Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porto Alegre: Homicida tenta matar BIKERS!

 Responder Página  <12345 25>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 04:55
Na boa, quem chega aqui e fala que quem não concorda com os ciclistas tá errado, é tão imbecil quanto o pessoal que emburrece depois de começar a usar um volante. E é digno de desprezo ou pena.

Ninguém, em momento algum, pelo menos ninguém decente, disse que o motorista estava certo em atropelar.

A questão é, que na situação se observa a clara incopetencia mental das pessoas de exercerem o bom senso. Não sei se esse bloqueio mental é causado pela hipocrisia natural em nós humanos para nos protegermos ante certos eventos, ou se é pelo radicalismo empregado quanto a posição de defender com unhas e dentes a bicicleta.

As questões na minha opinião são as seguintes:
1) O motorista claramente estava errado
2) A ação do grupo em fechar a rua também estava errada.

É aquela história, se um cara entra no terreno da minha casa sem permissão, mas não rouba nada, não demonstra hostilidade e eu mato ele, faço picadinho, misturo numa panela e sirvo como Strognoff. Não importa o cara estar errado em ter entrado no meu terreno, o que eu fiz não deixa de ser uma monstruosidade.

Mesma coisa no movimento.

Não concordo, não consigo concordar, me recuso a concordar com a mentalidade retardada e faláciosa de comparar que carros não precisam de apóio da polícia e que, por semelhança, um grupo ciclístico não precisa também.

ACORDEM pelo amor de deus.

Se eu fizer uma manifestação com 40 carros que seja, eu preciso alertar a polícia também, se eu quiser fazer uma manifestação com 99 bilhões de pessoas nas ruas também preciso, se eu quiser fazer uma marcha beneficiente dos antigos deuses do Olimpo, eu também preciso.

É uma questão de bom senso. Não estou nem falando sobre fechar a rua ou não, estou falando de segurança. É um movimento, prezem pela segurança do grupo por favor, não deixem seus idealismos os tornarem cegos, só estão se tornando aquilo que vocês lutam contra.

Mais uma vez: A atitude do motorista é repugnante. Já que as pessoas não conseguem distingüir com bom-senso.

Existe toda essa discussão em cima de terem fechado/avisado a polícia pelo simples fato de não ter o que discutir em relação ao motorista. O cara tá errado, pronto. Já era. Cuspo na cara dele.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 05:04
E o pior que muitos que participam destes eventos só vão por causa da farra, fora dali não reciclam o lixo, jogam bituca de cigarro no chão, jogam lixo no chão, nas vias públicas, e depois acham que dar um rolé desse ajuda muito na melhora do mundo, e pior que tem bastante eim, rsrs
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 05:05
Este cara é um maldito! Por mais que estejam trancando a rua, só pegar a proxima travessa e desviar. Não justifica nada o que ele fez, e se tivesse um filho dele ou parente no movimento e ele mata com esta merda que fez?

É um FDP!! Devia apanhar na cara, se foder todo para aprender a ser gente!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 05:59
Infelizmente todo protesto tem que incomodar alguém, não concordo com isso mas é assim que funciona! Pq? Pelo simples prazer em foder a vida alheia? Normalmente, não (rsrsrs), é que só atrapalhando a vida dos outros é que o pessoal que está protestando é visto, e quando atrapalham o trânsito, em meio segundo já cola algum urubú da imprensa para cobrir o protesto!

Alguém colocou a questão de ir protestar diante do responsável, no gabinete do político (prefeito/governador/presidente). Sim, normalmente é feito isso em protestos, se aglomera o povão em um local de fácil acesso/com algum fundo histórico/sentimental/sei lá oq e de lá o povo parte pra frente de onde trabalha o responsável. Só que tem um problema nisso, ao menos aqui em sp, sabia que não podemos fazer um protesto na frente do palácio dos bandeirantes (sede do governo estadual)? É, meus amigos, é proibido! Lembram da treta monstra entre a pm e a civil uns anos atrás, então...

