Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos da sua Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos da sua Híbrida

 Responder Página  <1 910111213 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 11:06
Ja tive varias hibridas, entre elas varias combinações de relação. 

Pra mim a melhor foi a 50/39/30 que uso atualmente numa Flat Bar. 

Na minha hibrida que uso para rodar pelo bairro a noite, estou usando 48/38/28, dependo do trecho que andar, se tiver menos que 48 dentes, eu sinto falta de uma marcha de giro, ainda mais que ando muito tarde da noite e pego a avenida principal aqui vazia, rodo em média 20km a 25km nos treinos noturnos. 


Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 09:21

Surly LHT, by Marcos Netto


Outras fotos e especificações técnicas em:

http://www.marcosnetto.com.br/bike/surly/lht.htm 

Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:08
Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:15
Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.


Com paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x42.

Sem paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x45.

A minha está com 700x35c.

Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 10:38
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:


Essa é minha Flat Bar Road.  








Estou querendo fazer uma flat com esse quadro e garfo. Sabe me dizer se cabe pneu 700x32?
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 10:45
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.


Com paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x42.

Sem paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x45.

A minha está com 700x35c.

Abraço!


Nossa me desculpe, acabei me atrapalhando na hora de fazer a citação.

A sua bike está fantástica!! Quem dera estivesse ao meu alcance fazer algo assim!

Valeu, abraço!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 04:14
Uma pergunta ao pessoal que está usando rodas mais estreitas com pneus finos e freios a disco: são rodas MTB ou SPEED? 
Consigo simplesmente instalar uma roda de speed comprada pronta com freios a disco na minha MTB, que está com rodas Vzan Extreme e freios a disco? 
Quero aliviar o peso e colocar rodas mais leves e pneus 700x32. Porém, procuro rodas que comportem esses pneus, aguentem a maior calibragem que eles vão exigir e tenha freio a disco.

Consigo simplesmente instalar essas rodas da Vzan, por exemplo?




Editado por FRDR - 11 Mai 2020 as 05:05
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 07:54
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Uma pergunta ao pessoal que está usando rodas mais estreitas com pneus finos e freios a disco: são rodas MTB ou SPEED? 
Consigo simplesmente instalar uma roda de speed comprada pronta com freios a disco na minha MTB, que está com rodas Vzan Extreme e freios a disco? 
Quero aliviar o peso e colocar rodas mais leves e pneus 700x32. Porém, procuro rodas que comportem esses pneus, aguentem a maior calibragem que eles vão exigir e tenha freio a disco.

Consigo simplesmente instalar essas rodas da Vzan, por exemplo?




Vai depender do tamanho do aro e se a sua bike atual tem condições de receber o freio a disco.

Qual o tamanho das rodas da sua MTB atual? Se a nova roda for do mesmo tamanho, no problem.  A sua bike atual já tem freio a disco? Caso afirmativo, no problem. Caso não tenha, o garfo rígido ou suspensão precisa ter preparação para instalar o freio a disco. Se não, só trocando também a frente. GERALMENTE o quadro já tem a preparação na traseira. Só se for um quadro muito antigo. Aí não tem jeito não.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 09:32

Sim Marcos, ela já veio com freio a disco e é aro 29.
Certeza que posso comprar a roda 700 de speed pronta e simplesmente instalar na MTB, sem precisar mexer em nada, como guarda-chuva da roda?




Editado por FRDR - 11 Mai 2020 as 09:50
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 09:34
Então... Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 10:05
O cubo de speed possui 130mm enquanto o de MTB "padrão" possui à partir de 135mm.
Aí entramos numa questão relativamente polêmica, que é forçar 5mm no quadro de alumínio ao colocar uma roda 130mm em um quadro de 135mm.
Eu particularmente não arrisco em forçar o alumínio, mesmo que em apenas 0,5cm.
Existem adaptadores/end caps próprios para essa situação, mas, para um chainline perfeitamente correto deverá ser alterado o guarda-chuva da roda.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 10:11
Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

O cubo de speed possui 130mm enquanto o de MTB "padrão" possui à partir de 135mm.
Aí entramos numa questão relativamente polêmica, que é forçar 5mm no quadro de alumínio ao colocar uma roda 130mm em um quadro de 135mm.
Eu particularmente não arrisco em forçar o alumínio, mesmo que em apenas 0,5cm.
Existem adaptadores/end caps próprios para essa situação, mas, para um chainline perfeitamente correto deverá ser alterado o guarda-chuva da roda.


