Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pós venda Sense
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pós venda Sense

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pós venda Sense
    Postado: 18 Set 2018 as 11:58
Galera, estou afim da Sense impact Race, porém meu único medo é o pós venda da Sense, dizem ser horrível e de pouco caso com o consumidor.. gostaria de saber se alguém já precisou de garantia, e como foi a sua experiência.. estou com medo de comprar e depois se precisar eu ter que arcar sozinho.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 12:04
Quem disse ser horrível?
Onde viu ou ouviu isso?
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 12:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Quem disse ser horrível?
Onde viu ou ouviu isso?


Reclame aqui, comentários na página da Sense, e um vendedor aqui em minha cidade, falou que consegue a bike pra mim, porém disse que vendia a marca uma vez e teve que parar por causa do pós venda e demora nas garantias.. por isso gostaria de saber se são casos isolados, ou mais gente teve problemas..

Editado por jeanmateusbock - 18 Set 2018 as 13:29
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 12:19
Conheço 2 experiencia com o pos venda da Sense. Em 1 meu irmão teve que insistir com o vendedor para mandar para a garantia, já que o vendedor (não a fábrica) fez pouco caso. 30 e poucos dias meu irmão estava com a peça reposta.

Outra, esse mesmo vendedor fez novamente pouco caso e a pessoa por conta própria comprou a peça para ser reposta.

Em nenhum dos dois casos a sense foi omissa, o vendedor foi sim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 12:31
Pós-venda é muito complicado. 

Como hábito, já vão negar de vez o defeito, aí o cliente tem que insistir. Acho que fazem isso, pois muitos desistem e, o que vier é lucro. Lembrando que muito dessa insistência pode ser feita pelo lojista, e olha que isso funciona muito bem.

Olhando no Reclame Aqui dá até medo.

Das famosas a melhor é a Trek. Depois bem longe vêm Cannondale, mas não sei se melhorou, pois os resultados são junto com os produtos Caloi agora no site, pois antes era terrível. Depois vêm Specialized com casos bizarros, não só do atendimento da garantia, mas de quebras de rodas que dá até medo. E na lanterna, a Scott. Chega a ser nojento a posição deles frente à garantia que é de somente 3 anos. Tem casos que empurrar com a barriga o problema para quando o cliente efetivamente der entrada, já ter expirado o prazo. Quando questionam sobre os 5 anos, eles dizem que só vale se tiver todas as revisões carimbadas no manual. Que porra é essa? É carro agora? Que revisão que uma bike precisa e que vai evitar a quebra do quadro? 

Esse fim de semana uma conhecida quebrou o quadro Scott numa prova. Não desce forte, não é forte, não é pesada e não caiu e nem tomou pedrada, apenas quebrou andando. Agora vamos ver a garantia. Cada vez mais vejo que carbono, mesmo de marcas famosas é loteria, uns podem não quebrar nunca, outros podem quebrar do nada, afinal, é um processo manual ainda, e vai que naquele dia o funcionário que trabalha no automático fez algo diferente na colocação das mantas, aí já viu.

Lembrando que os termos são absurdos. Fora essa da Scott de revisões, tem outros como não cobrir quebras em competições, não cobrirem a balança traseira, etc.


Foda é saber que para os fabricantes o preço de reposição de algo é insignificante perante a imagem arranhada da marca.

Uma vez reclamei de uma TV e no fim devolveram o valor pago e disseram que depois iam ligar para retirar a TV. Faz mais de 7 anos isso e nunca foram pegar, afinal para eles o custo não vale a pena.


