Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  <1 78798081>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 15:25
Eu uso bike dobrável para ir pro trabalho e vou sempre de calça comprida. Essa bike aí de cima não possui protetor de corrente e nem paralamas decentes. Pra mim estes itens são fundamentais e estes dois itens já seriam suficientes para eu não comprar esta bike.
Voltar ao Topo
Ossocao Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Set 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 23:04
Originalmente postado por negraof negraof escreveu:

olha a cara dela. o que voces acham como primeira impressão? dei uma andada ontem. não gostei do banco nem da roda. Claro eu depois iria fazer o upgrade para um schwalbe marathon 1.75 ou bigg apple, e tenho aqui o selim brooks da dahon speed d7 que vendi.

Bicicleta Dobrável Flee Tierpark - Aro 20, 24v





vale mais comprar uma dahon speed p8 aqui no brasil e fazer um upgrade para 24 marchas?


e a representante aqui no rio. ( com mais fotos para ver)
http://www.gigabike.com.br/bicicleta-flee-tierpark. - http://www.gigabike.com.br/bicicleta-flee-tierpark.html





Vc reparou se ela tem bucha plástica na coluna de direção?
Voltar ao Topo
negraof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 01:03
nao reparei.


Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 16:16
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Eu uso bike dobrável para ir pro trabalho e vou sempre de calça comprida. Essa bike aí de cima não possui protetor de corrente e nem paralamas decentes. Pra mim estes itens são fundamentais e estes dois itens já seriam suficientes para eu não comprar esta bike.


rmfs66,

Boa colocação... Vejo muitas críticas aqui no fórum a algumas bicicletas que têm sim seus problemas, mas eles são muito menores do que muitos pintam.

Tenho uma Caloi Bend, o modelo de aço que foi abandonado em favor da Urbe, e adoro ela. Lá se vão quase três anos que a comprei, e a bicicletinha não apresentou nenhum problema. E a única revisão que fiz nela foi a de montagem. Agora é que ela começou a apresentar uma pequena folga na regulagem do câmbio ( se eu reduzir da quarta para terceira marcha, ela fica fazendo barulho, mas se subir da segunda para terceira, fica tudo certo). Apesar de ser de aço, pesa quase o mesmo que a Urbe, tem para-lamas e bagageiro, tem me servido muito bem nesses dias de engarrafamentos intermináveis. Como também ostenta o "Dahon" no quadro (pelo que vi, ela é uma versão da antiga Dahon Dream), dá pra procurar por peças para Dahon se quiser upgrades... Aliás, minha única crítica vai para o fato de ser muito dura, principalmente para quem está acostumado a uma bike bem mais confortável como eu. Vou comprar um canote com amortecimento e aí ela vai ficar 100%!

Em suma: é uma boa opção para quem quiser uma "city commuter". Pena que tenha saído de linha tão cedo. Achei que com isso o valor da urbe baixaria, mas ela continua custando uns 300 reais mais do que consideraria justo (falo da Urbe de 1599 reais que vejo por aí).
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 21:22
Olá pessoal!!!

Tenho uma caloi Urbe ( na verdade esta é a segunda pois a primeira foi furtada do bicicletario do Senac da Lapa em SP) uso ela para ir e vir do trabalho. Para ir pedalo um pouco e também uso ônibus, na volta as vezes pedalo 19 km até minha casa.
Sinto falta de velocidade na marcha mais pesada e para isso já anotei todas as dicas aqui do fórum. Não sei ainda o que vou fazer.

Este fórum esta D+ somente aqui para descobrirem que a caloi utiliza os quadros da Oyama.

Fiz esta modificação na bike, mudei o guidao para um com uma leve curvatura e muito mais largo que o original da Urbe. Para mim fez muita diferença. Será que há algum problema nesta troca que eu fiz?

Alguém interessado em fazer um escambo de bagageiro da caloi urbe por um de um da Soul? Tenho dois da urbe caso alguém interessar.




http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img834/8938/e43t.jpg&sa=0
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img19/5327/aftm.jpg&sa=0
Voltar ao Topo
Phharmonia Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2014
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 06:03
Saudações amigos do fórum!

É um prazer me tornar parte desta comunidade, pois há muitos anos acompanho os fóruns e admito que eles tem sido muito importantes para o meu aprendizado.

Se tivesse me dado conta que me cadastrar seria tão simples, já o teria feito há muito tempo.

Como as regras são claras e por fugir ao tópico, peço desculpas pois não possuo, mas estou pensando em adquirir duas dobráveis (uma para mim e outra para minha esposa).

E como este tópico fala exatamente disto achei que aqui seria o melhor lugar para sanar eventuais dúvidas.

Sei que as escolhas são bem pessoais, pois envolvem gosto, qualidade de peças, ergonomia e outras particularidades, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês na escolha.

