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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:22
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Eu tava aqui pensando se eu teria algum ganho de desempenho, trocando meu quadro que é tradicional e tamanho 18 por um 17.5 com geometria mais atual e principalmente com a traseira mais curta, aqueles quadro que o seat tube é curvado pra rodar vir mais pra frente? Geraria algum ganho de velocidade e arranque?

 
Seria uma mínima diferença, meia polegada significa 1,27cm no cavalo, fora que o novo quadro pedirá nova revisão, talvez a direção marque ao sair, suspensão marque, novos conduítes, espiga talvez cônica(se for reta) perderá a anterior, eixo com medida diferente.Existe a medida correta pra vc e aventuras com 2 polegadas a menos ou a mais, com correções de canote e mesa, para mais conforto ou agressividade.
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Este pedivela eu não encontrei no Brasil e consegui que trouxessem de fora para mim. É este:
O cassete é um Alivio 9 velocidades (11-32).
Os freios são Alivio também, com discos SM-RT56.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:56
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Cor bonita, realmente o mais encontrado aqui com 48/36/26 é um alívio preto T4060 175mm, que com movimento integrado sai por R$700.Sou fã tb do Deore lx 9v 48/36/26 por R$800...Você testou andar sem a proteção externa plástica?O plástico de proteção lembra plástico protetor de cassete em specialized ou carro 0km que vem com plástico em bancos, é gosto, contudo você desmontou pra ver como fica?Outro assunto: em Maio, na Venzo que uso o Acera 48/38/28 8v com coroas removíveis e 104 bcd, quase comprei uma coroa única NWno Ml, 48t ou 52t para usar 1x8v.Vou colar os links pra vc ver, contudo uso movimento ponta quadrada, se a 52t ficasse próxima do quadro, teria como aumentar o 122,5mm para 127,5mm.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1274316233-pedivela-shimano-alivio-t4060-coroa-48x36x26-27v-mov-incluso-_JM?quantity=1#position=9&type=item&tracking_id=4ee03483-a571-4ba7-af24-9fd3c7d013a7




Coloquei tudo na balança e economizaria: passador do lado esquerdo, câmbio dianteiro e 2 coroas...o lado ruim seria usar 48t o tempo todo, a linha da corrente n ficou ruim com 122,5mm.

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2020 as 20:52
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Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:39
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Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

So peças fodas e bem escolhidas.Se puder, fale sobre o grupo e depois: guidão, canote, mesa, direção.

Canote, guidão e mesa (17º negativa, 70mm) são Shimano Pro LT.
A caixa de direção é Token TK035A-55-BK.
O movimento central também é Token TK878EX-Red (105gramas). Este é mais pesado que o Shimano BB52 (91gramas) que tirei da bike.
O grupo é 100% Alivio. O pedivela é o Alivio FC-M4060 triplo, com coroas 48-36-26 dentes, o qual não troco por nada, por enquanto. 
Este pedivela eu não encontrei no Brasil e consegui que trouxessem da Argentina para mim. É este:
O cassete é um Alivio 9 velocidades (11-32).
Os freios são Alivio também, com discos SM-RT56.

Posivelmente suas rodas tops são ára discos SHIMANO com 6 parafusos.Então quero uma opinião.Você prefere discos/cubos center lock ou com 6 furos?ambos SHIMANO.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2020 as 21:12

Já usei a coroa 26 num Audax que fiz. Na verdade, estou pensando em trocar meu cassete 11/32 por um 11/28. O problema é que li por aí que um cassete 11/28 de 9 velocidades não seria compatível com esse câmbio. Só não entendi a razão.
Pro meu uso a coroa única não funcionaria. 
Quando eu terminar de montar a bike, se ela ficar com uns 10kg, vou deixar o pedivela triplo. Caso contrário, posso tirar peso daí.
Esse link que você postou do pedivela Deore é de um com 22x32x44. Será que se encontra com 26/36/48?



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:57
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2020 as 21:17
Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:


Posivelmente suas rodas tops são ára discos SHIMANO com 6 parafusos.Então quero uma opinião.Você prefere discos/cubos center lock ou com 6 furos?ambos SHIMANO.