Garanto uma coisa, se o monstro que fez o strike tivesse atropelado uma criancinha, ou uma idosa, e arrastado a pessoa por uns metros, teria uma caça ao monstrorista com uma semana inteira de destaque no JN sobre a desgraça e ninguém pensaria em reclamar sobre neguinho trancando a rua!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 06:20
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Depoimento de um usuário do grupo Bike-RS do Yahoo Grupos...apoiado!

"Confesso que já fiquei diversas vezes trancado em congestionamentos por conta de protestos diversos (MST, Via Campesina, Índios, População querendo alguma coisa e por aí vai). Confesso que em algumas vezes eu pensei "tem que tocar por cima...". Assim como eu, muitos também ficaram com raiva por perderem compromissos importantes por causa de protesto do MST ou coisa do tipo. Aposto que muitos também sentiram vontade de "tocar por cima", só não fizeram por que tem todos parafusos no lugar.
."

Daniel Chagas


é o típico discurso de defesa de um estuprador de mulheres: "Ah, mas ela estava me provocando, usando aquelas roupas, não tive escolha...". Coloca a vítima como a culpada pelo crime, total inversão da valores. Pelo discurso citado, conclui-se que o pessoal de bike que estava ali é o culpado, pois estava obrigando os carros a irem mais devagar e por isso "mereceram" ser atropelados e mortos. O monstro que conduzia o golf vira a vítima, falando que foi "provocado" a fazer isso. 


E chega a ser engraçado como esse povo tá cagando e andando para os outros, justamente como muito motorista age nas ruas. Se o cara fosse índio, sem terra, ou fosse injustiçado, estaria lá achando ruim, buzinando e protestando, mas como não é com ele, o cara quer mais é que se foda, quer chegar em casa a tempo de ver a novela das oito. Você acha que alguma autoridade recebe um bando de reinvidicadores? Que existe um canal aberto no governo para ouvir quem mora em uma favela e é considerado um cidadão de segunda categoria? Algumas vezes, o protesto é a única forma de demonstrar insatisfações e provocar mudanças. Governos inteiros caem e surgem por causa desses protestos "inúteis".


Editado por poneis - 27 Fev 2011 as 06:22
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 06:40
Vamos por partes:
Tem muitas contradições por aí!
Primeiro, nao se trata de simples andar de bicicleta.
O próprio grupo considera o movimento como um ativismo, é uma manifestação cultural ou política.
Portanto entendo que seria sucetível de comunicação ao poder público e deveria ter proteção policial.
Pois o ativismo tem uma mensagem política que perturba e provoca gerando conflito inerente.
Segundo, qual o motivo de rejeitar o apoio policial, querem por isto também negar a autoridade, manter o movimento anárquico e alternativo.
Terceiro, a escolha de hora, local e modo de atuação é de acordo com esta estratégia.
Não concordo com esta doutrina de dominar o transito e passar sinal vermelho sem apoio policial.
 
Eu sou ciclista cotidiano, mas acho que estão fazendo um desserviço para a imagem do ciclismo.
E causando risco para pessoas incautas que inocentemente acompanham o movimento como se fosse um passeio.
 
Vejam outros incidentes do MC:
 
Acho que eles misturam alhos com bugalhos, vejam por exemplo a apresentação do saite:
Muitos dizem que a bicicleta no trânsito é quase que uma metáfora à fragilidade e impotência de um indivíduo frente à oposição violenta de governos, corporações e outros sistemas de repressão.
 
Se este massa critica seguir lierado um conflito no trânsito por confusões políticas o prejudicado vai ser o ciclismo.
 
Os caras são tão radicais que protestam contra o plano das ciclovias, ele querem manter o conflito para eliminar os carros.
O nome massa crítica se refere a um momento em que as pessoas tomariam consciência para deixar de andar de carro.
 