A primeira dúvida é sobre a Soul D70.

Em termos de qualidade(o que vi sobre quadro e grupo) o que justifica a diferença de preços entre a D70 e a D60?
(considerando que pretendo fazer cicloturismo e vi um craque aqui do fórum - Antigão, creio eu - adquirir uma D60)

A segunda é sobre esta bike:

http://www.bikextasy.com/china/superlight_alloy6069_16sp_folding_foldable_mechanical_flat_bearing.html

Apesar de haver uma ficha técnica sobre a bike no link acima(muitas das quais admito - sou incapaz de entender), não acho informações suficientes sobre ela na internet (procedência, fóruns, etc.) a não ser por links em um idioma asiático não identificável(santa ignorância!),

Descobri esta bike meio que sem querer numa loja por R$1.650 + ou -.

Queria saber se valeria a pena o investimento e se ela seria uma bike boa para viagens também, pois além de não ter bagageiro, ela me pareceu um tanto esportiva pelos vídeos que vi no YT(apesar que o modelo que vi na loja era 6180 e no YT eram 7180 e 9090).
Por último, ela vem com BAG.

Seguem links dos vídeos no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=LOwbRRr4NO0

http://www.youtube.com/watch?v=mN7JEIZm0u4

Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 11:37
Originalmente postado por Phharmonia Phharmonia escreveu:


Como as regras são claras e por fugir ao tópico, peço desculpas pois não possuo, mas estou pensando em adquirir duas dobráveis (uma para mim e outra para minha esposa).
Sei que as escolhas são bem pessoais, pois envolvem gosto, qualidade de peças, ergonomia e outras particularidades, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês na escolha.
A primeira dúvida é sobre a Soul D70.
Em termos de qualidade(o que vi sobre quadro e grupo) o que justifica a diferença de preços entre a D70 e a D60?
(considerando que pretendo fazer cicloturismo e vi um craque aqui do fórum - Antigão, creio eu - adquirir uma D60)


Ola,

O antigão adquiriu a soul d60 porque ela é de aço, e em grandes distancias ele imaginou que o quadro poderia por algum motivo sofrer alguma fadiga e quebrar, deixando-o na mão. Dos materiais das bicicletas, o aço é o mais facil de se soldar.
Entretanto,as bikes de aço exige uma manutenção bem maior no quadro por conta da ferrugem, com limpezas periodicas e/ou uso de parafina para evitar a corrosão. A corrosão entretanto é inevitavel e fatalmente depois de um tempo o dono tera que desmontar a bike, lixar e repinta-la. É possivel tambem tentar um pintura industrial epoxi(pintura eletrostatica).
Em ambientes salinos é bem problematico o uso dessas bikes.

abs,
pedro

Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 00:32
Saudações!

Fotos de pequenos upgrades que fiz na minha dobrável, a Caloi Bend:

-Manoplas (são as que mais gosto, e o melhor, são as mais baratas!):
http://s693.photobucket.com/user/dougdax/media/Bicis/WP_20140310_00_16_11_Pro_zps0039f6ad.jpg. -

-Kit de iluminação, são apenas dois leds, um pra dianteira e outro pra traseira, mas gostei do resultado. Pra onde ando, é suficiente. Ia por um "holofote" de 1800 lumens, mas seria exagero... A campainha também é nova, apesar de não ser muito fã do gráfico, é a que tem o som que considero mais agradável (e eficiente):
http://s693.photobucket.com/user/dougdax/media/Bicis/WP_20140310_00_17_03_Pro_zps05735623.jpg. -
http://s693.photobucket.com/user/dougdax/media/Bicis/WP_20140310_00_17_29_Pro_zpsa8270ab8.jpg. -

- Selim Tito, extremamente confortável, resolveu o que era minha maior crítica à Bend.
http://s693.photobucket.com/user/dougdax/media/Bicis/WP_20140310_00_16_23_Pro_zps0dfa8773.jpg. -

Desisti de trocar os pneus originais por banda branca, afinal, seria jogar fora os pneus atuais (que ainda têm muitos km pela frente). Saindo da minha antiga Caloi 100 com grupo Alívio, achei que seria um inferno usar o Tourney da Bend, mas por enquanto está indo muito bem. Agora é que está precisando de uma regulagem (a marcha mais leve demora a engrenar), quase 3 anos depois.
Voltar ao Topo
rogerio sampa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 15:01
Tava com uma night rider encostada e resolvi brincar um pouco para colocá-la para rodar junto da Blitz Impulse. Quem conhece sabe que a night é beeemmm simples! Tem freio traseiro a tambor e componentes de dar dó. Para ficar joinha troquei os cubos, roda livre, freio tambor por ferradura, canote, selim, mesa, guidão e manetes. Fiquei contente com o resultado e a bike está muito gostosa de pedalar. Seguem as fotos com uma comparação com a Soul Copenhague.
https://shack.com/i/1x7mqoj -
https://shack.com/i87qzyj -
https://shack.com/i/g97npzj -
Voltar ao Topo
ajlmoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:22
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 13:47
Originalmente postado por pilger pilger escreveu:

Pois é. Ou colar ou providenciar uma nova bucha. A cola está segurando bem até agora e não traz problemas de segurança. Solução simples e de baixo custo.