Então, as rodas que eu estava usando eram as Vzan Xtreme, com cubos centerlock. Como as novas rodas são para discos 6 furos, nem os discos eu pude reutilizar nelas.
Como eu nem rodei ainda com essas rodas novas com discos de 6 parafusos, não saberia fazer uma comparação entre uma e outra. Fico devendo essa.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:58
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Fui muito fã da linha kcnc Race Face, Kinesis, atualmente estou impressionando com os itens SHIMANO: canote, mesa, direção, guidão.São preços elevados, contudo o design e peso seduzem.
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Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

So peças fodas e bem escolhidas.Se puder, fale sobre o grupo e depois: guidão, canote, mesa, direção.

 

Canote, guidão e mesa (17º negativa, 70mm) são Shimano Pro LT.
A caixa de direção é Token TK035A-55-BK.
O movimento central também é Token TK878EX-Red (105gramas). Este é mais pesado que o Shimano BB52 (91gramas) que tirei da bike.
O grupo é 100% Alivio. O pedivela é o Alivio FC-M4060 triplo, com coroas 48-36-26 dentes, o qual não troco por nada, por enquanto. 
Este pedivela eu não encontrei no Brasil e consegui que trouxessem da Argentina para mim. É este:
O cassete é um Alivio 9 velocidades (11-32).
Os freios são Alivio também, com discos SM-RT56.

Posivelmente suas rodas tops são ára discos SHIMANO com 6 parafusos.Então quero uma opinião.Você prefere discos/cubos center lock ou com 6 furos?ambos SHIMANO.

Então, as rodas que eu estava usando eram as Vzan Xtreme, com cubos centerlock. Como as novas rodas são para discos 6 furos, nem os discos eu pude reutilizar nelas.
Como eu nem rodei ainda com essas rodas novas com discos de 6 parafusos, não saberia fazer uma comparação entre uma e outra. Fico devendo essa.

Não comparei se vale a pena, contudo achei adaptadores shimano no ML.6 parafusos para center lock.


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Eu já conhecida os adaptadores. Mas, no meu caso não daria certo. Pelo que vi, esses adaptadores são para colocar disco de 6 furos em rodas centerlock. Como as rodas que eu queria já eram 6 furos, tive que comprar os discos de 6 furos. Será que existe adaptador que faça o contrário, que instale disco centerlock em cubos 6 furos?
Por outro lado, fico com um segundo par de rodas completo que posso usar em algum terreno mais offroad.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:59
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Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Cor bonita, realmente o mais encontrado aqui com 48/36/26 é um alívio preto T4060 175mm, que com movimento integrado sai por R$700.Sou fã tb do Deore lx 9v 48/36/26 por R$800...Você testou andar sem a proteção externa plástica?O plástico de proteção lembra plástico protetor de cassete em specialized ou carro 0km que vem com plástico em bancos, é gosto, contudo você desmontou pra ver como fica?Outro assunto: em Maio, na Venzo que uso o Acera 48/38/28 8v com coroas removíveis e 104 bcd, quase comprei uma coroa única NWno Ml, 48t ou 52t para usar 1x8v.Vou colar os links pra vc ver, contudo uso movimento ponta quadrada, se a 52t ficasse próxima do quadro, teria como aumentar o 122,5mm para 127,5mm.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1274316233-pedivela-shimano-alivio-t4060-coroa-48x36x26-27v-mov-incluso-_JM?quantity=1#position=9&type=item&tracking_id=4ee03483-a571-4ba7-af24-9fd3c7d013a7




Coloquei tudo na balança e economizaria: passador do lado esquerdo, câmbio dianteiro e 2 coroas...o lado ruim seria usar 48t o tempo todo, a linha da corrente n ficou ruim com 122,5mm.


Sobre a proteção plástica, esse pedivela veio sem ela. Comprei no eBay. Por enquanto vou deixando. Acho bacana o visual. É como você falou, questão de gosto.
Já usei a coroa 26 num Audax que fiz. Na verdade, estou pensando em trocar meu cassete 11/32 por um 11/28. O problema é que li por aí que um cassete 11/28 de 9 velocidades não seria compatível com esse câmbio. Só não entendi a razão.
Pro meu uso a coroa única não funcionaria. 
Quando eu terminar de montar a bike, se ela ficar com uns 10kg, vou deixar o pedivela triplo. Caso contrário, posso tirar peso daí.
Esse link que você postou do pedivela Deore é de um com 22x32x44. Será que se encontra com 26/36/48?

