Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos de sua Single Speed / Fixa!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos de sua Single Speed / Fixa!

 Responder Página  <1 11121314>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ticolends Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
cwb
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ticolends Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 13:59
Originalmente postado por Guidrmnd Guidrmnd escreveu:

[QUOTE=ticolends][QUOTE=Guidrmnd]
 
obrigado pelas indicaçoes, gostei bastante do primeiro quadro que por sorte é do jeito q eu tava procurando a muito tempo, se nao for abuso vc poderia me ajudar com os outros componentes ? sou novo nesse negocio de fixa/ss, mas to salivando pra montar uma com aquele cubo flipflop, porem é tudo muito novo pra mim q eu fico ate desnorteado, se tiver alguma leitura pra me indicar tb agradeceria 

Olha só, se eu fosse vc eu compraria uma montada ja, pois como vc está começando então um de 1300 pila te serviria muito bem!!
ja com sistema flip-flop, quadro excelente, pedivela excelente, guidão bom freio ferradura etc..
como esta aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953620852-bike-raf-fixa-cubo-flip-flop-guidao-drop-4545mm-pirelli-_JM

---
Leitura sobre fixed gear tem muito na net, um tempo atrás era febre, hoje está mais tranquilo! e muita gente que comprou bikes caríssimas quando era febre, hoje estão vendendo por preço bem baixo!
Aqui mesmo nesse forum tem tudo que vc precisa saber!
abraço e bom pedal!



Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 15:41
Não tem pra Caloi 10!!!
Quando transformada em single/fixa é a mais bonita de todas!

[NA MINHA OPINIÃO]
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 15:42
Originalmente postado por guithepunk guithepunk escreveu:

Humildemente minha C10




Não tem pra Caloi 10!!!
Quando transformada em single/fixa é a mais bonita de todas!

[NA MINHA OPINIÃO]
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 15:44
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Depois de muita espera, segue a minha Federal Economic Box by Bike ink Brasil










Gostei do nome kkkkkk autêntico!
E bike tá linda!!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 16:33
From black to brown.






Editado por Saddam - 27 Fev 2018 as 16:39
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 16:43
Originalmente postado por Rafael.25 Rafael.25 escreveu:

Originalmente postado por Saddam Saddam escreveu:

Quadro de Caloi Sprint com pneus 700x35.
Ficou bem macia para rodar.
O garfo tinha a furação para o freio ferradura ou você adaptou?

Obrigado.

Ja tinha as furações.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:00
Olá pessoal,

seguem algumas fotos da minha fixa que ficou pronta na semana passada.






Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 18:38
Parabéns. Um mix de KHS Aero Turbo com triplo triângulo GT.   
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 11:29
Originalmente postado por TomFelix TomFelix escreveu:

Parabéns. Um mix de KHS Aero Turbo com triplo triângulo GT.   

Obrigado,

Estou chamando esta bike de mestiço pq parece um cruzamento de KHS Aero com GT mesmo. Alguns amigos a chamam de Bastard, mas como é o nome que James Dean deu ao Porsche que o matou, achei meio macabro demais.

Abraços
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 11:49
Fala pessoal!

Seguem fotos da minha MTB adaptada para Urbana Single Speed:

Quadro Sundown Rain Drop (provavelmente 1996)
Aros 26" de parede simples
Pneus CST Traveller City Classic 26x1.15" (32-559)
Freios V-Brake Logan


Pedivela Sugino 44d


Catraca "chinesa" 18d


Precisei inverter o eixo da roda, e refazer a raiação para poder acertar o chainline, pois a bike era originalmente de marchas, com catraca de 6 cogs.


Guidão Drop Zoom 440mm, com freios estilo Caloi 10, sem as alavancas auxiliares


Tive bastante trabalho pra montar a bike assim, pois demorei a achar um guidão que desse certo no avanço standard dessa bike.

Agora estou usando ela como bike pra trajetos mais curtos, onde não tenho pressa pra ir.