A roda que citei, da Vzan, tem cubo traseiro de 135mm, segundo o que consta no site. Será isso mesmo?

https://www.vzan.com.br/produto/roda-futura-disc-70163

Minha bike:



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 16:56
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 13:10
Pela especificação do site tem os 135mm sim. Mas vale a pena entrar em contato com eles para esclarecer, é um investimento relevante. Tenho amigos que usam essa roda na versão freio ferradura e são excelentes, giram demais!!
Parabéns pela bike, ficou bacana o garfo rigido.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 13:22
Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

Pela especificação do site tem os 135mm sim. Mas vale a pena entrar em contato com eles para esclarecer, é um investimento relevante. Tenho amigos que usam essa roda na versão freio ferradura e são excelentes, giram demais!!
Parabéns pela bike, ficou bacana o garfo rigido.


Valeu Guido!
Mandei e-mail para a Vzan, mas, ainda não responderam. Também estou em contato com algumas bicicletarias e ninguém sabe responder. Não acredito que ninguém tenha tentado isso antes. 
Qual será a solução para usar pneus 700x32 numa MTB 29, com freio a disco?

Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 22:44
Fiz contato com a Vzan e me falaram que aquela roda speed deles serve na MTB. O técnico me falou que o único porém é que sendo a instalação feita numa MTB é preciso utilizar um espaçador no cassete, o qual vem junto na caixa. Me confirmou que esta roda vem com cubos traseiros de 135mm. Segundo ele, também acompanha blocagem, adaptadores para 12 e 15mm e fita de aro.
Acho que vou arriscar. Depois posto o resultado aqui.
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:09
Boa tarde Pessoal!

Estou montando a minha hibrida também, gostei de várias que vi aqui! 

Agora estou na etapa de trocar o garfo e estou analisando a possibilidade dos aros 700, porem meu quadro é 26", alguem montou alguma com essa configuração? E também no aro 26 qual é o menor pneu que eu consigo colocar? claro como ela vai ser para uso diário não precisa ser um pneu de competição rsrsr

e na questão do garfo eu penso em pegar um da Aliexpress de carbono, alguem aqui comprou algum por la? achei um video no youtube que mostra boas marcas e fala bem do carbono chines! com certificados e até 2 anos de garantia

segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=sCQNiSR2i-o - https://www.youtube.com/watch?v=sCQNiSR2i-o

mas gostaria de uma opnião de alguem que ja tenha comprado! 


Obrigado galer e aguardo noticias rsrrsrs
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:10
Opa.
Existe bastante coisa na internet de bikes 26 com aros 700. Aí vai ter que ver se é freio no aro ou a disco.
Em relação a largura do pneu, vai depender da largura interna do aro. Também precisa verificar no próprio aro a recomendação de calibragem. Como um aro 26 é projetado para pneus com uma calibragem não tão alta, é preciso prestar atenção nisto.
Sobre garfo de carbono chinês, eu não arriscaria. O carbono dificilmente dará sinais de que pode estar entrando em colapso. E, se falhar, vai quebrar. E quando quebrar, será você caindo de cara no chão. 
Agora, pense nesta garantia do AliExpress. Se o garfo quebrar, o que você vai fazer? Mandar de volta e pedir outro? Eles realmente irão fazer isso? E se fizerem, dependendo do que aconteceu com o garfo que você irá querer substituir, vai ter confiança no produto deles ainda?
Garantia em garfo de carbono seria vantagem como no caso da Trek ou Specialized, que dão garantia vitalícia em suas bikes de carbono e alumínio porque confiam no que estão vendendo. 
Eu penso que uma das piores situações de algum componente falhar seria justamente um garfo. Sua cabeça, ou seu rosto, serão os para-choques.
Este link é de um forum gringo com um tópico de 2011 abordando a falha de um garfo rígido de carbono Niner, que é uma marca americana bem conceituada. Mesmo sendo uma situação que ocorreu há 10 anos, acho que serve como base. Será que as "fábricas chinesas" desses produtos genéricos estão hoje no nível que a Niner estava há dez anos atrás?
O garfo quebrou rente a coroa. O piloto da bike foi hospitalizado. Deu muita treta naquele tópico. A própria Niner se manifestou no tópico. O piloto acionou a Niner judicialmente.
Enfim, dê uma olhada aí e tire suas conclusões:


Originalmente postado por GuiSc GuiSc escreveu:

Boa tarde Pessoal!