Foi vacilo meu, o xodó no Deore lx é o 48/36/26, por isso estava tão barato, costuma oscilar entre R$870 e R$960, vem até com o defletor plástico que vc curte.Sobre o câmbio traseiro, discordo de limitação mínima, afinal usei GS com cassete 12/23, a limitação deve ser quanto à máxima e não mínima.Exemplo: 48-26=22 D + 28-11= 17 D, somatória 22+17= 39t...meus câmbios são SS para 32D 8v: 48-28=20D e 32-11=21D, somatória 41D, é o motivo pelo qual na VICINI a mini 28D não entra bem, na VENZO entra beleza, na ROCKRIDER 9V Sora GD tem expansor de gancheira e todas são funcionais.Leia depois as identificações do seu câmbio traseiro e me fale.Cuidado com um vendedor mal intencionado no ML, me vendeu cassete 11-25 9V Tiagra(modelo antigo) 0km e chegou 11-28 9V SORA...sendo que Tiagra tinha metade do peso...Todos os anúncios são do mesmo vendedor, por isso prefiro achar modelo 0km antigo.De linha superior, ex: Sora 8v, Tiagra 9V, 105 10v, Deore lx 9V, Alivio 8v...atualmente estão usando materiais inferiores.

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Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

So peças fodas e bem escolhidas.Se puder, fale sobre o grupo e depois: guidão, canote, mesa, direção.

 

Canote, guidão e mesa (17º negativa, 70mm) são Shimano Pro LT.
A caixa de direção é Token TK035A-55-BK.
O movimento central também é Token TK878EX-Red (105gramas). Este é mais pesado que o Shimano BB52 (91gramas) que tirei da bike.
O grupo é 100% Alivio. O pedivela é o Alivio FC-M4060 triplo, com coroas 48-36-26 dentes, o qual não troco por nada, por enquanto. 
Este pedivela eu não encontrei no Brasil e consegui que trouxessem da Argentina para mim. É este:
O cassete é um Alivio 9 velocidades (11-32).
Os freios são Alivio também, com discos SM-RT56.

Posivelmente suas rodas tops são ára discos SHIMANO com 6 parafusos.Então quero uma opinião.Você prefere discos/cubos center lock ou com 6 furos?ambos SHIMANO.

Então, as rodas que eu estava usando eram as Vzan Xtreme, com cubos centerlock. Como as novas rodas são para discos 6 furos, nem os discos eu pude reutilizar nelas.
Como eu nem rodei ainda com essas rodas novas com discos de 6 parafusos, não saberia fazer uma comparação entre uma e outra. Fico devendo essa.
Pesquise no ML, achei indo e voltando.Tanto de 6 para center lock, quanto center lock para 6 furos.Até me confundi nas referências, existem ambos.
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Será que dá pra por duas coroas no pedivela absolute prime?
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Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:39
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Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Será que dá pra por duas coroas no pedivela absolute prime?
Manda foto dele e todas as especificações, ele veio única?ou veio tripla?integrado?
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Sobre a limitação do cassete com coroas menores para meu câmbio, vou pesquisar onde li e compartilho aqui. Aí você me fala o que acha.
Neste tópico eu coloquei uma foto com o peso do pedivela FC-M4060. Ele é menos de 100g mais pesado que o Deore. 
Mas, o Deore é lindão!



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:59
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 Talvez seja essa a limitação mesmo, quando a variação é de um em um ou dois em dois.
No caso de usar um câmbio Sora na traseira, seria apenas trocar um pelo outro, mantendo os mesmos shifters, além de ajustes, é claro?


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:00
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Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Será que dá pra por duas coroas no pedivela absolute prime?