Editado por Fabio - 18 Set 2018 as 13:34
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 13:32
Essa da Scott não sabia.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 13:38
Começo desse ano quando fui renovar os seguros, vi que estavam mais caros em percentagem em ralação ao valor segurado considerando 2017. Me alegaram que agora tem seguro contra quebra acidental. Antes de fechar pedi para ler as cláusulas e, simplesmente, não existem. Fechei mesmo assim e veio umas 2 linhas escrito sobre isso que nem lembro o que era, muito genérico. Acho que é tipo manda ruma foto, etc. Nunca usei e espero nunca precisar. Mas pela simplicidade como é apresentado dá até medo de precisar, embora é uma boa para quem tem quadros caros em carbono que não é meu caso. Continuo com a ideia que carbono em MTB é "race only" e para quem é patrocinado. Aliás, começo a duvidar que o quadro dos profissionais seja o mesmo que se possa comprar numa loja, com certeza deve ser feito pelo melhor funcionário, passar por raio-X depois, etc. Sendo que provavelmente também, eles devem usar um quadro por fim de semana ou até por prova. 

Editado por Fabio - 18 Set 2018 as 13:39
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:12
Não tanto, porque os custos ficam muito altos... Isso fica pra F1 que tem bala na agulha pra isso tudo...
Ciclismo apesar de popular na Europa, não é TÃO grande assim... Entre outras coisas porque é difícil assistir, cobrar entrada etc... Veja que o XCE tá sendo bem recebido por isso: existem várias passagens dos atletas!

Mas certamente, o quadro do atleta, não é o quadro feito por um zé qualquer... É como pegar uma guitarra signature: eles pegam um bom luthier do setor de Custom Shop, e fazem A GUITARRA para divulgação. As demais são produtos feitos em linha, e com análise por amostragem.

Honestamente, o galho que eu vejo no carbono é que ele é muito difícil de analisar... Os quadros de aço carbono, CrMo e Titânio, habitualmente dobram mas não quebram de cara... Os de alumínio surgem trincas que são visuais, mas já tendem a quebrar bem mais fácil... Carbono, as microfissuras podem ser internas, e logo, invisíveis... Nem sei se com tinta reveladora isso é possível...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:35
Mas com 6 a 8 corridas por ano, não seria tão inviável assim. Acompanho e as vezes troco mensagens com Jared Grave, e é impressionante a quantidade de bikes da Specialized que ele tem a disposição. Desde Epic até Demo, em todas as cores, com todas as geometrias para testar, etc. E acho engraçado quando ele me disse que não usava cassete E*13 porque gastava rápido e dinheiro não nasce em árvore. rs

Aqui no Brasil sei que é diferente, mas mesmo assim acho que as empresas são meio muquiranas. Semana passada estava falando com Osvaldão, e ele disse que hoje, que é mais personalidade do que competidor, ele não ganha mais em dinheiro, mas ainda ganha roupas e ganhou uma bike da Audax em carbono, e que na época que era profissional, o apoio financeiro mesmo, vinha mais de empresas que não são do setor de bikes do que delas mesmas.

Uns 2 meses atrás o Bruno Lemes (não sei se alguém conhece, mas anda muito e teve prova que já venceu o Avancini) que era da Caloi e foi demitido e hoje corre na Corratec, teve sua HT roubada e só conseguiu outra porque todos fizemos uma vaquinha a a Corratec do Brasil deu desconto, mas acha que ela não podia dar sozinha a tal bike? Ele nunca correu de FS, nem ele e nem Osvaldão. O que a Corratec do Brasil está esperando para dar uma FS também a disposição? Dá em comodato então.




Editado por Fabio - 18 Set 2018 as 17:32
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 17:38
Porque sabemos que o setor de bikes é peixe pequeno... Mesmo que dê grana, a chance de ganhar a mesma grana com outro ramo é muito maior... 

A construção da bike de alumínio não tem tanto segredo assim, e nem é algo tão místico quanto se fala por aí - e o marketing tem muita influência nisso.
Nós sabemos que o "pôjéto" das genéricas, é escolher os tubos na fábrica oriental... Até das grandes marcas, duvido que exista tanto esmero assim, porque um engenheiro mecânico, ganha absurdamente mais dinheiro em outros ramos, que projetando bikes...
Aposto muito que esses frame builders, que tem pintado no mundo das fixas, sabem menos que o Tonhão Torneiro que nunca fez uma bike, mas tem décadas de experiência com a máquina de solda...
Mas o marketing vem e acha os ângulos certos pra dizer que é bom... Que é melhor que o outro 98% igual... Boas fotos, boas palavras, e termos complicados...

