Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <1234 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 07:04
tenho usado mais minha dahon eco 1 e to curtindo a bikezinha, ela é bem gostosa de pedalar só nao gosto desse guidão de patinete q ela tem, tinha q ser maior.

esse pedal de plastico original ta com cara de q nao vai durar nada, sinto ele torcendo enquanto pedalo.

pra quem tem dahon ou está pensando em ter lembrem-se q se vc cadastrar a bike no site da dahon a garantia do quadro+garfo+guidão passa a ser vitalicia.


semana q vem darei um upgrade na bike, vou trocar pedivela e central, acho q a bike poderia render mais se a relação fosse mais pesada por isso estou fazendo a troca, trocarei o pedal tbm por um mais confiavel.

tive q dar uma lixada no canote pq ele escorregava, qndo a bike passava em buracos ele ia descendo ou girando.
Voltar ao Topo
tpupo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Maringá
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 00:45
Olá pessoal, acabo de me registrar no fórum por causa deste tópico sobre dobráveis.

Estou muito empolgado em comprar uma, e ando namorando a Dahon Eco 3 D7 Branca, mas como sou de Maringá/PR não tive a oportunidade de encontrar nenhuma para testar.

Moro a 4km do centro (rota via vale, ou seja uma bela rampa) e 6km (rota plana).
Pelo que li até hoje, dizem que é tranquilo utilizar estas bikes menores nestas distâncias. Como não pedalo a uns 10 anos, ainda tenho minhas dúvidas, rs.

A bike é está aqui, na FreeCycle:

Alguém conhece a loja? Recomendam alguma outra? Mais em conta de preferência rs.

Como a compra será pela internet, gostaria de saber de vocês que usam suas dobráveis no dia-a-dia se há algo que eu deva considerar antes da compra.

E tenho uma pergunta pra vocês, alguém já precisou/utilizou/viu algum tipo de cadeirinha infantil em uma bike dessas? Será que funciona? Seria muito bacana poder aproveitar e dar alguns passeios com meu filhote.

Pra começar é isso. Agradeço desde já!

Um forte abraço a todos e ótima semana!
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 03:09

tenho uma blitz alloy , é bem boa , so que por eu morar num lugar cheio de "morros" e meio esburacado n uso ela tanto quanto a minha outra "normal"

depois posto fotos



Editado por Qmzpun - 27 Dez 2013 as 13:54
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 05:22
comprei a minha na netshoes, da uma olhada lá se tem pq geralmente tem bons preços e uma loja q muita gente aqui já comprou.

cadeirinha infantil eu não recomendo, talvez de no bagajeiro sim, mas a bike tem um limite de peso acho q de 110kg e ela não é muito estavel o peso pode deixar um pouco mais complicado de andar além de diminuir a durabilidade dela.


Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

Olá pessoal, acabo de me registrar no fórum por causa deste tópico sobre dobráveis.

Estou muito empolgado em comprar uma, e ando namorando a Dahon Eco 3 D7 Branca, mas como sou de Maringá/PR não tive a oportunidade de encontrar nenhuma para testar.

Moro a 4km do centro (rota via vale, ou seja uma bela rampa) e 6km (rota plana).
Pelo que li até hoje, dizem que é tranquilo utilizar estas bikes menores nestas distâncias. Como não pedalo a uns 10 anos, ainda tenho minhas dúvidas, rs.

A bike é está aqui, na FreeCycle:

Alguém conhece a loja? Recomendam alguma outra? Mais em conta de preferência rs.

Como a compra será pela internet, gostaria de saber de vocês que usam suas dobráveis no dia-a-dia se há algo que eu deva considerar antes da compra.

E tenho uma pergunta pra vocês, alguém já precisou/utilizou/viu algum tipo de cadeirinha infantil em uma bike dessas? Será que funciona? Seria muito bacana poder aproveitar e dar alguns passeios com meu filhote.

Pra começar é isso. Agradeço desde já!