Geralmente quando vem de coroa única, os 4 parafusos são curtos, dentes ovalados(wide e narrow), olhei o desenho dele na internet, para usar 2 coroas.Você teria que colocar trocadores dianteiro(esquerdo) de 2x9v e câmbio dianteiro 2x9v que atenda ao tamanho das suas 2 coroas.Muitos pedivela integrados de coroa única são bem curtos, vc talvez terá que colocar alargadores externos.Tente descobrir a distância da diagonal entre os parafusos com a regua, estilo medir polegada de televisão pela diagonal.Então: você teria que pesquisar, parafusos maiores para 2 coroas(uma dentro e outra fora das 4 estrelas), talvez a corrente precise ser trocada, pois podera demandar mais elos.Lembre-se: o futuro foram as coroas únicas, as triplas cairam para duplas e finalmente únicas.




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Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:40
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No caso de um cassete 11/28, haveria necessidade de um extensor de gancheira, se utilizar um câmbio traseiro Sora GS?
Outra questão: o que você acha melhor, um Sora atual ou um Tiagra modelo anterior?


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:00
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Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Será que dá pra por duas coroas no pedivela absolute prime?

Manda foto dele e todas as especificações, ele veio única?ou veio tripla?integrado?


É coroa única original.

É que um pedivela deore duplo tá custando 600 reais, mas só as coroa eu acho por 150 🙄

Negócio pelo jeito é manter a coroa única porque o gasto não vai compensar kkkkk
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Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:40
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Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Será que dá pra por duas coroas no pedivela absolute prime?

Manda foto dele e todas as especificações, ele veio única?ou veio tripla?integrado?


É coroa única original.

É que um pedivela deore duplo tá custando 600 reais, mas só as coroa eu acho por 150 🙄

Negócio pelo jeito é manter a coroa única porque o gasto não vai compensar kkkkk

Eu no seu lugar, pesquisaria alguma nova configuração de coroa única(Wide Nawrow), talvez 38t(para mais final), 40t, 44t...Tem muitas marcas famosas com preços entre R$80 e R$200...Retornar passador, câmbio dianteiro e 2 coroas(pq a sua é Wide narrow ovaladas e pra serem 2 tem que ser dentes normais)...fica cerca de R$600.



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Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

Edit: o próprio anúncio diz que é para relações de 8, 9 e 10v. 


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:03
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Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:


So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).
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Encontrei a referência a tal limitação que falei:





Meu câmbio traseiro é o RD-M4000.
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Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?
Outra dúvida que tenho é se este câmbio traseiro (Tiagra) realmente vai funcionar com os trocadores Alivio, já que no ciclismo de estrada são usados os STI.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:03
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Uma possibilidade pelo que vi, seria eu pegar um pedivela mt250 que tá custando 250 reais na configuração 46/30 pra 2x9v

Mas aí tenho que trocar toda a relação.

Ou treinar e futuramente colocar uma coroa oval 36 que equivale quase a 38 ou quem sabe uma oval 38.

Mas aí eu tenho que tá bem mais leve e bruto kkkkk
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So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).

Show Vinícus!

Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?

Falar de bike aqui é massa, as namoradas grilam, mecânicos so fazem serviços, grilam com assuntos técnicos tb.Fico igual vc, achando um equilíbrio entre a prática que não lê e os dados técnicos de cada componente.Aproveitarei a oportunidade para explicitar um problema desse ano: migrei para 48d na Rockrider, original era 40d, eu estava louco pelo câmbio dianteiro SHIMANO deore lx 44/48 3x9v, encomendaria via ml, decidi garaimpar nas lojas, não me atendei as siglas DS3, DS6, M /ou T, conclusão: me venderam dianteiro alivio com limitação em 40d foi complicadíssimo achar o alívio correto.Sobre sua pergunta: cada medida qd bate minimi e máximo cog: são escalonamentos padrões.Contudo cada sublinha shimano tem uma liga de fabricação e um peso final.Ex: todo 11-32 terá escalonamento igual, contudo pesos diferentes, cuidado com os ultra-reduzidos, comprei um 12-21 Sora 8v que era um tesão para médias e precisão, contudo "castrava" 9% de final, passei meses grilado com isso e voltei pra 11-32t na VICINI.NOVO RESUMO: era da minha cabeça: 48/11= 4,3636 e 48/12=4, se vc achar o 12/23 Tiagra 9v, compre sem medo.Vou anexar escalonamentos e pesos aqui, já que o assunto não ficará tão lunático.OBS: corrente nova "pode" dar em cassete velho, nunca cassete novo em corrente velha.Todo novo casamento requer até 200km pra ficar perfeito.
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Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Uma possibilidade pelo que vi, seria eu pegar um pedivela mt250 que tá custando 250 reais na configuração 46/30 pra 2x9v

Mas aí tenho que trocar toda a relação.