Bom, de qualquer forma o que se deve dizer também, é que o maldito criminoso seja punido nos rigores da lei.
Toda a solidariedade para as vítimas.
E apoio ao ciclismo na busca de superação, sendo que aqui no caso foi neste sentido feita a crítica pertinente que coloquei.
Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 06:43


"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 06:58
Tudo o que precisa de muita explicação não tem razão!!!
Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 11:41
Calma lá amigão...

Acredito que você não leu com atenção, porque ninguém aqui deixou de se solidarizar com quem se machucou, e sim alguns membros, eu incluso, questionam misturar ativismo político com bicicleta.

O seu terceiro parágrafo, quero acreditar, foi uma frase infeliz, pois podemos facilmente substituir a palavra "carrodependentes" por "gays", "negros" ou "judeus" (já que tu citou o facismo), que só vai mudar o contexto, mas não a essência, a idéia da referida sentença.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 11:43
O nome do proprietário e motorista do veículo já está em todos os sites e blogs por aí:
 
"Ricardo José Neif"
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 11:44
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

 
Só me resta desabafar 
AINDA HÁ MUITO O QUE SER FEITO NA LUTA CONTRA O FASCISMO NO MUNDO!!! 

Esperava mais solidariedade entre ciclistas num fórum sobre bicicletas, mais pelo visto ainda estamos estamos repletos de carrodependentes!!!!

Como pode alguém acreditar que o sujeito que tenta matar pessoas de maneira tão covarde pode ter sua atitude justificada porque os ciclistas estavam "fechando" o transito? 




Cometi um erro noob no meu post anterior e esqueci de citar que me refiro ao escrito acima.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 11:57
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O nome do proprietário e motorista do veículo já está em todos os sites e blogs por aí:
 
"Ricardo José Neif"
 
Tá,até aí tudo bem,mas o cara se evadiu e saiu do flagrante...
Quando se apresentar,não será preso,se duvidar ainda processará os ciclistas pelos danos no veículo e a divulgação do seu nome na netAngry.
Quando a pessoa tem grana nessa merda desse país,pode fazer QUALQUER coisa que"não pega nada".Também concordo que não há justificativa para o ocorrido mas...o cara fugiu,queria ver se fosse um sujeito que não tivesse grana e um carro desse e tivesse saido do ocorrido,se já não teria sido encontrado!  
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 12:26
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

... o ocorrido mas...o cara fugiu,queria ver se fosse um sujeito que não tivesse grana e um carro desse e tivesse saido do ocorrido,se já não teria sido encontrado!  
As informações que recebi dão conta que muitos vão entrar com processos em separado contra ele.
 
Acho que só isto vai causar um bocado de "diversão" para o sujeito. Sem falar na grana preta que os advogados vão arrancar para defendê-lo... Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 12:46
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Está todo mundo errado nessa estória. Esse lixo de massa crítica por politizar o uso da bicicleta e causar propositalmente um incômodo aos demais cidadãos de PoA. O motorista por uma reação impensada e inefetiva (se quisesse mesmo matar os ciclistas, não teria sobrado um para contar estória.). E as autoridades da cidade que sequer entendem as leis de trânsito e que não conseguem ou não querem controlar essa quadrilha organizada de centenas de baderneiros. Basta uma rodada de gás lacrimogêneo e balas de borracha nesses ciclo-revoltados vítimas da moda que essa palhaçada acaba.