Um forte abraço a todos e ótima semana!
Voltar ao Topo
tpupo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Maringá
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 05:45
A diferença de preço de uma Blitz Alloy para a Eco 3 é bem consideravel!

Quanto ao peso, acho que seria tranquilo. Tenho 60 Kg e meu filho está com 11 meses, 9,5 Kg.
Agora, por ser pequeno teria que ser com cadeirinha mesmo, porém esta questão da estabilidade me preocupa. Achei este vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio, de uma Dahon Curve D3 (rodas menores, certo?), e a impressão que tive é que a bicicleta balança bastante.

O guidon da Eco 3 parece ser mais estreito (ou curto, como preferir). Procede? Uma cadeirinha na dianteira ficaria apertado pelos braços?

Alguma outra sugestão de lojas?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 13:21
Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

A diferença de preço de uma Blitz Alloy para a Eco 3 é bem consideravel!

Quanto ao peso, acho que seria tranquilo. Tenho 60 Kg e meu filho está com 11 meses, 9,5 Kg.
Agora, por ser pequeno teria que ser com cadeirinha mesmo, porém esta questão da estabilidade me preocupa. Achei este vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio, de uma Dahon Curve D3 (rodas menores, certo?), e a impressão que tive é que a bicicleta balança bastante.

O guidon da Eco 3 parece ser mais estreito (ou curto, como preferir). Procede? Uma cadeirinha na dianteira ficaria apertado pelos braços?

Alguma outra sugestão de lojas?


na dianteira é impraticável vai acabar detonando a dobradiça do guidão, só na traseira mesmo.

o guidão é bem pequeno mesmo, me encomoda bastante, mas vc se acostuma. (acho q na eco 3 da pra trocar)

cuidado pra não te enrolarem nesse site ai q vc pretende comprar, pq na foto a bike ta sem bagajeiro, mas na relação de peças ele ta lá então se não vier cobre.

a estabilidade dela não é das maiores, o centro de gravidade fica estranho, roda pequena, guidão muito alto e pequeno. (bem esquisito pedalar em pé por exemplo)


Editado por danielbns - 11 Abr 2011 as 13:23
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 03:53
ai galera vcs q tem dobravel, a de vcs dá folga no guidão vez ou outra? ou sou eu q ando q nem ogro?

só sei q é mole de resolver, basta abrir a dobra do guidão e colocar um pedaço de camara de ar cortada certinha, ficou bem mais firme e nunca mais deu folga.

troquei o pedivela e central, ta com pedivela truvativ isoflow e central shimano, coroa maior agora com 48 dentes melhorou absurdamente agora sim a bikezinha anda.

a ida pra faculdade foi engraçada hoje pq qndo cheguei a barca tava pra sair, tive q dobrar a bike em tempo recorde e realmente percebi como é facil e rapido de dobrar.

vou ver se pego uma camera emprestada pra gravar o caminho e fazer um videozinho.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 03:54
cadê as fotos das "drobáveis"?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 04:00
De vez em quando tenho que abrir onde dobra o guidão e girar uma peça que retira a folga.

Danielbns quantos dentes era teu pedivela? O meu é 53, original.
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 04:03
Eu tive o problema do canote. Resolvi limpando o tubo onde o canote encaixa com querosene. Parece que tem muita graxa em ambos, no tubo e no canote.

O cara q me vendeu a Bike usava uma presilha de mangueira de gás pra não abaixar.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 04:36
Originalmente postado por stimpy stimpy escreveu:

De vez em quando tenho que abrir onde dobra o guidão e girar uma peça que retira a folga.

Danielbns quantos dentes era teu pedivela? O meu é 53, original.


meu pedivela original vem com 46 dentes, como é single speed fica muito leve, pra minha mãe por exemplo q só dá uma voltinha na ciclovia fica boa, mas pra mim é muito leve.

o canote da minha eu lixei todo, assim não escorregou nunca mais e deixa um pouco mais feia a bike hehhe.
Voltar ao Topo
gtok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 23:31


oi, pessoal.
estou procurando a dahon speed p8 (foto acima), mas não achei nenhum site ou loja em são paulo que tenha o modelo.

alguém sabe onde achar?
o pessoal que tem uma dessas recomenda?
ou alguém quer vender?

cheguei a perguntar para sites estrangeiros se eles vendem, mas é bem mais complicado, né?

