Pedal.com.br Pgina inicial
Frum Inicial Frum Inicial > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - posso usar um cambio de speed na MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

posso usar um cambio de speed na MTB?

Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Pesquisar Tpico Pesquisar  Opes do Tpico Opes do Tpico
mokaplinio Ver Drop Down

Cadastrado em: 23 Set 2023
Pindamonhangaba
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokaplinio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tpico: posso usar um cambio de speed na MTB?
    Postado: 18 Fev 2024 as 21:07
estou montando uma Twohard e estou com um cambio Shimano RSX e pretendo usar com um pedivela de coroa tripla (28-38-48) e estou com duvida apos ver algumas opinies do pessoal por aqui. Grato!Cool
kenjiishikawa Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenjiishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2024 as 14:24
Em geral, a diferena de um cambio de speed pra um de MTB o comprimento do cambio traseiro. Isso implica entre muitas coisas, que o tamanho da corrente num cambio de speed no pode ser to comprido quanto num cambio de MTB.

No caso de usar usar um coroa tripla possivel que a corrente que possa usar todas as marchas(todas as combinao de coroa-k7) fique com o cambio molenga ou, se usar uma corrente menor para manter a tenso da mola do cambio, voce no consiga usar todas as marchas.

Meu blog:

http://umtontoeumabike.wordpress.com
GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2024 as 15:30
Cambio de speed de 6, 7, 8 e 9 velocidades em MTB possvel sim! Eu usava um Sora 2200 de cage longo (acho que era essa a numerao do primeiro sora 8v) em uma MTB 21v. Funcionava bem!

Grupos de 10v para cima que no so intercambiveis, com exceo dos eletrnicos!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2024 as 16:45
10v funciona tambm, exceto o Tiagra 4700, se no estou enganado.
 Responder

Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X