Já quanto aos atletas, a maioria é mais ferrado que músico ou técnico de show (eu)... Quem vê, acha que o cara come no restaurante mais caro, quando na verdade ele rala para comer o sanduíche de mortadela todos os dias...
E as bikes top de linha, quem tem é gente endinheirada... Estava vendo uma prova regional, e em nenhum dos pódios tinha uma bike ABSURDA, apenas bikes da faixa de 3 a 5 mil... Mas, nas fotos do evento só havia equipamento top de linha... Sacas a diferença?
Outro fator, é que quem compete com certa regularidade, tá sempre tendo algum tipo de gasto com a bike, então não pode se dar ao luxo de comprar uma peça duvidosa. Melhor arriscar no que já é confiável. E lançamentos sempre são um tanto receosos. O último grito custa muito caro, e a única garantia de que entregam o que prometem, é a palavra de um fabricante visando lucros...

Pelo Instagram to conhecendo uma penca de gente... Esportistas mesmo, e gente com dinheiro pra se fantasiar do que quiser... Entre essas pessoas, tem a Srta C.
A C. tem 18 anos, 25 mil seguidores no Instagram, 6 "patrocínios", e 2 bikes de de 7 a 10 mil... Pra começar que não é qualquer Zé que tem bala na agulha pra rodar numa bike desse nível, e ter tanto patrocínio de marcas do segmento ciclismo, se esperaria um bons resultados. Mas...
Sabe o que ela ganhou até hoje?
NADA! Nem sei se compete tanto assim... Mas "treino" é 5 vezes por semana, com um book de fotos.
Desempenho dela? (via Strava)
Olha lá mediano, e os treinos são mais pebas que dos assumidos cicloturistas. Para a idade e nível do status, era de esperar bem mais, porque na road ela tem os mesmos números que a Babi no DH...  Isso mostra que ela muito mais PARECE COM uma atleta, do que ela de fato É UMA atleta.

Aí, tu vê a Raíza Goulão: ela pedala o tempo que a C. existe, está entre as melhores do mundo, mas não é exatamente um violão, e tem uma fração do alcance dela... Aí faz todo sentido que ela tenha patrocínios de qualquer coisa não ligada a bike...
Não sei o que de fato a C. ganha dos patrocinadores, ou se ela só tem uma parceria, sendo modelo da empresa, cabo comercial ou o que...

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 17:43
Cara, bike/quadro é difícil dar problema...

Mas não confio muito na SENSE, mandei um email pra eles pelo site mesmo e NUNCA me respnderam, faz mais de 1 mês, algo óbvio sobre geometria.

Mandei e-mail pra caloi e obtive resposta em 3h
Mandei e-mail pra oggi e obtive resposts em 1 dia

Isso me faz confiar mais nessas duas empresas do que na SENSE, que pelo visto só tem marketing
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 18:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Porque sabemos que o setor de bikes é peixe pequeno... Mesmo que dê grana, a chance de ganhar a mesma grana com outro ramo é muito maior... 

A construção da bike de alumínio não tem tanto segredo assim, e nem é algo tão místico quanto se fala por aí - e o marketing tem muita influência nisso.
Nós sabemos que o "pôjéto" das genéricas, é escolher os tubos na fábrica oriental... Até das grandes marcas, duvido que exista tanto esmero assim, porque um engenheiro mecânico, ganha absurdamente mais dinheiro em outros ramos, que projetando bikes...
Aposto muito que esses frame builders, que tem pintado no mundo das fixas, sabem menos que o Tonhão Torneiro que nunca fez uma bike, mas tem décadas de experiência com a máquina de solda...
Mas o marketing vem e acha os ângulos certos pra dizer que é bom... Que é melhor que o outro 98% igual... Boas fotos, boas palavras, e termos complicados...