PS: não sei se deveria postar essas dúvidas no tópico de classificados, mas achei q não era o caso.
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 00:24
Na página da dahon(Br.) tem as lojas q revendem. Eu já comprei coisas na freecycle.com.Br. Em último caso podes tentar falar com o importador direto. Vai na pagina da dahon procura a empresa que importa, depois googleia ora achar o contato da empresa.

Fiz isso há algum tempo e achei o contato. Se eu encontrar posto aqui.

Abraço
Voltar ao Topo
gtok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 00:30
oi, stimpy.

eu peguei os contatos dos revendedores no site da dahon e dei uma bela buscada essa semana.
mas nao tentei encomendar a bicicleta para eles trazerem do importador.

vou tentar isso em breve!

ainda tenho uma esperança de comprar uma usada. mas é mais difícil ainda, ninguém quer vender a sua bike :)

obrigado
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 01:21

pessoal das dobraveis...será que compensa eu botar um pedivela tripo na minha e trocar as coroas de tras p deixar ela c 21 v??( a minha tem 6v) o ate mesmo botar 27 v ( se couber) ??


o melhor investir mais na bike normal pr air mais longe e a dobravel apra passear so??

Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 02:38
Eu tenho uma Dahon Speed D7, que comprei no início do ano e uso no meu trajeto diário casa-trabalho-faculdade-casa, em São Paulo. Dá uns 18 km / dia. É o meu meio de transporte número 1.

Para quem está interessado, eu comprei a minha na Freecycle, em São Paulo. Ela é uma loja referenciada da Dahon no Brasil. O atendimento e o serviço de manutenção deles são muito bons.
Voltar ao Topo
Faurego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2011
BRASILIA
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 19:12
Esse tópico foi muito útil em minha escolha por uma dobrável, por isso agora vou colocar meu depoimento, já que graças às informações aqui postadas pude adquirir minha bike mais tranquilo.
 
Tinha uma speed e queria vir trabalhar de bike, mas aqui não tem bicicletário. Com isso a solução foi a dobrável. Pesquisei, li, reli... meu receio principal era a posição de pilotagem, tinha medo dela não render muito por causa do pneu pequeno. Aqui em Brasília não achei local para fazer um test-drive e não conheço ninguém. Então arrisquei apenas pelos comentários...
 
Comprei uma DURBAN, na Cycling em Brasília (DAHON PRO SHOP), uma dobrável de uma velocidade produzida pela DAHON (as peças tem o timbre da marca, inclusive). A bike é bem leve, na mesma faixa das outras, mas eu não esperava tanto, cerca 11kg (pois tirei a garupa).
 
Comprei a bolsa da DAHON, que cobre a bike e quando não está sendo usada fica embaixo do banco, bem compacta.
 
Estou vindo pedalar com ela para o trabalho. Cerca de 6 km cada trecho, gasto uns 20 min.
 
Estou surpreso com a desenvoltura dela. A posição de pilotagem é muito confortável e, juntando o pneu mais a relação resulta num desempenho legal pra bike. Como não gosto muito de MTB, sou suspeito pra falar, mas achei ela bem melhor do que andar numa MTB.
 
A desmontagem é bem rápida, o mais trabalhoso é cobri-la. Coloco a alça no ombro, pego meu elevador numa boa e a coloco embaixo da mesa. Não é a mesma coisa que carregar uma mochila, mas também não é trambolho, consigo caminhar normalmente, sem precisar ficar me arrastando ou coisa parecida.
 
Está sendo uma experiência muito boa, sem contar que atravesso o parque da cidade pra vir...
 