Ou treinar e futuramente colocar uma coroa oval 36 que equivale quase a 38 ou quem sabe uma oval 38.

Mas aí eu tenho que tá bem mais leve e bruto kkkkk

Carlos, vc teria que me falar a quilometragem de cada componente, talvez eu qté te indicaria ter em casa um medidor de desgaste de corrente park tool(0.5% até 0.75%), contudo, arrisco-me a dizer que pedivela é o melhor up a se fazer sem se preocupar com cassete.Corrente se vc tiver elos guardados facilita.Coloca passador esquerdo, ajusta câmbio dianteiro, avalia novo comprimento de corrente e põe pra rodar.Pedivela, caso vc esteja substituindo a corrente corretamente, lavando a relação com desengraxante e pingando lubrificante, é trocar e seguir.Te digo isso, pq na Rockrider, troquei primeiro só o movimento, pedivela e câmbio dianteiro, bike com 2000km.Com o tempo que troquei o câmbio traseiro, por último cassete 11-28 e corrente.
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Sei exatamente o que você está falando. Quando troquei meu pedivela pesquisei pra caramba e prestei atenção neste aspecto do câmbio dianteiro. Troquei o FD-M4000-TS pelo FD-T4000-TS6.
Quanto ao cassete, eu acho que minha preferência é um 11-28 mesmo, apesar de acreditar que um 12-23 seja realmente mais proveitoso e tenha um escalonamento perfeito.
Outra coisa que vi no RD-4700-GS é que ele permite, para pedivelas tripos, uma diferença máxima de 20 dentes entre a coroa maior e a menor. No meu caso, uso uma coroa 48-36-26, o que dará uma diferença de 22 dentes. Devo ter algum problema aí. 



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:04
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So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).

Show Vinícus!

Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?
Outra dúvida que tenho é se este câmbio traseiro (Tiagra) realmente vai funcionar com os trocadores Alivio, já que no ciclismo de estrada são usados os STI.

Sua cabeça é de projetista, eu tb piro em cálculos para upgrades.As bikes me fascinam, estou pesquisando as referências para te mandar.Eu pesquisava, montava e pedalava há décadas, contudo no último ano decidi reciclar muito, ver as novidades, viajar, participar das feiras, testar o novo e o old school.Atualizei muito nos equipamentos, bikes e até me assustei com a modinha atual de desvalorizarem boas marcas de componentes, muitos brigam e grilam qd marcas de transmissão muito acessíveis são questionadas, como se ser aro 29 e ter discos, ja resumisse tudo em uma bike.Continuo pesquisando e projetando, mesmo que a maioria compre bike e venda bike, sem parar para avaliar pesos individuais e possibilidades de adaptar a bike.

11-12-14-16-18-21-24-28-32D 330g CS-HG400-9

11-12-13-14-16-18-21-24-28 255 g CS-HG400-9

11-12-13-15-17-19-21-23-25 225 g Tiagra HG400

12-13-14-15-17-19-21-24-27 24O GRAMAS CS-HG50 TIAGRA


12-23 220g

CORRENTES FANTÁSTICAS: KCNC ou KMC X9SL









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So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).

Show Vinícus!

Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?

