Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Posso pedalar ?Dor lombar e ciático, espondilolist
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Posso pedalar ?Dor lombar e ciático, espondilolist

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizhcardoso2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2017
Araranguá-Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhcardoso2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Posso pedalar ?Dor lombar e ciático, espondilolist
    Postado: 07 Jul 2018 as 20:37
Hoje completa 4 meses que parei de pedalar. Depois de completar um cicloturismo pesadíssimo 350km em 3 dias no vale europeu, iniciei com fortes dores lombares. Pós 2 semanas fui diagnosticado com espondilolistese grau 1. Segundo médico, nada grave, apenas tratamento conservador, fisioterapia, reforço muscular, relaxantes e anti-flamatorios. Pois bem, 4 meses se passaram e ainda estou com dores, pois está patologia preciosa os nervos e irradiam dores para as pernas e nádegas através do nervo ciático. Preciso de ajuda!!! Estou ficando louco de não poder mais pedalar e fazer atividades físicas como gostaria!

Alguém já teve este tipo de problema ? Demora tanto tempo mesmo??? Será que vou conseguir voltar a pedalar?
Não estou conseguindo lidar com o psicológico, as dores são chatas e inaptidão p esporte estão me matando.

Agradeço muito se puderem me ajudar .
Abraço
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 23:08
Boa noite Luiz,
Faço uma leve idéia do que está passando. A muito tempo atrás levei um tombo de moto, quebrei a patela e fiquei muito tempo sem pedalar, voltando apenas recentemente.
O seu problema é muito diferente do meu. Meu filho é massoterapeuta e vai pesquisar mais sobre o seu caso e ver no que poderá te ajudar.
Assim que tiver uma resposta, entramos em contato. Sei que é difícil dizer mas tenha calma e paciência. A solução vai aparecer. Vamos buscar resposta.
Melhoras amigo e fica com Deus.
Abraço.
Pinho!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 12:32

Olha, eu tenho 4 hérnias de disco, 2 operadas - artrodese - e 2 ativas. Vai fazer 3 anos que pedalo, fiz bike fit, mas observei o seguinte: no ajuste recomendado pelo bike fit,  as dores lombares no pós-pedal eram intensas, o que só foi solucionado elevando bastante a altura do guidão, passando a pedalar nua posição mais ereta. Experimente e veja se melhora, se não é fácil voltar ao ajuste original. Eu subi o meu uns 6cm.  Se não resolver, então paciência e mais fisioterapia e alongamento, dor no ciático ninguém merece. Melhoras.
Voltar ao Topo
luizhcardoso2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2017
Araranguá-Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhcardoso2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 20:22
Desde já agradeço !
Voltar ao Topo
luizhcardoso2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2017
Araranguá-Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhcardoso2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 20:26
Originalmente postado por edd edd escreveu:


Olha, eu tenho 4 hérnias de disco, 2 operadas - artrodese - e 2 ativas. Vai fazer 3 anos que pedalo, fiz bike fit, mas observei o seguinte: no ajuste recomendado pelo bike fit,  as dores lombares no pós-pedal eram intensas, o que só foi solucionado elevando bastante a altura do guidão, passando a pedalar nua posição mais ereta. Experimente e veja se melhora, se não é fácil voltar ao ajuste original. Eu subi o meu uns 6cm.  Se não resolver, então paciência e mais fisioterapia e alongamento, dor no ciático ninguém merece. Melhoras.



Obrigado, vou tentar fazer isto amanhã mesmo, acredito que será uma boa opção, obrigadao
Fico muito feliz pela ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X