Portanto, a dobrável vale muito a pena, desenvolve muito bem uma pedalada... veremos ao longo prazo. os resultados.
 
Estou bem satisfeito!!!!!!!
 
 
 
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 19:54
Faurego, adoramos relatos desse tipo aqui! Parabéns!

Eu tb tenho uma dobrável agora, mas infelizmente ainda não está comigo (larguei em SP numa recente viagem pois estava com outra bike, e não é tão cedo q volto pra pegá-la). Mas estreei-a pedalando bastante em Sampa, integrando com metrô e trem, fiz compras no Extra colocando-a dentro do carrinho de supermercado, e é uma ferramenta de fato fantástica. Ao contrário de vc, veio com bagageiro e alforjes e mais uma série de parafernalhas (deve pesar o dobro da sua!) e pretendo manter isso tudo. Bom pras compras e pra levar as tralhas. Na hora de dobrar só tem q tirar os alforjes.

A sua é single-speed? Imagino q o sistema de dobrar seja similar ou idêntico ao das Dahon. Qual seria a diferença entre elas, então (A dahon e a sua durban)?

Abraço e continue fazendo bom proveito!!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
tpupo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Maringá
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 00:08
Pessoal, finalmente entrei para a turma das Dobráveis!

Minha bike chegou ontem! Uma Dahon Eco 3 Branca. Também adquiri na Freecycle. O atendimento deles é show de bola. Só o Ricardo (proprietário) sabe o quanto eu o importunei até tirar todas as minhas dúvidas. Resumindo, nota 10.


Quanto a bike, ontem já encarei uma pedalada noturna com uma turma por 30km. Detalhe que eu não pedalava a 14 anos! Achei que ia ficar pelo caminho rs. Mas o desempenho da bike foi muito bom. As 7 velocidades me atenderam tranquilamente inclusive em duas subidas moderadas (Claro que não é o mesmo que uma MTB, mas venci as subidas).

Hoje já foram mais 18 km's durante o transito do dia. Também numa boa.
A pior parte é se sentir um E.T., pois o pessoal fica te olhando com cara esquisita rs! Interior é isso aí rs.

No geral eu estou surpreso e muito satisfeito.

E contar com o pessoal aqui do forum, lendo este tópico também se tornou decisivo para eu optar pela pequena notável.


Valeu mesmo galera! E que a frota de dobráveis só aumente!

Forte abraço.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 02:14
Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

Pessoal, finalmente entrei para a turma das Dobráveis!

Minha bike chegou ontem! Uma Dahon Eco 3 Branca. Também adquiri na Freecycle. O atendimento deles é show de bola. Só o Ricardo (proprietário) sabe o quanto eu o importunei até tirar todas as minhas dúvidas. Resumindo, nota 10.


Quanto a bike, ontem já encarei uma pedalada noturna com uma turma por 30km. Detalhe que eu não pedalava a 14 anos! Achei que ia ficar pelo caminho rs. Mas o desempenho da bike foi muito bom. As 7 velocidades me atenderam tranquilamente inclusive em duas subidas moderadas (Claro que não é o mesmo que uma MTB, mas venci as subidas).

Hoje já foram mais 18 km's durante o transito do dia. Também numa boa.
A pior parte é se sentir um E.T., pois o pessoal fica te olhando com cara esquisita rs! Interior é isso aí rs.

No geral eu estou surpreso e muito satisfeito.

E contar com o pessoal aqui do forum, lendo este tópico também se tornou decisivo para eu optar pela pequena notável.


Valeu mesmo galera! E que a frota de dobráveis só aumente!