Falar de bike aqui é massa, as namoradas grilam, mecânicos so fazem serviços, grilam com assuntos técnicos tb.Fico igual vc, achando um equilíbrio entre a prática que não lê e os dados técnicos de cada componente.Aproveitarei a oportunidade para explicitar um problema desse ano: migrei para 48d na Rockrider, original era 40d, eu estava louco pelo câmbio dianteiro SHIMANO deore lx 44/48 3x9v, encomendaria via ml, decidi garaimpar nas lojas, não me atendei as siglas DS3, DS6, M /ou T, conclusão: me venderam dianteiro alivio com limitação em 40d foi complicadíssimo achar o alívio correto.Sobre sua pergunta: cada medida qd bate minimi e máximo cog: são escalonamentos padrões.Contudo cada sublinha shimano tem uma liga de fabricação e um peso final.Ex: todo 11-32 terá escalonamento igual, contudo pesos diferentes, cuidado com os ultra-reduzidos, comprei um 12-21 Sora 8v que era um tesão para médias e precisão, contudo "castrava" 9% de final, passei meses grilado com isso e voltei pra 11-32t na VICINI.NOVO RESUMO: era da minha cabeça: 48/11= 4,3636 e 48/12=4, se vc achar o 12/23 Tiagra 9v, compre sem medo.Vou anexar escalonamentos e pesos aqui, já que o assunto não ficará tão lunático.OBS: corrente nova "pode" dar em cassete velho, nunca cassete novo em corrente velha.Todo novo casamento requer até 200km pra ficar perfeito.
Sei exatamente o que você está falando. Quando troquei meu pedivela pesquisei pra caramba e prestei atenção neste aspecto do câmbio dianteiro. Troquei o FD-M4000-TS pelo FD-T4000-TS6.
Quanto ao cassete, eu acho que minha preferência é um 11-28 mesmo, apesar de acreditar que um 12-23 seja realmente mais proveitoso e tenha um escalonamento perfeito.
Outra coisa que vi no RD-4700-GS é que ele permite, para pedivelas tripos, uma diferença máxima de 20 dentes entre a coroa maior e a menor. No meu caso, uso uma coroa 48-36-26, o que dará uma diferença de 22 dentes. Devo ter algum problema aí. 


Com o tempo vc desaprende a usar a 22t, o bom mesmo é estar sempre de 48t, até mesmo cruzando corrente, quando n se suporta, usa a 36d.Pra vc em casa testar se a linha de corrente está perfeita: coloque a 48t na frente, vá subindo o cassete até a ultima(roda traseira no ar), se na 48/11 qd vc rodar o braço do pedivela para trás a corrente cair de cog, significa que a linha já não está boa.Se permanecer 48/11 mostra que a linha de corrente está ótima, além de comprimento da corrente.
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Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Uma possibilidade pelo que vi, seria eu pegar um pedivela mt250 que tá custando 250 reais na configuração 46/30 pra 2x9v

Mas aí tenho que trocar toda a relação.

Ou treinar e futuramente colocar uma coroa oval 36 que equivale quase a 38 ou quem sabe uma oval 38.

Mas aí eu tenho que tá bem mais leve e bruto kkkkk


Carlos, vc teria que me falar a quilometragem de cada componente, talvez eu qté te indicaria ter em casa um medidor de desgaste de corrente park tool(0.5% até 0.75%), contudo, arrisco-me a dizer que pedivela é o melhor up a se fazer sem se preocupar com cassete.Corrente se vc tiver elos guardados facilita.Coloca passador esquerdo, ajusta câmbio dianteiro, avalia novo comprimento de corrente e põe pra rodar.Pedivela, caso vc esteja substituindo a corrente corretamente, lavando a relação com desengraxante e pingando lubrificante, é trocar e seguir.Te digo isso, pq na Rockrider, troquei primeiro só o movimento, pedivela e câmbio dianteiro, bike com 2000km.Com o tempo que troquei o câmbio traseiro, por último cassete 11-28 e corrente.


Minha bike rodou 50km só, relação eu lavei e passei cera s-wax da Session no primeiro dia kkkkkk. Eu que to de tramóia sem necessidade real de trocar agora kkkkk
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É 26t. Me referi aos 22t de diferença entre a maior e a menor coroa, o que poderia dar problema com o câmbio traseiro Tiagra RD-4700-GS. Mas para um Audax, eu bem que gostaria de ter a coroa de 26 dentes à disposição.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:05
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Hehehe... essas tramoias levam o cara à falência Confused


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:05
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So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).

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Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?