 
Isso mesmo. E vamos abrir precedentes para fazer o mesmo em quem faz freeride em cima das calçadas ameaçando os pedestres, em quem anda de bicicleta na contramão ameaçando tanto quem pedala certo como quem atravessa a rua, em quem fica fazendo zigue-zague nas pistas irritando motoristas... Será que essa é a maneira certa de agir?
Onde estavam as autoridades que permitiram fechar completamente a via e também não viram o comportamento do motorista antes do acontecido? O que aconteceu foi o resultado de diversos erros e não foi culpa somente de uma parte.
Gostaria que as pessoas no Brasil se manifestassem de forma tão veemente contra as verdadeiras quadrilhas que não andam de bike, mas fazem uma verdadeira baderna com os nossos impostos e ainda aumentam os salários quando querem. Contra ciclistas é mole...
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 12:56
Lembrando a esses "filhotes da ditadura" (que acreditam que tudo pode se resolver com gás lacrimogêneo e balas de borracha) que a maioria das conquistas realizadas para o ciclismo urbano (ciclovias, ciclofaixas, redução de velocidade em determinadas vias utilizadas por ciclistas) foram conseguidas através de manifestações e não pela boa vontade do Estado.
A maioria das pessoas que pega a bicicleta para uso em trilhas ou freeride está se lixando para o ciclismo urbano. Pra esse pouco caso é que existe o cicloativismo.
Deve sempre haver a Massa Crítica e outros do mesmo tipo como movimentos organizados.
Que tal começar a organizar pelo lado negro do ciclismo? Multar quem anda na contramão ou em cima da calçada iria gerar mais responsabilidade naqueles que pedalam mas só condenam e nada fazem para melhorar o ciclismo no Brasil.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 13:35
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 
Tá,até aí tudo bem,mas o cara se evadiu e saiu do flagrante...
Quando se apresentar,não será preso,se duvidar ainda processará os ciclistas pelos danos no veículo e a divulgação do seu nome na netAngry.
Quando a pessoa tem grana nessa merda desse país,pode fazer QUALQUER coisa que"não pega nada".Também concordo que não há justificativa para o ocorrido mas...o cara fugiu,queria ver se fosse um sujeito que não tivesse grana e um carro desse e tivesse saido do ocorrido,se já não teria sido encontrado!  


Dai já não é culpa dele, e sim dos nossos queridos politicos que não se mexem pra mudar o codigo penal e acabar com essa impunidade que a própria justiça te oferece, deve ser pq se eles fizerem isso eles tb podem ir presos né, rsrs, verdade, esqueci, enquanto isso estamos aqui, por isso que falo, VOTE NULO!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 14:28
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 15:02
Originalmente postado por rafaeladvogado rafaeladvogado escreveu:

Muito se fala em  BIKE X CARROS etc e tal...  mas na verdade  muitas vezes esquecemos que fora da bike ou do carro, moto, etc...  somos iguais...

minha opinião é simples...  empalar aquele motorista...  e orientar os ciclistas a não trancarem todas as pistas para não se colocarem em risco desnecessário...

abraço...


concordo.

gostei muito da parte de empalar o fdp.
podia ser com um bagre..aquele peixe que tem o ferrão..

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 15:10
Lamentável!
Ainda que os ciclistas estivessem bloqueando a rua.
Ainda que os cilcistas estivessem fazendo algazarra.
Ainda que os ciclistas estivessem fazendo chacota do condutor do veículo.
Ainda que os ciclistas estivessem de ponta cabeça carregando as bicicletas com os pés.
Ainda que os ciclistas fossem criminosos.

Nada justifica a atitude demente do condutor do veículo em atentar contra a vida das pessoas que ali estavam.