Já quanto aos atletas, a maioria é mais ferrado que músico ou técnico de show (eu)... Quem vê, acha que o cara come no restaurante mais caro, quando na verdade ele rala para comer o sanduíche de mortadela todos os dias...
E as bikes top de linha, quem tem é gente endinheirada... Estava vendo uma prova regional, e em nenhum dos pódios tinha uma bike ABSURDA, apenas bikes da faixa de 3 a 5 mil... Mas, nas fotos do evento só havia equipamento top de linha... Sacas a diferença?
Outro fator, é que quem compete com certa regularidade, tá sempre tendo algum tipo de gasto com a bike, então não pode se dar ao luxo de comprar uma peça duvidosa. Melhor arriscar no que já é confiável. E lançamentos sempre são um tanto receosos. O último grito custa muito caro, e a única garantia de que entregam o que prometem, é a palavra de um fabricante visando lucros...

Pelo Instagram to conhecendo uma penca de gente... Esportistas mesmo, e gente com dinheiro pra se fantasiar do que quiser... Entre essas pessoas, tem a Srta C.
A C. tem 18 anos, 25 mil seguidores no Instagram, 6 "patrocínios", e 2 bikes de de 7 a 10 mil... Pra começar que não é qualquer Zé que tem bala na agulha pra rodar numa bike desse nível, e ter tanto patrocínio de marcas do segmento ciclismo, se esperaria um bons resultados. Mas...
Sabe o que ela ganhou até hoje?
NADA! Nem sei se compete tanto assim... Mas "treino" é 5 vezes por semana, com um book de fotos.
Desempenho dela? (via Strava)
Olha lá mediano, e os treinos são mais pebas que dos assumidos cicloturistas. Para a idade e nível do status, era de esperar bem mais, porque na road ela tem os mesmos números que a Babi no DH...  Isso mostra que ela muito mais PARECE COM uma atleta, do que ela de fato É UMA atleta.

Aí, tu vê a Raíza Goulão: ela pedala o tempo que a C. existe, está entre as melhores do mundo, mas não é exatamente um violão, e tem uma fração do alcance dela... Aí faz todo sentido que ela tenha patrocínios de qualquer coisa não ligada a bike...
Não sei o que de fato a C. ganha dos patrocinadores, ou se ela só tem uma parceria, sendo modelo da empresa, cabo comercial ou o que...


Também já reparei essas instagramers, algumas se tivessem uma BC não justificaria os passeios, mas ganham bikes monstruosamente tecnológicas e cara. Quando eu estava para comprar minhas duas últimas bikes tinha 2 premissas: o preço (lógico) e que a marca se fosse competitiva não patrocinasse instagramers e somente atletas.

Tem umas marcas que enchem o marketing falando que a atleta é patrocinada, mas patrocina mesmo é a conta com seus milhares de seguidores. Não ajuda em nada quem realmente precisa de patrocínio. E nem ajuda o esporte.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 18:16
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Cara, bike/quadro é difícil dar problema...

Mas não confio muito na SENSE, mandei um email pra eles pelo site mesmo e NUNCA me respnderam, faz mais de 1 mês, algo óbvio sobre geometria.

Mandei e-mail pra caloi e obtive resposta em 3h
Mandei e-mail pra oggi e obtive resposts em 1 dia

Isso me faz confiar mais nessas duas empresas do que na SENSE, que pelo visto só tem marketing

Essas duas que você confia tiveram casos recentes que quadros quebrados ou mal feitos. As calois mais baratas mudam a geometria em um mesmo modelo de quadro. Já a sense que vc não confia nunca ouvi falar de um quadro quebrado. Mas enfim....
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 18:48
Esse ano a Specialized patrocinou uma série de "embaixadoras", que é o nome que eles usaram.
Eram todas mulheres, algumas nem sequer tinham boa experiência com o ciclismo.
Vai entender o que se passa na cabeça do marketing dessas empresas e qual é o objetivo...