Estou montando a minha hibrida também, gostei de várias que vi aqui! 

Agora estou na etapa de trocar o garfo e estou analisando a possibilidade dos aros 700, porem meu quadro é 26", alguem montou alguma com essa configuração? E também no aro 26 qual é o menor pneu que eu consigo colocar? claro como ela vai ser para uso diário não precisa ser um pneu de competição rsrsr

e na questão do garfo eu penso em pegar um da Aliexpress de carbono, alguem aqui comprou algum por la? achei um video no youtube que mostra boas marcas e fala bem do carbono chines! com certificados e até 2 anos de garantia

segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=sCQNiSR2i-o - https://www.youtube.com/watch?v=sCQNiSR2i-o

mas gostaria de uma opnião de alguem que ja tenha comprado! 


Obrigado galer e aguardo noticias rsrrsrs
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:40
Muito bom seu levantamento! me fez pensar sim que o risco seria realmente muito grande para as 200g a menos que teoricamente o garfo esta dando! 

acredito que irei ficar pelo mosso mesmo! alguem ja usou ele? como fica a geometria? 

eu usava uma rock shox reba de 100mm, a distancia da coroa pro eixo é de 48cm +/-

o mosso ira deixar a frente mais baixa?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 17:10
Se não me engano, o Mosso M3 é um pouco maior que o M5. Teria que ver qual é a diferença.
Existe um estudo que traz uma regra para a relação entre tamanho do garfo (eixo à coroa) e inclinação da caixa de direção. Mas, sei que vale para as Mtb aro 29. Fala, basicamente, se não me falha a memória, que a cada 20mm de alteração na medida do eixo à coroa teríamos alteração de 1° na inclinação da caixa de direção.
Já deu uma olhada aqui no fórum nos tópicos sobre garfo rígido?

https://www.pedal.com.br/forum/mudando-para-garfo-rigido_topic88302_page1.html

Originalmente postado por GuiSc GuiSc escreveu:

Muito bom seu levantamento! me fez pensar sim que o risco seria realmente muito grande para as 200g a menos que teoricamente o garfo esta dando! 

acredito que irei ficar pelo mosso mesmo! alguem ja usou ele? como fica a geometria? 

eu usava uma rock shox reba de 100mm, a distancia da coroa pro eixo é de 48cm +/-

o mosso ira deixar a frente mais baixa?
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 10:18
Vou dar uma conferida no topico! obrigado pela dica
Voltar ao Topo
Vasco Filipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2020
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vasco Filipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 08:18
Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:12
Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?

Quando iniciei nessa história de bikes (faz tempo...), fui procurar uma bike para cicloturismo. Na loja que me foi recomendada, o próprio dono me atendeu e tentou me convencer que as bikes Scott que ele tinha lá para vender eram as melhores para cicloturismo. 

Eu achei que a conversa mole estava boa demais e quase comprei a bike. Mas na última hora pedi alguns dias para pensar.  Acabei descobrindo que a geometria agressiva da bike era ótima para competições, mas que só me traria problemas para viagens de cicloturismo...

Procure uma bike com geometria que não seja agressiva. Geralmente as bikes mais confortáveis tem a frente alta, mesa curta e com inclinação positiva, distância entre eixos e stays (triângulo traseiro) mais longa / longo, já tem preparação para colocação de acessórios (paralamas e bagageiros), e via de regra podem usar pneus mais largos. 

Não precisa ser necessariamente uma bike nova. Tenho pedalado muito com uma Monark 10 ano 1976 que parece ter sido feita sob medida para mim.