De qualquer forma já avisei o Ricardo, da FreeCycle, sobre o problema e inclusive mandei a ele links aqui deste tópico.

Ele disse que encaminhou meu e-mail para o pessoal da Durban. Vamos ver se as próximas (médio prazo, claro) vêm com uma bucha melhorzinha ou alguma outra solução. Big smile


Minha Durban Bay 6 veio premiada com uma bucha com defeito. Estragou uns seis meses depois da compra. Alguém conseguiu reposição da peça? Que tipo de cola usaram para ajustar a bucha defeituosa?
Voltar ao Topo
carooxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 21:54
Olá Pessoal.
Hoje finalmente tomei coragem para me inscrever no fórum. Fórum este, que me ajudou bastante na escolha da tão sonhada Dobrável. 

Esta é a primeira imagem dela, feita por mim hoje, na Orla da Usina do Gasômetro é Porto Alegre.

Bicicleta Blitz, modelo Alloy em alumínio. Com 6 Velocidades, cambio Shimano, Revoshift. 
Comprei Pela internet pelo Site da Walmart. Economizei uns R$ 400,00 se fosse comprar em uma loja especializada aqui em Porto Alegre, e uns R$160,00 de um site para o outro, até por que, o Walmart não cobrou o frete.

Meu sonho era uma Caloi Urbe, verde, mas a diferença em valor seria de uns R$ 660,00 para esta aqui.
O que levei em consideração para a aquisição:
- Qualidade
- Preço
- Acessórios
- Peso Suportado
- Design 

Estou andando a alguns dias, pedalo em média de 12 km com conforto total, pois para mim, é bem ergonômica, já que tenho 1,52m . Por mim pedalaria mais, mas fugiria da minha rota. Já coloquei ela pra andar de ônibus, Barca e trem. E super tranquilo. Apenas Dobro Wink
Só tenho algo a dizer... ESTOU AMANDO!!!

Bom, segue a foto:

Espero poder ajudar outros interessados.
Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 19:17
Que bom que está gostando da Blitz!
Li sobre alguns problemas no quadro dessa bicicleta, mas gostaria de mais informações. Nos mantenha atualizados sobre seu convívio com ela!
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 19:42
Depois de uns 300km vou dizer oque estou achando da BLITZ FIT aro 24. (estou devendo um vídeo)

A bike é bem legal, devido as rodas "grandes" a pedalada rende bem, faço pedais de 40km sem muito sacrifício a uma média de 23-25 km/h (com poucas subidas), váááárias MTB ficam de cara com o tanto que a bike rende, e é bem confortável passando bem por trechos de asfalto ruim, coisas que a aro 20 e 16 sofrem bem mais.

2 coisas tem que ser levado em consideração quando forem comprá-la. 1 - Ela mesmo dobrada é grande; 2 - Ela é pesada (uns 15kg); isso a torna pouco prática para quem pretende usá-la integrada ao transporte público, eu não a compraria neste caso e pensaria muito em comprar uma aro 16 caso o percuso a ser pedalado fosse até uns 5km por trecho. 

O único defeito até agora tem sido o canote do selim que vai abaixando, pedalo uns 20km e abaixa uns 3cm ou mais.

Valeu.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:35
Originalmente postado por DOUGDAX DOUGDAX escreveu:

Que bom que está gostando da Blitz!
Li sobre alguns problemas no quadro dessa bicicleta, mas gostaria de mais informações. Nos mantenha atualizados sobre seu convívio com ela!


Aonde leu sobre esses problemas? Nao esta confundindo com a blitz city?
Voltar ao Topo
negraof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:36
Estou triste.

Gente desde que vendi minha dahon speed d7 e comprei uma aro 26 não é que sinto uma saudade da pequena?

Nunca pensei que isso iria acontecer. Eu que vendi justamente para comprar uma bike para um melhor conforto nas viagens e subidas. Confesso que o conforto surgiu porém confesso que o prazer de uma dobrável, sua facilidade de tirar do apartamento , colocar, guardar não tem igual. 

E agora tem uma colega que quer vender uma dahon speed p8. Por um ótimo preço. Ai meu Deus. Será que vale a pena e fazer uns upgrades para subida?

Nossa esse negócio de bikes é viciante. Porque isso hein?rs

Vale a pena a p8 ou juntar para no futuro comprar uma mu 24, tern link p24

ajudem, por favor!!!

at
fabio
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:40
Originalmente postado por negraof negraof escreveu:

Estou triste.