Nada contra o fato de se patrocinar mulheres obviamente, o problema é que não havia homens e algumas nem eram ciclistas.

Editado por ghd - 18 Set 2018 as 18:49
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 19:33
A questão principal é o publico alvo. Tem muita gente com grana começando a pedalar agora, gente que não liga de gastar uma fortuna numa bike e que não tem conhecimento nenhum de atletas. Provavelmente as marcas estão associando seus nomes a certos estereótipos de pessoas pra atrair justamente esse público.

Como o colega disse, o negocio é pesquisar e ver quais marcas são realmente competitivas e quais são mais marketing do que bike.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 19:37
Teve um relato que eu mel lembro aqui de uma impact pro trincada , o quadro foi trocado sem problemas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 19:39
O que há é o óbvio... As marcas precisam dar seu jeito para conseguir sobreviver. Num país onde nego vence o mundial, e nem no rodapé do jornal aparece, patrocinar atleta não dá dinheiro...
Um post de uma dessas mulheres, alcança mais audiência que uma semana trabalhando em cima de atletas... E isso reflete nas vendas...

Nada contra nem a marca, e nem as mulheres, isso é de cada um... O galho todo é não engolir aquele papo que toda marca tem: que foi feito um projeto, uma pesquisa, um produto exclusivo e blá blá blá blá blá blá blá blá... Tira a ISAPA, a Vzan e a Caloi do mercado BR, e não sobra nada... Essa é a verdade...

Tem faltado ser realista nas bikes que podemos pagar.
Um quadro ainda é meia dúzia de tubos unidos com solda elétrica e tinta em cima, geralmente fabricado na Ásia... Fora isso, quase todas as bikes são iguais... E quanto menor o investimento, mais parecidas elas são...
Acho afuder que tenhamos "fabricantes" diversas. O problema é que tem muita Cinderela aí no meio, onde a carruagem geralmente vira abóbora quando termina a garantia... O que podemos fazer para nos prevenir, é estudar o assunto. Com conhecimento de que não adianta ter uma geometria perfeita se a solda é torta...
E tem muita marca que a "fábrica" é um escritório, e se vende como quem mais pensa nos atletas, com produtos top de linha, com preço de banana... Marca que faz muito marketing eu tenho os dois pés atrás... É a "gourmetização" das bikes...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 19:42
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

A questão principal é o publico alvo. Tem muita gente com grana começando a pedalar agora, gente que não liga de gastar uma fortuna numa bike e que não tem conhecimento nenhum de atletas. Provavelmente as marcas estão associando seus nomes a certos estereótipos de pessoas pra atrair justamente esse público.

Como o colega disse, o negocio é pesquisar e ver quais marcas são realmente competitivas e quais são mais marketing do que bike.


BINGO! ClapClapClap
Nessas que tem pintado marcas com bikes de 7mil, e origem desconhecida.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 21:54
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Cara, bike/quadro é difícil dar problema...

Mas não confio muito na SENSE, mandei um email pra eles pelo site mesmo e NUNCA me respnderam, faz mais de 1 mês, algo óbvio sobre geometria.

Mandei e-mail pra caloi e obtive resposta em 3h
Mandei e-mail pra oggi e obtive resposts em 1 dia

Isso me faz confiar mais nessas duas empresas do que na SENSE, que pelo visto só tem marketing

Essas duas que você confia tiveram casos recentes que quadros quebrados ou mal feitos. As calois mais baratas mudam a geometria em um mesmo modelo de quadro. Já a sense que vc não confia nunca ouvi falar de um quadro quebrado. Mas enfim....

To falando no PÓS venda, uma empresa que me responde em 24h passa muito mais confiança num provável pós venda que uma que nunca me respondeu...

TODAS as marcas tem casos de quadro quebrados. A sense nunca tem nada de quadro quebrado porque vende muuito pouca bike de carbono
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 21:58
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Cara, bike/quadro é difícil dar problema...

Mas não confio muito na SENSE, mandei um email pra eles pelo site mesmo e NUNCA me respnderam, faz mais de 1 mês, algo óbvio sobre geometria.