Falar de bike aqui é massa, as namoradas grilam, mecânicos so fazem serviços, grilam com assuntos técnicos tb.Fico igual vc, achando um equilíbrio entre a prática que não lê e os dados técnicos de cada componente.Aproveitarei a oportunidade para explicitar um problema desse ano: migrei para 48d na Rockrider, original era 40d, eu estava louco pelo câmbio dianteiro SHIMANO deore lx 44/48 3x9v, encomendaria via ml, decidi garaimpar nas lojas, não me atendei as siglas DS3, DS6, M /ou T, conclusão: me venderam dianteiro alivio com limitação em 40d foi complicadíssimo achar o alívio correto.Sobre sua pergunta: cada medida qd bate minimi e máximo cog: são escalonamentos padrões.Contudo cada sublinha shimano tem uma liga de fabricação e um peso final.Ex: todo 11-32 terá escalonamento igual, contudo pesos diferentes, cuidado com os ultra-reduzidos, comprei um 12-21 Sora 8v que era um tesão para médias e precisão, contudo "castrava" 9% de final, passei meses grilado com isso e voltei pra 11-32t na VICINI.NOVO RESUMO: era da minha cabeça: 48/11= 4,3636 e 48/12=4, se vc achar o 12/23 Tiagra 9v, compre sem medo.Vou anexar escalonamentos e pesos aqui, já que o assunto não ficará tão lunático.OBS: corrente nova "pode" dar em cassete velho, nunca cassete novo em corrente velha.Todo novo casamento requer até 200km pra ficar perfeito.
Sei exatamente o que você está falando. Quando troquei meu pedivela pesquisei pra caramba e prestei atenção neste aspecto do câmbio dianteiro. Troquei o FD-M4000-TS pelo FD-T4000-TS6.
Quanto ao cassete, eu acho que minha preferência é um 11-28 mesmo, apesar de acreditar que um 12-23 seja realmente mais proveitoso e tenha um escalonamento perfeito.
Outra coisa que vi no RD-4700-GS é que ele permite, para pedivelas tripos, uma diferença máxima de 20 dentes entre a coroa maior e a menor. No meu caso, uso uma coroa 48-36-26, o que dará uma diferença de 22 dentes. Devo ter algum problema aí. 


Só acredite no site da SHIMANO, tem vendedor líder que vende de roda de carro até calcinhas femininas, acredite!90% sequer pedalam, o bom é comparar muitas definições, so vale a somatória entre diferença dianteira(pedivela) e traseira(cassete).Essa de 20 dianteiro so vale para câmbio dianteiro, alguns vendedores fantasiam.Exemplo: uso pneus kevlar Pirelli Corsa 700x23, 23-622, 118 psi em aros 29, 99% falam que não serve, que não pode.O fabricante não fala nada sobre limitação.Uso pneus 26x1.00 nas 26' 60 tpi, 229g, 23-559, alguns vendedores escrevem que rodas boas devem usar 1.25, 1.50, cada um inventa uma medida mínima, máxima e calibragem.As speeds tem 50/34(16D), 52/36(16D), 53/39(14D), daí a tentativa de padronizar 20D para evitar quem monta pedivela road, estilo 54/32 ou 56/34.
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So dará para saber sobre extensor na hora da montagem, as vezes 2 bikes iguais, uma precisa e a outra não, a corrente KMC X9 SL gold veio com 116 elos, não deu pra cortar nenhum e tive que manter o extensor.Oscila muito de bike para bike.Sobre a qualidade o Tiagra supera o Sora, contudo ele é 9v  polido, esteticamente prefiro preto.Sora GS 9v por R$250 ou Tiagra 10v R$350 grafite(igual seu pedivela), câmbio traseiro não pode ser 1 marcha a menos que fica forçando(ex:8v para 9V), sendo 10v para 9v fica tranquilo.



Certeza que posso instalar de boa um câmbio traseiro de 10v, mesmo mantendo os shifters Alivio de 9v?

 
Certeza absoluta.Eu sempre usei (24v)8v com câmbio traseiro deore 9vou deore lx 9v.Observe as bikes de entrada que algumas tem 21v e câmbio traseiro altus 8v, outras tem só 24v e câmbio traseiro Acera 9v.Outras tem 27v e câmbio traseiro Deore 10v.Quando mais velocidades, mais afina acorrente, lado a lado um cassete 8v e um 11v tem a mesma largura total, desse modo as correntes que afinam.Sobre câmbio traseiro com velocidades abaixo já tem como tensionar cabos, sou contra, já câmbio traseiro superior ao número de marchas é algo comum.Há 12 anos lá no Leão Bicicletas, o mecânico Vilmar já instalava e aprovava.Dessa forma, em todo upgrade, o câmbio traseiro ja estava 1v adiantado.Não tem erro, isso vale para coroas tb(sendo que 1v pra baixo ou para cima, infllui menos no pedivela).

