Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)

 Responder Página  <1 146147148149150 163>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 11:51
Faz tempos que não posto fotos do Upgrade da Timberline, que começou simples ano passado.

Quadro GT Timberline Expert M
Direção Original GT
Mesa Race Face Evolve
Guidão KCNC Rampant
Suspensão RockShox XC 30 com trava no Guidão
Relação:
Passadores, Pe de Vela e Cambios+k7 Deore  (30V)
Corrente Deore XT
Freios Magura Louise
Canote Race Face
Selim Rock Bros (será trocado, aceito conselhos)
Rodas Vzan Extreme (Em breve passo para Everest)
Pneu Xiaoyang (Próximo Upgrade - Aceito conselhos)
Pedal Rock Bros Plataforma (essa semana compro Pedal Clip e sapatilha.

Aceito recomendações nas peças que indiquei





Editado por Felipeqsob - 13 Fev 2017 as 16:31
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:11
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:




Bicicleta Giant Fathom 2 29er 2017




Segue especificaçoes:
Size L
Colors Black/Green, Orange/Black
Frame ALUXX SL-grade aluminum(cabeamento interno)
Fork SR Suntour Raidon XC LO-R, OverDrive, 100mm travel Air
Shock N/A
Handlebar Giant Connect Trail, 31.8mm
Stem Giant Connect
Seatpost Giant Connect, 30.9mm
Saddle Giant Connect Upright
Pedals Platform, caged
Shifters Shimano Deore
Front Derailleur Shimano Deore
Rear Derailleur Shimano Deore xt
Brakes Shimano Deore m447, hydraulic disc, [F] 180mm, [R] 160mm
Brake Levers Shimano Deore m506
Cassette HG 50, 11-36.
Chain KMC X10
Crankset M617(deore) 22-36
Rims Giant cr70, alum 6061
Tires Maxxis 60tpi, 2.20



lucpedrollo,
Tá linda a Giant, parabéns!
Aqui tem uma parte do fórum só pras Giant's!!!
https://www.pedal.com.br/forum/possui-uma-giant-seu-lugar-e-aqui_topic19342_page69.html
Abs
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:57

Cara, selim vai de Specilized Romin Evo..  É meio caro, mas vale cada centado. Aproveita e vai na loja pra medir o tamanho certo do selim pra vc.

Pneus, eu uso os Geax Saguaro. Acho bons. Não são tão macios, mas enquanto um amigo já trocou 2 Pirelli Scopion, os meus ainda estão meia vida, no mesmo KM.

Abraço
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:59
Vlw pela dica Juliano!
Vou buscar uma loja aqui em Campinas, me mudei a 2 meses e ainda não conheço direito.
Vou verificar também esses pneus, pois também prezo mais pela vida-util.
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
Leo_CwB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_CwB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 13:08
Fala pessoal,

Voltei recentemente ao Pedal, comprei essa bike usada de um amigo. É uma bike montada:



Quadro TSW Pro Elite 17" tapered
Freios Hidráulicos Alivio BR-M4050
Alavancas/Trocadores integrados Alivio ST-M4050
Pedivela Alivio FC-M4050 22/30/40 Hollowtech II
Movimento Central BB52
Cambio Dianteiro Alivio FD-M4000 Dual Pull
Cambio Traseiro Alivio RD-M4000 Shadow
K7 CS-HG400 9v 11/34
Corrente CN-HG53 9v
Cubos RM35 36F
Discos RT-30 160mm centerlock
Aros VZAN VNine 36F
Pneus 700x45 Deli Tire Street Slick
Garfo Rígido sei lá eu de que marca
Selim DDK MX 5.0
Canote Zoom 31.8mm
Guidão Pro V-Tec - não sei as specs
Mesa Pro V-Tec - não sei as specs
Caixa Neco


A bike me atende muito bem até o momento, eu uso apenas em trechos urbanos e passeios de final de semana. Ainda preciso fazer os ajustes referentes ao bike fit, estou procurando um lugar bom para fazer o fit em Curitiba.