Gente desde que vendi minha dahon speed d7 e comprei uma aro 26 não é que sinto uma saudade da pequena?

Nunca pensei que isso iria acontecer. Eu que vendi justamente para comprar uma bike para um melhor conforto nas viagens e subidas. Confesso que o conforto surgiu porém confesso que o prazer de uma dobrável, sua facilidade de tirar do apartamento , colocar, guardar não tem igual. 

E agora tem uma colega que quer vender uma dahon speed p8. Por um ótimo preço. Ai meu Deus. Será que vale a pena e fazer uns upgrades para subida?

Nossa esse negócio de bikes é viciante. Porque isso hein?rs

Vale a pena a p8 ou juntar para no futuro comprar uma mu 24, tern link p24

ajudem, por favor!!!

at
fabio


Valhe a pena comprar a p8 e fazer os upgrades.
A p8 sai a 1000,00 usada. Com upgrades de excelente qualidade vc gasta 800.
O investimento total sai a menos da metade de uma mu 24.
Voltar ao Topo
negraof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:59
Obrigado pedro pela ajuda

Mais onde vc viu dahon mu p8 por R$1000. A minha amiga quer na semi nova dela R$2000. Ela não usa a bike, diz que tem medo de ser roubada. E dá uma pena ver uma bike dessa parada. 

O upgrade que eu acho que seria legal seria colocar 18 ou 24 marchas o que acha? Já que ele ja vem com um bom pneu big apple(que ja utilizei e parece que são amortecedores) e já tenho um banco brooks que era da speed d7. 

To tentando com a minha amiga para pagar em  4 vezes iguais.

A link p24h está a U$1500 no uruguai.

Confesso que gosto de bikes polivalentes que só uma dobrável consegue ser. Agora voltando para aro 26 não consigo acostumar. 


Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:41
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:



Aonde leu sobre esses problemas? Nao esta confundindo com a blitz city?


Agora não vou lembrar aonde li. Quando estava procurando uma bicicleta para minha namorada, ela tinha separado alguns modelos e pegou essa Blitz justamente por ter preço acessível. Começamos a caçar referências na internet e vimos algumas críticas não tão positivas.

Some-se a isso o problema de outros modelos da Blitz, de rachar o quadro (isso acho que foi postado neste fórum), e preferimos não arriscar. Pode ser que fosse só com aquele modelo, ou melhoraram o padrão de qualidade, mas duas bicicletarias de confiança me alertaram sobre a fragilidade das Blitz. Não vou lembrar aonde li porque pesquisamos por algum tempo, em vários sites. Na dúvida, compramos uma Ceci e estamos gostando do processo de reforma. Mas no futuro pensamos em pegar uma dobrável pra ela, daí meu interesse em ver se as Blitz realmente melhoraram.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 20:12
Originalmente postado por DOUGDAX DOUGDAX escreveu:

Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:



Aonde leu sobre esses problemas? Nao esta confundindo com a blitz city?


Agora não vou lembrar aonde li. Quando estava procurando uma bicicleta para minha namorada, ela tinha separado alguns modelos e pegou essa Blitz justamente por ter preço acessível. Começamos a caçar referências na internet e vimos algumas críticas não tão positivas.

Some-se a isso o problema de outros modelos da Blitz, de rachar o quadro (isso acho que foi postado neste fórum), e preferimos não arriscar. Pode ser que fosse só com aquele modelo, ou melhoraram o padrão de qualidade, mas duas bicicletarias de confiança me alertaram sobre a fragilidade das Blitz. Não vou lembrar aonde li porque pesquisamos por algum tempo, em vários sites. Na dúvida, compramos uma Ceci e estamos gostando do processo de reforma. Mas no futuro pensamos em pegar uma dobrável pra ela, daí meu interesse em ver se as Blitz realmente melhoraram.


Dougas,

Apesar de ser interessante a sua tentativa de ajudar os outros usuarios aqui, eu aho que esse tipo de comentario atrapaja muito mais.

O que se tem noticia das bitz é que elas tem um sistema de dobras um pouco inferior ao da dahon atual.

Não li nenhum relato de quebra de quadro fora o quadro dessa blitz city daqui do topico.

Nesse unico caso, a bike era de aço e o usuario gordinho, perto do limite de 100kg.

Mau uso é uma causa possivel de quebra.



Ademais, quebras de quadros tem sempre que ser analisadas em seus contextos. Quadros da scott, da mongoose em situações especificas.


Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 22:38
Meu comentário não vai atrapalhar porque ninguém vai ler isoladamente. Deixei muito claro no meu post que quero mais informações. Só relatei o que ouvi aqui em Curitiba. Como disse, nós mesmos pensamos em adquirir uma Blitz e ficamos de "pé atrás" por conta do que encontramos na internet.