Show Vinícus!

Eu ainda não entendo destes pormenores e estou aproveitando a aula aqui.
Com um câmbio traseiro Tiagra de 10v e um cassete 11-28 eu resolvo minha questão. Sabe me dizer se existem escalonamentos diferentes dentro de um cassete 11-28 ou o escalonamento para este range é padrão?

Falar de bike aqui é massa, as namoradas grilam, mecânicos so fazem serviços, grilam com assuntos técnicos tb.Fico igual vc, achando um equilíbrio entre a prática que não lê e os dados técnicos de cada componente.Aproveitarei a oportunidade para explicitar um problema desse ano: migrei para 48d na Rockrider, original era 40d, eu estava louco pelo câmbio dianteiro SHIMANO deore lx 44/48 3x9v, encomendaria via ml, decidi garaimpar nas lojas, não me atendei as siglas DS3, DS6, M /ou T, conclusão: me venderam dianteiro alivio com limitação em 40d foi complicadíssimo achar o alívio correto.Sobre sua pergunta: cada medida qd bate minimi e máximo cog: são escalonamentos padrões.Contudo cada sublinha shimano tem uma liga de fabricação e um peso final.Ex: todo 11-32 terá escalonamento igual, contudo pesos diferentes, cuidado com os ultra-reduzidos, comprei um 12-21 Sora 8v que era um tesão para médias e precisão, contudo "castrava" 9% de final, passei meses grilado com isso e voltei pra 11-32t na VICINI.NOVO RESUMO: era da minha cabeça: 48/11= 4,3636 e 48/12=4, se vc achar o 12/23 Tiagra 9v, compre sem medo.Vou anexar escalonamentos e pesos aqui, já que o assunto não ficará tão lunático.OBS: corrente nova "pode" dar em cassete velho, nunca cassete novo em corrente velha.Todo novo casamento requer até 200km pra ficar perfeito.
Sei exatamente o que você está falando. Quando troquei meu pedivela pesquisei pra caramba e prestei atenção neste aspecto do câmbio dianteiro. Troquei o FD-M4000-TS pelo FD-T4000-TS6.
Quanto ao cassete, eu acho que minha preferência é um 11-28 mesmo, apesar de acreditar que um 12-23 seja realmente mais proveitoso e tenha um escalonamento perfeito.
Outra coisa que vi no RD-4700-GS é que ele permite, para pedivelas tripos, uma diferença máxima de 20 dentes entre a coroa maior e a menor. No meu caso, uso uma coroa 48-36-26, o que dará uma diferença de 22 dentes. Devo ter algum problema aí. 


Com o tempo vc desaprende a usar a 22t, o bom mesmo é estar sempre de 48t, até mesmo cruzando corrente, quando n se suporta, usa a 36d.Pra vc em casa testar se a linha de corrente está perfeita: coloque a 48t na frente, vá subindo o cassete até a ultima(roda traseira no ar), se na 48/11 qd vc rodar o braço do pedivela para trás a corrente cair de cog, significa que a linha já não está boa.Se permanecer 48/11 mostra que a linha de corrente está ótima, além de comprimento da corrente.
É 26t. Me referi aos 22t de diferença entre a maior e a menor coroa, o que poderia dar problema com o câmbio traseiro Tiagra RD-4700-GS. Mas para um Audax, eu bem que gostaria de ter a coroa de 26 dentes à disposição.

BCD da 48t e da 36t são 104, já da mini é 64, troque 26t por 28t, para n ter risco(48-28=20).

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Carllos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2020 as 00:59
Meus aros são os strike Pro, eles tem 26mm de diâmetro interno.

Como saber o tamanho mínimo de pneu que consigo usar? Não que eu vá trocar agora, mas o que precisa eu já sei o que pesquisar

Alguém usa manopla anatômica? Melhora conforto ou é só papo?

Editado por Carllos - 20 Jul 2020 as 01:05
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