Para os trajetos mais longos e pro fim de semana, continuo com a minha Caloi Explorer 20.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 18:50
bela bike. sou apaixonado por essas conversões. ja pensou em usar um pneu mais borrachudo? tem uns 2-2.125 dessas bikes praieiras...fica lindo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 15:02
Giant Bowery 2006 tamanho XS. Ficou um fit bom p mim.
Uso exclusivamente pra treino em pista, mas comprei uma catraca, e uns freios pra ela. Aí de vez em quando dá pra trocar o guidão, instalar os freios, virar a roda e dar umas voltas na rua como single speed.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2018 as 23:00

segue as fotos da minha vicinitech convertida em single primeiro pedal andei 20km de distancia, média horária de 13km, máxima pedalando antes do pedal ficar "bobo" em plano 33km/h, subidas leves consegui enfrentar, subidas médias só embalado e em pé, relação atual de 44/18, vou trocar o guidão por um dropbar usei esse pois já tinha aqui em casa.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 14:36
Gostei desses STI pra fora aí, rsrsrs.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 09:52
Devido a curva dos barends tive que coloca-se nessa posição pois para baixo não tinha pegada para acionar....vou trocar o guidão por um dropbar.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 22:32
Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 22:33
Minha velhinha... KHS AERO TURBO SS
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 21:40
Recém pintado o frame set da minha single speed.
Estou procurando uma forma de mudar para fixa mas tenho o problema do garfo ser de caloi 10 antiga (vertical). Alguém que tem um quadro igual, o que posso fazer nesse caso?

Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 09:51
essa gancheira deve ser diagonal (e não vertical), logo não tem problema nenhum. só trocar o cubo por um de fixa. 
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 09:59
então, é diagonal sim.
O problema que estou encontrando é colocar um esticador de corrente, ainda não vi um para esse tipo de gancheira.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 10:11
Mano eu vi uma com tensor de YBR 125 na gancheira, ficou show! O cara é de Ctba também.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 17:52
Eu voltei pra single: relação 30x16, com esticador Shimano Alfine, fiz um pedal de 97km, por enquanto 100%



Siddão
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 17:58
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Eu voltei pra single: relação 30x16, com esticador Shimano Alfine, fiz um pedal de 97km, por enquanto 100%





Que bike top!!!!
Que pneu está usando?
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 18:14
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Eu voltei pra single: relação 30x16, com esticador Shimano Alfine, fiz um pedal de 97km, por enquanto 100%





Que bike top!!!!
Que pneu está usando?


Bike Specialized Crosstrail, estou usando pneus CST Traveller Cross 700x38, pego muito estradão de terra
Siddão
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Or3ia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 22:33

Minha antiga Caloi10, Ano 198... 
Eu mesmo fiz a pintura e montagem. 
Cubo Xunfeng flipflop, Bullhorn de guidão original cortado, manete invertida.

Depois ela ganhou um Selin Ritchy branco e comprei um Guidão Flat e serrei uns 3cm de cada lado.
Voltar ao Topo
ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2018 as 13:23
Olá, boa tarde!

Quantas bikes legais aqui neste tópico! Inspirações futuras com certeza!

Postei a umas semanas atrás minha singela aquisição: uma caloi 10 1980.
Ela tinha sofrido uns upgrades, como pedivela e catraca da C12 e, como a ideia inicial era montar uma fica ou SA, guardei todas as peças e comecei a reforma.

Link da velhinha: https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - Aqui!

Estado atual: ainda falta um selim e fita de guidão de cor caramelo e pedivela Sugino (esse aí era um baratinho que tinha na buvicletaria:





Grande abraço!
Voltar ao Topo
ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2018 as 13:50
Originalmente postado por ffneri ffneri escreveu:

Olá, boa tarde!

Quantas bikes legais aqui neste tópico! Inspirações futuras com certeza!

Postei a umas semanas atrás minha singela aquisição: uma caloi 10 1980.
Ela tinha sofrido uns upgrades, como pedivela e catraca da C12 e, como a ideia inicial era montar uma fica ou SA, guardei todas as peças e comecei a reforma.

Link da velhinha: https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - Aqui!

Estado atual: ainda falta um selim e fita de guidão de cor caramelo e pedivela Sugino (esse aí era um baratinho que tinha na buvicletaria:





Grande abraço!

Desculpe, enviei por celular e o post ficou "cagado". (faltou o ".html" no link e a foto com baixa qualidade).

Segue o link da véia:  https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980.html


A imagen não consegui melhorar, toda vez que faço o UP, o gerenciador compacta:


Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Or3ia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:21
Originalmente postado por ffneri ffneri escreveu:

Originalmente postado por ffneri ffneri escreveu:

Olá, boa tarde!

Quantas bikes legais aqui neste tópico! Inspirações futuras com certeza!