Pretendo migrar do garfo rígido para uma suspa no futuro, visando principalmente o conforto nas ruas esburacadas e quem sabe até experimentar trilhas leves para ver se pego gosto pela coisa. Tenho em mente a Proshock Onix, mas aceito sugestões. Estou considerando uma suspa um pouco mais robusta (e regulável) por conta do meu peso, atualmente estou com 120kg.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 19:16
Originalmente postado por Felipeqsob Felipeqsob escreveu:

Faz tempos que não posto fotos do Upgrade da Timberline, que começou simples ano passado.

Quadro GT Timberline Expert M
Direção Original GT
Mesa Race Face Evolve
Guidão KCNC Rampant
Suspensão RockShox XC 30 com trava no Guidão
Relação:
Passadores, Pe de Vela e Cambios+k7 Deore  (30V)
Corrente Deore XT
Freios Magura Louise
Canote Race Face
Selim Rock Bros (será trocado, aceito conselhos)
Rodas Vzan Extreme (Em breve passo para Everest)
Pneu Xiaoyang (Próximo Upgrade - Aceito conselhos)
Pedal Rock Bros Plataforma (essa semana compro Pedal Clip e sapatilha.

Aceito recomendações nas peças que indiquei





Gorgeous Clap
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 17:27
Fala pessoal,como nunca postei foto da minha 29,ai vai duas fotos.


Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 17:52
Segue fotos de minhas 2 crianças.. rsrs   a caloi está em uso da patroa ela está pedalando agora (me tomou a bike :( ) e a cannondale é de meu uso, está um pouco usadinha (miiiito) mas é muito boa e voi ficar com ela até apodrecer o quadro kkkkkk



Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 18:44
Originalmente postado por Jhonas Jhonas escreveu:

Fala pessoal,como nunca postei foto da minha 29,ai vai duas fotos.




Quando você tiver tempo, inverta a mesa dela e posta uma foto para eu ver.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 19:09
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Segue fotos de minhas 2 crianças.. rsrs   a caloi está em uso da patroa ela está pedalando agora (me tomou a bike :( ) e a cannondale é de meu uso, está um pouco usadinha (miiiito) mas é muito boa e voi ficar com ela até apodrecer o quadro kkkkkk




Amigo, qual o peso de cada uma delas?
E qual a diferença você sente ao pedalar acada uma delas?
Sobre a suspensão, qual você acha que trabalha melhor?

Tô curioso para saber a diferença de desempenho entre essas duas! hehe

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 20:57
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:



Quando você tiver tempo, inverta a mesa dela e posta uma foto para eu ver.



Tenho fotos anteriores com a mesa invertida. A perceptiva não é a melhor mas dá para ter uma ideia.
A primeira foto é com o mesmo guidão e a mesa invertida,a segunda é com um guidão riser mas com mesa invertida.

Segue os links para não poluir o tópico.
http://i1146.photobucket.com/albums/o527/jhonas900/IMG_20170128_110203_zpsyrhecbh0.jpg
http://i1146.photobucket.com/albums/o527/jhonas900/IMG_20170113_163340_zps9hnpj4ok.jpg

Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 08:46
Bom, voltei a pedalar depois de uns 20 anos, e essa é a primeira foto da minha bike. Pedi sugestões em outro tópico, e depois de analisar todas e também meu bolso, comprei essa aqui:

Sense Rock 29"
Quadro Alumínio 6061 tratamento térmico T4/T6 Race Geometry
Suspensão Suntour XCM-30 29" 100mm com trava e ajuste preload
Aros Vzan Vnine parede dupla
Cubos Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus Chaoyang Victory/CST Critter 29x2.10
Disco de freio Shimano SM-RT20 160mm Centerlock
Alavancas de câmbio Shimano SL-M360
Câmbio dianteiro Novo Shimano FD-TY 710
Câmbio traseiro Shimano Altus RD-M310 8v
Pedivela Shimano FC-TY701, 42-32-22D
Movimento Central Shimano BB-UN100
Cassete Shimano CS-HG31-8,11/34D
Corrente Shimano CN-HG 40 8v
Conjunto de Freio Shimano BL-M396W Hidráulico
Canote Sense alumínio 31,6mm
Guidão Sense alumínio 31,8mm - 700mm
Mesa Sense alumínio 31,8mm
Caixa de direção Neco H115 semi integrado

Primeiras impressões: bike muito boa!!! Já havia pedalado em uma TSW Hunter e uma Caloi Explorer 30, adorei as duas, mas essa me surpreendeu! O selin achei desconfortável, pretendo trocar em breve. Agora é deixar a vida sedentária de vez e fazer percursos maiores e também noturnos.
Abraços e boas pedaladas.


Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 11:00
Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Bom, voltei a pedalar depois de uns 20 anos, e essa é a primeira foto da minha bike. Pedi sugestões em outro tópico, e depois de analisar todas e também meu bolso, comprei essa aqui:

Sense Rock 29"
Quadro Alumínio 6061 tratamento térmico T4/T6 Race Geometry
Suspensão Suntour XCM-30 29" 100mm com trava e ajuste preload
Aros Vzan Vnine parede dupla
Cubos Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus Chaoyang Victory/CST Critter 29x2.10
Disco de freio Shimano SM-RT20 160mm Centerlock
Alavancas de câmbio Shimano SL-M360
Câmbio dianteiro Novo Shimano FD-TY 710
Câmbio traseiro Shimano Altus RD-M310 8v
Pedivela Shimano FC-TY701, 42-32-22D
Movimento Central Shimano BB-UN100
Cassete Shimano CS-HG31-8,11/34D
Corrente Shimano CN-HG 40 8v
Conjunto de Freio Shimano BL-M396W Hidráulico
Canote Sense alumínio 31,6mm
Guidão Sense alumínio 31,8mm - 700mm
Mesa Sense alumínio 31,8mm
Caixa de direção Neco H115 semi integrado

Primeiras impressões: bike muito boa!!! Já havia pedalado em uma TSW Hunter e uma Caloi Explorer 30, adorei as duas, mas essa me surpreendeu! O selin achei desconfortável, pretendo trocar em breve. Agora é deixar a vida sedentária de vez e fazer percursos maiores e também noturnos.
Abraços e boas pedaladas.



Parabéns pela bike West77, eu estou cada dia mais impressionado com a qualidade das bikes da Sense, oq mais me chama atenção é que elas entregam um conjunto bacana, vc realmente compra uma BIKE, não um grupo e leva quadro torto de brinde... Show de bike, bons pedais !!!

Voltar ao Topo
rafazevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
rs
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 17:58

Cannondale Trail 4 com peças herdadas da antiga Giant XTC Team que era 26

Pedivela, trocadores e cambios Deore XT
corrente sram pc 991
cassete sram 991
pedais shimno m520
canote original cannondale c4
selim selle italia max flite gel flow
rodas originais alexrims dtc 40
pneus continental race king 2.1
guidão FSA K-force em carbono
freios avid elixir R
suspensão rockshox xc30

Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 07:47
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:



Amigo, qual o peso de cada uma delas?
E qual a diferença você sente ao pedalar acada uma delas?
Sobre a suspensão, qual você acha que trabalha melhor?

Tô curioso para saber a diferença de desempenho entre essas duas! hehe

Abs!


opa eae blz ?

bom vamos la ... kkkkk a caloi pesa 10kg e a canonndale pesa 9,8kg (ambas peso original sem pedais com tubeless)
a diferença entre as duas percebo ser pouca, a canonndale é uma bike mais macia, melhor para terrenos irregulares e a caloi é mais para estradões mantém uma velocidade mais fácil (estou falando o que axo melhor em cada uma, é estritamente minha opinião) mas ambas são excelente bikes para qualquer terreno eu fico felizasso em pedalar em qualquer uma das 2. Mas...eu particularmente prefiro a caloi, acredito que por ela ser uma bike mais moderna (em comparação com a minha canonndale que é 2013) e com grupos mais novos 2017, me da impressão de ser mais suave nos componentes freios e marchas e pelo custo beneficio tbm.