Mandei e-mail pra caloi e obtive resposta em 3h
Mandei e-mail pra oggi e obtive resposts em 1 dia

Isso me faz confiar mais nessas duas empresas do que na SENSE, que pelo visto só tem marketing


Essas duas que você confia tiveram casos recentes que quadros quebrados ou mal feitos. As calois mais baratas mudam a geometria em um mesmo modelo de quadro. Já a sense que vc não confia nunca ouvi falar de um quadro quebrado. Mas enfim....


To falando no PÓS venda, uma empresa que me responde em 24h passa muito mais confiança num provável pós venda que uma que nunca me respondeu...

TODAS as marcas tem casos de quadro quebrados. A sense nunca tem nada de quadro quebrado porque vende muuito pouca bike de carbono


Garanto que no pós venda nenhuma te responderia diretamente... Eles falam normalmente para procurar o revendedor que ele faz a intermediação.

Não falei de quadro de carbono. Falei das caloi strada com quadro torto, das calois com medidas diferentes no mesmo modelo, as oggis 7.2/7.3/7.4 quebrando proximo da caixa de direção...

Editado por jh1991 - 18 Set 2018 as 22:05
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:03
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

tira a ISAPA, a Vzan e a Caloi do mercado BR, e não sobra nada... Essa é a verdade...




Dessas aí tiro só a Isapa. A caloi de verdade hoje está dentro sa groove (os ascendentes dos fundadores são donos da groove)
Os super cubos revolucionários da everest são encontrados no aliexpress (já rodou aqui há algum tempo)

Enfim, a maioria das marcas só "copia" produtos de fora, produto novo mesmo é quase nenhum.


To achando que ta ficando meio off topic isso rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:30
Sense impact Race ou Groove riff 2019? O que me dizem?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:32
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Sense impact Race ou Groove riff 2019? O que me dizem?


Te digo que esse tópico é sobre pós venda
Essa questão já foi debatida em outro tópico. Acho que no da Sense Race vs Spec Chisel..
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 23:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Sense impact Race ou Groove riff 2019? O que me dizem?


Te digo que esse tópico é sobre pós venda
Essa questão já foi debatida em outro tópico. Acho que no da Sense Race vs Spec Chisel..


Mas é justamente pelo pós venda que estou entre essas duas, sei que a Groove é mais fraca em componentes, mas é um pouco mais barata e tbm tem um pós venda fantástico, já a Sense eu acho linda e melhor equipada, mas tenho medo de me arrepender depois com a marca.. por isso o dilema.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 23:48
Comprei uma impact pro e veio com problema no quadro. Momento algum eles se negaram a trocar, só que foi demorado e teve que enviar o quadro (ou seja, ficar sem bike) por um bom tempo. O vendedor era super gente boa e me arrumou outro quadro provisório, se não eu teria ficado sem bike de fato.

Não sei como é o procedimento padrão das outras marcas, se é sempre assim. Mas, o vendedor me falou que com a cannondale eles enviam quadro novo e o cara pode ficar com o antigo até vir o novo.

Essa foi minha experiência.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 00:25
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Dessas aí tiro só a Isapa. A caloi de verdade hoje está dentro sa groove (os ascendentes dos fundadores são donos da groove)
Os super cubos revolucionários da everest são encontrados no aliexpress (já rodou aqui há algum tempo)

Enfim, a maioria das marcas só "copia" produtos de fora, produto novo mesmo é quase nenhum.


To achando que ta ficando meio off topic isso rs


Legal, não sabia dessa ligação Groove -> Caloi. Isso explica bastante coisa já!
A ISAPA não é tão mais inocente, eles tem produtos de todos os níveis, escondidos sob diversas marcas. Tem que ficar esperto quanto a isso.
Dos cubos, é questão de falta de informação... Europa, Ásia e América do Norte falam em inglês, mas para nós, o idioma é ainda uma barreira muito grande. E o tradutor automático do AliExpress foi programado pelo Joel Santana... Pesquisar lá é muito difícil, MESMO...