Forte abraço.
Se em Maringá a turma fica olhando imagina aqui em Ponta Grossa se aparecer uma dessas... ainda não vi nenhuma por aqui, por sinal já estou de olho para talvez comprar.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 17:58
to usando a minha agora pelo menos 2 vezes na semana, vale a pena principalmente quando vou a tarde, que o transito é bem pior.

na quarta feira a noite bati meu recorde de tempo, sai da faculdade em niteroi no ingá e cheguei em casa no flamengo em 35min, praticamente o mesmo tempo que se leva de carro provavelmente, metade do tempo que o onibus leva.

to feliz com dahon eco1, ela está funcionando muito bem e não deu nenhum problema, toda vez que vou pra faculdade alguem pede pra andar nela, é uma bicicleta bem simpática, não chama atenção de ladrão e até agora cumprindo bem seu papel.
Voltar ao Topo
tpupo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Maringá
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 18:10
Agora o que eu quero testar é isto aqui: 
http://www.flickr.com/photos/omegaforest/5025991253/in/set-72157625008850374

Falta encontrar este tipo de cadeirinha.
Voltar ao Topo
snooker Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2011
Olinda-PE
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 14:23
Olá pessoal estou querendo comprar um dobrável Dahon speed D7 (usada) por R$ 1350,00 mas vi um anuncio de uma Avalon 2011 da Dahon (nova) por R$ 1399,00, qual vale mais a pena? vi que a Speed D7 nova sai por ums R$ 1900,00 alguem sabe qual das duas é melhor? pretendo usar a bike para ir ao trabalho cerca de 9,5 km. e futuramente fazer pequenas viagens depois de comprar os acessorios necessarios.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 16:52
Por que todo mundo compra Dahon e ninguém compra Blitz...?

A Dahon é TÃO melhor assim?
..Ou a Blitz é que é horrível?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 17:44
snooker, a dahon d7 é melhor, tem cassete de 7v, quadro de cromo, sistema de câmbio melhor que o torney da avalon e relação de marchas mais pesada, além da dobragem ser melhor.

luiz rio, a blitz é bem inferior a qualquer dahon, principalmente na dobragem, que é mais tosca e perigosa na blitz. Recentemente adquiri uma blitz city e as blocagens vieram todas soltas, podendo abrir a qualquer momento, o manual não explica direito como travar e destravar, dá para machucar feio o dedo na hora de desmontar a bike também. O canote do selim não vai até a altura certa se vc tem mais de 1,65m e é fino comparado à dahon, dando impressão de ser frágil; nos modelos com marcha a relação é tão leve que não dá para passar de 30km/h, os manetes de freio são de plástico, os conduítes vêm longos demais, enfim, vc recebe o que paga.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 21:42
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

snooker, a dahon d7 é melhor, tem cassete de 7v, quadro de cromo, sistema de câmbio melhor que o torney da avalon e relação de marchas mais pesada, além da dobragem ser melhor.

luiz rio, a blitz é bem inferior a qualquer dahon, principalmente na dobragem, que é mais tosca e perigosa na blitz. Recentemente adquiri uma blitz city e as blocagens vieram todas soltas, podendo abrir a qualquer momento, o manual não explica direito como travar e destravar, dá para machucar feio o dedo na hora de desmontar a bike também. O canote do selim não vai até a altura certa se vc tem mais de 1,65m e é fino comparado à dahon, dando impressão de ser frágil; nos modelos com marcha a relação é tão leve que não dá para passar de 30km/h, os manetes de freio são de plástico, os conduítes vêm longos demais, enfim, vc recebe o que paga.


Caramba Poneis...Você "demoliu" a Bike....LOL
Depois desta avaliação, é certo que não vou mais comprar a Blitz que eu estava pensando (Alloy)
...Problema é que Dahon mais barata custa mais de mil pratas...

Enfim...vou ver o que faço, pois acho que deve ser bem prático ter uma bike dobrável para usar no dia-dia...

Abraço e obrigado.