Suspensão, a lefty é top trabalha muito bem em copiar o terreno, gosto muito, mas não sei se teria outra, pois manutenção é muito restrita, onde moro o autorizado mais perto fica uns 200 km então pra fazer revisão tenho que mandar por correio ou perder um dia inteiro pra levar e trazer no mesmo dia. Ela chama muito a atenção de estranhos e não gosto disso.
Uma particularidade é que na lefty eu tenho que por mais pressão de ar, não sei se é porque tem apenas 1 lado ou se é pelo tamanho do curso da susp. enquanto na caloi coloco 100 lbs na canonndale tenho que por 120lbs para ficarem parecidas em questão de rigidez.

bom é isso, espero que tenha sanado as duvidas, qualquer coisa pode perguntar.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 08:30
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:



Amigo, qual o peso de cada uma delas?
E qual a diferença você sente ao pedalar acada uma delas?
Sobre a suspensão, qual você acha que trabalha melhor?

Tô curioso para saber a diferença de desempenho entre essas duas! hehe

Abs!


opa eae blz ?

bom vamos la ... kkkkk a caloi pesa 10kg e a canonndale pesa 9,8kg (ambas peso original sem pedais com tubeless)
a diferença entre as duas percebo ser pouca, a canonndale é uma bike mais macia, melhor para terrenos irregulares e a caloi é mais para estradões mantém uma velocidade mais fácil (estou falando o que axo melhor em cada uma, é estritamente minha opinião) mas ambas são excelente bikes para qualquer terreno eu fico felizasso em pedalar em qualquer uma das 2. Mas...eu particularmente prefiro a caloi, acredito que por ela ser uma bike mais moderna (em comparação com a minha canonndale que é 2013) e com grupos mais novos 2017, me da impressão de ser mais suave nos componentes freios e marchas e pelo custo beneficio tbm.

Suspensão, a lefty é top trabalha muito bem em copiar o terreno, gosto muito, mas não sei se teria outra, pois manutenção é muito restrita, onde moro o autorizado mais perto fica uns 200 km então pra fazer revisão tenho que mandar por correio ou perder um dia inteiro pra levar e trazer no mesmo dia. Ela chama muito a atenção de estranhos e não gosto disso.
Uma particularidade é que na lefty eu tenho que por mais pressão de ar, não sei se é porque tem apenas 1 lado ou se é pelo tamanho do curso da susp. enquanto na caloi coloco 100 lbs na canonndale tenho que por 120lbs para ficarem parecidas em questão de rigidez.

bom é isso, espero que tenha sanado as duvidas, qualquer coisa pode perguntar.


Wow!! Muito obrigado mesmo pela resposta!!!
Agora deu para ter uma boa noção!
Sanou sim todas as duvidas e muito mais!

Valeu bro! Bons pedais nas máquinas aí!

Abs

Editado por Ramai - 20 Fev 2017 as 08:31
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 09:27
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Bom, voltei a pedalar depois de uns 20 anos, e essa é a primeira foto da minha bike. Pedi sugestões em outro tópico, e depois de analisar todas e também meu bolso, comprei essa aqui:

Sense Rock 29"
Quadro Alumínio 6061 tratamento térmico T4/T6 Race Geometry
Suspensão Suntour XCM-30 29" 100mm com trava e ajuste preload
Aros Vzan Vnine parede dupla
Cubos Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus Chaoyang Victory/CST Critter 29x2.10
Disco de freio Shimano SM-RT20 160mm Centerlock
Alavancas de câmbio Shimano SL-M360
Câmbio dianteiro Novo Shimano FD-TY 710
Câmbio traseiro Shimano Altus RD-M310 8v
Pedivela Shimano FC-TY701, 42-32-22D
Movimento Central Shimano BB-UN100
Cassete Shimano CS-HG31-8,11/34D
Corrente Shimano CN-HG 40 8v
Conjunto de Freio Shimano BL-M396W Hidráulico
Canote Sense alumínio 31,6mm
Guidão Sense alumínio 31,8mm - 700mm
Mesa Sense alumínio 31,8mm
Caixa de direção Neco H115 semi integrado

Primeiras impressões: bike muito boa!!! Já havia pedalado em uma TSW Hunter e uma Caloi Explorer 30, adorei as duas, mas essa me surpreendeu! O selin achei desconfortável, pretendo trocar em breve. Agora é deixar a vida sedentária de vez e fazer percursos maiores e também noturnos.
Abraços e boas pedaladas.



