| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - pra quem entende !!!!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

pra quem entende !!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: pra quem entende !!!!
    Enviado: 18 Dez 2014 as 09:54
bom dia

recentemente adquiri a Lendaria Stumpumper, meu sonho, como achei a de carbono muito cara, resolvi comprar a de aluminio mesmo, e acho q pra meu nivel de pedalada, estou muito bem servido, e mais ou menos como pegar um piloto de Formula Truck e coloca-lo na Mclaren, porem estou pensando  e fazer pequenas  modificacoes para deixa-la melhor, sem gastar muito, alguem pode me ajudar, o que de imediato vc trocaria nela, para melhorar, peso ou performace, sem gastar muito, obrigado e Feliz Natal a todos !!!!!

QUADRO 
M5 hydroformed tubing, 29" geometry, tapered headtube, PF30 BB, ISCG 05, Command Post BlackLite routing, 142mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm travel

REAR SHOCK
Custom FOX Float CTD Evolution w/ AUTOSAG, Climb, Trail, Descend settings and rebound adj., 195x48mm

FORK
RockShox Revelation RC 29, tapered alloy steerer, w/ lockout, compression, rebound adjust, 15mm thru-axle, 130mm travel

HEADSET
1-1/8 and 1-1/2" threadless, Campy style upper with 1-1/2" lower, cartridge bearings
STEM
Specialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
HANDLEBARS
Specialized XC, mini rise, 6000 butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 31.8mm
GRIPS
Specialized Sip Grip, light lock-on, half-waffle, S/M: regular thickness, Others: XL

FRONT BRAKE
FORMULA C1, hydraulic disc, dual piston, resin pads, S/M: 180mm rotor, Others: 200mm
REAR BRAKE
Shimano Deore BR-M506, hydraulic disc, dual piston, resin pads, S/M: 160mm rotor, Others: 180mm

BRAKE LEVERS
Formula C1 hydraulic, alloy lever

FRONT DERAILLEUR
SRAM X7, 10-speed, S3 direct mount for DMD, bottom pull

REAR DERAILLEUR
SRAM X9 Type 2, 10-speed, mid cage

SHIFT LEVERS
SRAM X7, 10-speed, w/ MatchMaker clamp

CASSETTE
SRAM PG 1030, 10-speed, 11-36

CHAIN
SRAM PC 1031, 10-speed, w/ PowerLink, nickel finish

CRANKSET
Custom SRAM S-1250, 7050 alloy arms, 10-speed Trail double, PF30 spindle, 36/22, 104/64mm BCD spider

BOTTOM BRACKET
SRAM, PF30, OS press-in bearings, sealed cartridge

PEDALS
Resin test ride, w/ toe clips, CEN std.

RIMS
Roval 29, alloy disc, 21mm internal width, 32h

FRONT HUB
Specialized Hi Lo disc, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 32h

REAR HUB
Specialized Hi Lo disc, 4 sealed cartridge bearings, 12mm thru-axle, 32h

SPOKES
DT Swiss Industry, stainless

SADDLE
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm

SEATPOST
Specialized alloy, single bolt, 30.9mm

SEAT BINDER
Specialized 7050 alloy, single bolt, 34.9m

foi trocado o pedal, coloquei um clipado.- 
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 10:06
Tenho uma igual, porm modelo anterior.... de diferenas a minha veio com FOX na frente e com os Elixir 7SL.....

Agora que vc j colocou pedais nela, o primeiro passo (considero obrigatrio) converter suas rodas para Tubeless.

Depois disso vc pode comprar uma corrente reserva (para usar em conjunto com a sua, alternando elas...) e pastilhas de freio (aconselho a andar com um par na mochila..... meus dois pares originais desintegraram em uma nica descida com chuva!)
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 10:25
Mania desse povo gostar de gastar dinheiro sem necessidade. V pedalar e troque o que vier a incomodar ou se desgastar. Voc pratica Mountain Bike ou Shopping Bike?