Editado por luiz rio - 12 Jun 2011 as 21:42
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 23:08
hahaha, isso que não tinha regulado ainda a blitz, acabei de terminar. Bom, os cubos nem giravam de tão presos, os aros vieram desalinhados, são de folha simples, fáceis de estragar. Uma solda bem malfeita soltou e o bagageiro começou a fazer barulho (isso que não andei 50m com a bike). Os cubos não têm vedação nenhuma, dá para ver as esferas de fora, qualquer chuva ou sujeira entra fácil neles. O bagageiro, os paralamas e o pezinho vêm presos no eixo da roda traseira, faça sua reza diária para não furar o pneu. O canote do selim teima em se mexer, mesmo apertando bem forte a blocagem, acho que o quadro é ligeiramente mais largo que o canote. 

Uma dahon, mesmo a mais simples, já é muito melhor em qualidade e praticidade. Não se engane pela aparência semelhante, as diferenças são bem grandes entre as duas. Eu já tive também uma dahon eco 1 e ela não teve todos esses problemas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
gtok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 06:16


essa dobravel postada pelo ninocoutinho, a tikit, é impressionante.
lá fora tem muitas marcas e opções na categoria.

mas até hoje a que mais me impressionou foi a if mode.
o esquema de dobragem dela é muito preciso. qdo dobrada as duas rodas ficam totalmente juntas e a mesinha vira uma alça de empurrar.

é bem cara e nao sei se é boa de pedalar. me parece um pouco estranho o garfo levemente desalinhado com o quadro.
mas o aro 26 deve ajudar bastante na hora de andar nesse nosso asfalto todo torto.

http://www.pacific-cycles.com/product3.asp?cat1=1&cat2=4&pid=1
http://www.youtube.com/watch?v=H7alqIkPKsg
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 15:34
Passou pela minha cabeça a ideia de adquirir uma dobrável para poder a usar a bike para fazer compras em lugares onde é complicado estacionar a bike por falta de lugar seguro. A ideia seria entrar na loja com a bike em uma mochila. Para atender a meus anseios, seria necessário uma bicicleta que ficasse pequena a ponto de caber em uma mochila relativamente grande e que possuísse um bagageiro que fosse ao menos utilizável, suportando até uns 10 kg de carga. Cheguei às Dahons com rodas 16. Pergunto:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Agradeço pela ajuda desde já!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
slider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 15:46
É uma idéia interessante, mas imagine ficar cerca de 30~40 minutos com um peso de 10kg nas costas fazendo compras e depois esperando na fila. A não ser que você jogue ela em um carrinho de compras. Se a paixão pela bike é tão grande vale a pena o "sacrifício" LOL.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 15:49
Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 15:54
Lgalicki alguns donos de dahon curve d3 a utilizam dobrada com cestinha de engate rápido para fazer mercado. DiZem que ela fica como um carrinho. É aro 16 de 3 marchas no cubo.

[]z
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:02
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Eu tenho, mas usei pouquíssimas vezes (pedalei uns 60 ou 65 km com ela). Comprei usada em Sampa, de um agora recém-colega nosso de fórum (o joaorodrigocampos), antes do feriado de 21 de abril, e desde então ela está lacrada no meu antigo AP lá no ButantãCry (nas férias de julho conseguirei ir buscarCool). Ela é uma Flexbike aro 16. A Dahon Curve, da qual ela é nitidamente uma cópia, é de alumínio; a flexbike, de aço. Duas imagens meio antigas dela, mas é mais ou menos desse jeito:



Eu não acho viável entrar com ela numa mochila; muito pesado pra isso, e as "quinas" da bike com certeza incomodariam. O q eu cheguei a fazer foi fazer compras em supermercado, e achei muito legal: cheguei no Extra (e isso já era por volta de meia noite), dobrei a bike no estacionamento e coloquei dento do carrinho. Fiz as compras normalmente, passei pelo caixa, voltei pro estacionamento, lá eu remontei a bike, botei as compras dentro dos alforjes e rumei pra casa por volta de uma da manhã. Curti demais!

Tb usei ela muito no metrô e nos trens, acho q troquei de estação umas 10 vezes, mas não usei dobrando-a: como eram dias e horários em q podia entrar no metrô com bike, eu nem desmontava ela, o q seria bem mais trabalhoso, até por causa dos alforjes q eu estava usando.

