Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré
    Postado: 14 Nov 2011 as 12:03
Prezados,

segundo veiculado em alguns meios, a Prefeitura de São Paulo vai desistir de implantar novas motofaixas e cogita retirar as duas existentes, nas Avenidas Sumaré e Vergueiro.


Vejo aqui uma boa oportunidade de mobilização em prol de uma ciclovia (não ciclofaixa, nem ciclorota) que permitiria aos ciclistas uma ligação até o centro da cidade. Não sou especialista em mobilidade urbana nem em engenharia de tráfego, mas me parece que bastariam algumas modificações na motofaixa da Av. Vergueiro para transformá-la numa ciclovia. 

Em relação à Av. Sumaré, há um canteiro largo com uma suposta ciclovia e onde muitas pessoas praticam corrida e caminhada. Dessa maneira, e apesar do compartilhamento da ciclovia por pedestres e ciclistas, não sei se o Poder Público abraçaria essa ideia. Por outro lado, sabemos que a razão e a noção do que é melhor ou mais viável não são considerados quando tomadas as decisões políticas.

Estamos próximos das eleições, então acredito que o momento de discussão de tais propostas é propício e oportuno.

Da minha parte, vou conversar sobre o exposto acima com um colega que trabalha junto ao Secretário Municipal de Esportes, Bebeto Haddad. Quem sabe ele não se anima?

Grande abraço!  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X