Sei que pode ser relativo, e digo isso pela minha Bend, que muitos desceram a lenha e ela está comigo há três anos e está em perfeito estado. Mas aí também há o preconceito, e já ouvi muito "ih, mas é Caloi", e depois que vêem o "Dahon" estampado no quadro, aí vem um "ah não, aí tudo bem". E justamente por conta disso pedi que fosse postado mais informações ao decorrer do tempo.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:27
Prezados,

Estou à procura de um bagageiro para minha Dahon Eco C7 - aro 20. 
Não achei em nenhuma loja aqui no Brasil. 
Alguém tem dica de onde comprar aqui no Brasil? 
Não precisa necessariamente ser da marca Dahon, mas quero comprar um bagageiro que eu não tenha que fazer adaptações para instalar.


Voltar ao Topo
daminelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
criciuma
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 22:24
Comprei uma tito togo 20, e gostaria tbem de saber onde comprar, bagageiro e paralama
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 12:23
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Prezados,

Estou à procura de um bagageiro para minha Dahon Eco C7 - aro 20. 
Não achei em nenhuma loja aqui no Brasil. 
Alguém tem dica de onde comprar aqui no Brasil? 
Não precisa necessariamente ser da marca Dahon, mas quero comprar um bagageiro que eu não tenha que fazer adaptações para instalar.




Tenho uma bike identica a sua e tive a mesma necessidade de comprar um bagageiro.
Comprei o Bagageiro Traveler da Bilogic/Dahon nesse site aqui: http://www.thorusa.com/accessories/racks.htm
Enviei para um amigo meu americano que estava de viagem para o brasil e ele trouxe.
Nesse site tem varios. Eles mandam tambem pelo correio para o brasil, só verifique que poderam incidir impostos.
Caso não consiga/queira comprar de lá, tente o ebay:
http://www.ebay.com/itm/2013-Bicycle-Rear-Rack-Bike-Bag-Aluminium-Alloy-Panniers-Rack-Fender-For-V-brake-/221205879785?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item3380e5dbe9

Ou o Aliexpress:
http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=bike+rear+rack&initiative_id=RS_20140325081844
Esses bagageiros com alças regulaveis servem para as dobraveis. 

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 15:36
Obrigado pelas dicas. Eu conheço este site thorusa, inclusive já comprei lá um canote maior para minha dahon.

Mas eu queria mesmo é comprar aqui no Brasil, pela comodidade, e pelo preço. Com o dolar atual e a certeza de pagar imposto pelo tamanho da encomenda, este bagageiro vai chegar bem caro aqui.
Voltar ao Topo
evandromllr Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:07
Este mês chegou minha Tern Link D8, no Brasil ela só é vendida com bagageiro e para-lamas, mas não irei utiliza-los, caso tenha o interesse podemos negociar.
Voltar ao Topo
negraof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:19
evandro onde comprou sua link d8? Estou a procura de uma nova dobravel uma link p24, dahon mu p24 ou dahon p8 or dahon speed tr mesmo que seja usada. 

Quem tiver me avise ou souber onde posso encontrar no brasil.

obrigado

Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 18:15
Upgrade: Caloi Urbe P8 Acera.



Uploaded with ImageShack.us

Upgrade: Caloi Urbe P8 Acera.

A Caloi Urbe na sua configuração de fábrica é uma boa bicicleta, mas vem com alguns componentes mais fraquinhos. Em especial, para o uso intenso que nós fazemos dela, tanto no cotidiano quanto em viagens. Por exemplo, na viagem pelo sul da França, durante boa parte do percurso, o cubo traseiro fazia barulho. Provavelmente, as esferas, o rolamento estava já detonado, sei lá. Depois de algumas centenas de quilômetros, o cubo desistiu de reclamar. De volta ao Brasil, eu me preparei para trocar tudo ou quase tudo que me parecia inferior na bike.

Antes de viajar, eu já havia trocado o bagageiro e o eixo central. O eixo por ser de baixa qualidade e o bagageiro original por ser muito pesado (ele deve ser de ferro!) e muito pequeno e baixo para os alforges.

Agora, eu troquei um monte de peças, fiz um upgrade e transformei a simples Urbe em uma nova Urbe com oito velocidades: a Urbe P8 Acera.

Abaixo, as peças que foram trocadas e o motivo:

- Catracas: troquei o conjunto de 7 velocidades por um conjunto de 8v. A menor catraca original era de 14 dentes e não dava velocidade final adequada. Agora, a menor catraca tem 11 dentes.

- Câmbio: o câmbio original era um Tourney muito do safado que não tinha a necessária precisão. Coloquei um Acera de 8v.