O q o pessoal deve costumar fazer, em situações como a q vc descreve, é usar aquela capinha de nylon da Dahon (essa). Ela é bem prática e rápida de usar, e é desse jeito q o pessoal usa "oficialmente" no metrô (tem gente q apela pro saco de lixo, tb). Tem uma bolsa da Dahon q dá pra usar como se fosse aquelas bolsas a tira-colo (essa aqui). Essa eu tenho, o João Rodrigo me vendeu junto. Ela é interessante pois a bike fica sustentada pela alça, mesmo, mas é meio trabalhosa de colocar em prática, nem cheguei a tentar, mas tem vídeo no youtube com o passo-a-passo.

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).

Esse camarada q me vendeu, o Joãozinho, é um fanático por esse tipo de bike e já fez longos ciclotours, tanto com essa agora minha Flexbike, qnto com a Curve. Ele deve poder dar altas dicas; no blog dele tem o contato (http://bikeclic.blogspot.com/).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:03
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.
Empurrar como um carrinho, só a Brompton, se estou certo.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:03
Na verdade eu poderia deixar a mochila com a bike no guarda-volumes ou colocá-la dentro do carrinho, como sugerido. A mochila seria boa para evitar que o curioso do funcionário responsável pelo guarda-volumes ficasse mexendo na bike, ou então para evitar contato direto entre bike e carrinho pra não estragar a pintura ou coisa do gênero, além de evitar ouvir algo como "não pode colocar bicicleta suja no carrinho". A mochila ainda seria útil naquelas comprinhas de 10 minutos, por exemplo, além de situações como ir ao cinema dentro de um shopping, onde ela poderia ficar no chão ou numa poltrona vazia.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:08
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.
Empurrar como um carrinho, só a Brompton, se estou certo.

Táquí:



Isso é pq ela tem umas rodinhas no bagageiro. Tem outro vídeo em q era bem nítido, não achei agora (conexão lixo).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:09
Opa... Só vi a mensagem do Nino agora! Obrigado pelas informações e dicas Nino! Bastante esclarecedoras!  Thumbs Up

Realmente eu já havia visto estes bags da Dahon, mas o problema é que eles ou ocupam uma das mãos, quando carregados como uma mala, ou parecem não muito práticos, como você mesmo já disse. Vou continuar dando uma estudada no caso, acho que vou até uma loja aqui perto de casa que tem algumas dobráveis para estudá-las pessoalmente.

Obrigado pela ajuda! Mais uma vezes fostes muito prestativo, Nino! Thumbs Up
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:11
Quanto à Brompton, o problema é comprar uma dessas estando no Brasil, não? Vi que eles não tem modelos fechados, sendo todas as bikes customizadas, o que eu acho sensacional, diga-se de passagem! Só complica a vida de quem tem que importar, não?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:12
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

além de evitar ouvir algo como "não pode colocar bicicleta suja no carrinho"

Isso aí q eu tb não pretendo ouvir jamééé!!Dead

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Obrigado pela ajuda! Mais uma vezes fostes muito prestativo, Nino! Thumbs Up

Não tem por ondeBig smile.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2011 as 16:16
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Quanto à Brompton, o problema é comprar uma dessas estando no Brasil, não? Vi que eles não tem modelos fechados, sendo todas as bikes customizadas, o que eu acho sensacional, diga-se de passagem! Só complica a vida de quem tem que importar, não?

O nó vai ser o preço, q vai ser de artigo de luxo (se não me engano, entre 5 mil e 8 mil). Pra ser uma bike pra "bater" no dia-a-dia, fica paia.

Já vi umas duas usadas, no mercado livre, mas o preço não era convidativo.

Post do Pasqualini:


Não sei se elas são todas customizadas; acho q não, o q eu sei é q todos os quadros são rigorosamente iguais (ou seja, é só um modelo de quadro, pra diversas opções de montagem) das peças).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X