.


poderia acontecer se o quadro for muito longo
conta quantos elos tem a corrente e posta aqui.. ja tiramos a duvida!

116 elos
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 11:32
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Se foi cortado tudo bem, é só colocar novamente, mas o meu medo é mesmo ela inteira não ser compatível com o sistema que fiz, tipo porque a shimano faria uma corrente curta para esse tipo de sistema, sendo q ela é própria para relação de 11v.


poderia acontecer se o quadro for muito longo
conta quantos elos tem a corrente e posta aqui.. ja tiramos a duvida!

116 elos

então não foi cortada.. vai precisar esticar ela pelo visto Ouch
vc tem powerlink na corrente? se tiver, abre e passa ela por fora dos cambios, coloca no maior cog e coroa e veja se a corrente chega a alcançar as duas pontas, ou se sobram elos
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 11:37
Eu acho que não tenho não, pelo menos não comprei e acho que não vem de fábrica...
Então vou ter que comprar um prolongador de gancheira para “folgar” a corrente ?
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 11:38
Queria fazer uma relação simples de 11v somente e acabei me ferrando por causa desse cog de 50... deveria ter ficado com o original da shimano mesmo que eh de 46...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:15
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Queria fazer uma relação simples de 11v somente e acabei me ferrando por causa desse cog de 50... deveria ter ficado com o original da shimano mesmo que eh de 46...

nao.. vai ter que alongar a corrente mesmo, comprar outra e emendar um pedaço
o prolongador de cambio é pra evitar da roldana do cambio bater no cog, se nao bate, nao precisa

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:21
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Queria fazer uma relação simples de 11v somente e acabei me ferrando por causa desse cog de 50... deveria ter ficado com o original da shimano mesmo que eh de 46...


nao.. vai ter que alongar a corrente mesmo, comprar outra e emendar um pedaço
o prolongador de cambio é pra evitar da roldana do cambio bater no cog, se nao bate, nao precisa


Entendi, e se eu não usar o cog 50 na bike e ficar só ficar usando as outras 10v do cassete ? Resolveria o problema ? Porque comprar outra corrente só para pegar uns 4elos fica caro rs
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:25
acho que teria que evitar os dois cogs maiores, mas só de olhar nao sei dizer
melhor aguardar restante do pessoal se manifestar o que acham
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:34
Dionei se eu conseguir esses elos a parte qtos seriam necessários ? 4 ? Para ficar com 120 elos...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:35
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Dionei se eu conseguir esses elos a parte qtos seriam necessários ? 4 ? Para ficar com 120 elos...

ideal seria abrir a corrente e medir pra ter certeza
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 12:48
Tenho uma Cannondale Trail 5 2018 e a corrente no cog maior fica próximo disso, acho que um pouco menos esticada apenas. Tem até um adesivo nela avisando que é assim mesmo! Se a sua precisa de ajuste, creio ser bem pouco.





Imagens retirado do tópico da Trail 5
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:13
Estava reparando o seu também está bem esticado, não teria que colocar mais elos também ?
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:17
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Estava reparando o seu também está bem esticado, não teria que colocar mais elos também ?

Elas estão vindo assim de fábrica, creio ser o ajuste correto... Deve haver algum estudo por trás disso para justificar, pelo menos nesse caso das Cannondale, espero hehe
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:25
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Estava reparando o seu também está bem esticado, não teria que colocar mais elos também ?


Elas estão vindo assim de fábrica, creio ser o ajuste correto... Deve haver algum estudo por trás disso para justificar, pelo menos nesse caso das Cannondale, espero hehe

Poderia me dizer quantos elos veio na sua e qual o cog maior e coroa maio ?
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:36
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:


Poderia me dizer quantos elos veio na sua e qual o cog maior e coroa maio ?

Vou contar assim que possível, mas adianto que o cog maior tem 42 e coroa 30. Lembrando que é 10v o câmbio
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 19:43
Esse adesivo não é sobre a corrente, informa que o chainstay é curto e rígido para aumentar tração e agilidade, por isso não da para comparar a quantidade de elos, depende do comprimento do chainstay de cada bike, a sua parece esticada, mas se veio assim de fabrica deve estar correto, não foi uma alteração na bicicletaria né?
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 19:45
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Tenho uma Cannondale Trail 5 2018 e a corrente no cog maior fica próximo disso, acho que um pouco menos esticada apenas. Tem até um adesivo nela avisando que é assim mesmo! Se a sua precisa de ajuste, creio ser bem pouco.





Imagens retirado do tópico da Trail 5

Esse adesivo não é sobre a corrente, informa que o chainstay é curto e rígido para aumentar tração e agilidade, por isso não da para comparar a quantidade de elos, depende do comprimento do chainstay de cada bike, a sua parece esticada, mas se veio assim de fabrica deve estar correto, não foi uma alteração na bicicletaria né?
Voltar ao Topo
kevinwcv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Serra/ES
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 22:05
Sobre o prolongador vc tem que ver se as "marchas" estão entrando direitinho, sem ficar mascando ou pulando.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 08:43
Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Estou na duvida se preciso comprar um prologador do cambio ou não, será que esta forçando muito o cambio ? ou é assim mesmo quando usa cog 50 ?

cassete sunrace cog 50
coroa frontal 36
cambio deore xt 11v


Tenho a mesma relação, o mecânico instalou e disse q ficou perfeito os 116 links. Olhando achei q tinha ficado pequena a corrente. Mas ficou muito bom. Achei essa calculadora na net, tenta aí.

http://mtbbrasilia.com.br/calculadora-de-comprimento-para-correntes-de-bicicleta/
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 10:11
Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Esse adesivo não é sobre a corrente, informa que o chainstay é curto e rígido para aumentar tração e agilidade, por isso não da para comparar a quantidade de elos, depende do comprimento do chainstay de cada bike, a sua parece esticada, mas se veio assim de fabrica deve estar correto, não foi uma alteração na bicicletaria né?

Realmente, tinha visto o comentário de alguém no fórum falando sobre ter um adesivo avisando e acabei postando sem perceber, quando dei por conta já não era possível editar o post.

Enfim, a minha (essa foto nem é da minha mesmo, mas tá igual) e de todos têm vindo assim mesmo de fábrica. Funciona perfeitamente até o momento.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:24
A minha corrente está com 118links... isso que uso 1x10 (coroa 30 com K7 42).
Antes usava 2x10, com esta mesma corrente. no 38x42 o cambio ficava exatamente do jeito do seu.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
ricardolz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
natal
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardolz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 16:37
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Originalmente postado por ricardolz ricardolz escreveu:

Estou na duvida se preciso comprar um prologador do cambio ou não, será que esta forçando muito o cambio ? ou é assim mesmo quando usa cog 50 ?

cassete sunrace cog 50
coroa frontal 36
cambio deore xt 11v


Tenho a mesma relação, o mecânico instalou e disse q ficou perfeito os 116 links. Olhando achei q tinha ficado pequena a corrente. Mas ficou muito bom. Achei essa calculadora na net, tenta aí.

E como ficou seu câmbio traseiro ? Está esticado igual o meu ? Poderia tirar uma foto usando o cog 50 ?

http://mtbbrasilia.com.br/calculadora-de-comprimento-para-correntes-de-bicicleta/
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X