Todavia, fato é que o condutor do veículo terá sérios problemas com a justiça, pois pelo video monstrado no youtube vê-se claramente que atentou contra a vida de várias pessoas. Se o condutor do veículo estava apressado para chegar em casa, agora ele corre um sério risco de não precisar nem mesmo sair dela, pois as chances são grandes dele ir morar numa cela. Assim, a única pressa que ele terá será de ir para o pátio, ir para o refeitório e depois voltar para sua cela na prisão, só que dentro da prisão os detentos são obrigados a andar a pé, e os demais transeuntes são bem menos amigáveis que os cilcistas que andam pelas ruas.
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 15:16
Pelo que eu entendi do mapa do local, os motoristas poderiam perfeitamente fazer um caminho alternativo - aliás, os ciclistas não estavam bloqueando a rua e sim caminhando numa velocidade mais baixa do que a dos automóveis. Considero legítima a manifestação, e fatos como este só demonstram o desrespeito que se tem pelos ciclistas no trânsito e a própria necessidade dessas manifestações. Pena que os ciclistas não detonaram com o motorista psicopata, junto com o carro dele. Provavelmente, se o fizessem, ele perderia a "pressa".
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 15:33
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Lamentável!
Ainda que os ciclistas estivessem bloqueando a rua.
Ainda que os cilcistas estivessem fazendo algazarra.
Ainda que os ciclistas estivessem fazendo chacota do condutor do veículo.
Ainda que os ciclistas estivessem de ponta cabeça carregando as bicicletas com os pés.
Ainda que os ciclistas fossem criminosos.
Nada justifica a atitude demente do condutor do veículo em atentar contra a vida das pessoas que ali estavam.
Concordo integralmente.
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Todavia, fato é que o condutor do veículo terá sérios problemas com a justiça, pois pelo video monstrado no youtube vê-se claramente que atentou contra a vida de várias pessoas. Se o condutor do veículo estava apressado para chegar em casa, agora ele corre um sério risco de não precisar nem mesmo sair dela, pois as chances são grandes dele ir morar numa cela. Assim, a única pressa que ele terá será de ir para o pátio, ir para o refeitório e depois voltar para sua cela na prisão, só que dentro da prisão os detentos são obrigados a andar a pé, e os demais transeuntes são bem menos amigáveis que os cilcistas que andam pelas ruas.
Acho que ele deve ser pronunciado no juri popular, uma esperiência inesquecível. Vão assistir a seção de julgamento dele, ele vai estar lá escutando tudo quietinho algemado. Vai ser levado em uma carroceria de lata e ficará na jaula de grade do foro.
Sério, eu já vi bandido assassino maloqueiro casca grossa chorar como criança na hora da audiencia quando é mandado de volta para o presídio central aqui de Porto Alegre.
A lotação é absurda, a higiene é péssima, as fezes em um buraco, a companhia é péssima só tem bandido perigoso (como ele). O cara vai pedir para dar o cú para conseguir um metro de lage para dormir.
Voltar ao Topo
carraro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Sapiranga - RS
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:09
Putz, agora o motorista virou fascista, só falta dizer que "é de direita", afinal, parece que andar de bicicleta é "progressista", ou seja, de esquerda.Dead Desconfio que ele seja algum carro-maníaco, cujo acredita que todos deveriam ter um carro (não apenas a "zelite"), e o que aconteceu foi um encontro de extremos.

Concordo totalmente com a opinião do pedalandonp. Infelizmente, cada vez mais o ciclismo está sendo invadido e usado como ferramenta por ecopicaretas, que alimentam, no seu zoológico de utopias e futuros apocalípticos, a idéia de que a bicicleta um dia substituirá o carro.Wacko

Um grupo desses com o nome de "Massa crítica" é quase uma contradição em termos.  Só posso dizer: Não me representam.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:44
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

aliás, os ciclistas não estavam bloqueando a rua e sim caminhando numa velocidade mais baixa do que a dos automóveis.


Bloqueando a via estavam sim, e numa pista de 3 ou 4 faixas, nem de moto eles deixariam passar, pior que num dos videos deles eles falam: "compartilhar as ruas: para automóveis e bicicletas com respeito mútuo."


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:44
Meu Deus do céu...
 
 
 
 
Não olhe se você não tiver estômago forte...
 
 


Editado por marcos_netto - 27 Fev 2011 as 16:46
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
speedskills Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedskills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:53
Polícia trata caso dos ciclistas como lesão corporal culposa

Veículo que feriu 20 pessoas foi encontrado no sábado. Dono do carro já foi identificado.

Porto Alegre - O homem que jogou o carro sobre um grupo de 150 ciclistas na noite de sexta-
feira e deixou 20 deles feridos ainda não foi identificado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Cidade Baixa, por volta das 19 horas, e pelo menos 12 ciclistas foram hospitalizados. A polícia por enquanto está tratando o caso como lesão corporal culposa, sem intenção de machucar.