Postei a umas semanas atrás minha singela aquisição: uma caloi 10 1980.
Ela tinha sofrido uns upgrades, como pedivela e catraca da C12 e, como a ideia inicial era montar uma fica ou SA, guardei todas as peças e comecei a reforma.

Link da velhinha: https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - Aqui!

Estado atual: ainda falta um selim e fita de guidão de cor caramelo e pedivela Sugino (esse aí era um baratinho que tinha na buvicletaria:





Grande abraço!

Desculpe, enviei por celular e o post ficou "cagado". (faltou o ".html" no link e a foto com baixa qualidade).

Segue o link da véia:  https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980.html


A imagen não consegui melhorar, toda vez que faço o UP, o gerenciador compacta:




Ta linda sua magrela.
Parabéns.
Gostei muito da cor clássica e os aros polidos.
Quando você colocar a fita de guidão caramelo e o selim(por favor coloca caramelo tb)!! 
Vai ficar ainda mais legal.
Essas bicicletas são uma delícia de pedalar, tive que vender a minha, mas comprarei outra pra montar novamente do jeitinho que desejo.

Parabéns novamente, abraços!
 
Voltar ao Topo
ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 10:09
Originalmente postado por Or3ia Or3ia escreveu:

Originalmente postado por ffneri ffneri escreveu:

Originalmente postado por ffneri ffneri escreveu:

Olá, boa tarde!

Quantas bikes legais aqui neste tópico! Inspirações futuras com certeza!

Postei a umas semanas atrás minha singela aquisição: uma caloi 10 1980.
Ela tinha sofrido uns upgrades, como pedivela e catraca da C12 e, como a ideia inicial era montar uma fica ou SA, guardei todas as peças e comecei a reforma.

Link da velhinha: https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - Aqui!

Estado atual: ainda falta um selim e fita de guidão de cor caramelo e pedivela Sugino (esse aí era um baratinho que tinha na buvicletaria:





Grande abraço!


Desculpe, enviei por celular e o post ficou "cagado". (faltou o ".html" no link e a foto com baixa qualidade).

Segue o link da véia:  https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980. - https://www.pedal.com.br/FORUM/ajuda-caloi-12-identificacao-de-quadro_topic94980.html


A imagen não consegui melhorar, toda vez que faço o UP, o gerenciador compacta:





Ta linda sua magrela.
Parabéns.
Gostei muito da cor clássica e os aros polidos.
Quando você colocar a fita de guidão caramelo e o selim(por favor coloca caramelo tb)!! 
Vai ficar ainda mais legal.
Essas bicicletas são uma delícia de pedalar, tive que vender a minha, mas comprarei outra pra montar novamente do jeitinho que desejo.

Parabéns novamente, abraços!
 



Obrigado Or3ia!

Ah então era sua essa essa branquela aí de cima? Legal, achei o seu projeto muito interessante. Pensei em pintar a minha de branco também, mas depois que descobri que ela era uma 80 verde, resolvi manter essa cor. Além disso, me inspirei nessa bike aqui:


Descobri que o selim é da marca Gyes e não tem no Brasil. Ano que vem talvez viaje e traga um.


https://www.ebay.com/itm/Gyes-GS-151AH-Honey-Leather-Saddle-CR-MO-Rail-Vintage-ic-Touring-Bicycle-/142890156115?_ul=BR - Gyes Saddle

Abraço e boa sorte no seu futuro projeto
Voltar ao Topo
Fernando_Kim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2018
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Kim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 13:13


Essa é a minha híbrida single.
1)Quadro de Magna MTB com os bosses do v-brake cortados;
2)Garfo rígido speed std
3)Avanço over alum. Com adaptador over;
4)Pedivela + coroa aço 46d e catraca 16d, MC neco 34,7 100mm,corrente grossa;
5)freios alum. 65mm, pedal alum, guidão alum com fita de guidao feita de EVA comprada na paoelaria, freios speed alum;
6)Aro 27 aero + pneu 1.1/4 + raios zincados, cubos alum com rolamentos;
7)Cor azul celeste pintada com spray esmalte sintético e verniz acrílico.