Parabéns pela bike West77, eu estou cada dia mais impressionado com a qualidade das bikes da Sense, oq mais me chama atenção é que elas entregam um conjunto bacana, vc realmente compra uma BIKE, não um grupo e leva quadro torto de brinde... Show de bike, bons pedais !!!


Obrigado, SrSky. 
Estou curtindo muito, pedalando todo dia no asfalto pra tentar encarar logo distâncias maiores na terra. Gostei muito da bike, até agora nada a reclamar.
Abraços e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
leonardofolharini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2006
Esteio/ RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardofolharini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 19:12
Boa tarde galera, depois de 2 anos parado eu resolvi dar uma de louco e comprar uma bike nova ( digo louco prq não tinha toda grana) a muito custo e sorte. Encomendei a bike em uma loja perto de casa pra puder ganhar tempo e assim dar a entrada e pagar o restante quando a bike chegasse e deu certo.
Pesquisei bastante a internet atrás de opiniões e escolhi a Sense Impact Pro 2017 com grupo Shimano alivio M4000 e agora que já utilizei ela em alguns eventos e pedaladas quase diárias posso afirmar que a bike é muito boa, a geometria dela é D+, os pneus Vittoria saguaro então nem se fala, emfim estou muito satisfeito e apesar de não ter nada pra reclamar já vou fazer alguns UPs na bike mais pra me satisfazer do que por necessidade.


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 20:22
Originalmente postado por leonardofolharini leonardofolharini escreveu:

Boa tarde galera, depois de 2 anos parado eu resolvi dar uma de louco e comprar uma bike nova ( digo louco prq não tinha toda grana) a muito custo e sorte. Encomendei a bike em uma loja perto de casa pra puder ganhar tempo e assim dar a entrada e pagar o restante quando a bike chegasse e deu certo.
Pesquisei bastante a internet atrás de opiniões e escolhi a Sense Impact Pro 2017 com grupo Shimano alivio M4000 e agora que já utilizei ela em alguns eventos e pedaladas quase diárias posso afirmar que a bike é muito boa, a geometria dela é D+, os pneus Vittoria saguaro então nem se fala, emfim estou muito satisfeito e apesar de não ter nada pra reclamar já vou fazer alguns UPs na bike mais pra me satisfazer do que por necessidade.



Parabéns pela bike!!
Não sei porque, mas gosto muito mesmo do quadro dessa Sense! Acho sensacional, lindo!

Abs
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 12:45
Na verdade a Sense Impact Pro 2016 copiou a geometria das Trek na cara dura. Com suspensão de offset 51mm vai ficar igualzinho... Até penso aqui se não cabe um processo por parte da Trek Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Jlspinal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Sobradinho DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jlspinal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 15:47

Specialized crave 2016
Upgrades feitos suspensão rockshox recon e freios shimano m447
Voltar ao Topo
mattheusmelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2015
Rio Grande, RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mattheusmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 12:16

Elleven Rocker, bike de entrada mas está atendendo minhas necessidades.
Voltar ao Topo
pmaltez Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2016
Salvador-BA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmaltez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 14:09
Linda bike. Estou pensando em comprar uma. Já vi em alguns sites que a M teria 18,1 e em ouytos 18,5. Tenho 1,73m e cavalo de 77. Vc recomendaria a S ou a M?
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Minha nova magrela, carinhosamente apelidada de pretinha, é uma Focus Raven Core 2017, já com bike fit feito por profissional com curso do Marcelo Rocha de Brasília. Agora é só rodar, vou estrear ela sábado e coloco minhas impressões da bike aqui, adianto que já to bem feliz de ter conseguido comprá-la Big smile. Vlw!!









Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 14:34
Boa tarde pmaltez. Então, essa minha Raven é a M, e eu tenho 1,81 e cavalo de 83cm, e no bike fit ela ficou certinha pro meu tamanho, tive q mexer em pouca coisa. Te aconselho a ir na loja experimentar os dois tamanhos e fazer o bike fit pra ela ficar ajustada de acordo com suas medidas. Acredito que pela sua Altura a S seria melhor opção, pois a M pode ficar com a frente mto alta pra vc. O que posso te dar certeza é que vc vai adorar a bike, é mto boa, um verdadeiro foguete.  