- Trocador do câmbio: troquei o passador original do tipo grip shift por um Shimano rapid fire de 8v.

- Cubos, raios e aros: o cubo traseiro já estava detonado e não era quick release. Os aros e os raios era bem fraquinhos (imho) e troquei por aros de parede dupla Vzan. Para viajar com carga, precisamos de aros e raios fortes. Coloquei dois cubos Shimano com quick release.

- Manoplas: eram desconfortáveis, coloquei um modelo mais anatômico, parecido com as da minha Dahon.

- Pedais: apesar de os pedais originais serem dobráveis, eles eram extremamente fracos, de um plástico safado. Um deles já voltou da viagem remoído. Por enquanto, troquei por pedais tipo plataforma, mas ainda vou encomendar pedais dobráveis de metal.

- Por fim, encontrei um objeto raro aqui na província, um bagageiro dianteiro, e mandei instalar. O bagageiro dianteiro permite dividir a carga e a bike fica mais estável nas viagens, além de não colocar todo o peso apenas na estrutura da roda traseira, levando a quebras de raios por exemplo.

Abaixo, seguem as fotos do upgrade da Caloi Urbe P8 Acera.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 18:27
RafaelRecife, 
o cubo dianteiro coube no garfo sem problemas?
Salvo engano, li alguns comentários que afirmavam que o cubo dianteiro das dobráveis é menor do que o das bikes convencionais, o que demandaria um cubo de uma medida difícil de ser encontrada no Brasil.

E parabéns pelos ups, ficou muito bom!
Voltar ao Topo
evandromllr Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 19:36
Originalmente postado por negraof negraof escreveu:

evandro onde comprou sua link d8? Estou a procura de uma nova dobravel uma link p24, dahon mu p24 ou dahon p8 or dahon speed tr mesmo que seja usada. 

Quem tiver me avise ou souber onde posso encontrar no brasil.

obrigado


Comprei na FreeCycle (http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,IDCategoria,109458,avancada,1,adicional1,106953,tern)

Tern no Brasil aro 20" vende somente a Link C7 e Link D8, pode ver todos os modelos no site do Brasil (http://www.ternbicycles.com/br/bikes).

Minha opinião: recomendo algum modelo da Tern, pesquisa sobre as patentes da dobra do suporte do guião (PHYSIS HANDLEPOST) e o formato do quadro (DOUBLETRUSS 3-D).
Voltar ao Topo
zhozer Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 00:15
Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e aprendi bastante lendo este tópico. Finalmente vou comprar minha dobrável.
Estou em dúvida entre os seguintes modelos.

B'twin Hoptown 5 x Tern Link C7 x Durban Bay 6 x Sould D60

Eu sei que estou fazendo uma comparação um pouco suja, entre as duas primeiras com as duas últimas, mas as primeiras custam R$1500 e as últimas R$1000. Não sei se arelação custo-benefício das primeiras é maior que justifiquem esse investimento.

Busco as seguintes características:
- qualidade (apesar de não querer gastar muito, nao querer ter que me preocupar em trocar as peças  após pouco uso ou que me deixe na mão em São Paulo, com suas ruas esburacadas);
- que sirva para meu tamanho, já que sou alto
- que facilite nas subidas. A musculatura do meu joelho não é problemática, mas é a mais forte possível, então qualquer ajudinha seria bem-vinda.

O que acham?

Obrigado.

Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 09:56
Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Olá pessoal,
Estou em dúvida entre os seguintes modelos.

B'twin Hoptown 5 x Tern Link C7 x Durban Bay 6 x Sould D60


Busco as seguintes características:
- qualidade (apesar de não querer gastar muito, nao querer ter que me preocupar em trocar as peças  após pouco uso ou que me deixe na mão em São Paulo, com suas ruas esburacadas);
- que sirva para meu tamanho, já que sou alto
- que facilite nas subidas. A musculatura do meu joelho não é problemática, mas é a mais forte possível, então qualquer ajudinha seria bem-vinda.

O que acham?

Obrigado.



Na comparação dessas bikes, eu classificaria assim:
Tern Link C7 > B'twin Hoptown 5 > Sould D60 > Durban Bay 6

A tern é inconteste a melhor, com componentes de qualidade e as tecnologias dahon incorporadas.
Ela tambem é a que aumenta mais o banco. serve até pessoas de 1.85m.
Se voce for mais alto, tera que comprar outro canote mais longo(procure por dahon seatpost no caso).
Nenhuma dessas facilita nas subidas porem existem formas de instalar coroa dupla ou tripla para cuidar desse departamento.

abs

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 11:44
Se você é alto, é bom experimentar antes de comprar. Eu tenho 1,86 e a Dahon Eco C7, mesmo com o canote 2 cm abaixo do mínimo, ainda ficou baixa. Tive que comprar um canote maior, e isso só acha no exterior, tem que importar. Subi numa Tern Link C7 e ela é identica à Dahon Eco C7

Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e aprendi bastante lendo este tópico. Finalmente vou comprar minha dobrável.
Estou em dúvida entre os seguintes modelos.