Repare que ela possui algumas das características de "conforto" mencionadas antes. Como ela consigo pedalar por horas sem que o corpo comece a reclamar, apesar da bike ser antiga e muito pesada.

Veja alguma bike que te agrade e peça opiniões. Mas isso vai depender muito de cada um, pois conforme a bike e sua geometria, cada ciclista pode reagir de forma diferente.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 10:31
Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?

Voltar ao Topo
Vasco Filipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2020
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vasco Filipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 19:30
Obrigado pelas dicas ! Concordo com a opinião que é muito pessoal o conforto da bike.
Ótimas opções as bicicletas da trek, não tinha pensado na marca para as híbridas.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 14:31
Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?


Mas qual o problema com a city tour. A sua é a sport ou a comp. A comp tem amortecedor que ajuda no conforto.
Voltar ao Topo
gams Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2019
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gams Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 15:57
Esta é a minha Zafira




Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:05
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:56
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?


Mas qual o problema com a city tour. A sua é a sport ou a comp. A comp tem amortecedor que ajuda no conforto.


Considero que hibrida seria uma speed com flatbar e pneus 25 ou 28. A vocação da City é urbana e nisso ela se destaca. Nenhuma urbana vai render como uma speed e o conforto também depende da calibragem dos pneus , do selim e dos ajustes do guidão.

Sempre digo, que conforto é relativo. De nada adianta uma bike urbana se eu quiser fazer 30km/h de media, pois o esforço para tal será desumano e ainda culparei a bicicleta pelos desconfortos da pedalada.

Me locomove na cidade com uma Caad13, apenas montei o guidao com 1,5cm a menos de desnível em relação ao selim quando comparado a minha outra bike mais "racing" e encurtei o reach em 1cm. Pronto, conforto adicional e desempenho bastante próximo. Ainda assim ,rodo suave e faço média de 20 km/h, afinal é locomoção e não treino! (E o que encontro de gente animada a me ultrapassar no trajeto... ignoro!). O lance da urbana é andar o melhor possível com o menor esforço, render mais que uma MTB em ambiente urbano e ainda assim poder subir um meio-fio sem medo!

Editado por dimas2dimas - 25 Jun 2020 as 23:13
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 15:04


Segue minha Cannondale Quick 2 2020, sora 9v, coloquei pneus 700x42c Continental speed ride. Bike muito confortável e rápida!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:06
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?


Mas qual o problema com a city tour. A sua é a sport ou a comp. A comp tem amortecedor que ajuda no conforto.


Considero que hibrida seria uma speed com flatbar e pneus 25 ou 28. A vocação da City é urbana e nisso ela se destaca. Nenhuma urbana vai render como uma speed e o conforto também depende da calibragem dos pneus , do selim e dos ajustes do guidão.

Sempre digo, que conforto é relativo. De nada adianta uma bike urbana se eu quiser fazer 30km/h de media, pois o esforço para tal será desumano e ainda culparei a bicicleta pelos desconfortos da pedalada.

Me locomove na cidade com uma Caad13, apenas montei o guidao com 1,5cm a menos de desnível em relação ao selim quando comparado a minha outra bike mais "racing" e encurtei o reach em 1cm. Pronto, conforto adicional e desempenho bastante próximo. Ainda assim ,rodo suave e faço média de 20 km/h, afinal é locomoção e não treino! (E o que encontro de gente animada a me ultrapassar no trajeto... ignoro!). O lance da urbana é andar o melhor possível com o menor esforço, render mais que uma MTB em ambiente urbano e ainda assim poder subir um meio-fio sem medo!


Eu acho que o que faz as speed correr mais é a relação de marchas, principalmente o pedivela.

A city tour comp por exemplo vem com pedivela 44/32/22 e cassete 11-34. Já as speed geralmente tem pedivela 50/34 ou 53/39 e isso faz elas melhor para velocidade. Em compensação nas subidas a city tour é melhor.

Já a city tour sport acho que vem com relação roda livre 14-28 e pedivela 42/34/24. Por isso vai anda bem menos.