No entanto, os participantes da pedalada afirmam que o condutor acelerou o veículo propositadamente apesar de ter sido informado sobre a quantidade de ciclistas a frente.

O veículo, um Golf preto, com o parabrisa quebrado, foi encontrado e o proprietário identificado. O passeio noturno de bicicleta ocorre uma vez por mês na Capital e é organizado pelo movimento Massa Crítica. O grupo informou que na próxima atividade, marcada para o fim de março, será realizado um protesto em frente à casa do dono do veículo envolvido no incidente.


http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-308089.htm

-------------------------------------------------------------------

Claro, porque é evidente que o cidadão em nenhum momento agiu de má fé. Ele também deve ter tirado as placas do carro para lavar! LOL

Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:53
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Meu Deus do céu...
 
 
 
 
Não olhe se você não tiver estômago forte...
 
 


Abominável! Esse cidadão devia estar muito descontrolado. Provavelmente passará o resto dos dias dele na cadeia.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:59
Originalmente postado por speedskills speedskills escreveu:

Polícia trata caso dos ciclistas como lesão corporal culposa

Veículo que feriu 20 pessoas foi encontrado no sábado. Dono do carro já foi identificado.

Porto Alegre - O homem que jogou o carro sobre um grupo de 150 ciclistas na noite de sexta-
feira e deixou 20 deles feridos ainda não foi identificado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Cidade Baixa, por volta das 19 horas, e pelo menos 12 ciclistas foram hospitalizados. A polícia por enquanto está tratando o caso como lesão corporal culposa, sem intenção de machucar.

No entanto, os participantes da pedalada afirmam que o condutor acelerou o veículo propositadamente apesar de ter sido informado sobre a quantidade de ciclistas a frente.

O veículo, um Golf preto, com o parabrisa quebrado, foi encontrado e o proprietário identificado. O passeio noturno de bicicleta ocorre uma vez por mês na Capital e é organizado pelo movimento Massa Crítica. O grupo informou que na próxima atividade, marcada para o fim de março, será realizado um protesto em frente à casa do dono do veículo envolvido no incidente.


http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-308089.htm

-------------------------------------------------------------------

Claro, porque é evidente que o cidadão em nenhum momento agiu de má fé. Ele também deve ter tirado as placas do carro para lavar! LOL



Ainda bem que a opinião da polícia em nada vincula a opinião do Ministério Público, muito menos a do Judiciário. O último video postado mostra claramente que o Golf avançou em alta velocidade em cima dos ciclistas, o que, em tese, configura várias tentavias de homicídio.

A cena, de tão horrível, parece até coisa de filme.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 16:59
Alguém tem quie passar o facão neste desgraçado...aodne que um delegado aidna vai dizer que tem que ver o que que aconteceu, agora com estas cenas.

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:19
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Meu Deus do céu...
 
 
 
 
Não olhe se você não tiver estômago forte...
 
 


Maldito seja. Se não for feita justiça, que seja de outra forma!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:36
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Meu Deus do céu...
 
 
 
 
Não olhe se você não tiver estômago forte...
 
 


isso é coisa de psicopata, valor zero à vida, como que uma coisa dessas pode ser considerado como "sem intenção de matar"?. Dá um mal estar ver esse vídeo, pqp.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:44
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Meu Deus do céu...
 
 
 
 
Não olhe se você não tiver estômago forte...
 
 

 
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

O motorista por uma reação impensada e inefetiva (se quisesse mesmo matar os ciclistas, não teria sobrado um para contar estória.).


Da pena da mentalidade de alguns que frequentam o fórum.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:49
Que isso mano! Esse cara devia ficar preso por muito, mas muito tempo mesmo!
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:51
Originalmente postado por speedskills speedskills escreveu:

Polícia trata caso dos ciclistas como lesão corporal culposa

Veículo que feriu 20 pessoas foi encontrado no sábado. Dono do carro já foi identificado.