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 10:25
No consigo editar daqui......

Compra tbm uma gancheira para ficar na mochila!
uma gancheira bem difcil de encontrar.... se acontecer de quebrar vc tem outra na mo (e no vai ter que ficar sem a bike enquanto espera outra chegar...).

Outras dicas que posso dar so para esquecer que existe lavadora de alta presso e para cuidar dos rolamentos da cx de direo (me saram quase R$400to s os dois rolamentos).

Offtopic:
Vi que vc de perto de Londrina... minha mo mora l e tem azedado para que eu suba para uma visita (calor bagarai!). Da ltima vez que fui pra l encontrei uma galera pra pedalar, mas era s estrado.... (quase morri de calor!).
Vamos combinar de fazer umas trilhas da do norte!
Numa dessas levo material e j convertemos seu cavalo...

Voltar para o topo
NandoMTB Ver Drop Down

Tanque Novo-Ba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NandoMTB Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 10:45
Concordo totalmente com o voodoo, voc j est bem servido de bike, se no for competir pra que colocar peas super ultra mega leves? sua bike j est TIMA. V pedalar e curti-la e divirta-se!
Voltar para o topo
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 13:36
ok, valeu, agradeo a todos que se manifestaram !!!!!

entao Yurininja, qdo tiver afim de pedalar por essa regio, e so chegar, Londrina e uma cidade cheia de declives e aclives, nunca teve tradio em bike, mas essa topografia se tornou a vantagem para quem gosta de MTB, 

quanto a maquina de lavar de alta pressao, o vendedor me garantiu que poderia usar, me falou que a bike e totalmente selada ..... agora fica a duvida

Feliz Natal 
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 16:08
Ceceu, vou te apresentar algumas fotos de uma StumpJumper que fiz manuteno ( a SJ HT!).

Nessas 2 primeiras fotos, a borra branca dentro da suspa evidncia de que entrou gua:

As prximas 3 fotos mostram a caixa de direo e o rolamento superior dela. Repare a ferrugem no rolamento!

Por ltimo, uma foto do central Pressfit de nossas bikes. Esses 2 rolamentos da foto foram substitudos, sendo que o do lado que recebia mais gua da lavadora estava em estado semelhante ao da foto acima...

Esses rolamentos so bem caros, mas podem ser encontrados aqui ..... Os da caixa de direo eu tive que importar....
Pense que isso foi a manuteno de uma HT. Considere que a sua uma full, com 1 retentor de shock e vrios rolamentos a mais!

S pra ter uma ideia, s na foto abaixo tem R$2000,00 em rolamentos e retentores para 2 bikes, isso que no tem nenhum rolamento para o quadro a!

Palavra de vendedor diz que pode usar lavadora de alta presso...
Palavra de usurio diz que no...
Palavra de mecnico diz que no...

A minha usada em condies bem piores que a das fotos acima (ando na chuva tbm!) e agora que vou substituir os rolamentos... s limpo relao e, quando necessrio, freios...
Voltar para o topo
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 17:12
Depois dessa acho melhor voltar pra mangueirinha e escovinha, valeu pela explanao Yuri, ultima pergunta, vc consegue travar totalmente sua suspenso ???? A minha no trava totalmente do quadro quase no trava !!!
Voltar para o topo
Paulo69 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Paulo69 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 22:41
Comprei meu sonho, o que posso mudar?
Po, mude o sonho.