Editado por LeoSilva - 26 Jun 2020 as 19:15
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:14
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Vasco Filipe Vasco Filipe escreveu:

Tinha um Scott speed e troquei por uma city tour 2020 pq achava muito desconfortável andar com ela pela cidade.
Na opinião de que tem bastante conhecimento e experiência para vender a city e gastar um dinheiro, por favor qual híbrida valeria a pena e sentiria uma diferença de velocidade e conforto muito maior ?


Mas qual o problema com a city tour. A sua é a sport ou a comp. A comp tem amortecedor que ajuda no conforto.


Considero que hibrida seria uma speed com flatbar e pneus 25 ou 28. A vocação da City é urbana e nisso ela se destaca. Nenhuma urbana vai render como uma speed e o conforto também depende da calibragem dos pneus , do selim e dos ajustes do guidão.

Sempre digo, que conforto é relativo. De nada adianta uma bike urbana se eu quiser fazer 30km/h de media, pois o esforço para tal será desumano e ainda culparei a bicicleta pelos desconfortos da pedalada.

Me locomove na cidade com uma Caad13, apenas montei o guidao com 1,5cm a menos de desnível em relação ao selim quando comparado a minha outra bike mais "racing" e encurtei o reach em 1cm. Pronto, conforto adicional e desempenho bastante próximo. Ainda assim ,rodo suave e faço média de 20 km/h, afinal é locomoção e não treino! (E o que encontro de gente animada a me ultrapassar no trajeto... ignoro!). O lance da urbana é andar o melhor possível com o menor esforço, render mais que uma MTB em ambiente urbano e ainda assim poder subir um meio-fio sem medo!


Eu acho que o que faz as speed correr mais é a relação de marchas, principalmente o pedivela.

A city tour comp por exemplo vem com pedivela 44/32/22 e cassete 11-34. Já as speed geralmente tem pedivela 50/34 ou 53/39 e isso faz elas melhor para velocidade. Em compensação nas subidas a city tour é melhor.

Meu caro a geometria muda muito também nas speeds, tenho uma e a relação dela é a mesma da minha hibrida cannondale quick 50/34 11/34 e lhe que mesmo a quick sendo rápida a speed rende mais. 
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:17
Sim. A speed vai render um pouco mais por ser projetada para velocidade mas a relação de marchas também influencia.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:21
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Sim. A speed vai render um pouco mais por ser projetada para velocidade mas a relação de marchas também influencia.

Influencia, mas a diferença é grande, lhe garanto
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 19:24
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Sim. A speed vai render um pouco mais por ser projetada para velocidade mas a relação de marchas também influencia.

Influencia, mas a diferença é grande, lhe garanto


Ok. Tem muitas coisas que influenciam na velocidade né. As rodas, cubos, etc.


Editado por LeoSilva - 28 Jun 2020 as 09:24
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 14:28
Sem título by Penna_i, no Flickr


Acabei de pegar! dei o primeiro rolê hoje. Gostei muito da velocidade e agilidade - venho de uma MTB Caloi HTX, e não tem comparação! tenho uma caloi strada2010 vermelhinha com tiagra também, ainda vou comparar o desempenho de ambas - mas de novo, no conforto já não há comparação também!!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 09:26
Originalmente postado por DoctorPenna DoctorPenna escreveu:

Sem título by Penna_i, no Flickr


Acabei de pegar! dei o primeiro rolê hoje. Gostei muito da velocidade e agilidade - venho de uma MTB Caloi HTX, e não tem comparação! tenho uma caloi strada2010 vermelhinha com tiagra também, ainda vou comparar o desempenho de ambas - mas de novo, no conforto já não há comparação também!!


Parabens. Bela bike. Qual a relação de marchas que ela vem? Cassete e pedivela.
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 09:36
Valeu!
traseiro 11-34, dianteiro 48-32
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 02:17
Originalmente postado por DoctorPenna DoctorPenna escreveu:

Valeu!
traseiro 11-34, dianteiro 48-32


Relação boa para velocidade.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 21:32
Tenho uma Rockrider ST520, com freios hidráulicos SHIMANO, coloquei pneus Pirelli Corsa kevlar 700x23 nas rodas 29, ficou perfeita.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 21:56
Bike com pneus 700x23
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X