Originalmente postado por pmaltez pmaltez escreveu:

Linda bike. Estou pensando em comprar uma. Já vi em alguns sites que a M teria 18,1 e em ouytos 18,5. Tenho 1,73m e cavalo de 77. Vc recomendaria a S ou a M?
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Minha nova magrela, carinhosamente apelidada de pretinha, é uma Focus Raven Core 2017, já com bike fit feito por profissional com curso do Marcelo Rocha de Brasília. Agora é só rodar, vou estrear ela sábado e coloco minhas impressões da bike aqui, adianto que já to bem feliz de ter conseguido comprá-la Big smile. Vlw!!









Voltar ao Topo
Manzini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2014
sao carlos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Manzini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 22:14
High One 29er em seu habitat natural Big smile
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 14:39
Boa tarde, segue fotos da minha...


Voltar ao Topo
aerotfs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aerotfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 23:17
Muitas bikes top por aqui, muito show ficar folheando as páginas do fórum.

Eu estou começando agora, comprei uma bike de supermercado no fim do ano passado e já resolvi investir um pouco mais numa 29, mas nada perto do pessoal que anda por aqui.


Voltar ao Topo
aerotfs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aerotfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 23:27
Não carregou a imagem no post anterior :(


Voltar ao Topo
bonkmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Palmeira- PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonkmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:59
Estou a 3 semanas com uma Audax Auge 700 2017, tamanho 17,5.tenho 1,73m
A bike me surpreendeu ja testei ela na Copa Internacional em Araxá a alguns dias atrás fiquei impressionado com a performance da bike.
As únicas alterações que fiz foram trocar a mesa original de 80 mm e 7º por uma de 90 mm com 17º negativos para melhorar meu fit na bike. Alem disso deixei tubeless e troquei as manoplas com trava pelas de silicone.
A bike está com aproximadamente 12 kg, ainda não pesei com precisão mas assim que puder trago aqui para o fórum.
Quanto ao quadro, é muito bem feito e muito leve com soldas lisas, direção tapered, movimento central bb30 e freio post mount.
O resto dos componentes nem preciso comentar sobre a qualidade né..
A Bike vem montada com Suspensão Rock Shox Recon Solo Air com trava no guidão e eixo de 15mm, Grupo XT M8000 de 22v (pretendo deixar com apenas 1 coroa), demais componentes Audax, e Rodas ADX BTT 20 com 28 Raios e Cubos centerlock com rolamentos selados, freios e discos SLX Icetech e pneus Mitas Scylla Tubeless.

Antes de adquirir essa bike competia em uma Giant ATX 26 com garfo Rigido e relação 1x10.





Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 16:28
Filó, acabou de chegar, chegando uns ups também


Siddão
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 08:39
bom dia Marc, Realmente acho que seira o tamanho S , poderia me dizer aonde comprou a sua ... desde ja agradeco
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 08:47
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

[QUOTE=luis scussel]tenho 1,65 estava em divida em que quadro pegar meu bike fit fica em 16,30 se nao me engando andei com umas quadro 17 mais parece que estou andando em uma canoa, achei muito top sua bike , como você se sente nela ?


Blz jovem... entao, eu tenho 1,69 antes andava em uma tam. 17, até gostava dela, mas nao me sentia muito bem nela, nao conseguia ajustar o selim pra pedalar bem. Decidi buscar uma quadro P e essa Scale me caiu como uma luva, consegui ajusta-la muito melhor. Só saiu deste quadro quando puder pegar uma full. Recomento muito a geometria da Scale, achei perfeita.
[/QUOTEbom dia Marc, Realmente acho que seira o tamanho S , poderia me dizer aonde comprou a sua ... desde ja agradeco
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 08:48
bom dia Marc, Realmente acho que seira o tamanho S , poderia me dizer aonde comprou a sua ... desde ja agradeco
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 08:50
Originalmente postado por luis scussel luis scussel escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

[QUOTE=luis scussel]tenho 1,65 estava em divida em que quadro pegar meu bike fit fica em 16,30 se nao me engando andei com umas quadro 17 mais parece que estou andando em uma canoa, achei muito top sua bike , como você se sente nela ?