Toda pintada e montada por mim.
Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 23:24
Anteriormente postei foto da minha KHS Aero Turbo single speed. Agora, apresento-lhes uma ROSSI italiana, 1993, que deixou de lado a transmissão original com catraca de 6v e alavanca indexada no quadro para tornar-se fixed gear, com pinhão de 17 dentes parafusados à um cubo dianteiro de 6 furos. Lamentavelmente, na minha cidade, o relevo extremamente acidentado não colabora para uso de uma bike nesta configuração.    
Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 23:28
Atualmente, desfiz essa configuração de pinhão fixo e montei um kit Shimano Nexus 5v. aproveitando o chainline, que ficou muito bom.
Voltar ao Topo
ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 14:49
Originalmente postado por Fernando_Kim Fernando_Kim escreveu:



Essa é a minha híbrida single.
1)Quadro de Magna MTB com os bosses do v-brake cortados;
2)Garfo rígido speed std
3)Avanço over alum. Com adaptador over;
4)Pedivela + coroa aço 46d e catraca 16d, MC neco 34,7 100mm,corrente grossa;
5)freios alum. 65mm, pedal alum, guidão alum com fita de guidao feita de EVA comprada na paoelaria, freios speed alum;
6)Aro 27 aero + pneu 1.1/4 + raios zincados, cubos alum com rolamentos;
7)Cor azul celeste pintada com spray esmalte sintético e verniz acrílico.

Toda pintada e montada por mim.


Pouts parabéns Xará. Ficou muito equilibrada sua bike. Gostei da cor, ficou bem clássica. Pretendo colocar o grupo Selim/Fita / Conduíte brancos também, já que tá difícil achar selins marrons que harmonizem com a bike.

Parabéns pela magrela!
Voltar ao Topo
ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 15:03
Originalmente postado por TomFelix TomFelix escreveu:

Anteriormente postei foto da minha KHS Aero Turbo single speed. Agora, apresento-lhes uma ROSSI italiana, 1993, que deixou de lado a transmissão original com catraca de 6v e alavanca indexada no quadro para tornar-se fixed gear, com pinhão de 17 dentes parafusados à um cubo dianteiro de 6 furos. Lamentavelmente, na minha cidade, o relevo extremamente acidentado não colabora para uso de uma bike nesta configuração.    



Legal Tom!
Sonho ter uma italiana antiguinha na garagem.
Ainda não tive a oportunidade de andar numa fixa, acho que falta experiência, rsrs.
Sobre a topografia, nem me fale, aqui em Cuiabá também é bem acidentado, aumentando o desafio para andar de SS ou Fixa. Já pensou em colocar um cubo flip flop?


Atualmente estou com uma relação 52-18, pois antes com a coroa 46 perdia um pouco de final e de quebra consegui aproveitar o pedivela que estava nela, um Sakae SX (da Caloi 12)


Abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
TomFelix Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2018
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomFelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 22:25
Até pensei no cubo flip flop... mas como a KHS já está SS, não faria sentido... por isso a Rossi está com Nexus agora... e como a patroa tomou gosto por andar de bike, dei uma customizada...

Agora, ficou assim...
Voltar ao Topo
Fernando_Kim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2018
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Kim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2018 as 12:35
Valeu Brow. Na férias vou iniciar um novo projeto, dessa vez de fixa. Com um quadro de caloi 10 sprint cachimbada. Abraço
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 14:14
essa é a minha, que eu ia montar bacana (tirar esses aros, montar com guidão de speed e um selim decente). Mas está a venda, pq pintou uma opção bem melhor, que estou esperando chegar;

mas me impressionei com essa bike (já tive várias fixas, baratas e caras). Confortável, e tem o headtube bem grande (gigante pra média de fixa), o que a deixa bem confortável pra andar na cidade. 


Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:02
Já que faz tempo que ninguém posta nada aqui no fórum das SS/fixas (inclusive eu) , segue umas fotos da última bike que eu montei em cima de um quadro de C10:







A última é pra vcs lembrarem de se hidratar durante o rolê com a magrela! kkkkk


Editado por joaoandre1990 - 11 Set 2019 as 14:05
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:10
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Já que faz tempo que ninguém posta nada aqui no fórum das SS/fixas (inclusive eu) , segue umas fotos da última bike que eu montei em cima de um quadro de C10:

A última é pra vcs lembrarem de se hidratar durante o rolê com a magrela! kkkkk

A bike ficou bacana. Que pneus são estes? Ficou muito legal.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:10
Lotus Krokodil 700x35... É estiloso porém n tem mta qualidade, em breve troco por um par de Pirelli 700x32.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 11121314>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X