NON DVCOR DVCO
Voltar para o topo
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2014 as 22:57
O Paulo sessenta e nove, meu sonho era a de carbono !!! Tenho vrias respostas p/ te dar, mas o bem geral da nao, vou ficar na minha !!!
Voltar para o topo
Liternit Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Liternit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2014 as 00:59
Mas l no comentario dizia que a stumpjumper a lendaria bike era seu sonho, independente do material. Paulo fez uma boa colocacao nao fique bravo.
Voltar para o topo
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2014 as 06:29
Ah Eternite !!!!! E lendria mesma . E vc tem uma tmb ? Obrigado e Feliz Natal !!!!
Voltar para o topo
Chuck DhFr Ver Drop Down

Poos de Caldas
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Chuck DhFr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2014 as 08:15
Uma dica:leia bastante contedo sobre bikes,diferentes peas e seus padres e deixe de ouvir conselhos de vendedores e o mais importante v pedalar.
"No existe pedal ruim,o ruim no poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar para o topo
LinosFly Ver Drop Down

Sao Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LinosFly Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2014 as 11:15
lavar bike com lavadora de presso um crime....
na boa, nem lave a bike. Limpe apenas a relao: corrente, coras, pinhes e polias dos cmbios. Espere secar e depois lubrifique. No esquea que gua e leo no se misturam.
Freios bons so aqueles sujos de terra.
Se quiser lavar o quadro, use mangueira comum e evite direcionar o jato d'agua para as partes mveis. Molhar um pouco como pedalar na chuva, no ir comprometer. Mas dar aquele jato d'agua direto no rolamento, dar chance pro azar.
No Brasil, a democracia uma ditadura de picaretas.
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 11:08
Minha suspa dianteira uma FOX RL. Trava totalmente, mas nem utilizo a trava....

A traseira o FOX Triad II com trava, PrPedal e aberto...... Nunca utilizo a trava, s alterno entre Open e ProPedal,,,

Voltar para o topo
Liternit Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Liternit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 11:51
Originalmente Postado por Ceceu Ceceu Escreveu:

Ah Eternite !!!!! E lendria mesma . E vc tem uma tmb ? Obrigado e Feliz Natal !!!!

tenho a uma S-Works
Voltar para o topo
Ceceu Ver Drop Down

Assai
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ceceu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 12:17
Ento quem tem S-Works est habilitado p/ entrar em qualquer tpico e escrever o que quiser, sem ajudar em nada !!!!!! Pelo contrrio !!!!
Voltar para o topo
RodrigoVGA Ver Drop Down

Varginha - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoVGA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 12:31
Meu amigo, filtre as opinies que so referentes as suas perguntas, o resto esquea.

Esse frum aqui muito bom para aprendermos sobre bike, mas tem pessoas que no acrescentam nada em alguns tpicos (no quer dizer que no tenham conhecimento) e chegam a ser chatas. *aguarde e confie!*

Est cheio de tpicos com perguntas e ao invs de terem respostas tem discusses sobre escolhas pessoais.

Se voc comprou um bike (que uma tima bike) e quer trocar alguma coisa, faa e seja feliz, pois, uma coisa tenho certeza, ela sua e est a para fazer a SUA felicidade e no importa o que far com ela!

Feliz Natal e boas pedaladas!

Abs!
Voltar para o topo
Liternit Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Liternit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 12:41
Originalmente Postado por Ceceu Ceceu Escreveu:

Ento quem tem S-Works est habilitado p/ entrar em qualquer tpico e escrever o que quiser, sem ajudar em nada !!!!!! Pelo contrrio !!!!

No entendi, voc no perguntou qual bike eu tinha?

S acho que o Paulo e Voodoo tem razo, bike nova no tem o que "melhorar" vai pedalar. Se voc esta perguntando no deve ter nem a referencia para fazer um upgrade, por isso gaste o que voc comprou e no futuro pense em um upgrade, geralmente os fabricantes "economizam" nas rodas, dependendo do seu tipo de pedal vai ser uma roda mais leve ou uma roda com perfil mais largo para pneus 2.3+, esse pedivela OEM vai ser um pouco mais pesado que as linhas mais altas mas nada que faa voc sentir diferena e o shifter uma linha abaixo que o Cambio, coisa que no faz sentido mas todos fabricantes fazem sem o consumidor perceber.

Se for nessa febre de melhor voc teria que trocar a bike toda colocando XTR/XX1

Editado por Liternit - 22 Dez 2014 as 12:44
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X