B'twin Hoptown 5 x Tern Link C7 x Durban Bay 6 x Sould D60

Eu sei que estou fazendo uma comparação um pouco suja, entre as duas primeiras com as duas últimas, mas as primeiras custam R$1500 e as últimas R$1000. Não sei se arelação custo-benefício das primeiras é maior que justifiquem esse investimento.

Busco as seguintes características:
- qualidade (apesar de não querer gastar muito, nao querer ter que me preocupar em trocar as peças  após pouco uso ou que me deixe na mão em São Paulo, com suas ruas esburacadas);
- que sirva para meu tamanho, já que sou alto
- que facilite nas subidas. A musculatura do meu joelho não é problemática, mas é a mais forte possível, então qualquer ajudinha seria bem-vinda.

O que acham?

Obrigado.

Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:27
Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e aprendi bastante lendo este tópico. Finalmente vou comprar minha dobrável.
Estou em dúvida entre os seguintes modelos.

B'twin Hoptown 5 x Tern Link C7 x Durban Bay 6 x Sould D60

Eu sei que estou fazendo uma comparação um pouco suja, entre as duas primeiras com as duas últimas, mas as primeiras custam R$1500 e as últimas R$1000. Não sei se arelação custo-benefício das primeiras é maior que justifiquem esse investimento.

Busco as seguintes características:
- qualidade (apesar de não querer gastar muito, nao querer ter que me preocupar em trocar as peças  após pouco uso ou que me deixe na mão em São Paulo, com suas ruas esburacadas);
- que sirva para meu tamanho, já que sou alto
- que facilite nas subidas. A musculatura do meu joelho não é problemática, mas é a mais forte possível, então qualquer ajudinha seria bem-vinda.

O que acham?

Obrigado.


Nessas 4 opções, eu sugiro trocar a Soul D60 pela D70, nisso você ganha um modelo mais robusto, quadro de alumínio, mais leve, bagageiro (que eu uso muito e não vivo sem) e câmbio de 7 marchas.
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:52
Originalmente postado por reinaldots reinaldots escreveu:

Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e aprendi bastante lendo este tópico. Finalmente vou comprar minha dobrável.
Estou em dúvida entre os seguintes modelos.

B'twin Hoptown 5 x Tern Link C7 x Durban Bay 6 x Sould D60

Eu sei que estou fazendo uma comparação um pouco suja, entre as duas primeiras com as duas últimas, mas as primeiras custam R$1500 e as últimas R$1000. Não sei se arelação custo-benefício das primeiras é maior que justifiquem esse investimento.

Busco as seguintes características:
- qualidade (apesar de não querer gastar muito, nao querer ter que me preocupar em trocar as peças  após pouco uso ou que me deixe na mão em São Paulo, com suas ruas esburacadas);
- que sirva para meu tamanho, já que sou alto
- que facilite nas subidas. A musculatura do meu joelho não é problemática, mas é a mais forte possível, então qualquer ajudinha seria bem-vinda.

O que acham?

Obrigado.


Nessas 4 opções, eu sugiro trocar a Soul D60 pela D70, nisso você ganha um modelo mais robusto, quadro de alumínio, mais leve, bagageiro (que eu uso muito e não vivo sem) e câmbio de 7 marchas.


Pegando carona na sugestão do reinaldots, atento ainda pro fato da Soul D70 vermelha estar a R$1.199 no site da Gamaia com frete grátis para alguns estados e dividindo de 10x: http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/143398/Bicicleta-Soul-D70-Dobravel-Aro-20/VERM

Nesse preço acho que o custo-benefício da Soul D70 fica bastante favorável, especialmente em relação à Durban Bay 6 e Soul D60. Só tenho dúvidas com relação à Tern Link C7, que me parece uma bike acima da média. A Hoptown me parece do mesmo nível da D70, no máximo um pouco melhor por permitir empurrar a bike dobrada pelo selim.

Aproveito pra falar que comprei minha D70 no site deles e ela chegou direitinho e sem grande demora.

Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
zhozer Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 18:48
Valeu, pessoal.

Estou quase certo em comprar a D70, a menos que mude alguma coisa.

Na freecycle eles não vendem mais o modelo sem bagageiro. O modelo novo com bageiro sai agora R$2200, o que é um pouco caro para mim. Pretendia adaptar o bagageiro para usar um mais barato.

Já a Hoptown subiu para R$1800 em dois dias. Comparada à D70 acho que não vale mais a pena.