Vida que segue e a gente tentando basear as escolhas da melhor maneira possível.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 17:13
O problema de pós venda é má vontade dos responsáveis em atender.
Tive um quadro da KHS quebrado por defeito de projeto, foram 8 meses do inicio até o final do processo, com a troca do quadro, porém nos ultimos 2 meses era eu ligando dia sim e dia não, entra no reclame aqui e veja quantas recllamações não atendidas da FEPASE, que era a representante da marca no brasil, quantos processos os caras tem.

Se o pós venda não retorna um e-mail/telefonema em 48 horas, pelo menos para dar uma posição que estão pesquisando, verificando,  fuja da marca, quem não investe na imagem do produto, quebra.


Editado por hurry-gurits - 19 Set 2018 as 17:14
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 17:22
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Dessas aí tiro só a Isapa. A caloi de verdade hoje está dentro sa groove (os ascendentes dos fundadores são donos da groove)
Os super cubos revolucionários da everest são encontrados no aliexpress (já rodou aqui há algum tempo)

Enfim, a maioria das marcas só "copia" produtos de fora, produto novo mesmo é quase nenhum.


To achando que ta ficando meio off topic isso rs


Legal, não sabia dessa ligação Groove -> Caloi. Isso explica bastante coisa já!
A ISAPA não é tão mais inocente, eles tem produtos de todos os níveis, escondidos sob diversas marcas. Tem que ficar esperto quanto a isso.
Dos cubos, é questão de falta de informação... Europa, Ásia e América do Norte falam em inglês, mas para nós, o idioma é ainda uma barreira muito grande. E o tradutor automático do AliExpress foi programado pelo Joel Santana... Pesquisar lá é muito difícil, MESMO...

Vida que segue e a gente tentando basear as escolhas da melhor maneira possível.

Sobre a groove
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:20
Bacana esse link, baita história do cara!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 09:17
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Sense impact Race ou Groove riff 2019? O que me dizem?

Testei a Impact Race, na ultima quinta-feita, no Sense Demo Tour, na cidade de Franca - SP.
Cara, que bike deliciosa. 
Extremamente rapída, agil, responsiva, pilotagem ótima, leve.
Nada a reclamar mesmo.

Nao consegui encontrar nada pra reclamar da bike. Fora que a suspensao que vem nela é um show a parte.
A dirigibilidade é maravilhosa. Gostei mesmo desse quesito.
Se quiser perguntar algo especifico, posso tentar te responder.

Testei ela em asfalto, trilha curtissima, pedras britas, grama. O teste foi num recinto onde nao tinha subida ingreme, descidas fortes, ate pq era um local fechado. Nao dava pra sair dali.

Mas, deu pra testar ela até bem. Foi um pedal de cerca de 20 km.

Se eu pudesse, investiria nessa bike. Gostei demais.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2018 as 21:57
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Sense impact Race ou Groove riff 2019? O que me dizem?


Testei a Impact Race, na ultima quinta-feita, no Sense Demo Tour, na cidade de Franca - SP.
Cara, que bike deliciosa. 
Extremamente rapída, agil, responsiva, pilotagem ótima, leve.
Nada a reclamar mesmo.

Nao consegui encontrar nada pra reclamar da bike. Fora que a suspensao que vem nela é um show a parte.
A dirigibilidade é maravilhosa. Gostei mesmo desse quesito.
Se quiser perguntar algo especifico, posso tentar te responder.

Testei ela em asfalto, trilha curtissima, pedras britas, grama. O teste foi num recinto onde nao tinha subida ingreme, descidas fortes, ate pq era um local fechado. Nao dava pra sair dali.

Mas, deu pra testar ela até bem. Foi um pedal de cerca de 20 km.

Se eu pudesse, investiria nessa bike. Gostei demais.