Blz jovem... entao, eu tenho 1,69 antes andava em uma tam. 17, até gostava dela, mas nao me sentia muito bem nela, nao conseguia ajustar o selim pra pedalar bem. Decidi buscar uma quadro P e essa Scale me caiu como uma luva, consegui ajusta-la muito melhor. Só saiu deste quadro quando puder pegar uma full. Recomento muito a geometria da Scale, achei perfeita.
[/QUOTEbom dia Marc, Realmente acho que seira o tamanho S , poderia me dizer aonde comprou a sua ... desde ja agradeco

Eu tenho a Scale 2016 e tenho a mesma altura que você. O tamanho M de fato ficou um pouco maior, era para ter comprado S, no entanto consegui ajustar o selim pela "regra" de KOPS e diminuir a mesa. Apenas a altura ficou no tamanho do cavalo. Mas não desfaço por outra não!
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 16:16
Foto de ontem na trilha da zoonoses aqui em sete lagoas.



esse riacho é quase uma parada obrigatória no caminho hahaha

Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 21:24
Aí minha magrela, pessoal.

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 15:53
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Foto de ontem na trilha da zoonoses aqui em sete lagoas.



esse riacho é quase uma parada obrigatória no caminho hahaha


Gostei do nome da trilha! hahaha
Eu passaria longe! (brincadeira! LOL)

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 16:25
Suspeito que o nome vem de uma Caixa d'agua que fica um pouco antes de começar a estrada de terra que tem escrito Zoonoses Sete Lagoas
LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 19:10
 Ultimo up... isso creio... foi de suspensao, vou ver se consigo sossegar e investir em uma speed.




Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 00:00
Originalmente postado por Leo_CwB Leo_CwB escreveu:

Fala pessoal,

Voltei recentemente ao Pedal, comprei essa bike usada de um amigo. É uma bike montada:



Quadro TSW Pro Elite 17" tapered
Freios Hidráulicos Alivio BR-M4050
Alavancas/Trocadores integrados Alivio ST-M4050
Pedivela Alivio FC-M4050 22/30/40 Hollowtech II
Movimento Central BB52
Cambio Dianteiro Alivio FD-M4000 Dual Pull
Cambio Traseiro Alivio RD-M4000 Shadow
K7 CS-HG400 9v 11/34
Corrente CN-HG53 9v
Cubos RM35 36F
Discos RT-30 160mm centerlock
Aros VZAN VNine 36F
Pneus 700x45 Deli Tire Street Slick
Garfo Rígido sei lá eu de que marca
Selim DDK MX 5.0
Canote Zoom 31.8mm
Guidão Pro V-Tec - não sei as specs
Mesa Pro V-Tec - não sei as specs
Caixa Neco


A bike me atende muito bem até o momento, eu uso apenas em trechos urbanos e passeios de final de semana. Ainda preciso fazer os ajustes referentes ao bike fit, estou procurando um lugar bom para fazer o fit em Curitiba.

Pretendo migrar do garfo rígido para uma suspa no futuro, visando principalmente o conforto nas ruas esburacadas e quem sabe até experimentar trilhas leves para ver se pego gosto pela coisa. Tenho em mente a Proshock Onix, mas aceito sugestões. Estou considerando uma suspa um pouco mais robusta (e regulável) por conta do meu peso, atualmente estou com 120kg.


Está com uma bikinha muito bacana...
Você tem quanto de altura? 
Estou perguntando pois você comenta que tem 120kg...
Eu estou na faixa dos 110, mas tenho 1.83, uso do mesmo quadro que o seu, porém 19.
Montei a bike e ficou na mão.
Só pretendo trocar a mesa por um pouco maior, uso 90mm com 17° negativos e pretendo testar a de 100mm.

Em breve postarei fotos.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 146147148149150 163>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X