Porto Alegre - O homem que jogou o carro sobre um grupo de 150 ciclistas na noite de sexta-
feira e deixou 20 deles feridos ainda não foi identificado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Cidade Baixa, por volta das 19 horas, e pelo menos 12 ciclistas foram hospitalizados. A polícia por enquanto está tratando o caso como lesão corporal culposa, sem intenção de machucar.

No entanto, os participantes da pedalada afirmam que o condutor acelerou o veículo propositadamente apesar de ter sido informado sobre a quantidade de ciclistas a frente.

O veículo, um Golf preto, com o parabrisa quebrado, foi encontrado e o proprietário identificado. O passeio noturno de bicicleta ocorre uma vez por mês na Capital e é organizado pelo movimento Massa Crítica. O grupo informou que na próxima atividade, marcada para o fim de março, será realizado um protesto em frente à casa do dono do veículo envolvido no incidente.


http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-308089.htm

-------------------------------------------------------------------

Claro, porque é evidente que o cidadão em nenhum momento agiu de má fé. Ele também deve ter tirado as placas do carro para lavar! LOL




Deve ter sido passada a informação incorreta...

pois LESÃO CORPORAL CULPOSA... é uma lesão provocada sem intenção, por exemplo eu deixo algo cair no chão e acerto o pé de alguém...  houve a lesão, mas sem intenção de causar a mesma...

LESÃO CORPORAL DOLOSA:  esta sim poderia ser uma classificação,...   DOLO = ITENÇÃO DE ATINGIR O RESULTADO...  ou seja...  jogo o meu carro contra alguém com intenção de agredir etc...

Mas pra mim foram cometidas inúmeras infrações e crimes:

Tentativa de homicídio na direção de veículo automotor;
várias lesões corporais dolosas;
fugir do local sem prestar socorro;
Se alguém tivesse morrido poderia ser  homicídio doloso ou preterdoloso,  mas nunca culposo (culpa = imperícia, imprudência ou negligência;  dolo = intenção de atingir o resultado)

Assisti vários vídeos do fato e é impressionante... o cara simplesmente enlouqueceu...

e o acidente ocorreu logo depois de uma esquina...  ele poderia ter saído daquela rua e pegado outro caminho, se não podia esperar as bikes que estavam rodando a 15km/h...

Também acho que a passeata foi mal pensada...   faltou comunicar as autoridades e também evitar provocações   do tipo carro x ciclista...  

 Esse cornão do golf  ainda vai pensar muito em bike na vida dele...  e tomara que todos processem ele individualmente pra ele perder bastante tempo em fóruns...  mais tempo do que teria perdido esperando a passeata ou pegando outra rua...Cry
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 17:57
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 18:11
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 18:23
Bando de hippies. Fazem merda é agora ficam choramingado que foram atropelados. Se querem fazer terrorismo, façam direito.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 18:28
Acho que esse ultimo video é cabal, esse cara ta ferrado, no minimo vai ter que sumir do RS se não for condenado com todo rigor, mas que na próxima pelo amor de deus, peçam apoio da policia, pra segurança de todos!

Editado por ericpontes - 27 Fev 2011 as 18:32
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 18:36
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Bando de hippies. Fazem merda é agora ficam choramingado que foram atropelados. Se querem fazer terrorismo, façam direito.



Desde quando pedalar em grupo é fazer merda ?
Vc acha justo o comportamento do motorista ?
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 18:51
Quando forem fazer psicotécnico, não fiquem de risadinha ou agradecendo o psicólogo por dar dicas, dizer o que pode ou não fazer no teste, pois o teste é feito pra ajudar a impedir que gente sem cabeça igual esse criminoso dirija.
Um erro não justifica outro, que acha que justifica então saia às ruas e bata palmas, estoure fogos e comemore essa sociedade de valores hipócritas que temos hoje e não chore quando o vento virar e bater na sua janela aberta.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
RCFSS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCFSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 19:17
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 25>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X