Não conhecia o Gamaia. Vocês sabem se a D70 serve para alguém com 1,90 m? Essa promoção está tão boa (e por esse preço não ligo a cor), que aí posso já comprar antes que acabe. Pretendo seguir a sugestão do rmfs66 e ir lá na freestyle provar a bike se der tempo.
Aliás esse Gamaia é confiável?
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 19:01
Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Valeu, pessoal.

Não conhecia o Gamaia. Vocês sabem se a D70 serve para alguém com 1,90 m? Essa promoção está tão boa (e por esse preço não ligo a cor), que aí posso já comprar antes que acabe.


Ola,
Não serve para a sua altura não(voce não vai conseguir esticar a perna).

Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 20:13
Eu tenho 1,91m e embora não estique totalmente a perna, chego perto disso, o tamanho não é problema pra mim. Mas se você tem medo disso procure um lugar que tenha a D70 e verifique.
Mais que basear em altura você tem que verificar é o tamanho do cavalo pra ver se a bike te serve. Tem pessoas com a mesma altura e pernas mais longas ou curtas, e nisso o tamanho da perna que vai dar a resposta.

No mais, como disse minha D70 veio da Gamaia, e posso opinar favoravelmente sobre a loja. E pra comprar lá verifiquei o tópico dos sites confiáveis, salvo engano o nome dela está lá.

Ah! Só pra constar acho a D70 vermelha mais bonita que as demais, então pra mim a promoção da Gamaia foi sensacional!
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 03:07
Sera que ninguem quer fazer um rolo com dobraveis?
Troco Dahon
Tenho uma Dahon eco c7 seminova, perfeita, vermelha.
Estou atras de uma dahon curve d3, ou uma dahon jifo, ou oytra bike semelhante de 16"
espero que o moderador não me mate :-)
Moro no rio de janeiro/copacabana
Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 07:09
Quando fui comprar a minha pesquisei muito. E depois de verificar e analisar as bikes todas, optei pela Tern Link D8. Seguramente, não é a opção mais barata, mas vale cada centavo. Destaco:

1. O sistema de trava das dobradiças     é extremamente eficiente, fácil e seguro.

2. Bike vem completa, bagageiro e pára-lamas. Verifique o preço destes componentes Biologic avulsos.

3. Componentes de qualidade.

4. Câmbio traseiro curto, pois os tradicionais que as outras marcas utilizam, ficam muito perto do chão e acabam danificando com facilidade.

5. Câmbio de 8v, a quem possa interessar, fácil upgrade para 9v. Isto já não ocorre com câmbios de 7v (existem vários sites gringos explicando este up).

6. Altura do canote, possibilita o ajuste adequado para os mais altos.

7. Disponibilidade de acessórios de primeira linha.

8. Compatibilidade de acessórios com a Dahon e vice-versa.


Enfim, tenho outra bicicleta mais sem dúvida a D8 é o meu xodó e recomendo.

A propósito, comprei a minha freecycle, o atendimento foi perfeito.
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 13:15
Originalmente postado por Tebio Tebio escreveu:

Quando fui comprar a minha pesquisei muito. E depois de verificar e analisar as bikes todas, optei pela Tern Link D8. Seguramente, não é a opção mais barata, mas vale cada centavo. Destaco:

1. O sistema de trava das dobradiças     é extremamente eficiente, fácil e seguro.

2. Bike vem completa, bagageiro e pára-lamas. Verifique o preço destes componentes Biologic avulsos.

3. Componentes de qualidade.

4. Câmbio traseiro curto, pois os tradicionais que as outras marcas utilizam, ficam muito perto do chão e acabam danificando com facilidade.

5. Câmbio de 8v, a quem possa interessar, fácil upgrade para 9v. Isto já não ocorre com câmbios de 7v (existem vários sites gringos explicando este up).

6. Altura do canote, possibilita o ajuste adequado para os mais altos.

7. Disponibilidade de acessórios de primeira linha.

8. Compatibilidade de acessórios com a Dahon e vice-versa.


Enfim, tenho outra bicicleta mais sem dúvida a D8 é o meu xodó e recomendo.

A propósito, comprei a minha freecycle, o atendimento foi perfeito.


Se eu tivesse tido condições de gastar a grana na Tern Link D8, ela teria sido a minha escolha também. Quando estava olhando mandei um e-mail pro pessoal da Freecycle e a pessoa que me respondeu, super simpática e atenciosa, falou que tanto a Soul D70 quanto a Tern Link C7 eram boas opções, mas que indicava com segurança mesmo a D8. Quando vi apaixonei, mas como ia comprar uma MTB pra patroa e mais a dobrável pra mim acabei ficando sem condições financeiras. Fui na D70 e estou satisfeito, mas tenho a impressão de que a D8, com sistema mais avançado de dobragem e peças superiores iria me deixar ainda mais feliz.

Enfim, escrevi tudo isso só pra te dar parabéns pela sua bike.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 78798081>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X