Pelo jeito é uma boa bike, o que me diz da ergonomia dela? O fato de ela ser mais Race é algo que pode vir a incomodar em um trajeto mais longo será?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
KBASSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2019
São josé, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KBASSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 18:40
Oi, gente. Acabei de acionar a garantia com Sense devido a um trincado que apareceu no quadro da minha Sense Impact Race 2020.
Tive que ir hoje 29/01/2021 na loja onde comprei pra eles acionarem a garantia.
Vamos ver como será esse pós venda.

Imagem do trinco no quadro:

Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 16:57
Acionei a garantia da Sense e foi show. Comprei a Rock Evo mês passado e veio com defeitos na pintura em um amassado no down tube.

Enviei as fotos pro lojista, ele acionou a assistência e no dia seguinte a Sense aprovou a troca.

Me permitiram continuar usando a bike e o quadro novo chegou em 3 semanas. Fui na loja abrir a caixa com o vendedor pra inspecionar e veio perfeito.

Nada a reclamar.
Voltar ao Topo
Lucas_sabino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2021
Vitoria
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas_sabino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 16:02
Exatamente o mesmo quadro com exatamente o mesmo trincado.


Vou começar a saga da garantia semana que vem. Vai dando notícias aí...
Voltar ao Topo
KBASSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2019
São josé, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KBASSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 18:07
Puts. O atendente da revenda disse que aconteceu problemas com outros quadros desse modelo.

Até gostei do atendimento inicial da Sense, foram rápidos pra aprovar a garantia.
Na revenda, seguindo orientação deles, serranos o quadro com problema e enviamos por correios.

Mas já vai pra 45 dias e nada de mandarem o quadro novo ainda.
Segundo o atendente a fábrica ficou parada uns dias, inicialmente o prazo era de 30 dias, daí pediram mais 10 a 15 dias, mas nada do quadro ainda.

Mas boa sorte! Vá nos atualizando também da sua saga.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 18:25
Já vi relatos de pessoas no terceiro quadro em garantia (quebrou o primeiro, veio outro que quebrou novamente e já estavam montando o terceiro).

Sinceramente, se for viável financeiramente, pediria o dinheiro da bike de volta, pois o CDC garante isso após 30 dias da garantia não atendida.

Óbvio precisa analisar a evolução dos preços das bikes e quanto se perderia nessa opção... 
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 18:44
 


Editado por Fabriciogc - 28 Mar 2021 as 18:51
Voltar ao Topo
KBASSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2019
São josé, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KBASSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 14:43
Acabei de receber uma ligação de um atendente da Sense.
Notícia boa.
Diz que estão enviando meu quadro, e que as soldas foram aprimoradas nos novos quadros.
Tomara! Aguardar pra ver.
Voltar ao Topo
Lucas_sabino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2021
Vitoria
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas_sabino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 14:14
Sabe dizer qual o modelo do quadro que veio? Estive pensando nisso...
O modelo 2019 e 2020 da Impact Race é igual em relação ao quadro, exceto por um único detalhe: a passagem para o cabo de câmbio dianteiro, que no 2020 não existe.

Já o modelo 2021 é completamente diferente, tudo interno, aquela passagem de cabos através do guidão e mesa (nessa, já mudam estes dois itens nas bikes)... Como ficaria caso eles te mandassem o quadro 2021? Vou abrir meu processo na semana que vem, pois esta semana foi uma confusão aqui...
Voltar ao Topo
KBASSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2019
São josé, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KBASSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:12
Eu perguntei a respeito do modelo do quadro que estariam enviando e citei a respeito da mesa e do guidão do modelo novo (que seriam incompatíveis as peças da modelo 2020 conforme você disse), mas não me responderam.

Recebi a mensagem agora informando que o quadro foi postado hoje, mas não foi informado o modelo.

Complicado, estou sem a bike desde o dia 15/02.
Mas chegando esse quadro corretamente e a revenda conseguindo montar novamente de acordo, ainda ficarei satisfeito, considerando esse período de pandemia que tem bagunçado os planos de todo mundo.

Mas enfim, oremos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X